29 maio 2013

Inês Faria, Paula Pais e Sara Belo no elenco de "Streaming"

O elenco de "Streaming" recebeu três novas adições. As portuguesas, Inês Faria ("Blood Brothers"), Paula Pais ("Combate de Amor em Sonho") e Sara Belo ("Lust") vão juntar-se ao elenco do novo filme realizado por João Paulo Simões. O trio junta-se a Diana de Castro Loureiro, Catherine Badet-Corniou, Kate Rodger, Beatriz Urzáiz e Sofia Zouagui, Hellen Lyngstad, Niza Huang e ao próprio realizador, João Paulo Simões.

"Streaming" contará com a participação especial de Jason Wing, cujo papel já foi revelado. Wing vai dar vida a Stem. Vale a pena recordar que o personagem interpretado por Wing partilha o nome com um personagem central de "He Can Delve In Hearts", confirmando-se assim a ligação de Streaming com esse projecto anterior João Paulo Simões (algo que a presença da francesa Catherine Badet-Corniou já havia sugerido).

Numa entrevista concedida ao Rick's Cinema, João Paulo Simões revelou que "'Streaming' vai ser a primeira vez que enveredo pelo género de terror mais explícito. Vários dos meus filmes roçam um terror atmosférico, sem nunca caírem numa categoria pré-estabelecida. Mas, este projecto vai assumir-se como tal, de forma a ter uma base em que o conceito se apoie.
  Acaba por ser uma maneira de o proteger também – como quem compra um dobbermann, deixa-o solto, mas convida toda a gente a entrar...
  Em termos de conteúdo, não posso adiantar muito mais para além de que o filme vai abordar “a construção de memórias na era digital” e fazer-nos questionar a nossa relação com a internet.
  Vai ser um projecto de grande envergadura e a longo prazo, que poderá começar a ser filmado ainda este ano, mas cuja produção está reservada para todo o ano que vem, nos intervalos de outros projectos, tendo em vista uma estreia no Natal de 2014".

"Streaming" será realizado por João Paulo Simões ("Lust"), através do argumento do próprio. O filme conta com música original de Matt Howden. O filme ainda não tem uma data de estreia definida. 

Sem comentários: