23 junho 2013

Box Office - Monsters University alcança a liderança

Boa Noite, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte americano entre os dias 21 a 23 de Junho de 2013. Esta semana, os estreantes "Monsters University" e "World War Z" ficaram com as duas primeiras posições do pódio, enquanto "Man of Steel" desceu para terceiro lugar ao apresentar uma queda de receitas a rondar os 64,7% em relação à sua semana de estreia.

O primeiro lugar ficou para "Monsters University". O filme realizado por Dan Scanlon obteve 82 milhões de dólares em 4004 salas, algo que dá uma média de 20480 dólares por sala. O orçamento de "Monsters University" ainda não é conhecido mas espera-se que o filme seja mais um sucesso para a Pixar/Disney. "Monsters University" conta com a segunda melhor abertura de filmes da Pixar, sendo apenas superado por "Toy Story 3".

 O enredo de "Monsters University" centra-se em Sulley (John Goodman) e Mike Wazowsky (Billy Crystal) nos tempos em que eram apenas estudantes universitários e como se tornaram nos melhores assustadores da Monstros S.A.

Crítica a Monstros: A Universidade: Resenha Crítica: "Monstros: A Universidade" (Universidade Monstros)

Trailer de "Monsters University":



O segundo lugar ficou para outro dos estreantes da semana, "World War Z", o novo filme realizado por Marc Foster e protagonizado por Brad Pitt. O filme obteve 66 milhões de dólares em 3607 salas, valores ainda muito distantes dos 190 milhões de dólares do seu orçamento (aos quais devemos juntar os elevados gastos em marketing).

O filme é realizado por Marc Foster ("Quantum of Solace"), através do argumento de J. Michael Straczynski (série "Babylon 5") e Matthew Michael Carnahan ("The Kingdom"), posteriormente alterado por Drew Goddard ("The Cabin in the Woods") e Christopher McQuarrie ("The Wolverine"). "World War Z" conta no elenco com Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Matthew Fox e David Morse.

"World War Z" foi inspirado no livro de Max Brooks, "World War Z: An Oral History of the Zombie War", cujo enredo centra-se nos relatos da guerra que uniu seres humanos de diferentes raças e credos religiosos contra uma legião de seres humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de seres comedores de carnes, ou seja, em zombies. O livro tem como ponto especial de interesse demonstrar como as diferentes populações reagem de maneira distinta aos ataques. O filme tem a seguinte sinopse (via Filmspot): Gerry Lane (Brad Pitt) é o funcionário das Nações Unidas encarregue de percorrer o mundo numa corrida contra o tempo, para descobrir a forma de parar uma pandemia que está a derrubar exércitos e governos e ameaça dizimar a humanidade.

 Crítica a World War Z: Resenha Crítica: "World War Z" (WWZ - Guerra Mundial)

Trailer de "World War Z":




O terceiro lugar ficou para o anterior líder, "Man of Steel. A obra cinematográfica realizada por Zack Snyder obteve mais 41,2 milhões de dólares em 4027 salas e conta com uma receita acumulada a rondar os 210 milhões de dólares, valores ainda distantes dos 225 milhões de dólares do seu orçamento (aos quais devemos juntar cerca de 150 milhões para a campanha de marketing). O filme conta com uma receita global a rondar os 350 milhões.

 "Man of Steel" foi realizado por Zack Snyder ("Sucker Punch"), através do argumento de David S. Goyer ("Batman Begins"). O filme conta no elenco com Henry Cavill, Amy Adams, Diane Lane, Kevin Costner, Michael Shannon, Antje Traue, Russell Crowe, Christopher Meloni, Harry Lennix, Laurence Fishburne, Ayelet Zuerer, entre outros.

Sinopse: No panteão dos super-heróis, Super-Homem é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent / Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista nos seus vinte e poucos anos, que sente-se um estranho devido aos poderes inimagináveis que possui. Transportado para a Terra anos atrás de Krypton, um planeta alienígena mais avançado que o nosso, Clark debate-se com a grande questão: "Por que estou aqui?" Moldado pelos valores dos seus pais adoptivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark descobre cedo, que ter super-habilidades significa ter de tomar decisões muito difíceis. Mas quando o Mundo mais precisa de estabilidade, é atacado. Irão as suas habilidades serem usadas para manter a paz ou para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como Superman, não só para brilhar como a última esperança do mundo, mas também para proteger todos aqueles que ama.

Trailer de "Man of Steel":



Tabela (via Box Office Mojo):


Sem comentários: