24 abril 2013

Estreias da Semana - 25 de Abril de 2013

Bom Dia a todos os nossos leitores, hoje é Quarta Feira, o dia do post dedicado às estreias da semana. Amanhã, dia 25 de Abril de 2013, estreiam nas salas de cinema nacionais oito filmes, entre os quais, "Não" de Pablo Larraín, "Transe" de Danny Boyle e "Homem de Ferro 3" de Shane Black. As estreias não ficam por aqui, temos ainda o promissor "A Rapariga de Parte Nenhuma" de Jean-Claude Brisseau, "O Frágil Som do Meu Motor" de Leonardo António, "É o Amor" de João Canijo e "Fintar o Amor" de Gabriele Muccino. Para a criançada (e também para os graúdos que gostam de cinema de animação, temos ainda "Gladiadores" de Iginio Straffi.

O primeiro destaque da semana vai para "Não", o novo filme realizado por Pablo Larraín. Filme de abertura do IndieLisboa 2013, "No" é na humilde opinião da pessoa que está a escrever este post aquela que é a mais sólida estreia da semana. Não falta um bom argumento, uma realização seguríssima de Pablo Larraín, um trabalho de fotografia brilhante, ou seja, muitos elogios, como podem reparar na crítica que acompanha a ficha do filme. O segundo destaque da semana vai para "Transe" de Danny Boyle, um thriller intenso e recheado de reviravoltas, que surge acompanhado de uma banda sonora electrizante (podem ler a crítica no link que acompanha a espécie de ficha técnica). O outro destaque da semana é o irregular "Homem de Ferro 3". Pode esperar muita acção, humor, mas também um argumento irregular do novo filme a solo do "Iron Man" (pode ler a crítica no link que acompanha a espécie de ficha técnica). Por final, importa ainda salientar o novo filme de Jean-Claude Brisseau, que apenas não tem crítica neste espaço porque a Leopardo Filmes não informou do visionamento.

Fiquem agora com a sinopse, trailer, posters e links para as críticas disponíveis relacionadas com os filmes em estreia.

                               Não

Título original: "No":
Realizador: Pablo Larraín.
Argumento: Pablo Larraín.
Elenco: Gael Garcia Bernal, Alfredo Castro, Néstor Cantillana, Luis Gnecco, Antonia Zegers.

Sinopse de "Não": Em 1988, devido à pressão internacional, o ditador militar chileno Augusto Pinochet foi forçado a convocar um referendo sobre a sua presidência.O país votaria SIM ou NÃO sobre se Pinochet deveria ou não governar por mais oito anos.
 Os líderes da oposição, juntos pelo não, persuadiram um jovem e impertinente publicitário, René Saavedra, a liderar a sua campanha. Contra todas as expectativas, com escassos recursos e sob o escrutínio dos esbirros do déspota, Saavedra e a sua equipa criaram um plano audacioso para ganhar a eleição e libertar o Chile.

Trailer de "Não":




Crítica a Não: Resenha Crítica: "No" (Não)


                          Transe


Título original: "Trance".
Realizador: Danny Boyle.
Argumento: Joe Ahearne.
Elenco: James McAvoy, Vincent Cassel, Tuppence Middleton, Rosario Dawson, Danny Sapani, Lee Nicholas Harris, Sam Creed.

Sinopse: O enredo de "Trance" centra-se em Simon (McAvoy), um assistente de uma casa de leilões que reúne uma quadrilha liderada por Franck (Cassel) para roubar uma obra de arte da autoria de Goya, que vai ser leiloada. Quando Simon resolve trair o grupo, Franck retalia violentamente deixando o indivíduo inconsciente.
 Quando acorda, Simon revela que se encontra com amnésia e não sabe onde guardou a obra de arte. Com as constantes tentativas para recuperar a memória de Simon a terem resultados negativos, a quadrilha começa a duvidar da lealdade do personagem de McAvoy, indo contratar uma hipnoterapeuta (Dawson) para procurar que este último recupere a memória. Há medida que penetram na memória de Simon, as barreiras entre a realidade e a sugestão hipnótica começam a esbater-se, deixando o jogo mental bem mais perigoso do que qualquer um dos jogadores poderia inicialmente antecipar.

Trailer de "Trance":




Crítica a "Trance":  Resenha Crítica: "Trance" (Transe)


                          Homem de Ferro 3 



Título original: "Iron Man 3".
Realizador: Shane Black.
Argumento: Drew Pearce e Shane Black.
Elenco: Robert Downey Jr. Gwyneth Paltrow, Ben Kingsley, Rebecca Hall, Jon Favreau, Guy Pearce.

Sinopse de "Homem de Ferro 3": "Homem de Ferro 3" da Marvel, coloca frente a frente o ousado e brilhante industrialista Tony Stark/ Homem de Ferro e um inimigo que não conhece barreiras. Quando Stark encontra o seu mundo pessoal destruído pelas mãos do seu inimigo, embarca numa angustiante busca para encontrar os responsáveis. Esta busca irá testar constantemente a sua determinação. Encostado à parede, Stark terá de lutar sozinho, contando apenas com o seu engenho e instinto para proteger os que lhe são mais próximos. Na luta para regressar, Stark descobre a resposta à questão que secretamente o tem atormentado: o homem faz o fato ou o fato faz o homem?

 Trailer de "Homem de Ferro 3":




Crítica a "Homem de Ferro 3":  Resenha Crítica: "Homem de Ferro 3" (Iron Man 3)


                A Rapariga de Parte Nenhuma


Título original: "La fille de nulle part".
Realizador: Jean-Claude Brisseau.
Argumento: Jean-Claude Brisseau.
Elenco: Jean-Claude Brisseau, Virginie Legeay, Claude Morel, Lise Bellynck, Anne Berry.

Sinopse de "A Rapariga de Parte Nenhuma": Michel, professor de matemática reformado, vive sozinho desde que a sua mulher morreu e ocupa os seus dias a escrever um ensaio sobre as crenças que moldam a vida quotidiana. Um dia, ele acolhe Dora, uma jovem sem-abrigo. A sua presença traz alguma frescura à vida de Michel mas, a pouco e pouco, o apartamento transforma-se no palco de fenómenos misteriosos.

Trailer de "A Rapariga de Parte Nenhuma":



                             É o Amor




Título original: "É o Amor".
Realizador: João Canijo.
Argumento: Anabela Moreira e João Canijo.
Elenco: Anabela Moreira, Sónia Nunes, Cassilda Pontes, Paula Saraiva, Francisco Torrão, Francisquinho.

 Sinopse de "É o Amor": Em Caxinas, freguesia de pescadores em Vila do Conde, cidade do Norte de Portugal, a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, numa dependência recíproca e total para a sobrevivência da família.
Porque a mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida, e o pescador confia e depende da mulher para governar a vida.
Neste filme acompanhamos um grupo de mulheres das Caxinas no seu dia-a-dia, no trabalho quotidiano e com a família.
Com a ajuda de uma actriz que se torna mais uma entre as mulheres das Caxinas.

Trailer de "É o Amor":




                     O Frágil Som do Meu Motor


Título original: "O Frágil Som do Meu Motor".
Realizador: Leonardo António.
Argumento: Pedro Mendonça.
Elenco: Alexandra Rocha, João Villas-Boas, Gustavo Vargas, Rui Luís Brás, Albano Jerónimo.

Sinopse de "O Frágil Sim do Meu Motor": Gabriela é enfermeira, trabalha num hospital da capital mas mora num vale frio do Norte do país. Rodeada constantemente por neve, a sua casa de madeira é partilhada pelo seu marido, Pedro, reformado, ex-polícia, vítima de um tiroteio que o deixou paraplégico. Com um casamento em declínio devido à alma fria de Pedro e falta de intimidade, Gabi começa a receber cartas de um admirador secreto e rapidamente é conduzida para uma relação intensa e misteriosa. Esta ligação assenta numa fantasia…vendar-se a si própria, a pedido do amante, para não conhecer a sua identidade quando estão juntos. Vítor é um investigador policial que foi colega de Pedro. Está presentemente a trabalhar num misterioso caso de assassínios em série. As vítimas, todas elas mulheres, são queimadas vivas em suas próprias casas por alguém que, meses antes, as engravida. Gabi trabalha na Unidade de Queimados, onde está a tratar da única sobrevivente a estes ataques. Grávida e inconsciente, esta mulher não é identificável, pelo que Vítor pede a ajuda a Gabi, não só para estar presente se ela acordar e poder revelar a identidade do assassino, mas também para estar de olho noutra pessoa também presente na Unidade, um esquisito homem, parcialmente queimado e com uma aparente perturbação psicológica, claramente mencionado como um dos principais suspeitos. Com o desenrolar das investigações de Vítor, Gabriela, começa a desconfiar que o seu amante poderá ser o homem responsável pelos assassínios em série. Um número considerável de suspeitos ligados à sua vida, vai surgindo à medida que a ação se desenvolve: o sexualmente perverso médico que é seu colega; o perturbado e paranoico paciente da unidade cujo rosto está parcialmente queimado; o detetive que esteve apaixonado por ela, juntamente com vários outros personagens, todos com elos ao passado e presente da vítima.

Trailer de "O Frágil Som do Meu Motor": 




                             Fintar o Amor: 


Título original: "Playing For Keeps"
Realizador: Gabriele Muccino.
Argumento: Robbie Fox.
Elenco: Gerard Butler, Jessica Biel, Uma Thurman, Catherine Zeta-Jones e Dennis Quaid.

Sinopse: "FINTAR O AMOR" é uma comédia romântica sobre uma antiga estrela de futebol (Gerard Bulter) que regressa à sua cidade na tentativa de pôr alguma ordem na sua vida.
Enquanto procura reconstruir o relacionamento com o seu filho, acaba recrutado como treinador da equipa infantil de futebol. Só que as suas tentativas de melhorar o seu comportamento acabam goradas quando se vê perseguido em cada esquina pelas mães dos seus jovens jogadores.

Trailer de Fintar o Amor: 



                           Gladiadores



Título original: "Gladiatori di Roma".
Realizador: Iginio Straffi.
Argumento: Iginio Straffi.
Elenco vocal (versão portuguesa): Joana Ribeira, João Manzarrra, Sara Barros Leitão.

Sinopse (Filmspot): Roma imperial. Orfão desde a terrível erupção em Pompeia, o pequeno Timo é adotado pelo General Chirone e cresce na academia de gladiadores mais famosa de Roma. Mas Timo não sonha com a glória na arena. Prefere passar o tempo com os amigos Ciccius e Mauritius e escapar às bizarras sessões de treino na academia.
 Mas quando surge a doce e bela Lucilla, tudo muda. Timo passa a querer demonstrar o valor e a coragem que até então desprezara. Com recurso a feitiços, infindáveis corridas no bosque e os métodos pouco meigos de uma treinadora pessoal, Timo tenta tornar-se no melhor gladiador que Roma alguma vez viu.

Trailer de "Gladiadores":



Bons Filmes. 

Sem comentários: