26 junho 2013

Estreias da semana - 27 de Junho de 2013

Boa-noite e bem-vindos a mais um post das estreias.

A partir de amanhã, quinta-feira dia 27 de Junho, vamos ter seis novos filmes nas nossas salas de cinema. Passemos a debitar um bocado sobre eles.

"Homem de Aço" dispensa quaisquer apresentações. O filme foi publicitado até à exaustão, o hype criado em volta dele foi gigantesco, e chegou a hora de vermos se, afinal, é justificado. O Aníbal, logicamente, já viu o filme, e achou-o divertido. Eis a conclusão da crítica que ele lhe dedicou: «Embora caia em excessos no último terço, com Zack Snyder a fazer algo que seria arrasado se o seu nome fosse Michael Bay, "Man of Steel" cumpre na sua principal função: entreter o espectador que pagou o preço do bilhete. Não é o filme de super-heróis da década e não foge à estrutura da história de origem do herói que assume o seu papel gradualmente até descobrir o seu papel no interior da humanidade, mas consegue apresentar alguns elementos bem interessantes. Recheado de acção, uma eficaz construção do protagonista e uma banda sonora portentosa, "Man of Steel" marca o regresso do Super-Homem ao grande ecrã, numa obra demasiado irregular para atingir a excelência, mas que nos deixa com uma enorme curiosidade em relação ao próximo filme da saga

Os outros filmes incluem-se em diversos géneros, e têm, cada um, uma nacionalidade distinta: "A Datilógrafa", uma comédia francesa desenrolada durante a década de 60 do século passado, parece estar engraçada; quanto ao português "Bairro", só vendo; "Garfield - Um Festival de Comédia" parece ser o típico filme capaz de fazer as delícias das crianças e de suscitar pesadelos nos adultos, e "Operação Gerónimo - a Caça a Bin Laden" também não parece ter entusiasmado muito a crítica ou o público.

Resta-nos referir "Imperador", um filme que prometia, protagonizado por Tommy Lee Jones e pelo Jack de "Lost", mas que, na opinião do Aníbal, ficou aquém das expectativas. Vede um excerto da crítica que ele escreveu: «O período que retrata é riquíssimo a nível histórico, social, político, cultural, o filme ainda procura explorar algumas das diferenças culturais entre os norte-americanos e os japoneses, bem como a necessidade de existir um diálogo e tolerância entre ambos os povos e nações para esta colaboração forçada fruir (que permite fazer a ponte para o que está acontecer no Afeganistão e Iraque), mas Peter Webber parece estar mais preocupado no romance e em seguir uma estrutura que gradualmente vai perdendo o interesse, ao invés de tentar estimular o espectador e provocar. Apesar de contar com um Tommy Lee Jones em bom nível e de todas as suas boas intenções, "Emperor" revela-se o "imperador dos erros", uma obra incapaz de explorar o período histórico e a complexidade dos personagens representados, tendo como trunfo um romance pouco elaborado, um Matthew Fox que parece continuar a pensar estar a representar o Jack da série "Lost" e uma mensagem relevante mas que se perde no meio de toda esta insípida narrativa

E, por hoje, é tudo. Até para a semana e boas estreias, cambada.

Homem de Aço

Título original: Man of Steel

Género: Acção / Aventura / Fantasia

RealizaçãoZack Snyder ("Sucker Punch")

ArgumentoDavid S. Goyer ("Batman Begins")

ElencoHenry Cavill, Amy Adams, Diane Lane, Kevin Costner, Michael Shannon, Antje Traue, Russell Crowe, Christopher Meloni, Harry Lennix, Laurence Fishburne, Ayelet Zuerer, entre outros. 

Imdb (7,9) / Rotten Tomatoes (56%) / Rick's Cinema (3)

SinopseNo panteão dos super-heróis, Super-Homem é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent / Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista nos seus vinte e poucos anos, que sente-se um estranho devido aos poderes inimagináveis que possui. Transportado para a Terra anos atrás de Krypton, um planeta alienígena mais avançado que o nosso, Clark debate-se com a grande questão: "Por que estou aqui?" Moldado pelos valores dos seus pais adoptivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark descobre cedo, que ter super-habilidades significa ter de tomar decisões muito difíceis. Mas quando o Mundo mais precisa de estabilidade, é atacado. Irão as suas habilidades serem usadas para manter a paz ou para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como Superman, não só para brilhar como a última esperança do mundo, mas também para proteger todos aqueles que ama.

Trailer





A Datilógrafa

Título original: Populaire

Género: Comédia

RealizaçãoRegis Roinsard

Argumento: Regis Roinsard, Daniel Presley e Romain Compingt

ElencoDéborah François ("L'Enfant"), Romain Duris ("L'auberge espagnole"), Bérénice Bejo ("The Artist"), Shaun Benson, Mélanie Bernier, entre outros.

Imdb (6,7) / Rotten Tomatoes

SinopsePrimavera, 1958. Rose Pamphyle, de 21 anos, vive com o seu resmungão pai viúvo, que gere uma pequena loja de âmbito regional. Noiva do filho do mecânico local, esta parece estar destinada para a calma e trabalhadora vida de uma dona de casa. Mas essa não é a vida a que Rose aspira. Quando viaja para Lisieux, na Normandia, para concorrer para o cargo de secretária de uma empresa de seguros liderada pelo carismático Louis Echard, a subsequente entrevista corre de forma desastrosa. No entanto, Rose revela um dom especial - consegue dactilografar a uma velocidade extraordinária. 
Involuntariamente, a jovem acorda o adormecido fã de desporto existente em Louis. Se ela quiser o trabalho, terá que competir numa competição de velocidade em dactilografia. Quaisquer que sejam os sacrifícios pelos quais Rose irá passar, Louis declara-se, ele próprio, o seu treinador. Este irá treiná-la para ser a dactilógrafa mais rápida não apenas do país, mas do mundo inteiro!
Mas um amor por desporto nem sempre se mistura bem com o amor em si...

Trailer





Bairro

Género: Crime / Drama

RealizaçãoJorge Cardoso, Lourenço Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio

ArgumentoFrancisco Moita Flores

ElencoMaria João Bastos, Paulo Pires, Carloto Cotta, Afonso Pimentel, João Lagarto, Dânia Neto, Calros Malvarez, Duarte Gomes, Leandro Pires, Sara Santos, Joana Ribeiro Santos, Luís Gaspar, Rui Unas, Margarida Moreira, Julie Sargeant e Virgílio Castelo.

Imdb

SinopseDiana, nasceu e cresceu no Bairro da Estrela Polar, perdeu os pais quando ainda era uma criança e lidera um bando de criminosos que negoceia em droga, lavagem de dinheiro, armas, quadros, jóias e tabaco. Comanda os principais assaltos por toda Lisboa. É uma líder fria, calculista, protetora, mas também mulher sedutora, engenhosa e solidária. O Bairro agradece-lhe a generosidade pagando com o silêncio sobre as suas atividades criminosas. Capaz de matar com uma frieza implacável. Os assaltos mais ousados são comandados por ela e a quadrilha observa um respeito ilimitado às suas decisões.
 A violência alastra cada vez mais. O Bairro está por sua conta. É o reduto inexpugnável que a protege. De arma em punho abre caminho, a tiro e ao murro, com golpes de audácia que deixam a Polícia Judiciária perplexa.Diana é um desafio para a Polícia Judiciária que não mede esforços para tentar apanhá-la. Desmantelar a quadrilha de Diana torna-se uma obsessão. A Polícia Judiciária reconhece que está perante o maior desafio da instituição. E por isso não a deixará em paz enquanto não a meter nos calabouços… ou na morgue. Diana enfrentará conflitos internos no meio do seu bando, a cobiça de gangs rivais e uma perseguição feroz pela Polícia Judiciária. Diana resistirá a todos estes desafios?
Trailer





Garfield - Um Festival de Comédia

Título original: Garfield's Fun Fest

Género: Animação

Realização: Mark A. Z. Dippé e Eondeok Han

Argumento: Jim Davis

Elenco: Frank Welker, Gregg Berger, Tim Conway, Greg Eagles, entre outros.

Imdb

Sinopse (Take):Garfield, há muito o campeão de talentos do Festival de Comédia, acredita que este ano só poderá ganhar como sempre com seu número de comédia habitual. O problema é que a sua parceira (e namorada) Arlene quer mudar o número. Quando Garfield, se recusa, Arlene junta-se ao super charmoso novo gato da cidade, Ramone, para um tango de fazer parar a ação. Não sendo feito para números a solo, Garfield perde o seu espírito de comediante!
Com o tempo contado até ao espetáculo, Garfield, com o seu amigo Odie, partem à procura do Santo Graal das Gargalhadas, o lago mágico da água das gargalhadas, na Floresta Mística, cuja existência leu num livro de contos. Numa viagem cheia de enigmas, piadas, personagens engraçados e um guru da comédia (Freddy o Sapo, o primeiro ser engraçado!), conseguirá Garfield aprender as lições da verdadeira comédia e regressar a tempo de resgatar o primeiro prémio, e recuperar Arlene?

Trailer





Operação Gerónimo - A Caça a Bin Laden

Título originalSeal Team Six: The Raid On Osama Bin Laden

Género: Acção / Crime / Drama

RealizaçãoJohn Stockwell ("Dark Tide", "Turistas" e "Into the Blue")

ArgumentoKendall Lampkin

ElencoCam Gigandet ("The O.C."), William Fichtner ("Prison Break"), Robert Knepper ("Prison Break"), Kenneth Miller ("The Lying Game"), Anson Mount ("Hell on Wheels"), Freddy Rodriguez ("Generator Rex"), Eddie Kaye Thomas ("American Pie") e Xzibit ("American Violet"), Kathleen Robertson ("Boss").

Imdb (5,4) / Rotten Tomatoes

SinopseO enredo de "Seal Team Six: The Raid On Osama Bin Laden" centra-se na incursão militar Norte-Americana, levada a cabo por um conjunto reduzido de Navy SEALS, que levou à captura e execução do procurado terrorista Osama Bin Laden. A história irá ficar-se na vida pessoal e profissional dos militares que participaram na missão, e como as suas vidas mudaram depois de terem descoberto quem era o alvo da sua nova missão.

Trailer





Imperador

Título original: Emperor

Género: Drama / História / Guerra

RealizaçãoPeter Webber ("A Rapariga do Brinco de Pérola")

ArgumentoDavid Klass e Vera Blasi

ElencoTommy Lee Jones ("Men in Black"), Matthew Fox ("Lost"), Eriko Hatsune ("Mitsuko kankaku"), Toshiyuki Nishida ("Hayabusa"), Kaori Momoi ("Seen"), entre outros.

Imdb (6,3) / Rotten Tomatoes (30%) /
Rick's Cinema (1.5)

SinopseInspirado em eventos reais, "Emperor" é uma épica história de amor, que se desenrola no meio das tensões e incertezas dos dias seguintes à rendição japonesa, no final da Segunda Guerra Mundial. No interior do staff do general Douglas MacArthur - o governante de facto do Japão, na condição de Comandante Supremo das forças invasoras - encontra-se um especialista nos assuntos japoneses, o general Bonner Fellers. Este é encarregue de uma decisão de importância histórica, procurar investigar a opinião do povo japonês em relação à possibilidade do Imperador Hirohito ser julgado e enforcado como um criminoso de guerra.
  Entre a missão política que tem de cumprir e a busca por uma misteriosa professora (Hatsune) pela qual guarda uma grande paixão, Fellers é obrigado a ter a serenidade necessária para tomar uma decisão que pode mudar o curso da história e do futuro de ambas as nações.

Trailer

Sem comentários: