29 março 2013

Clint Eastwood pode realizar "Jersey Boys"

Depois do "Deixem jogar o Mantorras" parece que agora vamos ter o "deixem o Clint Eastwood realizar um musical". Com a nova adaptação de "A Star is Born" a parecer cada vez mais uma miragem, Eastwood parece estar disponível para realizar "Jersey Boys", a adaptação cinematográfica do musical da Broadway "Jersey Boys: The Story of Frankie Valli & The Four Seasons". De acordo com o The Hollywood Reporter, Clint "Dirty Harry" Eastwood encontra-se em negociações para realizar o filme. O projecto esteve inicialmente ligado a Jon Favreau ("Iron Man"). 

Em Janeiro de 2012, a GK Films disponibilizou a seguinte informação sobre o musical: "Jersey Boys" é a lendária história de Frankie Valli e dos "The Four Seasons" (Frankie Valli, Bob Gaudio, Tommy DeVito e Nick Massi). O musical acompanha a ascensão impressionante dum grupo de rapazes, que conseguem superar as adversidades e tornar-se num dos maiores sucessos da música pop de todos os tempos. Estes escreveram as suas canções, inventaram os seus próprios sons e venderam 175 milhões de discos ao redor do Mundo, tudo isto, antes de terem trinta anos.

Com mais de um bilião de bilhetes vendidos, o espectáculo tem atraído público de todas as idades, desde que estreou pela primeira vez na Broadway em 2005. Produzido pela Dodger Theatricals, o espectáculo da Broadway foi escrito por musical Marshall Brickman e Rick Elice, tendo música de Bob Gaudio, e letras de Bob Crewe. A realização ficou a cargo de Des McAnuff. O musical foi um êxito de elevadas proporções, tendo vencido quatro categorias dos Tony Awards em 2006, incluindo o prémio de Melhor Musical.

O argumento do projecto foi escrito por John Logan (o mesmo de "Hugo"). Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Sem comentários: