31 março 2013

Box Office - 29 a 31 de Março de 2013

 Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte americano entre os dias 29 a 31 de Março de 2013. O box office conheceu algumas novidades em relação à semana anterior, com "G.I.Joe: Retaliation" a assumir a liderança, enquanto o anterior líder, "The Croods" quedou-se pela segunda posição. De salientar o terceiro lugar para "Temptation: Confessions of a Marriage Counselor", o novo filme realizado, escrito e produzido por Tyler Perry, com o cineasta/actor a continuar a mostrar uma popularidade assinalável nos EUA. Por último, vale a pena destacar o fracasso de "The Host", que segue o mesmo caminho de "Beautiful Creatures" e mostra que o público não está disponível para mais uma saga adolescente "à Twilight".

O primeiro lugar foi para "G.I. Joe: Retaliation", a sequela de "G.I.Joe: The Rise of Cobra". O filme somou 41,2 milhões de dólares em 3719 salas, algo que a juntar aos valores arrecadados na noite de Quinta para Sexta-Feira leva a que o filme some 51,7 milhões de dólares em receitas nos EUA. "G.I.Joe: Retaliation" já soma 132 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores que ultrapassam os 130 milhões de dólares do seu orçamento.

"G.I. Joe 2" é realizado por Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never"), através do argumento de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zombieland"). O filme conta no elenco com Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

Em "G.I. Joe 2: Retaliation", os membros da equipa dos G.I. Joe são acusados de traição e terão de provar a sua inocência, enquanto lutam contra as forças de COBRA e contra vários elementos hostis no interior do Governo Norte-Americano.

Crítica a G.I.Joe: Retaliation": Resenha Crítica: "G.I. Joe: Retaliação"

Trailer de "G.I.Joe: Retaliação:




O segundo lugar da tabela do box office norte-americano vai para o anterior líder, "The Croods", um filme de animação da Dreamworks. "The Croods" foi realizado por Chris Sanders ("Lilo & Stich") e Kirk DeMicco ("Space Chimps"), através do argumento dos próprios. O filme conta com as vozes de Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman, entre outros.

 "The Croods" obteve mais 26,5 milhões de dólares em 4065 salas, somando 88,6 milhões de dólares em receitas de bilheteira internas. O filme soma 158,2 milhões de dólares ao redor do Mundo, valores que chegam para ultrapassar o orçamento do filme avaliado em 135 milhões de dólares.

O enredo de "The Croods" desenrola-se na pré-histórica, na ficcional era Croodaceous, e acompanha Grug (Nicolas Cage) o patriarca que cautelosamente guia a sua família em busca de um lugar seguro, depois que um terramoto destrói a sua casa. Enquanto efectua a sua jornada num ambiente perigoso e hostil, Grug encontra Guy (Ryan Reynolds), um nómada que encanta o clã de Grug com seus modos modernos, especialmente sua filha mais velha, Eep (Emma Stone).

Crítica a 'Os Croods': Resenha Crítica: "Os Croods"

Trailer de "The Croods":




O terceiro lugar ficou para "Tyler Perry's Temptation", um filme que tem sido massacrado pela crítica, mas evidencia a capacidade do actor/realizador/produtor em atrair o público nos EUA. O filme obteve 22,3 milhões de dólares em 2047 salas (tem a melhor média por sala do top10). 

O enredo de "Tempation" centra-se numa ambiciosa mulher casada que se deixa tentar por um belo bilionário, o que leva a traições que alteram sua vida.

O filme é escrito e realizado por Tyler Perry, contando no elenco com Jurnee Smollett-Bell, Lance Gross, Kim Kardashian, Vanessa Williams, Robbie Jones, Renée Taylor, Ella Joyce, Brandy Norwood, entre outros.


Trailer de "Tempation":



Vale ainda a pena salientar a grande desilusão que foi "The Host", que alcançou um desapontante sexto lugar. O filme realizado por Andrew Niccol obteve 11,2 milhões de dólares em 3202 salas, valores muito abaixo dos 40 milhões do seu orçamento.

Tabela (via Box Office Mojo):




Sem comentários: