30 novembro 2012

Resenha Crítica: "Le Voyage du Ballon Rouge"

  Um balão vermelho baila pelo território de Paris, circula as suas ruas, os seus locais mais desertos, as suas zonas mais povoadas, movimenta-se ao sabor do vento, à luz do Sol ou da Lua, qual imaginação de uma criança, em "Le Voyage du Ballon Rouge", o primeiro filme realizado por Hou Hsiao-hsien em França. Longe de Taiwan e da China, territórios primordiais das obras cinematográficas de Hou Hsiao-hsien, "Le Voyage du Ballon Rouge" acompanha a história de Suzanne (Juliette Binoche), uma marionetista que desempenha com grande empenho a sua profissão, enquanto procura cuidar do seu filho, Simon (Simon Iteanu), e espera que a sua filha regresse de Bruxelas, onde se encontra a viver com o pai, após o divórcio do casal. Consumida pela falta de tempo provocada pelo facto de ter de preparar um novo espectáculo de marionetas, onde dá voz às mesmas, Suzanne decide contratar Fang Song (Song), uma jovem estudante de cinema, para tomar conta do seu filho. Enquanto Suzanne procura enfrentar os desafios profissionais e pessoais que vão sendo colocados no seu caminho, entre os quais com Marc, o seu inquilino com a renda em atraso, Song e Simon partilham momentos em comum. Esta passeia com o jovem enquanto filma a sua curta, tendo como um dos elementos primordiais o balão vermelho com este a espaços a acompanhar o quotidiano dos personagens, um objecto que segue ao sabor do vento, tal como nos deixamos aos poucos levar por esta obra, na qual o fluir do tempo passa pelos personagens e pelos cenários e proporciona uma experiência cinematográfica hipnotizante. Fora das temáticas de Taiwan e da China, Hou Hsiao-hsien tem em "Le Voyage du Ballon Rouge" uma prova do seu engenho na arte da realização cinematográfica, ao conseguir inserir na obra toda uma sensibilidade muito própria, adaptando-a aos territórios parisienses, ao incutir uma dimensão do real que contrasta com todo o simbolismo do sonho que surge associado ao balão vermelho. Entre a atmosfera sonhadora proporcionada pelo balão que paira pelos personagens e a realidade da vida desencantada destes elementos, a câmara de filmar acompanha os cenários parisienses, em simultâneo com o espaço fechado da casa da protagonista, exacerbados pelo trabalho de fotografia de Mark Lee, numa obra belissimamente filmada, na qual Hou Hsiao-hsien se mantém fiel ao seu estilo dos planos longos, ao mesmo tempo que apresenta uma história pontuada por acontecimentos simples e quotidianos, onde nada parece acontecer e ao mesmo tempo tanto está a acontecer. 

Sem uma história intrincada, "La Voyage du Ballon Rouge" procura acompanhar o quotidiano de uma família disfuncional (mãe solteira/pai ausente), de uma mãe solteira que procura criar o seu filho, embora cada vez tenha menos tempo para isso, ao mesmo tempo que apresenta a relação da ama e do jovem Simon, enquanto aos poucos percebemos que Hou Hsiao-hsien volta a recorrer ao seu estilo frequente de utilizar os fenómenos particulares para abordar temáticas mais latas. Veja-se que não falta a mãe solteira que procura cuidar do seu filho (embora não tenha tempo para este), o stress diário do trabalho, a necessidade cada vez mais constante de contratar pessoas estranhas para tomar conta dos filhos, as peculiaridades dos cenários que albergam os personagens, a relação entre a criança e ama enquanto esta filma uma curta-metragem, entre outras temáticas, que surgem filmadas de forma sublime. Temos ainda a presença de uma interessante relação dos personagens com a imagem, não faltando Song a filmar, mas também a presença dos vídeos filmados em super 8 por Suzanne, mas também as fotos tiradas por esta ao filho, notando-se uma certa reverência de Hou Hsiao-hsien para com as imagens em movimento e a fotografia. Não deixa de ser curioso como a desorganização da casa da protagonista é completamente dicotómica da organização das obras de Hou Hsiao-hsien, algo que fica visível em "Le Voyage du Ballon Rouge", uma obra que este desenvolveu em homenagem à curta-metragem de Albert Lamorisse, intitulada "Le Ballon Rouge", na qual é visível toda uma preocupação em aproximar a obra do real, em criar situações verosímeis com a realidade, enquanto o balão vermelho sobrevoa a realidade e alarga a imaginação da narrativa. Desenvolvido a convite de Musée D'Orsay de Paris, "Le Voyage du Ballon Rouge" é muito mais do que uma homenagem à curta-metragem de Albert Lamorisse, é uma ode ao cinema e a tudo aquilo que este representa, numa obra onde a aparente distância entre os personagens e a câmara é ilusória, com as imagens em movimento a transmitirem sensações tão quentes como as tonalidades vermelhas do balão voador. A beleza estética das suas obras, sobretudo a partir do início da colaboração com o director de fotografia Mark Lee, são uma das imagens de marca das obras de Hou Hsiao-hsien, e em "Le Voyage du Ballon Rouge" isso é algo que fica bem representado. Desde a sincronia da cor vermelha do balão que voa e aquece a imaginação dos personagens e dos espectadores, passando pelas vestes vermelhas da personagem de Binoche e as cortinas encarnadas da sua casa, uma cor quente e ardente, que contrasta com os sentimentos esbatidos pelos personagens, algo representado pela luz difusa que permeia a casa da protagonista e é revelador do cuidado colocado na elaboração das imagens em movimento.

 As imagens são trabalhadas, mas também os cenários envolventes, aproveitados ao serviço da narrativa, não faltando ainda a espaço a presença dos comboios, a fazer recordar as obras de Yasujiro Ozu. Este é outro dos aspectos muito interessantes de verificar na obra, a forma como os cenários interiores e exteriores são explorados, a forma como estes interagem com o comportamento dos seus personagens, enquanto Hou Hsiao-hsien povoa a narrativa de pequenos elementos da sua cultura, onde não falta o teatro de marionetas, a cineasta chinesa que procura elaborar a sua curta, toda uma sensibilidade muito própria que faz este seu trabalho ser uma experiência cinematográfica singular. Acompanhado por uma banda sonora adequada, o filme é preenchido por um conjunto de interpretações bem conseguidas, destacando-se o nome de Juliette Binoche, como a protagonista desta obra aparente simples mas que muito tem para nos dar, onde uma mulher procura ser bem sucedida em várias vertentes da sua vida pessoal, mas acaba quase sempre por manter uma relação de afastamento com todos os que lhe são próximos, ao mesmo tempo que é abordada a relação entre a criança e a sua ama. Simon é um dos muitos jovens que passa pouco tempo com os pais, embora seja notório que goste da sua mãe, sendo fã de jogos de pinball, tendo aulas de piano, acabando por ser o protagonista da curta da sua ama e formando com esta laços de proximidade ao longo do filme. Nome de especial importância no cinema de Taiwan, nomeadamente, na chamada "Nova Vaga" do Cinema de Taiwan (não confundir com Tailândia), Hou Hsiao-hsien é um caso peculiar no qual o seu reconhecimento junto da crítica, cineastas, festivais é dicotómico com a sua relação com o grande público. "Le Voyage du Ballon Rouge" coloca-o pela primeira vez na Europa, num filme protagonizado por um nome sonante do cinema francês contemporâneo, mas o que sobressai ao longo da obra é a manutenção do estilo e sensibilidade própria dos filmes do cineasta, uma sensibilidade que permite transformar a visualização das obras de Hou Hsiao-hsien em momentos muito próprios, que apelam aos nossos sentidos, sentimentos, um mundo à parte que é sempre um prazer revisitar. Longe de Taiwan, próximo do seu estilo de filmar, Hou Hsiao-hsien tem o condão de transformar momentos aparentemente simples em situações de grande significado e beleza, nas quais experienciamos momentos únicos, sejam as suas histórias em Taiwan, na China e até em Paris, a cidade luz que ganha um brilho reluzente em "Le Voyage du Ballon Rouge".

Classificação: 4 (em 5)
Título original: “La Voyage du Ballon Rouge”.
Título em Português: Hou Hsiao-hsien.
Argumento: Hou Hsiao-hsien e François Margolin.
Elenco: Juliette Binoche, Simon Iteanu, Song Fang, Hippolyte Girardot, Louise Margolin, Anna Sigalevitch.

Dois teasers de "Bates Motel"

O canal A&E divulgou (via Coming Soon) dois breves teasers de "Bates Motel".  Podem ver os teasers no final do post.

"Bates Motel" será uma prequela de "Psycho", de Alfred Hitchcock. A série, segundo o comunicado lançado em Janeiro, «irá dar aos espectadores um conhecimento íntimo da forma como a psique de Norman Bates (antagonista do filme) se desenvolveu desde a infância, através dos seus anos adolescentes. Os fãs terão acesso à história negra e doentia deste e conhecer, em primeira mão, como a sua mãe, Normal, e o seu amante perturbaram Norman, ajudando a forjar o mais conhecido assassino em série e dono de um motel da história.»

A série encontra-se a ser desenvolvida por Carlton Cuse ("Lost") e Kerry Ehrin ("Friday Night Lights"). O argumento do primeiro episódio ficou a cargo de Anthony Cipriano. Vera Farmiga ("Up in the Air"), Freddie Highmore ("The Art of Getting By"), Max Thieriot ("Chloe") e Nicola Peltz ("The Last Airbender") são os únicos nomes confirmados no elenco.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Divulgado um novo trailer de "Warm Bodies"

Já está on-line (via Omelete) um novo trailer de "Warm Bodies", o filme que promete apresentar os zombies como figuras saídas da saga "Twilight". Podem ver o trailer no final do post.

O enredo de "Warm Bodies" é inspirado na obra literária homónima da autoria de Isaac Marion. O filme tem a seguinte sinopse (via Filmspot): Um zombie atormentado (Nicholas Hoult) sofre uma profunda transformação após iniciar uma invulgar relação com a filha (Teresa Palmer) do chefe militar encarregue de erradicar a praga dos mortos-vivos.
À medida que o improvável par constrói uma frágil ponte entre mortos e vivos, elementos de ambos os lados apercebem-se de que nada será como dantes.

"Warm Bodies" é realizado por Jonathan Levine ("50/50"), através de argumento do próprio. O filme conta no elenco com Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Rob Corddry, John Malkovich, Dave Franco, Analeigh Tipton e Cory Hardrict.

"Warm Bodies" estreia no dia 1 de Fevereiro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Warm Bodies" estreia em Portugal a 7 de Fevereiro de 2013, com o título "Sangue Quente". "Warm Bodies" estreia no Brasil a 8 de Fevereiro de 2013, com o título "Meu Namorado é um Zumbi".  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

David Fincher e Jon Favreau na corrida para realizar "Star Wars: Episode VII"

Um dia sem rumores sobre a saga "Star Wars" não é a mesma coisa. De acordo com o Deadline, David Fincher ("Zodiac") e Jon Favreau ("Iron Man") encontram-se a disputar o cargo de realizador do novo capítulo da saga "Star Wars". Fincher e Favreau são mais dois nomes a juntar a uma extensa lista, que apresenta claras semelhanças com  a especulação dos jornais desportivos durante o defeso, um período no qual a imprensa lança vários rumores sobre jogadores, mas poucas são as confirmações. 


Vale a pena recordar que Michael Arndt ("Toy Story 3", "Oblivion", "Little Miss Sunshine") está oficialmente confirmado como argumentista do novo capítulo da "Star Wars", enquanto Simon Kinberg e Lawrence Kasdan vão escrever novos projectos relacionados com a saga.

O enredo do filme ainda é desconhecido, sabe-se apenas que é o primeiro volume de uma nova trilogia da famosa saga criada por George Lucas. Vale a pena recordar que recentemente a Walt Disney adquiriu a Lucas Films por 4.05 biliões de dólares, uma verba avultada, que promete ser recuperada a breve prazo.

George Lucas salientou que "Nos últimos trinta e cinco anos, um dos maiores prazeres que tive foi ver Star Wars a passar de geração em geração. Agora é a hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm (sob a liderança de Kathleen Kennedy) a oportunidade de trilhar novos caminhos no cinema, televisão, productos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros directo ao consumidor".
  O mesmo comunicado indicava que "Star Wars: Episode 7" é o primeiro filme de uma nova trilogia da saga. O filme será seguido pelos episódios 8 e 9, sendo o grande objectivo do estúdio lançar um novo filme da trilogia a cada dois ou três anos”. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em:https://www.facebook.com/RicksCinema

Kate Bosworth, Katie Aselton e Lake Bell lutam pelas suas vidas no recentemente disponibilizado trailer de "Black Rock"

Foi divulgado um trailer de "Black Rock", um filme de terror realizado por Katie Aselton e escrito por Mark Duplass ("The Puffy Chair"). No seu elenco constam a própria Aselton, em conjunto com Kate Bosworth ("Superman Returns") e Lake Bell (série "Children's Hospital").

A história foca-se em três velhas amigas que procuram reforçar os laços de amizade entre si através de uma viagem a uma ilha deserta, para descobrir que esta, afinal, não está assim tão deserta. Ao chegarem à ilha, uma série de eventos inesperados irá obrigá-las a lutar pela sua sobrevivência.

O filme, que já estreou no Festival de Sundance, irá passar nas salas de cinema norte-americanas a partir de 17 de Maio de 2013.

Para verem o trailer, basta carregarem em mais informações.

Trailer de "Renoir"

Já está on-line (via PatheFilms) um novo trailer de "Renoir", o novo filme do realizador Gilles Bourdos ("Disparus"). Podem ver o trailer no final do post.  

O filme é realizado por Gilles Bourdos, através do argumento do próprio e Jérôme Tonnerre. "Renoir" conta no elenco com Michel Bouquet, Vincent Rottiers, Christa Theret, Thomas Doret, Michèle Gleizer, entre outros. 

O enredo de "Renoir" é inspirado numa história real, nomeadamente, na paixão que o pintor Pierre-Auguste Renoir, e o seu filho, o realizador Jean Renoir, desenvolvem por uma bela mulher. "Renoir" tem a seguinte sinopse: Côte d’Azur. 1915. Pierre-Auguste Renoir é atormentado pela perda da sua mulher, as dores provocadas pela artrite e pela terrível notícia que o seu filho Jean foi ferido em combate. Quando uma jovem entra de forma milagrosa no seu mundo, o famoso pintor é preenchido por uma nova e inesperada energia. Resplandecente e com uma beleza radiante, a bela Andrée torna-se na última modelo do pintor, e numa fonte de rejuvenescimento notável para o artista. 
De regresso a casa para recuperar das feridas de Guerra, também Jean irá deixar-se enfeitiçar pela bela ruiva. No Éden do Mediterrâneo, e com a oposição do seu pai, Jean apaixona-se por este espírito indomável... e à medida que a paixão acontece, começa a nascer no interior deste ser arrasado pela guerra, um cineasta que irá encantar o Mundo. 

"Renoir" foi exibido na secção "Un Certain Regard" da edição de 2012, do Festival de Cannes. O filme ainda não conta com uma data de estreia definida em Portugal.


Starz pondera desenvolver um spin-off de "Spartacus", centrado em Júlio César

De acordo com o The Live Feed, a franquia "Spartacus" poderá não terminar de vez no final da terceira temporada da série, uma vez que a Starz está a pensar desenvolver um spin-off da mesma centrado no general romano Júlio César. Recorde-se que a personagem de César, interpretada por Todd Lasance, aqui na foto à esquerda, foi uma das novas adições à terceira temporada.

O primeiro episódio da terceira temporada, intitulada "Spartacus: War of the Damned", irá ser transmitido no dia 25 de Janeiro de 2013, no Starz. O enredo irá centrar-se nos acontecimentos posteriores à derrota do estratega romano Gaius Claudius Glaber. Spartacus e os seus homens alcançaram várias vitórias contra os romanos depois da Batalha do Vesúvio, que incentivaram a criação da lenda de Spartacus e levaram ao fortalecimento das suas fileiras, que chegam a ultrapassar os 30.000 homens. Roma começa, desta vez, a tremer, perante o que Spartacus realmente representa.

"Spartacus: War of the Damned" conta no elenco com Liam McIntyre (Spartacus), Manu Bennett (Crixus), Dustin Clare (Gannicus), Dan Feuerriegel (Agron), Cynthia Addai-Robinson (Naevia), Ellen Hollman (Saxa), Todd Lasance (Gaius Julius Caesar), Simon Merrells (Marcus Crassus) e Anna Hutchison (Laeta).

Recordamos que a franquia televisiva Spartacus teve a sua estreia, em Janeiro de 2010, sob a denominação "Spartacus: Blood and Sand", e inspira-se na figura histórica de Spartacus, um gladiador trácio que, de 73 a 71 a. C., liderou um motim de escravos de grande envergadura contra a república romana.

Seth MacFarlane fala sobre o filme de "Family Guy"

Parece que os personagens de "Family Guy" vão invadir o grande ecrã. Durante uma entrevista para promover uma iniciativa que visa encontrar estudantes universitários para entregarem algumas das estatuetas dos Oscars, Seth MacFarlane, o criador da série "Family Guy", revelou que é uma questão de tempo até o filme baseado na série começar a ser desenvolvido:

"É complicado fazer um filme quando tens a série a decorrer em simultâneo. Penso que foi por essa razão, que demoraram 20 temporadas para descobrir a maneira de fazer um filme dos Simpsons. Nós sabemos como será o o filme de Family Guy. O filme dos The Simpsons foi hilariante. O único defeito que aponto é que a história [dos Simpsons]  podia muito bem ser apresentada na televisão. Podia haver um episódio com essa história. Esse é o desafio com a animação. Tu podes fazer qualquer história que pretendes, por isso, qual é a razão para querer fazer um filme? Nós finalmente encontrámos a resposta para essa questão, pelo que o filme vai apresentar algo impossível de ser feito na TV".

"Family Guy" estreou originalmente no dia 31 de Janeiro de 1999, tendo posteriormente sido cancelada em 2002. O grande apreço dos fãs pela série (que traduziu-se na compra massiva de DVDs e material relacionado com o filme), levou a que a FOX decidisse voltar a encomendar novos episódios da série. Desde 2005 até aos dias de hoje, a série continuou a ser transmitida, sendo que no dia 30 de Setembro de 2012, será transmitido o primeiro episódio da décima primeira temporada da série. O enredo de "Family Guy" centra-se na disfuncional família Griffin, constituída pelo pai, Peter, pela mãe, Lois, pela filha Meg, pelo filho Chris, pelo bebé Stewie e, por fim, pelo cão Brian. 

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Brad Pitt revela o desejo de protagonizar "20,000 Leagues Under the Sea"

Brad Pitt revelou em entrevista à MTV que está interessado em protagonizar a adaptação cinematográfica de "20,000 Leagues Under the Sea" (Vinte Mil Léguas Submarinas"), que vai ser realizada por David Fincher. Por enquanto nada está confirmado, mas Pitt salientou que o único entrave poderá ser os célebres problemas a nível de agenda.

O enredo do filme é inspirado na clássica obra literária de Júlio Verne, publicada originalmente em 1870. O livro tem a seguinte sinopse no site da Bertrand:

O romancista francês Júlio Verne conseguiu 'profetizar' muitos avanços científicos - o submarino, a televisão, viagens espaciais. Embora a obra de Verne se dirigisse basicamente a um público juvenil e popular, a crítica moderna realça a enigmática beleza de muitos de seus romances. Curiosamente, Verne nunca saiu da França, embora seus relatos narrassem, com exatidão, as mais distantes regiões do planeta. Ele uniu ao vigor narrativo sua convicção no progresso da humanidade. 'Vinte mil léguas submarinas' (1870), um dos seus mais conhecidos romances, pertence ao ciclo das 'Voyages' e conta as incríveis aventuras do capitão Nemo a bordo do submarino Náutilo.

O guião original foi elaborado por Scott Z. Burns, tendo posteriormente sido rescrito por Andrew Kevin Walker. A produção ainda não tem um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Mike e Sulley no teaser poster de "Monsters University"

O Fandango divulgou um teaser poster de "Monsters University", a prequela de "Monsters, inc". O poster centra-se em Mike e Sulley. 

"Monsters University" é realizado por Dan Scanlon ("Cars") e produzido por Kori Rae ("The Incredibles"). O filme conta no elenco vocal com Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Dave Foley, entre outros.

O enredo de "Monsters University" centra-se em Sulley (John Goodman) e Mike Wazowsky (Billy Crystal) nos tempos em que eram apenas estudantes universitários e como tornaram-se nos melhores assustadores da Monstros S.A.

"Monsters University" estreia no dia 21 de Junho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Universidade Monstros" estreia no Brasil no dia 12 de Julho de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Dale Dickey no elenco de "White Bird in a Blizzard"

O Deadline noticiou que Dale Dickey ("Winter’s Bone") vai integrar o elenco de "White Bird In a Blizzard", o novo filme realizado por Gregg Araki ("Kaboom"). Dickey vai dar vida à Srª Hillman, a vizinha cega de Kat.

"White Bird in a Blizzard" é realizado por Gregg Araki ("Kaboom"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Shiloh Fernandez ("Red Riding Hood"), Eva Green ("Casino Royale") e Shailene Woodley ("The Descendants"), Christopher Meloni (“Law & Order: SVU”) e Dale Dickey ("Winter's Bone").

O enredo de "White Bird in a Blizzard" centra-se numa jovem mulher cuja vida se descontrola, após o desaparecimento da mãe.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Marianne Jean-Baptiste junta-se a Tom Cruise no elenco de "All You Need is Kill"

 A Variety noticiou que Marianne Jean-Baptiste ("RoboCop") vai juntar-se a Tom Cruise no elenco de "All You Need Is Kill". Jean-Baptiste vai dar vida à cientista Dr. Whittle.

O enredo de "All You Need is Kill" é inspirado na obra literária homónima de Hiroshi Sakurazaka. O livro tem a seguinte sinopse: Existe uma coisa pior do que morrer. É voltar do mundo dos mortos e voltar a morrer... vezes sem conta...
Quando um povo extra-terrestre, conhecido como Gitai, invade a Terra, Keiji Kiriya é apenas um entre os muitos soldados que são recrutados entre os civis, equipados e armados a preceito, e enviados para matarem os invasores. Durante o conflito, Keiji acaba por ser morto no campo de batalha. No entanto, Kenji acaba por renascer na manhã seguinte e percebe que está destinado a morrer e a renascer, vezes sem conta, enquanto durar o conflito. Durante a 158ª vez em que renasce, Kenji encontra algo de diferente, uma mulher soldado, que poderá significar a sua fuga da maldição, ou a morte definitiva.
"All You Need is Kill" é realizado por Doug Liman, através do argumento de Dante Harper e Joby Harold. O filme conta no elenco com Tom Cruise ("Oblivion"), Emily Blunt ("The Adjustment Bureau"), o rapper T.I. (aka Clifford Joseph Harris), Charlotte Riley ("The Take") e Bill Paxton ("Haywire").

"All You Need is Kill" estreia a 14 de Março de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Kevin Costello desenvolve os argumentos de "Epic Fail e "Six Month Curse"

A Variety noticiou que o argumentista Kevin Costello vai desenvolver dois projectos para os produtores Sheldon Turner e Jennifer Klein (Pearl Harbor).

O primeiro desses projectos é "Epic Fail", uma comédia desenvolvida para a 20th Century Fox, sobre um "professor do ensino secundário que se encontra em maré de azar. Numa situação de desespero, o protagonista decide contratar dois alunos para encenar o rapto da esposa, para que possa fingir que é um herói e assim reacender o casamento". A mesma fonte adianta que Jon Hamm ("Mad Men", na foto) vai protagonizar o filme.

O segundo projecto passa por rescrever "Six Month Curse", um projecto que começou num argumento elaborado por Julie Golden. O enredo do filme centra-se numa noiva que descobre, que as suas relações amorosas estão destinadas a durarem menos de seis meses devido a uma maldição. Numa tentativa de encontrar uma solução para o seu problema, a protagonista viaja em direcção à floresta brasileira, mas acaba por se apaixonar pelo guia turístico.

Os projectos ainda não têm cronogramas definidos. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Tony Stark e companhia nas novas imagens de "Iron Man 3"

A Marvel divulgou (via Coming Soon) quatro imagens de "Iron Man 3". As imagens centram-se no Iron Patriot, Tony Stark, entre outros. Podem ver as imagens no final do post.

Sinopse: "Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Iron Man contra um inimigo que parece não ter limites. Quando Stark tem a sua vida pessoal destruída, este embarca numa angustiante busca pelos responsáveis desta situação. Nesta jornada, a cada nova etapa, a coragem de Stark será testada. Sem saída, Stark precisa de sobreviver com os seus próprios recursos e confiar na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas de si. No contra-ataque, este descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

O terceiro filme de "Iron Man" é realizado por Shane Black ("Kiss Kiss Bang Bang"), através do argumento de Drew Pearce. O filme conta no elenco com Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Ben Kingsley, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ashley Hamilton, Stephanie Szostak, Dale Dickey e Wang Xueqi.

A estreia de "Iron Man 3" está marcada para o dia 3 de Maio de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Charlie Sheen convida Angus T. Jones para integrar o elenco de "Anger Management"

A série "Two and a Half Men" continua a passar por momentos conturbados. Depois de Charlie Sheen ter abandonado a série devido aos vários problemas conhecidos, o jovem Angus T. Jones decidiu recentemente pedir aos fãs para deixarem de ver a série pois esta é "imunda". Quem já veio defender o antigo "sobrinho" é Charlie Sheen, que aproveitou a ocasião para oferecer emprego a Angus, na série "Anger Management".

Em entrevista ao site ABC News (via Omelete), Sheen salientou que "O meu ex-sobrinho é bem-vindo à casa Goodson a qualquer momento (...) Eu desafio qualquer um a passar dez anos sob a opressão de Chuck Lorre e sair sem algum tipo de dano emocional".

"Anger Management" foi desenvolvida por Bruce Helford e conta no elenco com Charlie Sheen ("Two and a Half Men"), Selma Blair ("Hellboy") e Shawnee Smith ("Saw"), Daniela Bobadilla ("Awake"). A série conta com 90 episódios encomendados.

O primeiro episódio de "Anger Management" foi para o ar no dia 28 de Junho de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Divulgado featurette de "Gangster Squad"

A Warner Bros divulgou um novo featurette de "Gangster Squad" (via Coming Soon), um filme realizado por Ruben Fleischer. Podem ver o vídeo promocional no final do post.

O enredo de "Gangster Squad" é inspirado numa série de artigos da autoria de Paul Lieberman, publicados no Los Angeles Times em 2008. Os artigos centravam-se na história verídica de uma unidade secreta da polícia de Los Angeles, formada para derrubar o gangster judeu Meyer Harris "Mickey" Cohen, um dos líderes da chamada "Máfia Judaica" nos anos 40.

Sinopse: O enredo de "Gangster Squad" desenrola-se em Los Angeles, no ano de 1949. O implacável chefe do crime, nascido no Brooklyn Mickey Cohen (Sean Penn), domina a sua cidade natal, ficando com uma parcela dos ganhos no tráfico de droga, armas, prostituição, e se possível todas as apostas efectuadas a Oeste de Chicago. Mickey faz isto não só com a protecção dos seus ajudantes, mas também com a ajuda da polícia e políticos corruptos, que se encontram sob o seu controlo. Essa influência é suficiente para intimidar até o mais duro dos polícias, com excepção de uma equipa secreta do departamento da polícia de Los Angeles, liderada pelo Sargento John O’Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que reúnem esforços para tentar deitar abaixo o império de Mickey Cohen.

"Gangster Squad" é realizado por Ruben Fleischer ("Zombieland"), através do argumento de Will Beall. O filme conta no elenco com Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Anthony Mackie, Michael Peña, Giovanni Ribisi, Holt McCallany, Robert Patrick, Sullivan Stapleton e Nick Nolte, Ambyer Childers.

"Gangster Squad" estreia a 11 de Janeiro de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Jennifer Lawrence come peixe cru no set de "The Hunger Games: Catching Fire"

O Mail Online divulgou (via Cinema) novas fotos do set de filmagens de "The Hunger Games: Catching Fire". As fotos centram-se em Jennifer Lawrence, enquanto grava uma cena em que Katniss Everdeen precisa de comer um peixe cru recém-pescado por esta.

The Hunger Games: Catching Fire" é inspirado na obra literária "Catching Fire", de Suzanne Collins. O livro foi publicado originalmente no dia 1 de Setembro de 2009, tendo sido um sucesso de vendas. O livro foi publicado em Portugal com o título "Em Chamas" e tem a seguinte sinopse (Bertrand):

Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.

"Catching Fire" é realizado por Francis Lawrence ("Water for Elephants"), através do argumento de Simon Beaufoy ("Slumdog Millionaire") e posteriormente Tom Arndt ("Toy Story 3"). O filme conta no elenco com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Jena Malone, Amanda Plummer, Lynn Cohen, Patrick St. Esprit, Meta Golding, Bruno Gunn, Alan Ritchson, E. Roger Mitchell, Maria Howell, Stephanie Leigh Schlund, Sam Claflin e Jeffrey Wright.

The Hunger Games: Catching Fire" estreia no dia 22 de Novembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "The Hunger Games: Catching Fire" estreia em Portugal a 28 de Novembro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Billy Cristal e companhia no novo cartaz de "Parental Guidance"

O IMP Awards divulgou um novo cartaz de "Parental Guidance (anteriormente intitulado Us & Them)", o novo filme protagonizado por Billy Cristal. O cartaz centra-se nos personagens de Cristal, Bette Midler, entre outros.

"Parental Guidance" foi realizado por Andy Fickman ("She's the Man"), através do argumento de Joe Syracuse, Lisa Addario, Lowell Ganz e Babaloo Mandel. O filme conta no elenco com Marisa Tomei, Billy Cristal, Bailee Madison, Bette Midler e Tom Everett Scot.

"Parental Guidance" explora a diferença entre as várias gerações de uma família. A história acompanha Artie (Billy Crystal) e Diane Decker (Midler), um casal que é chamado pela filha (Tomei) para ajudar a tomar conta dos netos. Quando os métodos de educação dos avós colidem com o comportamento dos netos, a vida desta família fica fora de controlo, obrigando Artie e Diane a aplicarem tácticas inesperadas para ensinarem os seus netos a agirem como crianças.

"Parental Guidance" estreia no dia 25 de Dezembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Parental Guidance" estreia em Portugal a 28 de Fevereiro de 2013, com o título "Sarilhos em Família". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Novo trailer de "Texas Chainsaw 3D"

A Lionsgate divulgou (via Coming Soon) um mini trailer de "Texas Chainsaw 3D", um filme realizado por John Luessenhop. Podem ver o trailer no final do post. "Texas Chainsaw 3D" estreia em Portugal a 10 de Janeiro de 2013.

"Texas Chainsaw 3D" foi realizado por John Luessenhop ("Takers"), através do argumento de Kirsten Elms, Adam Marcus, Debra Sullivan, Stephen Susco. O filme conta no elenco com Alexandra Daddario, Tania Raymonde, Trey Songz, Keram Malicki-Sanchez, Shaun Sipos, Thom Barry, Paul Rae, Scott Eastwood, Richard Riehle, Gunnar Hansen, Marilyn Burns, John Dugan, Bill Moseley, Dan Yeager, entre outros.

O enredo de "Texas Chainsaw 3D" continua os acontecimentos do filme original (1974). A história centra-se em Heather Miller (Alexandra Daddario), uma jovem que viaja para o Texas para receber uma herança. O problema é quando Heather descobre que parte da herança inclui o encontro com um maníaco assassino armado de uma serra elétrica.

"The Texas Chainsaw Massacre 3D" estreia no dia 4 de Janeiro de 2013 nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com


Emmy Rossum como Ridley Duchannes no novo cartaz de "Beautiful Creatures"

Já está on-line (via IMP Awards) um novo cartaz da adaptação cinematográfica de "Beautiful Creatures". A arte promocional centra-se em Emmy Rossum como Ridley Duchannes.

"Beautiful Creatures" é o primeiro volume de uma série de cinco livros da autoria de Kami Garcia e Margaret Stohl. O enredo do livro centra-se em Ethan Wate, um estudante do ensino secundário que é enfeitiçado por Lena Duchannes, uma aluna nova, de 16 anos, cuja família acaba de chegar à Carolina do Norte, e com quem este tinha pesadelos há meses. Os dois precisam de enfrentar uma maldição que persegue as suas famílias há gerações, enquanto Lena lida com os seus novos poderes.

O filme é realizado por Richard LaGravenese ("P.S. I Love You"), através do argumento do próprio. "Beautiful Creatures" conta no elenco com Viola Davis ("The Help"), Alice Englert ("Singularity") e Emma Thompson ("Sense and Sensibility"), Emmy Rossum ("Shameless"), Jeremy Irons ("The Borgias"), Margo Martindale ("Justified"), Zoey Deutch ("Ringer"), Rachel Brosnahan ("The Unborn"), Alden Ehrenreich ("Twixt") e Kyle Gallner ("A Nightmare on Elm Street").

"Beautiful Creatures" estreia no dia 15 de Fevereiro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. O filme estreia em Portugal no dia 14 de Fevereiro de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

29 novembro 2012

Dois clips de "The Hunt" ("A Caça")

Foram divulgados (via Guardian/The Film Stage) dois clips de "The Hunt", um filme realizado por Thomas Vinterberg ("Festen"). Podem ver os clips no final do post.

"The Hunt" é realizado por Thomas Vinterberg ("Festen"), através de argumento do próprio e Tobias Lindholm. O filme conta no elenco com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp, Lasse Fogelstrøm, Susse Wold e Anne L. Hassing.

Sinopse: Após um duro processo de divórcio, Lucas, um indivíduo com quarenta anos de idade procura refazer a sua vida. Tem uma nova namorada, um novo trabalho e procura restabelecer a sua relação com o filho adolescente, Marcus. No entanto, os projectos para refazer a sua vida acabam por desabar quando é acusado de abusar de uma criança. Uma mentira aleatória faz que a notícia se espalhe e lance a histeria na comunidade rural onde vive. Perante a desconfiança de tudo e de todos, Lucas terá de participar numa luta solitária pela sua vida e pela sua dignidade pessoal.

"The Hunt" estreia em Portugal a 7 de Março de 2013, com o título "A Caça"- Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Megan Fox em bikini no novo clip de "This is 40"

 A Universal Pictures divulgou (via The Playlist) um novo clip da comédia "This is 40", a "espécie de sequela" de "Knocked Up" realizada por Judd Apatow. O trecho exibe Megan Fox em bikini, a brincar com uma pistola (sim isto pode dar algumas ideias). "This is 40" estreia no dia 21 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

O enredo de "This is 40" expande a história de Pete (Paul Rudd) e Debbie (Leslie Mann) e acompanha os problemas que estes irão encontrar ao longo do casamento. No filme, os negócios de Pete no mundo da música passam por momentos complicados, pelo que cabe à loja de roupa de Debbie, que conta com a graciosa Desi (Megan Fox) e a estranha Jodi (Charlyne Yi) como funcionárias, salvar o orçamento familiar.

O filme é realizado por Judd Apatow (The 40-Year-Old Virgin), através de argumento do próprio. O elenco de "This is 40" conta com Megan Fox (Transformers), Paul Rudd (I Love You, Man), Leslie Mann (The 40-Year-Old Virgin), John Lithgow (Cliffhanger), Melissa McCarthy (Gilmore Girls), Chris O'Dowd (Pirate Radio), Albert Brooks (Taxi Driver), Charlyne Yi (Cloverfield), Jason Segel ("I Love You Man") entre outros.

  "This is 40" estreia em Portugal a 21 de Fevereiro de 2013, com o título "Aguenta-te aos 40!". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema



Kaya Scodelario e Jessica Biel nas imagens de "Emanuel and the Truth About Fishes"

Já está on-line uma série de imagens de "Emanuel and the Truth About Fishes", um dos filmes que vai estar em exibição na edição de 2013 do Festival de Sundance. Podem ver as imagens no final do post.

O enredo de "Emanuel and the Truth About Fishes" centra-se numa jovem rapariga chamada Emanuel e na sua obsessão pelas semelhanças que a nova vizinha tem com a sua falecida mãe. Esta obsessão leva a que a a rapariga comece a tomar conta da bebé da vizinha, algo que promete dar mau resultado.

O filme é realizado por Francesca Gregorini ("Tanner Hall"), através do argumento da própria. "Emanuel and the Truth About Fishes" conta no elenco com Kaya Scodelario, Jessica Biel, Aneurin Barnard, Alfred Molina, Frances O'Connor e Jimmi Simpson.

"Emanuel and the Truth About Fishes" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/RicksCinema


Lançado mais um anúncio de "The Hobbit: An Unexpected Journey"

Foi divulgado (via Omelete) um novo anúncio do mui aguardado "The Hobbit: An Unexpected Journey". Podem ver o anúncio no final do post. "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" estreia em Portugal no dia 13 de Dezembro de 2012

"The Hobbit: An Unexpected Journey" é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, entre outros.

O enredo da trilogia de "O Hobbit" é inspirado no livro homónimo escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas". "The Hobbit" conta a história de um hobbit chamado Bilbo Baggins, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros, que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, estes saem em busca da Montanha Solitária com o objectivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos, incluindo Gollum.

"The Hobbit: An Unexpected Journey" estreia no dia 14 de Dezembro de 2012. Pode ler mais sobre "The Hobbit", no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/12/primeiro-trailer-e-poster-de-hobbit.html


Jennifer Lee co-realiza "Frozen"

A Walt Disney Animation Studios contratou Jennifer Lee (argumento de "Wreck-It Ralph") para co-realizar "Frozen" ao lado de Chris Buck ("Tarzan"). O filme de animação conta no elenco vocal com Kristen Bell ("Veronica Mars") e Idina Menzel ("Glee").

O enredo de "Frozen" é inspirado no conto "The Snow Queen", de Hans Christian Andersen. A história desenrola-se num reino condenado a viver eternamente no Inverno, e acompanha Anna, uma jovem rapariga que junta-se a um homem das montanhas chamado Kristoff, numa jornada para encontrar a Snow Queen (Menzel) e terminar com o terrível feitiço que esta lançou no Reino.

O filme conta com músicas originais da autoria de Robert Lopez e Kristen Anderson Lopez, dois nomes respeitados na Broadway. "Frozen" estreia a 27 de Novembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Forest Whitaker, Angela Bassett e Jennifer Hudson no elenco de "Black Nativity"

Parece que é desta que a adaptação cinematográfica da peça "Black Nativity" vai sair do papel. De acordo com o Blackfilm.com, Forest Whitaker ("Freelancers"), Angela Bassett ("Malcolm X"), Jennifer Hudson ("Dreamgirls") vão integrar o elenco principal do filme. O filme será realizado por Kasi Lemmons ("Talk To Me"), através do argumento da própria.

O argumento de "Black Nativity" é inspirado na peça de teatro homónima da autoria de Langston Hughes. O enredo centra-se num problemático jovem afro-americano que é criado pela sua mãe solteira. O rapaz é enviado para a casa dos avós durante o Natal, onde aprende a importância da fé e da família. Whitaker vai dar vida avô do rapaz, o Reverendo Clarence, enquanto Bassett dá vida à avó, Aretha Cobbs. Hudson vai interpretar a mãe solteira.
As filmagens de "Black Nativity" começam em Janeiro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Featurette de "Jack Reacher"

A Paramount Pictures divulgou (via Yahoo! Movies) um novo vídeo promocional de "Jack Reacher", a adaptação cinematográfica do livro "One Shot", de Lee Child. O vídeo coloca Lee Child a falar sobre Jack Reacher e pode ser visionado no final do post.

"Jack Reacher" é realizado por Christopher McQuarrie ("The Way of the Gun"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Tom Cruise, Rosamund Pike, David Oyelowo, Richard Jenkins, Alexia Fast, Robert Duvall, Jai Courtney, Werner Herzog, Michael Raymond-James e Josh Helman.

O enredo de "Jack Reacher" é inspirado no livro homónimo de Lee Child. O livro é o nono volume da série literária protagonizada pelo famoso detective Jack Reacher, e coloca o personagem em mais uma perigosa investigação. Em "One Shot", Reacher é chamado por um franco atirador, injustamente acusado de um brutal assassinato. Reacher acredita na inocência do antigo militar e com a ajuda de ajuda de uma bela e jovem advogada, irá aproximar-se cada vez mais do inimigo desconhecido. Ao longo da investigação, Reacher percebe que terá de ser tão implacável como o assassino, para poder travar este último e finalmente desvendar o caso.

"Jack Reacher" estreia no dia 21 de Dezembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Jack Reacher" estreia em Portugal no dia 27 de Dezembro de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Hailee Steinfeld junta-se a Kevin Costner no elenco do novo filme realizado por McG

 O Deadline noticiou que Hailee Steinfeld ("True Grit") vai juntar-se a Kevin Costner ("The Bodyguard") no elenco do novo filme realizado por McG ("This Means War"). Steinfeld interpreta a filha do personagem de Costner. 

Anteriormente intitulado "Three Days to Kill", o filme é descrito como um filme de acção que se encontra recheado de momentos de tensão (e sentido de humor), que conta com o argumento de Luc Besson ("Colombiana") e Adi Hasak ("From Paris With Love"). 

O enredo do filme centra-se em Ethan Runner (Costner), um agente secreto que descobre estar prestes a morrer e decide retirar-se para poder reconectar-se com a sua família. No entanto, quando os Serviços Secretos oferecem-lhe a possibilidade de tomar uma droga experimental, Runner decide aceitar uma nova missão, enquanto procura salvar a relação com a família e lidar com os efeitos secundários da droga que tomou. 

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em:https://www.facebook.com/RicksCinema

Shailene Woodley na primeira imagem de "The Spectacular Now"

Foi divulgada a primeira imagem da adaptação cinematográfica de "The Spectacular Now". A imagem centra-se nos personagens interpretados por Shailene Woodley e Miles Teller (via The Playlist). 

O argumento de "The Spectacular Now" é inspirado no livro homónimo da autoria de Tim Sharp. A história acompanha Sutter Keely (Teller), um adolescente que gosta de viver o momento e aproveitar a sua popularidade na escola secundária. A vida de Sutter muda para sempre quando conhece Aimee (Woodley), uma adolescente que é um desastre social, que talvez tenha mais a ensinar a Sutter do que este poderia esperar.

"The Spectacular Now" será realizado por James Ponsoldt ("Smashed"), através do argumento de Michael Weber e Scott Neustadter, e conta no elenco com Dayo Okeniyi ("The Hunger Games"), Brie Larson ("21 Jump Street"), Miles Teller ("Footloose"), Shailene Woodley ("The Secret Life of the American Teenager"), Kaitlyn Dever ("Last Man Standing"), Masam Holden ("Forgotten Pills"), Kyle Chandler ("Super 8"), Mary Elizabeth Winstead ("The Thing"), Jennifer Jason Leigh ("Greenberg"), Bob Odenkirk ("Breaking Bad"), e Andre Royo ("Super").

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Kristen Bell em destaque na primeira imagem de "The Lifeguard"

Já está on-line (via The Playlist) a primeira imagem de "The Lifeguard", um dos filmes que vai estar em exibição da edição de 2013, do Festival de Sundance. A imagem centra-se na protagonista do filme, interpretada pela eterna "Veronica Mars", Kristen Bell ("House of Lies").

"The Lifeguard" foi realizado pela estreante Liz W. Garcia (criadora de "Memphis Beat") e conta no elenco com Kristen Bell ("Veronica Mars"), Mamie Gummer ("The Big C"), Martin Starr ("Knocked Up"), Alex Shaffer, Joshua Harto ("Invasion") e Amy Madigan ("Fringe"). 

O enredo de "The Lifeguard" centra-se na personagem de Kristen Bell, uma jornalista prestes a chegar aos trinta anos de idade, que decide sair de Nova Iorque e voltar para a cidade onde nasceu. Esta consegue um trabalho como nadadora salvadora numa escola secundária, na qual começa uma perigosa relação com um delinquente de dezasseis anos de idade. 

"The Lifeguard" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

James Blakeson realiza "Wool"

O Vulture noticiou que James Blakeson ("The Disappearance of Alice Creed") encontra-se em negociações com a 20th Century Fox para realizar a adaptação cinematográfica do e-book "Wool", de Hugh Howey. A mesma fonte adianta que Ridley Scott e Steve Zaillian vão produzir o projecto. 

O enredo de "Wool" desenrola-se num futuro próximo, no qual a Terra se encontra dizimada e a população vive num enorme silo. 

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Casey Affleck e Rooney Mara na primeira imagem de 'Ain't Them Bodies Saints'

O The Film Stage (via The Playlist) divulgou a primeira imagem de "Ain't Them Bodies Saints", um filme protagonizado por Rooney Mara, Ben Foster e Casey Affleck. A imagem centra-se nos personagens de Affleck e Mara.

"Ain't Them Bodies Saints" é realizado por David Lowery, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Nate Parker ("Red Tails"), Keith Carradine ("Cowboys and Aliens"), Rooney Mara ("The Girl with the Dragon Tattoo"), Casey Affleck ("The Killer Inside Me") e Ben Foster ("3:10 To Yuma").

O enredo de "Ain´t Them Bodies Saints" acompanha a história de Bob Muldoon, um fora da lei, que escapa da prisão e viaja pelo Texas para se reunir com a sua mulher e com a filha que nunca conheceu. O que Bob não sabe é que Ruth decidiu deixar a vida do crime e refazer a sua vida ao lado de um agente da autoridade, que tem uma ligação com o passado violento desta e do protagonista.

"Ain't Them Bodies Saints" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Jared Leto mais magro do que nunca para integrar o elenco de "Dallas Buyer's Club"

Parece que Matthew McConaughey não foi o único a perder peso para integrar o elenco principal de "Dallas Buyer's Club". Jared Leto também seguiu este exemplo e contratou o fotógrafo Terry Richardson para uma sessão na qual mostra o novo visual. Leto interpreta um travesti que ajuda Woodroof. Podem ver mais fotos no final do post (via Richardson’s Tumblr e Collider).

"The Dallas Buyer's Club" é realizado por Jean-Marc Vallée ("C.R.A.Z.Y."), através do argumento de Craig Borten e Melisa Wallack. O filme conta no elenco com Jared Leto (vocalista da banda "30 Seconds to Mars"), Jennifer Garner ("Butter"), Gael Garcia Bernal ("Casa de mi Padre"), Matthew McConaughey ("Magic Mike"), Griffin Dunne, Denis O'Hare e Bradford Cox.

O enredo "The Dallas Buyer´s Club" é inspirado na história verídica de Ron Woodroof, um homem que descobriu estar infectado com o vírus da SIDA e decidiu tomar drogas ilegais, que lhe permitiram viver durante mais tempo do que fora inicialmente diagnosticado, algo que serviu de exemplo para o tratamento de outros doentes que padeciam da mesma doença.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em:https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Charlie Sheen e companhia no novo poster de "A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III"

O IMP Awards divulgou um novo cartaz de "A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III", o novo filme protagonizado por Charlie Sheen. O poster centra-se em vários dos personagens do filme, incluindo o incontornável Sheen. 

O enredo de "A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III" é inspirado num dos momentos menos feliz da vida de Charlie Sheen. A história centra-se em Charles Swan III (Charlie Sheen), um excêntrico e talentoso designer gráfico que parece ter a vida perfeita. No entanto, quando a amada decide abandona-lo, Charlie fica completamente devastado. Com a ajuda dos amigos mais fiéis, entre os quais, Kirby (Jason Schwartzman), Saul (Bill Murray), e a sua irmã Izzy (Patricia Arquette), Charlie começa uma delirante jornada de reflexão, ao mesmo tempo que procura esquecer Ivana.

"A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III" é realizado por Roman Coppola ("CQ"), através de guião do próprio. O filme conta no elenco com Charlie Sheen ("Two and a Half Men"), Jason Schwartzman ("Scott Pilgrim Contra o Mundo"), Aubrey Plaza ("Parks and Recreation"), Katheryn Winnick ("Bones"), Bill Murray ("Lost in Translation"), Patricia Arquette ("Medium"), Mary Elizabeth Winstead ("The Thing"), entre outros.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Anúncio televisivo de "Texas Chainsaw 3D"

A Lionsgate divulgou (via ShockTillYouDrop.com) o primeiro anuncio televisivo de "Texas Chainsaw 3D", um filme realizado por John Luessenhop. Podem ver o anúncio no final do post. "Texas Chainsaw 3D" estreia em Portugal a 10 de Janeiro de 2013.

"Texas Chainsaw 3D" foi realizado por John Luessenhop ("Takers"), através do argumento de Kirsten Elms, Adam Marcus, Debra Sullivan, Stephen Susco. O filme conta no elenco com Alexandra Daddario, Tania Raymonde, Trey Songz, Keram Malicki-Sanchez, Shaun Sipos, Thom Barry, Paul Rae, Scott Eastwood, Richard Riehle, Gunnar Hansen, Marilyn Burns, John Dugan, Bill Moseley, Dan Yeager, entre outros.

O enredo de "Texas Chainsaw 3D" continua os acontecimentos do filme original (1974). A história centra-se em Heather Miller (Alexandra Daddario), uma jovem que viaja para o Texas para receber uma herança. O problema é quando Heather descobre que parte da herança inclui o encontro com um maníaco assassino armado de uma serra elétrica.

"The Texas Chainsaw Massacre 3D" estreia no dia 4 de Janeiro de 2013 nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com


Daniel Brühl substitui James McAvoy no elenco da biopic sobre Julian Assange

O The Hollywood Reporter noticiou que Daniel Brühl ("Eva") vai substituir James McAvoy ("X-Men: First Class") no elenco da biopic sobre Julian Assange. Brühl vai dar vida a Daniel Domscheit-Berg, antigo braço direito de Assange e autor do livro "Inside WikiLeaks: My Time With Julian Assange At The World’s Most Dangerous Website".

  O filme ainda sem título será realizado por Bill Condon ("Dreamgirls"), através do argumento de Josh Singer, e conta no elenco com Laura Linney ("The Truman Show") e Benedict Cumberbatch ("Sherlock"). A Dreamworks adquiriu recentemente os direitos de adaptação dos livros "WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy", de David Leigh e Luke Harding, e "Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website", de Daniel Domscheit-Berg.

A WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica no seu site, documentos, fotos e informações confidenciais de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Entre os fundadores e porta-voz da Wikileaks encontra-se Julian Assange, um homem que viu a sua vida mudar para sempre, após a Wikileaks ter divulgado uma vasta massa de documentos sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Guerra do Afeganistão e na Guerra do Iraque pelo Exército dos Estados Unidos da América. Para além de conhecer um mediatismo como poucos, Assange conheceu o reverso da medalha ao perder a cidadania sueca, ser considerado um criminoso procurado pela Interpol, e acusado de abuso sexual na Suécia.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Hugh Jackman negoceia para participar em "X-Men: Days of Future Past"

O entusiasmo em relação a "X-Men: Days of Future Past" continua a aumentar aqui por estas bandas. Poucas horas depois de Bryan Singer confirmar que Ian McKellen e Patrick Stewart vão regressar aos papéis de Magneto e Professor X, enquanto Michael Fassbender e James McAvoy vão interpretar os personagens numa fase mais jovem, é a vez do The Hollywood Reporter revelar que Hugh Jackman está em negociações para interpretar Wolverine no novo filme da saga "X-Men". É verdade, desta vez não será uma participação especial, como acontecera em "X-Men: First Class", mas sim um papel com algum relevo. Vale a pena recordar que Nicolas Hoult está confirmado como Beast, enquanto Jennifer Lawrence está confirmada como Mystique.

"X-Men: Days of Future Past" será inspirado no arco "Days of Future Past", da autoria de Chris Claremont e John Byrne. O enredo desenrola-se em dois tempos alternativos, entre o tempo presente, no qual os X-Men lutam contra a Irmandade de Mutantes liderada por Mystique e num futuro alternativo, provocado pelo fracasso dos X-Men em evitar o assassinato do Senador Robert Kelly. Perante este cenário catastrófico, a Kitty Pryde do futuro transfere a sua mente para a Kitty Pryde do presente, o que permite aos X-Men evitar o momento que desencadeia a onda anti-mutante, e o assassinato do senador Robert Kelly. No entanto, o sucesso da missão é meramente aparente, pois a linha temporal diferente continua a existir.

O filme será realizado por Bryan Singer ("X-Men" e "X2), através do argumento de Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand"). "X-Men: Days of Future Past" estreia no dia 18 de Julho de 2014, nas salas de cinema norte-americanas.

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

George Clooney pode protagonizar o novo filme de Paul Greengrass

A Variety noticiou que Paul Greengrass  ("Captain Phillips") vai realizar um thriller ainda sem título, que vai ser protagonizado por George Clooney ("The Ides of March"). O argumento da obra cinematográfica está a cargo de Chris Terrio ("Argo").

O enredo do filme ainda é praticamente desconhecido, sabe-se apenas que se desenrola em Nova Iorque e acompanha o mundo das organizações criminosas.
 
A mesma fonte adianta que o produtor Grant Heslov também está ligado ao projecto. A confirmar-se, este projecto reúne os produtores (Clooney e Heslov) e argumentista (Terrio) de "Argo". O filme ainda não tem uma data de estreia definida.


Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Trailer final de "Django Unchained"

A The Weinstein Company divulgou (via Coming Soon) o trailer final de "Django Libertado", o novo filme realizado por Quentin Tarantino. Podem ver o trailer no final do post.

"Django Unchained" é realizado por Quentin Tarantino, através do argumento do próprio, e conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney, Dennis Christopher, M.C. Gainey, Don Johnson, Tom Savini, Walton Goggins, Kerry Washington, RZA, James Remar, Tom Wopat, James Russo, Todd Allen, Rex Linn, Michael Kenneth Williams, Danièle Wats e Evan Parke.

Sinopse de "Django Unchained": Ambientado no Sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil, "Django Unchained" é protagonizado pelo vencedor do Óscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cuja história brutal com seus antigos proprietários, coloca-o frente a frente com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz procura pelos violentos irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo até à sua ambicionada recompensa. O pouco ortodoxo Schultz decide então comprar Django, com a promessa de liberta-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva a que Schultz cumpra a promessa de libertar Django, embora os dois homens optem por não seguirem caminhos separados. Ao invés disso, Schultz decide caçar os criminosos mais perigosos do sul com Django ao seu lado. Enquanto aperfeiçoa as suas habilidades de caça, Django permanece concentrado no seu único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que perdeu para o tráfico de escravos há muito tempo atrás.
As buscas de Django e Schultz acabam por leva-los até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma infame propriedade agrícola em que os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por desporto.
Ao explorarem a propriedade sob falsos pretextos, Django e Schultz acabam por despertar a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. As suas manobras são descobertas, e uma organização traiçoeira cria um cerco em redor destes. Se Django e Schultz quiserem escapar e levar Broomhilda, necessitam de escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…

"Django Unchained" estreia no dia 25 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Django Unchained" estreia em Portugal no dia 24 de Janeiro de 2012, com o título "Django Libertado". "Django Unchained" estreia no Brasil no dia 18 de Janeiro de 2012, com o título "Django Livre". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em:https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Resenha Crítica: "Amanhecer Violento"

 Em 1984 estreava nas salas de cinema "Red Dawn", um filme norte-americano ultra-patriótico que colocava um grupo de jovens numa guerra de guerrilha contra os invasores russos que atacavam o território dos Estados Unidos da América. Estávamos ainda durante a Guerra Fria, num período particularmente delicado, muitas das vezes denominado de "Segunda Guerra Fria", no qual se assistia a uma "paz armada" entre os Estados Unidos da América e a União Soviética, um conflito no qual Hollywood teve uma participação importante, nomeadamente, através das suas obras cinematográficas ao serviço da diplomacia cultural yankee. 
 Em 2012, estreou nas salas de cinema nacionais o remake de "Red Dawn". Estamos longe de uma Guerra Fria, os Estados Unidos da América estão longe do apogeu de outrora, a União Soviética desmantelou-se e faz parte do passado, pelo que a escolha dos antagonistas não recaiu na Rússia, mas sim na Coreia do Norte. Porquê a escolha deste país? Porque pouco tempo depois das filmagens, o estúdio percebeu que a China, o antagonista original, teria de ser substituído, pois esta situação iria afectar a produção a nível de patrocínios e financiamentos, mas também tornar improvável o visionamento do filme na China (um mercado fulcral para os filmes norte-americanos). Falas dobradas (palavras como “chineses” foram dobradas por “norte-coreanos”), bandeiras alteradas em CGI e voilá, temos um novo vilão principal, sem ser necessário refazer as cenas que, originalmente, foram desenvolvidas a pensar numa invasão chinesa, numa atitude notoriamente racista, parecendo que "todos os asiáticos são iguais", algo que é simplesmente ofensivo e evidencia bem a falta de profundidade dos personagens. Essa falta de profundidade é visível não só por todos os norte-coreanos serem representados como seres vis, sem sentimentos, que procuram apenas invadir os Estados Unidos da América, sem que sejamos realmente convencidos em relação às razões para a invasão e à facilidade com que estes se movem pelo território, numa representação puramente maniqueísta dos eventos. 
 Segundo os dados do Banco Mundial, a Coreia do Norte tem cerca de 24 milhões de habitantes, enquanto os Estados Unidos da América tem cerca de 311 milhões de habitantes (dados de 2011). O poderio militar norte-americano é sobejamente conhecido, bem como a sua intrincada política de segurança, sobretudo no período pós-11 de Setembro, no qual pela primeira vez os Estados Unidos da América foram lesados no interior do seu território metropolitano (em Pearl Harbor não estávamos no "coração" dos EUA), algo que levou a um adensar da segurança e tornar ainda mais inverosímil toda esta narrativa. A narrativa resume-se do seguinte modo: um grupo de jovens adultos bonitos(as) e atléticos(as) é forçado a combater o exército de norte-coreanos que invade os Estados Unidos da América, após conseguir desactivar os sistemas de segurança do território. Neste grupo encontra-se Jed Eckhert (Chris Hemsworth), um marine que regressa a casa após ter cumprido serviço no Iraque, o seu irmão Matt Eckhert (Josh Peck), a namorada deste último (Isabel Lucas, que inicialmente é raptada mas logo se junta ao grupo), bem como Robert Morris (Josh Hutcherson), Daryl Jenkins (Connor Cruise) e Pete (Steve Lenz). Sem praticamente apresentar antagonistas e protagonistas, o filme logo parte para a acção, pouco tempo depois de um jogo de rugby na cidade de Spokane, no qual participa a equipa dos Wolverines, liderada por Matt, um ataque que promete ser rápido e eficaz, no qual nunca percebemos muito bem a escala nem as suas razões de ser, enquanto a narrativa se desenrola e não poupa nos maus diálogos, patriotismo barato, efeitos especiais pouco convincentes e muita acção.
 Comparar o remake de "Red Dawn" ao filme original é não ter em conta os diferentes contextos em que as duas obras cinematográficas foram produzidas. O filme realizado por John Milius fez parte de um contexto cultural e social muito próprio e fruto do seu tempo, na qual as obras anti-comunistas faziam parte de um esforço, nem sempre oficial, de Hollywood em sensibilizar a população para o perigo soviético, ao mesmo tempo que se aproveitavam para tirar dividendos financeiros e passar uma mensagem de propaganda. Neste sentido, assistimos a paródias como "The Russians Are Coming", mas também a filmes mais sérios como "The Spy Who Came From the Cold", "Communism", entre muitos outros (é altamente recomendada a leitura de "Hollywood's Cold War" de Tony Shaw, um magnífico livro que aborda o papel de Hollywood durante a Guerra Fria). Se no filme original havia todo um contexto para uma história de propaganda e completamente maniqueísta, que colocava um grupo de jovens contra os russos, no caso do remake a razão passa pura e simplesmente por razões comerciais que não se entendem porquê. Se a manutenção da China como adversário fosse mantida, talvez pudesse realmente criar-se uma sensação de medo e de acreditarmos que os norte-americanos estão em maus lençóis, visto que estamos perante uma potência. No caso da Coreia do Norte, a escolha revela-se simplesmente ridícula. Os vilões são unidimensionais, as suas razões nunca são desenvolvidas e é impossível crer que nos dias de hoje, com um simples aparelho, conseguem desligar todo o sistema de segurança norte-americano e invadir impassivelmente o território, tendo como único adversários um grupo de jovens que parece saído das passagens de modelos. 
 Com um argumento fraquíssimo que sustenta a narrativa com maus diálogos, patriotismo barato (frases como "Marines don't die, they go to hell and regroup" são de partir o coração pelo tempo que perdemos a assistir a estes momentos), sendo acompanhados por interpretações pouco convincentes (nem Chris Hemsworth escapa, Josh Peck é uma nulidade), uma banda sonora intrusiva que procura explicar ao espectador como este se deve sentir e muita acção. Entre a acção desenfreada e a acção mais contida, o filme tem curtos momentos de diálogos, nos quais o espectador pode parar para respirar um pouco, para logo de seguida voltar a mais cenas de acção e não dar tempo para pensar que nada do que está a ver faz grande sentido, e, pior do que isso, não entretém e revela-se simplesmente entediante.
 "Amanhecer Violento" marca a estreia de Dan Bradley, um conhecido coordenador de duplos, na realização cinematográfica, uma estreia na qual este se revela hábil a coordenar algumas cenas de acção, mas desastroso em tudo o resto, desenvolvendo um filme sofrível, que falha em praticamente tudo aquilo a que se propõe. Se o filme original não era conhecido pela sua qualidade, o remake de "Red Dawn" revela-se ainda mais ineficiente, não tendo sequer por detrás de si um contexto político, social e ideológico que sustente a elaboração de uma obra que coloca como adversário a Coreia do Norte, um adversário fácil de atacar, não só devido a ser um Governo Comunista, mas também por não ser um mercado relevante para as bilheteiras. Com um argumento fraco, personagens unidimensionais, uma narrativa atabalhoada, uma banda sonora intrusiva, uma estética pouco elaborada, pouco mais pode ser dito sobre "Amanhecer Violento", a não ser que se tiver um sono leve não se preocupe, pois enquanto estiver a ver este filme não vai ter um "Amanhecer Violento", mas sim um "adormecer tranquilo".

Classificação: 0 (em 5)
Título original: “Red Dawn”.
Título em Portugal: “Amanhecer Violento”.
Título no Brasil:
Realizador: Dan Bradley.
Argumento: Call Ellsworth e Jeremy Passmore.
Elenco: Chris Hemsworth, Josh Hutcherson, Isabel Lucas, Josh Peck, Connor Cruise, Adrianne Palicki, Brett Cullen, Will Yun Lee, Jeffrey Dean Morgan.