31 maio 2013

Michael Green pode rescrever o argumento da sequela de "Blade Runner"

O Coming Soon noticiou que Michael Green ("Gods and Kings") encontra-se em negociações para rescrever o argumento da sequela de "Blade Runner". O argumento da sequela de "Blade Runner" foi inicialmente escrito por Hampton Fancher, um dos argumentistas do filme original.

O enredo da sequela de "Blade Runner" ainda é desconhecido, sabe-se apenas que o enredo desenrola-se alguns anos depois dos eventos do primeiro filme. "Blade Runner" foi lançado originalmente em 1982, tendo gerado opiniões distintas junto do público e da crítica aquando da estreia. O argumento elaborado pela dupla formada por Hampton Fancher e David Peoples, teve como base o livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick. O filme tem a seguinte sinopse (via DVDPT): "Rick Deckard (Harrison Ford) vagueia pela selva mecânica do século XXI em Los Angeles. É um "blade runner" que persegue indivíduos geneticamente transformados em criminosos. Missão: matá-los. Crime cometido: desejarem ser humanos.
Verdadeiramente surpreendente ao nível visual, tendo sido remasterizado para uma melhor visualização, a visão do realizador Ridley Scott sobre este clássico de ficção científica difere, curiosamente, do filme que os espectadores puderam ver em 1982. Esta versão omite a narração de Deckard, desenvolve o romance entre este e Rachael (Sean Young) de forma mais aprofundada e elimina o final "positivo". O mais curioso é que se inclui uma visão de um unicórnio, que sugere que Deckard possa ser um humanóide. O resultado final tem um impacto altamente emotivo: um grande filme torna-se fabuloso.".

"Blade Runner" foi seleccionado para preservação pelo United States National Film Registry na Biblioteca do Congresso, por ser considerado um filme "culturalmente, historicamente, e esteticamente relevante". O filme contava no elenco com nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, M. Emmet Walsh, Daryl Hannah, entre outros.

A sequela de "Blade Runner" será realizada por Ridley Scott, o realizador do filme original. A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: