24 fevereiro 2013

Box Office - 22 a 24 de Fevereiro de 2013 - Identity Thief recupera a liderança

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano entre os dias 22 a 24 de Fevereiro de 2013. Esta semana, "Identity Thief" regressou ao primeiro lugar do pódio, superando os estreantes "Snitch" e "Dark Skies", bem como o anterior líder, "A Good Day to Die Hard", que se encontra em plena queda livre.

O primeiro lugar foi para a comédia "Identity Thief", um filme protagonizado por Jason Bateman e Melissa McCarthy. O novo filme realizado por Seth Gordon obteve mais 14 milhões de dólares em 3,222 salas de cinema. "Identity Thief" conta com uma receita acumulada a rondar os 93,6 milhões de dólares, valores que ultrapassam largamente o orçamento avaliado em 35 milhões de dólares. Estes números levam a especular que os rumores sobre uma possível sequela de "Identity Thief" estejam cada vez mais próximos de se tornarem realidade, com o filme a mostrar-se imune às críticas negativas.

"Identity Thief" foi realizado por Seth Gordon, através de um argumento elaborado por Steve Conrad (The Pursuit of Happiness") e revisto por Craig Mazin ("The Hangover Part II"). Relembramos que o elenco do filme integra Jason Bateman ("Arrested Development"), Melissa McCarthy ("Bridesmaids"), Amanda Peet ("Please Give"), John Cho ("American Reunion"), Clark Duke ("Hot Tub Time Machine"), Maggie Elizabeth Jones e Mary-Charles Jones (dupla de "Footloose"), Jon Favreau ("Iron Man"), Genesis Rodríguez ("Casa de mi Padre") e Eric Stonestreet (o Cam de "Modern Family")

Sinopse (traduzida por H.Barcelos): «Jason Bateman, de Horrible Bosses, e Melissa McCarthy, de Bridesmaids, lideram o elenco de "Identity Thief", uma comédia na qual o homem comum é forçado a tomar medidas extremas para limpar o seu nome. Com tudo a perder depois de a sua identidade ter sido roubada, ele irá descobrir o quão louco poderás ficar para tentar saldar uma dívida de falta de crédito.
Fundos ilimitados permitiram a Diana (McCarthy) residir nos subúrbios de Miami, onde a rainha das compras a retalho compra o que bem lhe aprouver. Há apenas uma falha: a identidade que esta está a utilizar para levar a cabo estes acessos tem como nome "Sandy Bigelow Patterson"... e pertence a um contrabandista que vive do outro lado dos Estados Unidos.
Com apenas uma semana para caçar este criminoso antes que o mundo impluda, o verdadeiro Sandy Bigelow Patterson encaminha-se para sul para confrontar a mulher que livre acesso para toda a sua vida. E enquanto vai subornando, adulando e disputando durante os mais de 3 mil quilómetros até Denver, este alvo fácil irá descobrir o quão difícil é recuperar o seu nome de volta».

Trailer de "Identity Thief":



O segundo lugar foi para um dos estreantes da semana, "Snitch", um filme protagonizado por Dwayne "The Rock" Johnson, que surpreendentemente tem recebido algumas críticas relativamente positivas. O filme obteve 13 milhões de dólares em 2,511 salas, sendo o filme com menos salas do top3, contando com uma média a rondar os 5,1 mil dólares por sala (a melhor média da semana no top10). É impossível avaliar se este resultado é ou não positivo, visto não sabermos o orçamento do filme, mas é bem provável que "The Rock" dê lucro à Summit.

 O enredo de "Snitch" é inspirado em factos reais, que foram retratados num documentário da PBS. A história acompanha um pai dedicado (Johnson), cujo filho é condenado a dez anos de prisão, após ter sido injustamente acusado de tráfico de droga. Num acto de desespero, o pai do prisioneiro efectua um acordo com o Ministério Público para infiltrar-se num cartel de traficantes e assim denunciar os verdadeiros culpados do caso que levou à prisão do filho e provar a inocência deste último.


O filme é realizado por Ric Roman Waugh ("Felon"), através do argumento do próprio. "Snitch" conta no elenco com Dwayne Johnson, Benjamin Bratt, Susan Sarandon e Barry Pepper.

Trailer de 'Snitch':



O terceiro ficou para o filme de animação, "Escape From Planet Earth", um filme realizado por Cal Brunker. O filme sobe uma posição em relação à semana anterior, somando mais 11 milhões de dólares em 3,353 salas, valores que permitem ter um resultado de bilheteira acumulada avaliada em 35,1 milhões de dólares. "Escape From Planet Earth" conta com um orçamento a rondar os 40 milhões de dólares.


O filme foi realizado por Cal Brunker ("Ninjamaica"), através do argumento do próprio, Bob Barlen, Tony Leech, Cory Edwards. "Escape From Planet Earth" conta no elenco vocal com Brendan Fraser, Rob Corddry, Jessica Alba, James Gandolfini, Sarah Jessica Parker, entre outros.

O enredo de "Escape From Planet Earth" desenrola-se no planeta Baab, onde o astronauta Scorch Supernova (Brendan Fraser) é admirado por toda a população de extraterrestres azuis. Mestre na arte dos resgates, este tem no seu irmão nerd certinho Gary (Rob Corddry), a companhia ideal. Quando Scorch recebe da chefe da agência espacial BASA, Lena (Jessica Alba), uma missão de risco, nomeadamente um pedido de socorro vindo do perigoso planeta Terra. Scorch mal desconfia que tudo não passa de um plano do malvado Shanker (James Gandolfini) para desmoralizá-lo. Gary terá de salvar o seu irmão, o seu planeta, a sua amada mulher Kira (Sarah Jessica Parker) e o filho.

Trailer de 'Escape From Planet Earth':



De salientar ainda, "Dark Skies", outro dos estreantes da semana. Apesar de ter obtido o sexto lugar da tabela, "Dark Skies" somou um valor a rondar os 8,8 milhões de dólares em 2,313 salas, algo que permite uma média de 3,826 mil dólares por sala, a terceira melhor média do top10. O filme realizado por Scott Stewart ("Priest") superou na primeira semana o valor do seu orçamento, avaliado em 3,5 milhões de dólares.

O enredo de "Dark Skies" centra-se num casal que vê a sua vida ser alterada para sempre quando um extraterrestre marca o filho (Goyo) para uma futura abdução.

Trailer de "Dark Skies":



Vale ainda a pena efectuar dois pequenos apontamentos sobre "A Good Day to Die Hard" e "Beautiful Creatures". O primeiro mostra que a má recepção por parte do público e da crítica afectou claramente o seu desempenho na segunda semana, somando 51,8 milhões de dólares em duas semanas de exibição, valores baixos para o orçamento de 92 milhões. Quanto a "Beautiful Creatures", o filme conta com um valor de receitas internas a rondar 16,3 milhões de dólares, valores negativos se tivermos em linha de conta o orçamento de 60 milhões de dólares.

Fiquem agora com a tabela (via Box Office Mojo):


Sem comentários: