26 abril 2013

Novo filme de Jim Jarmusch tem estreia marcada para o Festival de Cannes. "Only Lovers Left Alive" na secção Em Competição

  "Only Lovers Left Alive", o novo filme do realizador Jim Jarmusch ("Ghost Dog: The Way of the Samurai") foi seleccionado para a secção "Em Competição" do Festival de Cannes. Por sua vez, o documentário "Le Dernier Des Injustes" de Claude Lanzmann foi adicionado à secção "Fora de Competição", enquanto a secção Un Certain Regard conheceu as adições de "My Sweet Pepperland" de Hiner Saleem, "Tore Tanzt" de Katrin Gebbe e "Wakolda" de Lucia Puenzo.

O enredo de "Only Lovers Left Alive" acompanha uma incomum história de amor entre dois vampiros. A história centra-se em Adam, um músico que se reúne com Eve (Swinton), a sua amada de à vários séculos. No entanto, a relação entre ambos é interrompida devido à acção de Ava (Wasikowska), a irmã de Eve.

O filme é realizado por Jim Jarmusch ("Ghost Dog: The Way of the Samuray"), através do argumento do próprio. "Only Lovers Left Alive" conta no elenco com Tilda Swindon ("We Need to Talk About Kevin"), John Hurt ("Tinker Tailor Solider Spy"), Mia Wasikowska ("Albert Nobbs"), Tom Hiddleston ("Thor") e Anton Yelchin ("Star Trek").


Para além de "Only Lovers Left Alive", a secção "Em competição" do Festival de Cannes 2013 conta com as seguintes obras cinematográficas:

"Un Château en Italie" - Valeria Bruni-Tedeschi
"Inside Llewyn Davis" - Joel e Ethan Coen
"Michael Kohlhaas" - Arnaud Despallières
"Jimmy P." (Psychotherapy of a Plains Indian) - Arnaud Desplechin
"Heli" - Amat Escalante
"Le Passé" - Asghar Farhadi
"The Immigrant" - James Gray
"Grisgris" - Mahamat-Saleh Haroun
"Tian Zhu Ding" - Jia Zhangke
"Soshite Chichi Ni Naru" - Koreeda Hirokazu
"La Vie D'Adèle" - Abdellatif Kechiche
"Wara No Tate" - Takashi Miike
"Jeune et Jolie" - François Ozon
"Nebraska" - Alexander Payne
"La Vénus à La Fourrure" - Roman Polanski
"Behind The Candelabra" - Steven Soderbergh
"La Grande Bellezza" - Paolo Sorrentino
"Borgman" - Alex Van Warmerdam
"Only God Forgives" - Nicolas Winding Refn

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/ 

Sem comentários: