27 janeiro 2013

Confirmado o envolvimento de J.J. Abrams nos próximos capítulos de Missão Impossível e Star Trek; colaboração com Alfonso Cuarón tem luz verde

J.J. Abrams - na foto, à direita - encontra-se claramente em altas. Ainda ontem foi noticiado que o cineasta iria dirigir o sétimo episódio da franquia "Star Wars", e pouco depois o vice-presidente da Paramount, Rob Moore, confirmou ao herocomplex o envolvimento do realizador nos próximos filmes das franquias Missão Impossível e Star Trek.

Nas palavras do executivo: «J.J. vai continuar a desenvolver projectos para nós, incluindo uma nova "Missão Impossível", e está também empenhado em produzir um novo "Star Trek".» Note-se que ao se referir a Star Trek, Moore está a aludir ao seu terceiro filme dos capítulos mais recentes, realizados por Abrams. O primeiro estreou em 2009 e o segundo, "Star Trek Into Darkness", estreia este ano.

Os projectos de Abrams, porém, não se ficam por aqui, pois o cineasta está a planear envolver-se novamente no mundo da televisão.

Em primeiro lugar, a NBC confirmou a encomenda de um episódio piloto da série para a qual Abrams se encontra a colaborar com Alfonso Cuarón ("Children of Men"), intitulada "Believe". O programa irá ser co-escrito por Cuarón - que também irá realizar o episódio piloto - e por Mark Friedman ("Home of the Brave"), e irá centrar-se numa rapariga com poderes especiais que finalmente, após sete anos, começarão a dar fruição. A jovem irá ver-se na protecção de um homem recentemente saído da prisão, que a procurará proteger daqueles que a tentarão capturar.

Em segundo lugar, sabe-se que Abrams voltou a reunir-se com J. H. Wyman, co-produtor e argumentista de "Fringe", para desenvolver uma série de polícias ainda sem nome, passada num futuro no qual o departamento policial de Los Angeles utiliza, como parceiros dos seus agentes, andróides de aspecto humano.

Sem comentários: