28 março 2013

"Twelve Years a Slave" já tem uma data de estreia nos EUA

A Fox Searchlight Pictures já definiu a data de estreia de "Twelve Years a Slave", o novo filme de Steve McQueen ("Shame"). "Twelve Years a Slave" estreia a 27 de Dezembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas e promete ser um dos potenciais candidatos aos Oscars 2014. O filme terá a concorrência de "Grace of Monaco".

O enredo de "Twelve Years a Slave" é inspirado no livro homónimo da autoria de Solomon Northup. O livro foi publicado originalmente em 1853 e acompanha a vida de Northup, um negro casado e com estudos, que vivia em Nova Iorque, quando dois homens o abordaram com uma tentadora oferta de trabalho em Washington. Quando chega ao local este é raptado, e colocado no mercado de escravos, estando sujeito a uma dura vida com vários donos e condições de vida pouco adequadas ao ser humano.
O livro é um bom manual de estudo, detalhando como funcionavam os mercados de escravos em D.C., o tipo de comida que serviam aos escravos, entre outros pormenores.
Northup conseguiu assegurar a sua liberdade, quando um carpinteiro branco do Canadá com ideais contra a escravatura, decide lutar pelo caso do primeiro em tribunal.

O filme é realizado por Steve McQueen ("Hunger"), através do argumento do próprio em colaboração com John Ridley. "12 Years a Slave" conta no elenco com Michael Fassbender ("Shame"), Chiwetel Ejiofor ("Salt"), Brad Pitt ("Moneyball"), Adepero Oduye ("Pariah"), Paul Dano ("Looper"), Scoot McNairy ("Killing Them Softly"), Ruth Negga ("The Samaritan"), Benedict Cumberbatch ("Sherlock"), Garret Hedlund ("The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford"), Sarah Paulson ("Mud"), Paul Giamatti ("Cosmopolis"), entre outros.
   
Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Sem comentários: