30 junho 2013

Box Office - 28 a 30 de Junho de 2013 - Monsters University volta a liderar

Boa Noite, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte americano entre os dias 28 a 30 de Junho de 2013. Esta semana, "Monsters University" voltou a superar a concorrência e a manter o primeiro lugar, superando o estreante (e surpreendente) "The Heat" e o flop "White House Down".

"Monsters University" obteve mais 46,1 milhões de dólares em 4004 salas, valores que lhe permitem ter uma receita interna acumulada avaliada em 171 milhões de dólares. O filme realizado por Dan Scanlon conta com 300,3 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo.

 O enredo de "Monsters University" centra-se em Sulley (John Goodman) e Mike Wazowsky (Billy Crystal) nos tempos em que eram apenas estudantes universitários e como se tornaram nos melhores assustadores da Monstros S.A.

Crítica a Monstros: A Universidade: Resenha Crítica: "Monstros: A Universidade" (Universidade Monstros)

Trailer de "Monstros: A Universidade":



O segundo lugar ficou para o surpreendente "The Heat", com Melissa McCarthy a voltar a demonstrar o seu apelo junto do público. O filme obteve 40,1 milhões de dólares em 3,181 salas, valores que lhe permitem praticamente igualar os 43 milhões de dólares do valor do seu orçamento.

"The Heat foi realizado por Paul Feig ("Bridesmaids"), através do argumento original de Katie Dippold ("Parks and Recreation"), posteriormente rescrito por Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky ("Bad Teacher"). O filme conta no elenco com Sandra Bullock ("The Blind Side"), Melissa McCarthy ("Bridesmaids"), Tony Hale ("Arrested Development"), Michael Rapaport ("Prison Break"), Kaitlin Olson ("Leap Year"), Taran Killam ("Saturday Night Live"), Dan Bakkedahl ("Daily Show"), Jessica Chaffin ("The United States of Tara"), Jamie Denbo ("Suburgatory"), Demián Bichir ("Machete Kills") e Adam Ray ("2 Broke Girls").

Sinopse de "The Heat" (via Filmspot): A agente do FBI Katerina James (Sandra Bullock) junta-se à detetive Joyce Nelson (Melissa McCarthy, de "A Melhor Despedida de Solteira") da polícia de Boston para capturar um importante líder da máfia russa.

 Trailer de "The Heat":





O terceiro lugar ficou para "World War Z", o novo filme realizado por Marc Foster e protagonizado por Brad Pitt. O filme obteve mais 29,8 milhões de dólares em 3607 salas, contando com uma receita ao redor do Mundo a rondar os 259 milhões de dólares. "World War Z" conta com um orçamento a rondar os 190 milhões de dólares (aos quais devemos juntar os elevados gastos em marketing).

O filme foi realizado por Marc Foster ("Quantum of Solace"), através do argumento de J. Michael Straczynski (série "Babylon 5") e Matthew Michael Carnahan ("The Kingdom"), posteriormente alterado por Drew Goddard ("The Cabin in the Woods") e Christopher McQuarrie ("The Wolverine"). "World War Z" conta no elenco com Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Matthew Fox e David Morse.

"World War Z" foi inspirado no livro de Max Brooks, "World War Z: An Oral History of the Zombie War", cujo enredo centra-se nos relatos da guerra que uniu seres humanos de diferentes raças e credos religiosos contra uma legião de seres humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de seres comedores de carnes, ou seja, em zombies. O livro tem como ponto especial de interesse demonstrar como as diferentes populações reagem de maneira distinta aos ataques. O filme tem a seguinte sinopse (via Filmspot): Gerry Lane (Brad Pitt) é o funcionário das Nações Unidas encarregue de percorrer o mundo numa corrida contra o tempo, para descobrir a forma de parar uma pandemia que está a derrubar exércitos e governos e ameaça dizimar a humanidade.

 Crítica a World War Z: Resenha Crítica: "World War Z" (WWZ - Guerra Mundial) 

Trailer de "World War Z":




Vale ainda a pena realçar o quarto lugar de "White House Down", um dos flops deste Verão. O novo filme realizado por Roland Emmerich obteve 25,7 milhões de dólares em 3,222 salas, valores muito distantes dos 150 milhões de dólares do seu orçamento (mais marketing).

Tabela (via Box Office Mojo):


 

Sem comentários: