27 março 2013

Estreias da semana - 28 de Março de 2013

Boa-noite e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

A partir de amanhã, quinta-feira, 28 de Março, vamos ter seis novos filmes nas nossas salas de cinema.

Há uns quantos a destacar, logicamente, mas deles o que mais realce merece da nossa parte é "Profundo Mar Azul", que o Aníbal já viu e apreciou. Como de costume, tenho uma crítica dele para publicitar, pelo que eis um excerto da mesma: «Não faltam ingredientes positivos em "The Deep Blue Sea", tais como uma história bem elaborada, uma banda sonora soberba, um guarda-roupa adequado, um magnífico trabalho de fotografia, um argumento bem escrito e uma Rachel Weisz com um desempenho de bom nível, numa obra que evidencia o talento de Terence Davis para a realização cinematográfica. A personagem de Rachel Weisz tem uma profunda tendência destrutiva que promete afastar tudo e todos de si, mas "The Deep Blue Sea" tem a agradável tendência de nos aproximar desta pérola cinematográfica

Vamos ter também o novo filme de Gus Van Sant, "Terra Prometida", que desta vez conta com Matt Damon no papel principal. O Aníbal já viu o filme, gostou dele, mas não ficou encantado. Eis o que ele escreveu na conclusão da sua crítica: «"Promised Land" está longe de ser um dos trabalhos mais entusiasmantes de Gus Van Sant, mas também está longe de ser mais um filme entre os muitos que estreia em sala. Eficaz a desenvolver a crítica aos grandes conglomerados e a expor a crítica ao processo de extracção de gás natural, menos hábil no melodrama que rodeia a mudança de comportamento do protagonista, "Promised Land" não nos leva a uma terra prometida, mas sim a um drama agradável, composto por um bom trabalho de fotografia, boas interpretações e uma magnífica banda sonora

Há também o curiosamente intitulado "Uma Mulher, uma Arma e uma Loja de Massas", do grande realizador Zhang Yimou, que no entanto não teve as críticas mais positivas, apesar de ter sido nomeado para um Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Os restantes filmes não nos parecem particularmente recomendáveis. "Um Refúgio Para a Vida", com Julianne Hough e Josh Dushamel, tem tido críticas consensualmente negativas - mas, se tiverem interessados, podem ver aqui quatro clips do mesmo - tal como "O Nómada", este conhecido por se tratar de uma nova adaptação de um livro de Stephenie Meyer (de Twilight) - também deste filme podem ver aqui dois clips e aqui um terceiro.

Por fim, vamos ter "G.I. Joe: Retaliação", um filme que o Aníbal já viu, e achou extremamente mau. Podem comprová-lo neste excerto da sua crítica: «Apesar de toda esta cacofonia de mau gosto que invade a narrativa, não deixa de ser interessante verificar uma certa crítica bem humorada aos Estados Unidos da América e à forma como o seu povo escolhe os presidentes. Veja-se que o Presidente falso sobe de popularidade quando assume uma atitude mais belicista, à George W. Bush, ao contrário do seu antecessor, que tinha uma atitude mais contida. Talvez por isso, Jon Chu resolveu apostar em cenas de acção cheias de ritmo, longuíssimas e que não vão dar a lado nenhum, mas prometem chegar ao seu "eleitorado", proporcionando um filme de acção com muita pancadaria e música, mas que raramente convence

E, por hoje, é tudo. Bom resto de semana, bons filmes e até breve.

Profundo Mar Azul

Título original: Deep Blue Sea

Género: Drama / Romance

Realização: Terence Davies

Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Simon Russell Beale, Ann Mitchell, Jolyon Coy, Karl Johnson, entre outros.

Imdb (6,2) / Rotten Tomatoes (80%) / Rick's Cinema (4)

Sinopse (Take): Em O PROFUNDO MAR AZUL, Terence Davies, exímio cronista da Inglaterra do pós-guerra, dirige Rachel Weisz no papel de uma mulher cujo amor intenso e desesperado ameaça colocar em causa o seu bem-estar, e acaba por afastar os homens da sua vida. Com uma interpretação intensa e profunda, Rachel Weisz é Hester Collyer um espirito livre mas prisioneiro do seu casamento desapaixonado com um Juiz da classe alta.
Após um encontro com Freddie Page (Tom Hiddleston), um problemático ex-piloto da Royal Air Force, a vida de Hester entra num turbilhão à medida que o envolvimento erótico entre ambos acaba por a deixar isolada física e emocionalmente.
O PROFUNDO MAR AZUL é baseado da peça do dramaturgo Terence Rattingan e de entre as várias nomeações que o filme recebeu inclui-se a nomeação para Melhor Atriz (Drama) nos Globos de Ouro de 2013.

Trailer





Terra Prometida

Título original: Promised Land

Género: Drama

Realização: Gus Van Sant ("Milk")

Elenco: Matt Damon ("Green Zone"), John Krasinski ("The Office"), Frances McDormand ("Almost Famous"), Rosemarie DeWitt ("Mad Men"), Scoot McNairy ("Touchy Feely"), Hal Holbrook ("Into the Wild") e Titus Welliver ("The Town").

Imdb (6,4) / Rotten Tomatoes (52%) / Rick's Cinema (3)

Sinopse: Steve Butler (Matt Damon) é um representante de uma empresa petrolífera que chega a uma pequena cidade rural acompanhado pela sua companheira de vendas, Sue Thomason (McDormand). Steve e Sue estão convencidos que a recessão económica nos Estados Unidos irá facilitar os seus objetivos: convencer os moradores locais a ceder terrenos para a perfuração de poços de petróleo. O que parecia ser uma tarefa fácil para o duo, logo revela-se um problema, sobretudo devido à acção de resistência de um professor (Hal Holbrook) e da campanha liderada por um indivíduo (Krasinski) que desafiará Steve tanto pessoal quanto profissionalmente.

Trailer





Uma Mulher, uma Arma e uma Loja de Massas

Título original: 三枪拍案惊奇

Género: Comédia / Drama

Realização: Zhang Yimou

Elenco: Honglei Sun, Xiao Shen-Yang, Ni Yan, Ni Dahong, Chan Ye Cheng, Mao Mao, entre outros.

Imdb (5,7) / Rotten Tomatoes

Sinopse (Filmspot): Wang é o miserável e ardiloso dono de uma loja de massas numa cidade algures na China.Sentindo-se negligenciada e maltratada, a mulher de Wang começa a encontrar-se secretamente com Li, um dos funcionários da loja.
De natureza reservada e tímida, Li guarda em segredo a arma que a dona da loja comprou para assassinar o marido. Mas nada passa despercebido a Wang. Ao descobrir os planos dos amantes, decide subornar Zhang, um policia local, para os matar. Parece o plano perfeito. No entanto, Zhang é personagem igualmente perversa e tem outras intenções que vão originar ainda mais violência.

Trailer





Um Refúgio Para a Vida

Título original: Safe Haven

Género: Drama / Mistério / Romance

Realização: Lasse Hallström ("Dear John")

Elenco: David Lyons ("The Cape"),  Julianne Hough ("Rock of Ages"), Josh Duhamel ("Transformers"), Cobie Smulders ("The Avengers") e Noah Lomax ("Playing for Keeps").

Imdb (6,3) / Rotten Tomatoes (13%)

Sinopse: Katie (Julianne Hough), uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

Trailer





Nómada

Título original: The Host

Género: Acção / Aventura / Romance

Realização: Andrew Niccol ("In Time")

Elenco: Max Irons ("Red Riding Hood"), Saoirse Ronan ("Hanna"), Jake Abel ("Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief"), William Hurt ("Robin Hood"), Diane Kruger ("Inglorious Basterds"), Chandler Canterbury ("Knowing"). Boyd Holbrook ("Milk") e Frances Fisher ("The Host").

Imdb (6) / Rotten Tomatoes

Sinopse: De Stephenie Meyer (autora da Saga Twilight) chega-nos NÓMADA, uma história de amor passada no futuro, quando a terra é ocupada por uma espécie que apaga a memória dos seus hospedeiros humanos, deixando os corpos intactos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan) é uma dos últimos sobreviventes que resiste, arriscando a sua vida pelas pessoas que lhe são queridas - Jared (Max Irons), Ian (Jake Abel), o seu irmão Jamie (Chandler Canterbury) e o seu tio Jeb (William Hurt) - provando que o amor pode conquistar tudo.


Trailer





G. I. Joe: Retaliação

Título original: G.I. Joe: Retaliation

Género: Acção / Aventura / Ficção Científica

Realização: Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never")

Elenco: Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

Imdb (6,3) / Rotten TomatoesRick's Cinema (1.5)

Sinopse: Em "G.I. Joe 2: Retaliation", os membros da equipa dos G.I. Joe são acusados de traição e terão de provar a sua inocência, enquanto lutam contra as forças de COBRA e contra vários elementos hostis no interior do Governo Norte-Americano.

Trailer


Sem comentários: