29 janeiro 2013

Neal Purvis e Robert Wade escrevem o argumento da série "Barbarella"

Em Junho de 2012, foi noticiado que a Gaumont International Television e a produtora Martha De Laurentiis juntaram-se a Nicolas Winding Refn (realizador de "Drive") para adaptarem ao formato televisivo a célebre personagem de banda-desenhada, "Barbarella". Durante o dia de hoje, o Deadline revelou que Neal Purvis e Robert Wade (dupla de argumentistas dos últimos cinco filmes da franquia "James Bond") vão escrever o argumento da série.

Barbarella foi criada em 1962 pelo ilustrador e escritor francês Jean-Claude Forest. Barbarella é uma aventureira espacial ninfomaníaca, que usa o corpo e a sexualidade para conquistar e derrotar os seus oponentes. Apesar de ter tido as suas origens na banda-desenhada, a personagem é sobretudo conhecida pela adaptação cinematográfica realizada por Roger Vadim e protagonizada por Jane Fonda em 1968. O filme centrava-se em Barbarella (Jane Fonda), uma representante Interstelar do Governo da Terra Unida, no século XL. Esta tinha como missão encontrar o cientista Durand Durand, que inventou um raio capaz de destruir a humanidade.

Refn vai realizar o episódio-piloto da série televisiva de "Barbarella", para além de assumir as funções de produtor-executivo ao lado de Martha De Laurentiis, Julien Forest (filho de Jean-Claude) e Jean Marc-Lofficier.

Sem comentários: