30 abril 2012

Poster de "Rush" (Ron Howard)

A Exclusive Media lançou on-line o primeiro poster de "Rush", o novo filme do realizador Ron Howard ("The Dilemma"). O poster foi lançado para divulgar o filme no Festival de Cannes e pode ser visualizado no lado esquerdo do post.

O enredo de "Rush" desenrola-se durante a década de 70, e acompanha a rivalidade entre duas grandes lendas da Fórmula Um, Nicki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsowrth). Em 1976, Niki Lauda, sofreu um gravíssimo acidente no GP de Nurburgring, com o Ferrari do austríaco a bater numa curva e pegar fogo. Lauda ficou preso nas ferragens durante vários minutos. Um padre chegou a ser chamado ao hospital para lhe dar a extrema unção. Apesar de graves queimaduras, que lhe custaram partes da orelha direita, Lauda voltaria a correr seis semanas depois, contra o seu principal adversário, James Hunt.

"Rush" é realizado por Ron Howard, através do argumento de Peter Morgan ("Frost/Nixon"). O filme conta no elenco com Chris Hemsworth ("Thor"), Daniel Brühl ("Inglorious Basterds") e Alexandra Maria Lara ("City of Life").

Fox Animation adquire direitos de adaptação de "The Hero's Guide to Saving Your Kingdom"

A Fox Animation adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã de "The Hero's Guide to Saving Your Kingdom", um livro escrito por Christopher Healy e ilustrado por Todd Harris. O livro será lançado amanhã nos Estados Unidos da América e conta com a seguinte sinopse:

Príncipe Liam. Príncipe Frederic. Príncipe Duncan. Príncipe Gustav. Nunca ouviste falar deles? Estes são os príncipes que salvaram a Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve, e Rapunzel, respectivamente, e que graças aos bardos preguiçosos apenas os conhecemos como Príncipe Encantado. Mas tudo isto está prestes a mudar. Rejeitados pelas suas princesas e colocados fora dos seus castelos, Liam, Frederic, Duncan, e Gustav desenvolvem um plano malvado que irá colocar os seus reinos em perigo. Com o plano a correr mal, estes terão de reunir esforços e superar as suas dificuldades para enfrentar trolls, bandidos, dragões, bruxas e outros personagens aterrorizadores que irão colocar os seus reinos em perigo e colocar os grupo de "príncipes encantados" a serem os heróis que nunca pensaram ser.

O filme será produzido por Peter Chernin e Dylan Clark (dupla de "Rise of the Planet of the Apes").

Wagner Moura interpreta Federico Fellini em "Fellini Black and White"

A Variety revelou que Wagner Moura ("Tropa de Elite") assinou contrato para interpretar o lendário cineasta italiano Federico Fellini em "Fellini Black and White". A mesma fonte adianta que Peter Dinklage ("Game of Thrones"), Terrence Howard ("Iron Man") e William H. Macy ("Shameless") também estão no elenco. O projecto independente será realizado por Henry Bromell ("Homeland"), através do argumento do próprio.

O enredo de "Fellini Black and White" desenrola-se em 1957 e acompanha a primeira viagem de Federico Fellini aos Estados Unidos da América. O cineasta deslocou-se ao país para estar presente na cerimónia dos Óscares, no entanto, esteve desaparecido durante 48 horas e por pouco ia faltando à cerimónia. A história do filme foca-se nestas 48 horas da vida do realizador, que posteriormente realizou duas das suas maiores obras-primas "La Dolce Vita" e "8 1/2". Durante estes dias, Fellini irá descobrir o Jazz e o Surf, apaixonar-se por uma veterinária, enquanto a sua mulher afoga as mágoas ao lado de Ricky Nelson.

Howard interpreta um cantor de Jazz que introduz Fellini no seu mundo, Macy interpreta o agente de Fellini, Dinklage interpreta o namorado da veterinária.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido.

Veja as novas imagens de "G.I. Joe: Retaliation"

O AllMoviePhoto disponibilizou on-line três novas imagens de "G.I. Joe: Retaliation". As imagens centram-se nos personagens interpretados por Dwayne Johnson, Channing Tatum, D.J. Cotrona e Adrianne Palicki. Podem visualizar as imagens no final do post.

Em "G.I. Joe 2: Retaliation", os membros da equipa dos G.I. Joe são acusados de traição e terão de provar a sua inocência, enquanto lutam contra as forças de COBRA e contra vários elementos hostis no interior do Governo Norte-Americano.

""G.I. Joe 2" é realizado por Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never"), através do argumento de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zombieland"). O filme conta no elenco com Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

"G.I. Joe: Retaliation" estreia dia 29 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "G.I. Joe: Retaliation" estreia em Portugal no dia 14 de Junho de 2012, com o título "G.I. Joe 2".

Novas imagens de "G.I. Joe: Retaliation" (clicar em mais informações)


Charlize Theron mistura-se com um corvo no novo poster de "Snow White and the Huntsman"

A Universal Pictures disponibilizou on-line dois novos posters de "Snow White and the Huntsman". O primeiro poster centra-se na personagem de Charlize Theron, a rainha Ravenna, unida a um corvo. O segundo poster centra-se em Kristen Stewart como Branca de Neve e pode ser visualizado no final do post.

O enredo de "Snow White and the Huntsman" centra-se na Branca de Neve (Kristen Stewart), a única pessoa que a rainha Ravenna (Charlize Theron) teme. Para terminar com esta ameaça, a rainha envia um caçador (Chris Hemsworth) para assassinar Branca de Neve. O que a Rainha não contava era que o caçador deixasse Branca de Neve viva e a ensinasse na arte da guerra, indo tornar-se uma séria ameaça ao reinado de Ravenna.

O filme é realizado por Rupert Sanders, através do guião de Evan Daugherty, Evan Spiliotopoulos, Hossein Amini, John Lee Hancock e Jez Butterworth. "Snow White and the Huntsman" conta no elenco com Kristen Stewart, Charlize Theron, Sam Claflin, Chris Hemsworth, Ray Winstone, Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins, Toby Jones, Eddie Marsan, Stephen Graham, Ray Winstone, Lily Cole, Sam Spruell, Liberty Ross, Noah Huntley, entre outros.

"Snow White and the Huntsman" estreia no dia 1 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Snow White and the Huntsman" estreia em Portugal no dia 31 de Maio de 2012, com o título "A Branca de Neve e o Caçador". Siga o Rick´s Cinema no Facebook:https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Poster de Kristen Stewart em  "Snow White and the Huntsman" (clicar em mais informações)


Deixe-se guiar por Charlie Sheen numa visita ao set de "Anger Management"

O FX disponibilizou on-line um novo vídeo promocional de "Anger Management", a nova série protagonizada pelo eterno irreverente Charlie Sheen. O vídeo promocional é apresentado por Charlie Sheen que acompanha os espectadores numa visita ao set de filmagens de "Anger Management". Podem visionar o vídeo promocional no final do post.

A série é inspirada de forma bastante livre na comédia "Anger Management", lançada em 2003 e protagonizada por Adam Sandler e Jack Nicholson, na qual o primeiro interpreta um executivo sentenciado injustamente a um programa de terapia para controlar a raiva, onde encontra em Nicholson um instrutor extremamente agressivo. Na série, Charlie Sheen interpreta um ex-jogador de basebol com grandes dificuldades em controlar-se, que reinventa sua carreira como terapeuta de pessoas com o mesmo problema.

A série "Anger Management" foi desenvolvida por Bruce Helford e conta no elenco com Charlie Sheen ("Two and a Half Men"), Selma Blair ("Hellboy") e Shawnee Smith ("Saw"), Daniela Bobadilla ("Awake").

A FX encomendou até agora apenas 10 episódios, certamente para testar as águas da série liderada por Bruce Helford ("George Lopez"). O primeiro episódio de "Anger Management" estreia no dia 28 de Junho de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook:https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Vídeo promocional de "Anger Management": (clicar em mais informações)


Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis e Emily Blunt nas novas imagens de "Looper"

O All Movie Photo disponibilizou on-line três novas imagens de "Looper", o novo filme do realizador Rian Johnson. As imagens centram-se nos personagens de Emily Blunt, Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis.Podem visualizar as imagens no final do post.

O enredo de "Looper" desenrola-se num futuro não muito distante, onde viajar no tempo é uma possibilidade, mas também é ilegal, sendo apenas possível no mercado negro. A história centra-se em Joe (Joseph Gordon-Levitt), um assassino profissional, que trabalha para a máfia, cujas vitimas são enviadas de volta no tempo de forma a eliminar os rastos deixados pelo crime. Certo dia, Joe descobre que um dos seus próximos alvos é a sua versão futura (Bruce Willis). O que irá Joe fazer?

O filme é realizado por Rian Johnson ("Brothers Bloom"), através de argumento do próprio. "Looper" conta no elenco com Paul Dano ("There Will Be Blood"), Emily Blunt ("The Wolfman"), Bruce Willis ("Cop Out"), Joseph Gordon-Levitt ("Inception"), Jeff Daniels ("Paper Man"), Piper Perabo (série "Covert Affairs") e Noah Segan ("The Brothers Bloom").

"Looper" estreia no dia 28 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Looper" estreia em Portugal no dia 11 de Outubro de 2012, com o título "Reflexo Assassino". "Looper" estreia no Brasil no dia 28 de Setembro de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

 Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis e Emily Blunt nas novas imagens de "Looper" (clicar em mais informações):

Nova featurette de "Prometheus"

Poucas horas depois de ter lançado um trailer com três minutos de "Prometheus", a Twentieth Century Fox decidiu lançar uma nova featurette do novo filme de Ridley Scott. Podem visionar a featurette de "Prometheus" no final do post.

Sinopse oficial: "O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao género que ajudou a definir, criando um original épico de ficção científica original, que decorre nos cantos mais perigosos do Universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que irá testar os seus limites físicos e mentais e os colocará num Mundo distante, onde estes descobrirão as respostas para as nossas questões mais profundos e para o maior mistério da vida.

O filme é realizado por Ridley Scott, através do argumento de Damon Lindelof ("Lost") e Jon Spaihts ("The Darkest Hour"). "Prometheus" conta no elenco com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green e Patrick Wilson.

"Prometheus" estreia no dia 8 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Prometheus" estreia em Portugal no dia 7 de Junho de 2012.

Featurette de "Prometheus" (clicar em mais informações)


"Florbela" ultrapassa os 35 mil espectadores

A Ukbar Filmes anunciou na sua página do Facebook que "FLORBELA", de Vicente Alves do Ó ultrapassou neste fim-de-semana os 35 000 espectadores colocando-se no 15º lugar do ranking nacional dos filmes portugueses mais vistos desde 2004. Este resultado sonoro promete não ficar por aqui, visto que o filme ainda continua em exibição comercial em Lisboa, Porto, Aveiro e Setúbal, e tem ainda um longo percurso pela frente em tournée com debates com o realizador e elenco pelo país, pelo que a marca dos 40 000 espectadores deverá ser atingida e provavelmente ultrapassada.

A todos os interessados, importa salientar que durante o mês de Maio, "Florbela" será exibido em locais como Benedita, Celorico da Beira, Fafe, Ovar, Vila Nova de Famalicão, Barreiro, Mértola, Campo Maior, Viana do Alentejo, Tavira, Beja, Loulé, Oeiras, Carregal do Sal. Estas sessões contarão com a presença de elementos do elenco e do incansável Vicente Alves do Ó, que não se têm poupado a esforços para divulgar junto do público o belo pedaço de cinema que conseguiram criar.

O sucesso de "Florbela" não surpreende e vem premiar a qualidade dos envolvidos no projecto e o esforço despendido por todos os seus elementos. "Florbela" foi uma das agradáveis surpresas cinematográficas que tive em 2012, o filme apresenta uma rara beleza, mesclando um argumento interessante, excelentes interpretações e um trabalho muito seguro de Vicente Alves do Ó, que envolvem o espectador numa obra cinematográfica apaixonante. A aderência do público apenas vem confirmar a qualidade do projecto e o excelente trabalho que tem vindo a ser feito a nível da divulgação do filme, sendo notório o esforço de todos os envolvidos em procurarem chegar o mais próximo possível do público e a terem orgulho em mostrar o seu trabalho.

35 mil espectadores já viram "Florbela". É caso para perguntar: Até onde chegará "Florbela"? Muitos Parabéns a todos os envolvidos.

Podem ler mais sobre "Florbela" em:

Entrevista a Dalila Carmo: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/entrevista-dalila-carmo-sobre-florbela.html
Entrevista a Vicente Alves do Ó: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/entrevista-vicente-alves-do-o-sobre.html
Entrevista a Ivo Canelas: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/entrevista-ivo-canelas-sobre-florbela.html
Crítica: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/resenha-critica-florbela.html
Artigos sobre os personagens: Apeles, Mário Lage, António Espanca, Florbela Espanca (brevemente).
Trailers e Fotos: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/02/florbela-estreia-ja-no-proximo-dia-8-de.html

Jamie Blackley fora do elenco de "300: Battle of Artemisia"

Jamie Blackley ("London Boulevard") está fora do elenco de "300: Battle of Artemisia". De acordo com o Hey U Guys, Blackley foi substituído pela "escolha original da produção para o papel de Calisto" e deixou de fazer parte integrante do elenco. Não há informações disponíveis sobre a "escolha original" que ficou com o papel.

O enredo de "300: Battle of Artemisia" tem lugar 10 anos antes dos acontecimentos de "300", filme do qual, segundo o produtor Mark Canton, "300: Battle of Artemisia" não será nem uma sequela, nem uma prequela, mas sim um filme passado no mesmo universo. Xerxes subiu ao poder na Pérsia no séc. V a.C., passando a ser tratado como o "rei dos reis", tendo posteriormente reunido e liderado um gigantesco exército com o intuito de destruir, sem piedade, os odiosos gregos que mataram o seu pai. Xerxes não tem outra intenção senão tornar-se ele próprio num Deus.

O filme é realizado por Noam Murro ("Smart People"), através do guião de Zack Snyder e Kurt Johnstad. "300: Battle of Artemisia" conta no elenco com Sullivan Stapleton ("Animal Kingdom") e Rodrigo Santoro ("Heleno").

Nick Nolte interpreta um rancheiro perigoso e injustiçado em "Biterroot"

De acordo com o Variety, o grande Nick Nolte ("Warrior") irá protagonizar o filme de estreia de Chris Milk - realizador de vídeos musicais -, "Bitterroot".

O argumento, originalmente chamado "Big Hole" - e não "Black Hole", como alguns sites têm noticiado (!) -, foi escrito por Michael Gilio e incluído na Black List de 2008 (lista subjectiva, mas altamente respeitada, dos argumentos mais promissores cujos direitos, todavia, ainda não foram adquiridos por nenhum estúdio) e conta a história de um rancheiro idoso do Montana que vê as poupanças que acumulara ao longo da sua vida serem-lhe roubadas através de um esquema fraudulento efectuado ao próprio por telefone. Sem que ninguém se responsabilize pelo sucedido, resta-lhe pegar no seu cavalo, carregar as suas armas e dirigir-se para a cidade (chamada Biterroot) para trazer o seu dinheiro de volta.

Recorde-se que o último trabalho de Chris Milk foi o muito engraçado vídeo musical interactivo dos Arcade Fire, da música "We Used to Wait".

Nove clips de "Dark Shadows"

 Durante a campanha de divulgação de "Dark Shadows" a Warner Bros disponibilizou nove clips do filme. Para facilitar a visualização dos excertos da nova obra cinematográfica de Tim Burton, o Collider reuniu os clips num único player que contabiliza praticamente dez minutos de duração. Podem visionar os nove clips de "Dark Shadows" no final do post. 

A adaptação da série/novela "Dark Shadows" é realizada por Tim Burton ("Sleepy Hollow"), através do argumento de Seth Graham-Smith (conhecido por ter escrito o livro "Pride and Prejudice and Zombies"). Dark Shadows" conta no elenco com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz, Gulliver McGrath, Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e Helena Bonham Carter.

Sinopse: Em 1752, Joshua e Naomi Collins, partem de Liverpool, em direcção aos Estados Unidos da América, na companhia do seu jovem filho Barnabas, em busca uma vida melhor. Mas, um oceano não chega para estes escaparem à misteriosa maldição que persegue a família. Duas décadas depois, Barnabas (Johnny Depp) tem o Mundo a seus pés, ou pelo menos, a cidade de Collinsport, no Estado do Maine. Este tinha tudo o que se podia desejar, era rico, saudável, bem sucedido com as mulheres... até ter cometido o erro de quebrar o coração de Angelique Brouchard (Eva Green). Uma bruxa, no verdadeiro sentido da palavra, Angelique arruína a vida de Barnabas ao transforma-lo num vampiro e enterra-lo vivo.
  Dois séculos depois, Barnabas é inadvertidamente solto e emerge num mundo totalmente diferente daquele que conhecia. Este regressa à cidade de Collinwood Manor em 1972, para descobrir que a cidade encontra-se em ruínas. Os descendentes da família Collins, também não tiveram a melhor sorte, com a matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), a não conseguir viver sem a companhia da psiquiatra Julia Hoffman (Helena Bonham Carter).

"Dark Shadows" estreia no dia 11 de Maio de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Dark Shadows" estreia em Portugal no dia 10 de Maio de 2012, com o título "Sombras da Escuridão".

Nove clips de "Sombras da Escuridão" (clicar em mais informações)


Sebastian Roché integra o elenco do novo filme do realizador de "The Devil Inside"

O The Playlist revelou que Sebastian Roché ("Supernatural") assinou contrato para integrar o elenco de "Wer", o novo filme do realizador William Brent Bell ("The Devil Inside"). Roché irá interpretar um ex-militar francês que vai investigar o caso do personagem interpretado por Brian J. O´Connor.

O enredo de "Wer" acompanha Kate Moore ("Criminal Minds"), uma advogada de defesa que procura limpar o nome do seu cliente, Talan Gwynek (Brian J. O'Connor), que é suspeito de ter cometido vários assassinatos violentos. No entanto, Talam pode esconder alguns segredos que ninguém poderia esperar serem verdade e que podem revelar-se devastadores.

O filme é realizado por William Brent Bell ("The Devil Inside"), através do argumento do próprio e Matthew Peterman, e conta no elenco com Brian J. O'Connor ("Epic Movie"), A.J. Cook ("Criminal Minds"), Simon Quarterman ("The Devil Inside"), Vik Sahay (série "Chuck"), Stephanie Lemelin ("Young Justice"), Brian Johnson ("4.3.2.") e Sebastian Roché ("Supernatural").

As filmagens irão começar brevemente na Roménia.

"The Lone Ranger" - Armie Hammer e Johnny Depp nas novas fotos do set de filmagens

O site JohnnyDepp.ru (via CBM) publicou on-line uma série de novas fotos do set de filmagens "The Lone Ranger", o novo filme do realizador Gore Verbinski ("Rango"). As imagens centram-se na dupla de protagonistas formada por Johnny Depp e Armie Hammer. Podem visualizar as novas fotos do set de filmagens de "The Lone Ranger" no final do post.

"The Lone Ranger" foi originalmente uma série de rádio criada por George W. Trendle. A série de rádio estreou originalmente em Janeiro de 1933, tendo sido transmitidos mais de 2,956 episódios. O sucesso do personagem foi tal que foi criada toda uma franquia em torno do personagem, que envolveu a criação de séries de televisão, séries de comics, produtos de merchandising, entre outros.
O enredo de Lone Ranger segue uma equipa de Rangers do Texas que persegue o gang de foras-da-lei liderado por Butch Cavendish. O que parecia ser mais uma perseguição a um grupo de criminosos, acaba por se tornar um verdadeiro pesadelo para os Rangers, que acabam por cair numa armadilha, sendo todos os elementos aparentemente chacinados pelo gang. No entanto, John Reid (Armie Hammer), um elemento dos Rangers sobrevive, acabando por ser encontrado pelo índio Tonto (Johnny Depp), que ajuda o ranger a curar os graves ferimentos. Totalmente recuperado, o Ranger solitário decide colocar uma máscara e juntamente com o seu cavalo branco e o fiel ajudante Tonto, irá combater o crime e defrontar todos aqueles que fogem da lei.

O filme é realizado por Gore Verbinski ("Rango"), através do argumento de Justin Haythe. "The Lone Ranger" conta no elenco com Johnny Depp ("Rango"), Armie Hammer ("By Virtue Fall"), Tom Wilkinson ("Michael Clayton"), Helena Bonham Carter ("Alice in Wonderland"), James Frain ("Tron: O Legado"), William Fichtner ("Prison Break"), Barry Pepper (“The Kennedys"), James Badge Dale (“The Grey") e Ruth Wilson (“Luther”)

"The Lone Ranger" estreia no dia 3 de Julho de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

"The Lone Ranger" - Armie Hammer e Johnny Depp nas novas fotos do set de filmagens (clicar em mais informações)


"Prometheus" - Novo trailer revela trechos inéditos do filme

A 20th Century Fox disponibilizou on-line um trailer com cerca de três minutos de "Prometheus", o filme que marca o regresso de Ridley Scott ao universo de "Alien". O trailer revela alguns trechos inéditos do filme e apresenta um ritmo frenético e entusiasmante que certamente irá entusiasmar o público. De salientar o excelente trabalho a nível da utilização do som no trailer. Podem visionar o novo trailer de "Prometheus" no final do post.

Sinopse oficial: "O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao género que ajudou a definir, criando um original épico de ficção científica original, que decorre nos cantos mais perigosos do Universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que irá testar os seus limites físicos e mentais e os colocará num Mundo distante, onde estes descobrirão as respostas para as nossas questões mais profundos e para o maior mistério da vida.

O filme é realizado por Ridley Scott, através do argumento de Damon Lindelof ("Lost") e Jon Spaihts ("The Darkest Hour"). "Prometheus" conta no elenco com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green e Patrick Wilson.

"Prometheus" estreia no dia 8 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Prometheus" estreia em Portugal no dia 7 de Junho de 2012.

Clicar em mais informações para visionar o trailer de "Prometheus".

"The Newsroom" - Veja o segundo trailer da nova série de Aaron Sorkin

A HBO disponibilizou on-line o segundo trailer da promissora série "The Newsroom". Podem visionar o trailer da nova série criada por Aaron Sorkin no final do post.

O enredo de "Newsroom" acompanha Will McCallister, um pivot de um programa de notícias (Jeff Daniels - "Dumb and Dumber"), e o seu staff, constituído por Olivia Munn ("The Daily Show"), Dev Patel ("Slumdog Millionaire"), Alison Pill ("The Pillars of the Earth"), John Gallagher, Jr. ("Margaret") e Thomas Sadoski ("As The World Turns"). Sam Waterston ("Law & Order"), por sua vez, irá interpretar o chefe de McCallister, e Emily Mortimer ("Shutter Island") a sua produtora executiva. A série conta ainda com Jane Fonda ("Klute").

A série foi criada por Aaron Sorkin ("The West Wing") e conta com a produção executiva deste último, Scott Rudin e Alan Poul. O primeiro episódio de "The Newsroom" vai para o ar no dia 24 de Junho de 2012, e será realizado por Greg Mottola ("Adventureland"), através do argumento de Sorkin.

"The Newsroom" estreia no dia 24 de Junho de 2012 na HBO. 

Segundo trailer de "The Newsroom" (clicar em mais informações)


Sobre: "A Vossa Casa", de João Mário Grilo

Mais uma vez achámos por bem dedicar outro post a uma das obras que irá passar no Indie Lisboa, pelo que este texto se irá focar no documentário de 57 minutos de João Mário Grilo ("Longe da Vista"), "A Vossa Casa".

O filme foi feito com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da RTP e aborda o arquitecto Raul Lino (1879-1974), através de entrevistas com especialistas sobre as suas obras e materiais de arquivo, como livros ou artigos de pensamento do artista.

Sinopse: Raul Lino foi uma das figuras mais marcantes da arquitectura em Portugal. Este documentário aborda a relação entre o edifício e a natureza na obra do arquitecto, bem como a sua concepção de “casa portuguesa”. Raul Lino sempre demonstrou um grande interesse pela cal, explorando-a como matéria-prima reflectora da luz, do tempo e da natureza envolvente. O filme explora a dimensão do seu pensamento arquitectónico, através de entrevistas com especialistas na sua obra, em materiais de arquivo e em livros e artigos de opinião nos quais o arquitecto deixou o seu pensamento. Este documentário é, não só, um documento informativo sobre o legado de Raul Lino, como também uma representação da sua estética.

Caso seja vossa intenção informarem-se sobre o próprio Raul Lino, podem ler este artigo sobre o mesmo ou, para uma leitura mais simples, recomendo a sua página da wikipédia. O filme irá passar no dia 6 de Maio, no Cinema Londres, às 16h45.

Curtas de Animação às Segundas: "Vincent"

Hoje é Segunda-feira e por isso dia de "Curtas de Animação às Segundas", no Rick´s Cinema. Esta é uma rubrica que visa apresentar algumas curtas-metragens de animação de qualidade, sejam estas conhecidas do grande público ou relativamente desconhecidas. Por este espaço tanto podem passar curtas de animação portuguesas como estrangeiras, sempre acompanhados com um breve texto de apresentação, que visa apresentar a curta-metragem em questão aos leitores. Importa salientar que por este espaço já passaram curtas como Bats in the Belfry; Sem Dúvida Amanhã (2006); "The Old Lady and the Pigeons"; "História Trágica Com Final Feliz", entre outras.

O post desta Segunda-Feira é dedicado a "Vincent", uma curta-metragem elaborada em stop-motion, escrita e realizada pelo prestigiado Tim Burton ("Frankenweenie"). A curta foi lançada originalmente em 1982, ao lado da longa-metragem "Tex" e esteve em exibição em sala ao longo de duas semanas, e posteriormente foi exibida em vários Festivais e Mostras de Cinema ao redor do Mundo, tendo conquistado o público e a crítica. Entre as várias distinções que a curta-recebeu encontra-se o Prémio do Júri no prestigiado Annecy Film Festival em França.

"Vincent" marcou o primeiro trabalho de Tim Burton nos estúdios da Walt Disney Pictures, após ter despertado a atenção dos responsáveis do estúdio. A curta foi um projecto muito pessoal de Burton, que há primeira vista não encaixava nos canons da Disney, ao apresentar uma história algo negra, sobre um jovem fã de Vincent Price e Edgar Allan Poe, ou seja, um jovem muito semelhante a... Tim Burton. Não deixa de ser curioso que Burton tenha iniciado a sua carreira num estúdio muitas das vezes associado a algum conservadorismo nas suas temáticas, algo que não parece ter pesado na escolha do então inexperiente realizador, que mais tarde veio a tornar-se num realizador de grande sucesso a nível do público e da crítica. Posteriormente, Burton realizou no estúdio a curta "Frankeweenie" que custou-lhe o despedimento por ser considerada demasiado negra e assustadora para o público infantil.

O enredo de "Vincent" é inspirado num poema da autoria de Tim Burton e acompanha Vincent Malloy, um jovem adolescente que pretende ser um actor como Vincent Price (o narrador da curta e um dos ídolos de Burton) e que é obcecado pelos contos de Edgar Allan Poe. Vincent é um rapaz sonhador que deixa-se absorver pela sua imaginação e pelos sonhos mais negros e pelos textos de Poe. Entre o sonho e a realidade, Vincent emerge num mundo deliciosamente sombrio e criativo que não deixará ninguém indiferente.

"Vincent" arrebata-nos para o interior dos sonhos (ou serão pesadelos?) de Vincent, um jovem deslocado da sociedade, que evade-se da realidade através dos filmes de Vincent Price e dos textos de Edgar Allan Poe. Este é marcadamente um personagem de Tim Burton, um indivíduo que tal como Eduardo Mãos de Tesoura, Ed Wood, Willy Wonka, entre muitos outros, não parece encaixar-se na sociedade do seu tempo. Mais do que um personagem de Tim Burton, Vincent acaba por ser o reflexo do seu criador. Ambos são figuras meio deslocadas, admiradoras do oculto, dos filmes e da literatura de terror, que procuram expressar os seus sentimentos e dos seus sonhos através do processo criativo, seja este processo a arte de representar (no caso de Vincent) ou a arte de realizar filmes (no caso de Burton).

A curta-metragem aparece ainda recheado de elementos típicos dos filmes de terror de série B, daqueles pelos quais Vincent Price ficou conhecido (e que Burton tanto admira), ao mesmo tempo que procura emular os cenários e o jogo de luz e sombra das obras cinematográficas do chamado "expressionismo alemão" ou "caligarismo". A inspiração do expressionismo alemão aparece também no universo distorcido criado por Burton, eivado de elementos transcendentes e horripilantes que simbolizam as dificuldades de Vincent no mundo real. A juntar a todos estes elementos, Burton conta ainda com a narração da lenda do cinema de terror, Vincent Price que empresta a sua voz (e o nome) a Vincent.

"Vincent" apresenta a genialidade e criatividade de Tim Burton na sua essência, ao mesmo tempo que homenageia os heróis da sua juventude. Embora seja um dos trabalhos iniciais de Tim Burton, "Vincent" apresenta vários traços transversais às obras cinematográficas de Burton, entre os quais, o protagonista deslocado da sociedade, o humor negro, os cenários distorcidos, um estilo algo gótico que surpreende e arrebata o espectador ao mesmo tempo que emerge-o no universo aterrorizador dos sonhos de Vincent.

Desde a estreia de "Vincent", Tim Burton coleccionou vários êxitos e poucos fracassos, angariou fãs e tornou-se num realizador popular. Vincent Price e Edgar Allan Poe faziam sonhar Vincent, o protagonista da curta-metragem homónima. Curiosamente, ou talvez não, estas duas figuras também faziam sonhar Tim Burton, que vinte anos depois de ter realizado a curta apresentada nesta rubrica, continua a encantar o público com os seus trabalhos cinematográficos, muito marcados por um estilo muito próprio que conheceu a sua génese nesta curta. 

Fiquem agora com "Vincent":

Sobre: "Raul Brandão era um grande escritor..." de João Canijo

Temos andado entretidos a escrever alguns posts sobre o Indie Lisboa, que se encontra neste momento a decorrer até 6 de Maio, e, como tal, achámos por bem mencionar algumas das curtas e longas metragens que irão passar no festival e que merecem alguma atenção. Este pequeno texto refere-se ao documentário de 33 minutos escrito e realizado por João Canijo ("Sangue do Meu Sangue") de seu nome "Raul Brandão era um grande escritor...".

Como o nome o indica, a película centra-se no escritor Raul Brandão, e foi produzida no âmbito do projecto de Capital Europeia da Cultura - Guimarães -, que tem como objectivo a elaboração de 10 filmes que abordem um ou outro pormenor desta histórica cidade.

Remoto o leitor, sem mais demoras, para o texto escrito por João Canijo sobre este seu pequeno e simpático documentário:

«Este filme é uma pesquisa sobre a falta de visão da realidade portuguesa e consequente confusão da memória. O exemplo de Raul Brandão servirá de paradigma ao que se consegue inscrever no branco confuso, psíquico e histórico, que os portugueses constroem e onde na generalidade nada deixa marcas.
Em Nespereira, Guimarães, onde Raul Brandão viveu, sobrevivem dois níveis de memória do escritor: a veneração da memória do génio esquecido, pelos seus descendentes, que não ultrapassa o âmbito do privado e do familiar; o desinteresse da população em geral, que confunde a importância de um grande escritor com a lembrança da senhora da casa rica onde se pedia esmola…
Raul Brandão só deixou uma marca confusa na população da Nespereira, mas neste caso nem a própria terra tinha uma memória para deixar. A freguesia da Nespereira não tem uma memória que a organize porque não existia enquanto aldeia, e continua a não existir enquanto povoação estruturada

Para mais informações sobre este influente artista, recomendamos a visita à página que a Infopédia lhe dedicou.

O filme irá passar na Culturgest no dia 1 de Maio, às 18h. Para verem o trailer da obra, bem como dois excertos da mesma, basta carregarem em mais informações

29 abril 2012

A Semana em Revista - 23 a 29 de Abril de 2012

 Desde o início de Janeiro que as noites de Domingo são sinónimo da rubrica "A Semana em Revista", onde aproveito para efectuar um balanço do que foi feito pelo Rick´s Cinema. Nesta rubrica procuramos apresentar alguns dos posts mais relevantes efectuados entre a 2ª Feira e o Domingo de cada semana, neste caso, entre os dias 23 a 29 de Abril de 2012. Esta rubrica visa assim ser uma forma rápida, fácil e acessível de dar a conhecer o que temos vindo a fazer ao longo da semana, a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de ler da primeira vez, o que pretendem reler, ou voltar a ignorar.

O primeiro grande destaque da semana vai para a entrevista a Felippe Gonçalves sobre "S9 - David Grachat", um documentário que acompanha o quotidiano, as dificuldades, angústias e ansiedades de David Grachat, um jovem portador de deficiência física para se tornar num atleta de alto rendimento. A entrevista reflecte o empenho e dedicação que Felippe Gonçalves colocou no projecto e promete certamente cativar a atenção dos nossos leitores: Entrevista a Felippe Gonçalves sobre "S9 - David Grachat"

O segundo destaque da semana vai para a crítica a "Salvation Boulevard" uma comédia realizada por George Ratliff e a crítica a "Uma Traição Fatal", um filme de acção realizado por Steven Soderbergh.

A semana não ficaria completa sem algumas rubricas habituais do Rick´s Cinema. A rubrica "Curtas de Animação às Segundas" esteve em destaque com "A Suspeita" uma curta-metragem de animação portuguesa, realizada por José Miguel Ribeiro, através do argumento de Gonçalo Galvão Teles, Levina Valentim e Virgilio Almeida. A curta-metragem estreou originalmente em 1999, e conta no seu pecúlio com cerca de vinte e quatro prémios internacionais. Podem ler o post completo aqui: Curtas de Animação às Segundas: "A Suspeita". 

Na rubrica "Momentos Televisivos" aproveitámos para divulgar o trailer da série "Sai da Minha Vida", protagonizada por Miguel Guilherme, Rita Blanco, Rita Salema e Adriano Luz. A série conta ainda com a realização de João Canijo: Momentos Televisivos: Trailer de "Sai da Minha Vida" Importa ainda salientar o post da rubrica "Espaço do Insólito" dedicado aos vídeos "degradantes" de Charlize Theron no Funny or Die: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/04/espaco-do-insolito-sex-tape-de-charlize.html A semana ficou completa a nível de rubricas com Fora de Tempo: Trailer de "Kiss Me", um filme realizado por António da Cunha Telles.

Esta semana ficou ainda marcada pela publicação do meu "Pecadilho das Horas Vagas" no blog "Not a Film Critic" da Film Puff. O pecadilho escolhido para o post foi "Van Helsing" de Stephen Sommers e pode ser encontrado aqui: O Meu "Pecadilho das Horas Vagas" no blog "Not a Film Critic"

Notícias em destaque ao longo da semana:

 Portugal representado no Festival de Cinema de Cannes 2012
 "Sangue do Meu Sangue" premiado no Festival Crossing Europe
 Sobre: "Outras Cartas ou o Amor Inventado" de Leonor Noivo
 Guillermo del Toro produz filme sobre uma família de serial killers
 Russell Crowe confirmado como protagonista de "Noah"
 Teaser trailer de "Auguste"
 Vê o mais recente trailer de "Brave - Indomável"
"Django Unchained" - Veja Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz e Jamie Foxx nas duas primeiras imagens do filme
Gina Carano no elenco de "Fast & Furious 6"
Projecto de Lars von Trier, "The Nymphomaniac", poderá ter duas partes; colaboração com Scorcese ainda é uma possibilidade

Resenha Crítica: "Uma Traição Fatal"

A pergunta inicial que colocamos antes de assistirmos a “Uma Traição Fatal” relaciona-se com a possibilidade de a antiga vedeta de MMA, Gina Carano, ter capacidade para ser uma estrela de acção. A resposta é claramente positiva. Steven Soderbergh teve nesta estreante uma aposta ganha, naquela que é uma obra cinematográfica algo distinta do que estamos habituados a encontrar na vasta filmografia do cineasta. Não que algumas das suas anteriores obras cinematográficas nunca tivessem uma vertente de acção, mas nunca se focaram exclusivamente neste género. Em “Haywire”, o realizador procurou apresentar um filme de acção e espionagem ao bom estilo dos anos 60, embora o resultado final pareça saído dos filmes de acção dos anos 80, em que os protagonistas conseguiam resolver praticamente todos os problemas sem qualquer tipo de ajuda.
Quem tem muitos problemas para resolver por conta própria em “Haywire” é Mallory Kane, uma agente secreta que trabalha para uma agência privada que presta serviços ao Governo Norte-Americano. Esta é enviada por Kenneth (Ewan McGregor), o antigo namorado de Mallory e director da agência, para uma missão a Barcelona, em que terá de resgatar Jiang (Anthony Brandon Wong), ao lado de Rodrigo (Antonio Banderas), o indivíduo que requisitou a missão. O que esta não sabia é que todos escondem uma agenda secreta, que implica o facto de Mallory ser traída e Jiang ser assassinado.
Após ter conseguido regatar Jiang, Mallory entrega-o a Rodrigo e logo é enviada para uma missão de aparente facilidade em Dublin, ao lado de um agente britânico (Michael Fassbender). A facilidade nesta missão é uma farsa, tal como, de resto, a missão própria missão em si, que não passa de uma armadilha para incriminá-la do assassinato de Jiang, o indivíduo que pensava ter resgatado. A partir daqui, Mallory Kane terá de lutar contra tudo e contra todos e confiar em praticamente ninguém, para poder salvar a sua vida e limpar o seu nome, enquanto a agência que a contratou pretende eliminá-la e, assim, encobrir toda e qualquer prova do assassinato cometido pela agência de segurança. (clicar em mais informações para ler a crítica completa)


Box Office de dias 27 a 29 de Abril de 2012. "Think Like a Man" mantém-se na liderança

Os resultados das receitas das bilheteiras norte-americanas já são conhecidas e trazem poucas novidades em relação à semana anterior. A comédia "Think Like a Man" manteve o primeiro lugar do pódio e confirmou as boas indicações deixadas na semana anterior. O filme que marca o regresso do realizador Tim Story ("Fantastic Four") às comédias arrecadou mais 18 milhões de dólares em 2,015 salas (o segundo filme com menos salas do top 10).

O resultado bastante positivo de "Think Like A Man" traduz-se num resultado acumulado de 60,8 milhões de dólares em receitas, resultado francamente superior ao orçamento de 12 milhões de dólares. O filme é realizado por Tim Story, através do argumento de Keith Merryman e David A. Newman, e conta no elenco com Michael Ealy, Jerry Ferrara, Meagan Good, Regina Hall, Kevin Hart, Taraji P. Henson, Terrence J, Jenifer Lewis, Romany Malco, Gary Owen, Gabrielle Union, entre outros.

O segundo lugar da tabela classificativa ficou para a grande surpresa da semana "The Pirates! Band of Misfits", o novo filme do realizador Peter Lord ("A Fuga das Galinhas"). O filme produzido pela Aardman obteve 11,4 milhões de dólares em 3,358 salas, valores que chegam para ficar no pódio do box office, embora estejam muito distantes dos 55 milhões do seu orçamento. Podem ler mais sobre "The Pirates! Band of Misfits" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/03/sobre-os-piratas.html

O terceiro lugar ficou para "The Lucky One", a mais recente adaptação de uma obra literária de Nicholas Sparks a chegar ao grande ecrã. O filme realizado por Scott Hicks ("No Reservations") obteve mais 11,2 milhões de dólares em 3,175 salas, valores que não entusiasmam, mas resultam num resultado de receitas de bilheteira acumulada a rondar os 40 milhões de dólares. "The Lucky One" conta com Zac Efron como um fuzileiro naval que sobrevive a três incursões no Iraque e atribui a sorte à fotografia que carregava de uma mulher desconhecida. Ao voltar para a Carolina do Norte, Logan Thibault decide iniciar uma busca pela mulher que deu-lhe sorte na frente de combate. Podem ler mais sobre "The Lucky One" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/03/sobre-um-homem-com-sorte.html

A semana ficou ainda marcada pelos fracos resultados de "The Five-Year Engagement", "Safe" e "The Raven", três estreantes que ficaram fora dos lugares do pódio e longe de atingirem os valores dos seus orçamentos. Em sentido contrário, "The Avengers" bateu records a nível da bilheteira internacional, tendo obtido cerca de 178 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores muito positivos e que deixam antever um dos maiores sucessos do ano. O filme que reúne os vários super-heróis da Marvel estreia na próxima semana nos Estados Unidos da América.

Tabela:

Biopic de Steve Jobs: Josh Gad vai ser Steve Wozniak, o co-fundador da Apple

Há uns meses, foi noticiado que Ashton Kutcher iria desempenhar o papel de Steve Jobs, na biopic sobre o mesmo intitulada "Jobs". Hoje, o Variety noticiou que o papel de Steve Wozniak, o co-fundador da Apple, juntamente com Steve Jobs e Ronald Wayne, será interpretado por Josh Gad ("Love and Other Drugs").

Recorde-se que a biopic será realizada por Joshua Michael Stern ("Swing Vote"), a partir de um argumento do estreante Matt Whiteley. Recordamos que a acção do filme irá ter lugar entre os anos 1971 e 2000, e que a pesquisa sobre Jobs se centrou em diversas fontes. Para além de Steve Wozniak, John Skully e Mike Markkula, ex-CEOs e o antigo empregado da Apple Daniel Kottke também irão entrar como personagens importantes no filme.

De forma a enriquecer a notícia, fiz questão de ir à Infopédia e sacar algumas informações sobre Wozniak. Aqui estão elas:

«Em 1968 Steve Wozniak completou a sua formação no liceu de Homestead, e ingressou no curso de Engenharia Elétrica e Ciências Informáticas da Universidade da Califórnia, em Berkeley.

Wozniak decidiu abandonar os estudos em 1975, após conhecer Steve Jobs, seu colega na empresa Hewlett Packard pela qual havia sido contratado para projetar chips para calculadoras. Reunindo esforços, juntos desenvolveram um computador a que chamaram Apple I, e fundaram, a 1 de abril de 1976, a empresa Apple Computer Company, então instalada na garagem de Jobs.

O Apple I era um computador completamente funcional, equipado com um processador de 25 dólares e memória ROM, reunia todos os componentes dentro de uma única embalagem, e rapidamente se tornou muito popular: em apenas algumas semanas, Jobs e Wozniak já tinham assegurado encomendas para 50 unidades do Apple I, ao preço de 666 dólares cada.
No espaço de seis anos, a Apple Computer Company já alcançava faturações na ordem dos 500 milhões de dólares por ano.

Em fevereiro de 1981, Steve Wozniak foi vítima de um grave acidente, quando o seu avião particular se despenhou - embora tivesse sobrevivido à queda, Wozniak sofreu de uma perda temporária da memória de curto prazo, que só viria a recuperar tempos mais tarde, quando a esposa decidiu contar-lhe os pormenores do acidente.

No mesmo ano, Steve Wozniak decidiu abandonar a empresa para regressar à Universidade da Califórnia e terminar o seu curso de Engenharia Elétrica e Ciências Informáticas. Regressando à Apple em 1983, Wozniak acabou por a abandonar definitivamente a 6 de fevereiro de 1985, nove anos depois da sua fundação.
»

Heather Graham e Carrie-Anne Moss protagonizam "Compulsion"

O Deadline revelou que Heather Graham ("Cherry"), Carrie-Anne Moss ("Knife Fight"), Kevin Dillon ("Entourage") e Joe Mantegna ("Criminal Minds") assinaram contrato para integrar o elenco principal de "Compulsion". O filme é realizado por Egidio Coccimiglio ("Imaginary Grace"), através do argumento de Floyd Byars.

O enredo de "Compulsion" acompanha Saffron (Moss) uma amargurada ex-atriz que na sua juventude fora uma estrela de cinema e Amy (Graham), uma chefe de cozinha recém-divorciada que sonha ser apresentadora de um canal de culinária e assim tornar-se  uma celebridade. Ambas as personagens são "destemidas" em relação ao futuro, no entanto, enquanto a chefe não teme nada na vida, Saffron não tem medo de nada relacionado com a morte.

As filmagens de "Compulsion" já se encontram a decorrer em Ontário no Canadá.

"Sangue do Meu Sangue" premiado no Festival Crossing Europe

João Canijo e toda a equipa de "Sangue do Meu Sangue" estão de Parabéns. A Midas Filmes anunciou que o filme do prestigiado realizador português venceu na noite de dia 28 de Abril, o New Vision Award e um prémio monetário no valor de cinco mil euros no Festival Crossing Europe em Linz na Áustria. Esta distinção vem premiar novamente o filme de João Canijo, que tem coleccionado prémios nos vários festivais internacionais em que foi apresentado.

Entre os troféus internacionais de "Sangue do Meu Sangue" destacam-se o Prémio da Crítica Internacional e o Prémio Outra Mirada da TVE no Festival de San Sebastian e o Grande Prémio do Júri no Festival de Miami. O filme realizado por João Canijo também tem recebido diversas distinções entre nós, tendo sido consagrado no Festival do Faial e no Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, para além dos Prémios SPA. "Sangue do Meu Sangue" foi recentemente nomeado para cinco categorias nos Globos de Ouro da SIC/CARAS.

Em território austríaco, "Sangue do meu Sangue" bateu os mais recentes filmes de alguns dos mais prestigiados autores internacionais, entre os quais Béla Tarr, Andrea Arnold, Bruno Dumont e Andreï Zvyagintsev. O filme protagonizado por Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia de Almeida, Nuno Lopes e Rafael Morais prepara-se para no próximo dia 30 de Abril conquistar o público e a crítica presente no "Festival Internacional de Cinema D’Autor" de Barcelona, e no "Panamá International Film Festival".

"Sangue do Meu Sangue" estreou em Portugal no dia 6 de Outubro de 2011 e contabilizou mais de 20 mil espectadores. Apesar de já ter sido lançado em DVD, o filme continua a circular um pouco por todo o país, em sessões organizadas por cineclubes e associações culturais.

Da parte do Rick´s Cinema enviamos os nossos parabéns a todos os envolvidos, e que continuem a coleccionar mais prémios e a elevar mais alto o nome do Cinema Português.

"The Giant Mechanical Man" - Primeiro poster

O IMP Awards lançou on-line o primeiro poster da comédia romântica "The Giant Mechanical Man", protagonizada por Chris Messina e Jenna Fischer. O poster centra-se na dupla de protagonistas e pode ser visualizado no lado esquerdo do post.

O enredo de "The Giant Mechanical Man" centra-se na história de dois personagens excluídos da sociedade, um artista de rua (Messina) incompreendido e uma funcionária do Jardim Zoológico que se apaixona por ele (Fischer). Akerman interpreta a irmã bem-intencionada de Fischer, que a empurra para um namoro com um pomposo orador motivacional (Grace). Punch interpreta a namorada do artista de rua.

O filme é realizado por Lee Kirk ("Pants of Fire"), através do argumento do próprio. "The Giant Mechanical Man" conta no elenco com Jenna Fischer ("The Office"), Topher Grace ("Spider-Man 3"), Malin Akerman ("Rock of Ages"), Chris Messina ("Celeste and Jesse Forever"), Lucy Punch ("Sucker Punch), Bob Odenkirk (série "Breaking Bad"), e Rich Sommer (série "Mad Men").

Jamie Bell e Kate Mara protagonizam "Fighting Jacob"

Jamie Bell ("Snow Piercer") e Kate Mara (American Horror Story) assinaram contrato para protagonizar a comédia romântica "Fighting Jacob". O filme será realizado por Charlie McDowell ("Bye Bye Benjamin"), através do argumento de Justin Lader.

Bell irá interpretar “Jacob ‘The Manic Maniac’ Rosenthal, um praticante de boxe que tem no seu distúrbio obsessivo-compulsivo a chave para o sucesso no ringue. O personagem de Bell sofre um terrível desgosto, após terminar a relação amorosa que mantinha com a personagem de Kate Mara. Esta situação obriga o lutador a ter de reavaliar a sua vida e a ter de procurar uma forma de equilibrar o sucesso como lutador e a sua felicidade.

As filmagens de "Fighting Jacob" começam este Verão em Los Angeles.

Dwayne Johnson e Bruce Willis na nova imagem de "G.I.Joe 2"

O USA Today lançou on-line uma nova imagem de "G.I. Joe 2", a aguardada sequela de "G.I. Joe: The Rise of Cobra". A imagem centra-se nos personagens de Dwayne Johnson e Bruce Willis.

Em "G.I. Joe 2: Retaliation", os membros da equipa dos G.I. Joe são acusados de traição e terão de provar a sua inocência, enquanto lutam contra as forças de COBRA e contra vários elementos hostis no interior do Governo Norte-Americano.

""G.I. Joe 2" é realizado por Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never"), através do argumento de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zombieland"). O filme conta no elenco com Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

"G.I. Joe: Retaliation" estreia dia 29 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "G.I. Joe: Retaliation" estreia em Portugal no dia 14 de Junho de 2012, com o título "G.I. Joe 2".

Sobre: "Outras Cartas ou o Amor Inventado" de Leonor Noivo

Um dos filmes portugueses que promete chamar à atenção no nona edição do Festival IndieLisboa 2012 é "Outras Cartas ou o Amor Inventado", realizado por Leonor Noivo ("Salitre"), através do argumento da própria.

O documentário "Outras Cartas ou o Amor Inventado" parte da obra literária "Novas Cartas Portuguesas", escrita em conjunto pelas Três Marias nos anos 70, como pretexto para um pequeno inventário cinematográfico, um documentário que cruza esse legado literário com diferentes situações, contextos e interlocutores; ligando material de arquivo do processo de tribunal (a que as autoras foram sujeitas quando o livro foi publicado) a uma procura muito pessoal e labiríntica sobre o amor.

Na programação do IndieLisboa, Leonor Noivo explica resumidamente que a pesquisa para o documentário nasceu "de uma circunstância ou curiosidade (...). Um processo ou um estudo, para encontrar a intangibilidade de um objecto que está sempre em movimento, que nunca se detém, em nenhuma vida, em nenhuma época. Não podemos falar sobre ele, apenas sobre o que ele faz. Sobre os seus efeitos. Já que este não tem absoluto alcance e as suas partes continuam espalhadas por aí, sem possibilidade de encaixe, sendo contudo comum a urgente necessidade de o compreender.

Para quem não conhece, Leonor Noivo conta já com alguns trabalhos cinematográficos, entre os quais "Graffitis" (1998), "Lucidez de Lúcia" (1998), "Macau Aparte" (2001), "Salitre" (2005), entre outros que merecem toda a nossa atenção. "Outras Cartas ou o Amor Inventado" é o seu mais recente projecto, que promete cativar o público nacional. 

"Outras Cartas ou o Amor Inventado" será exibido em três sessões no IndieLisboa 2012. A primeira sessão será já no próximo dia 30 de Abril de 2012, pelas 16h45, no Cinema Londres 1. A segunda sessão será no dia 1 de Maio, pelas 18h no Grande Auditório da Culturgest. A terceira e última sessão será no cinema Londres 2, no dia 2 de Maio, às 18h45.

Poster coreano de "À Fria Luz do Dia"

A Summit Entertainment disponibilizou on-line um novo poster de "The Cold Light of Day", o novo filme protagonizado por Henry Cavill (o Super-Homem de "Man of Steel"). O poster foi lançado tendo em vista a divulgação do filme no mercado coreano e centra-se nos personagens interpretados por Cavil e Bruce Willis.

O enredo de "The Cold Light of Day" centra-se em Will Shaw (Henry Cavill), um corrector da bolsa de Wall Street, que de forma relutante decide tirar férias com a sua família em Espanha. A sua primeira companhia em Espanha é o pai, Martin (Bruce Willis), cujo feitio demasiado rígido acaba por afastar o filho. Quando a família de Will é raptada por agentes secretos, que pretendem recuperar uma mala misteriosa, este vê-se na contingência de ter de fugir dos perseguidores. O mundo de Will fica totalmente virado do avesso quando Martin reaparece e revela que é um agente secreto envolvido numa teia de mentiras e segredos à escala global. Durante um encontro secreto, Martin é assassinado por um sniper, e Will terá de encontrar uma maneira de conseguir salvar sozinho a sua família.
Com os raptores a contarem as horas enquanto esperam pela mala, com a polícia espanhola a encetar uma perseguição à sua pessoa por um crime que não cometeu e um conjunto de assassinos norte-americanos atrás da sua pessoa, Will terá de viajar para Madrid, de forma a juntar as peças do intrincado imbróglio em que se encontra envolvido e conseguir salvar a família.

O filme é dirigido por Mabrouk El Mechri, mais conhecido por dirigir o falso documentário sobre Jean-Claude Van Damme, intitulado "JCVD". O guião final ficou a cargo de Richard Price, após um esboço inicial de Scott Wiper e John Petro. "The Cold Light of Day" conta no elenco com nomes como Henry Cavill, Bruce Willis, Sigourney Weaver, Veronica Echegui, Oscar Jaenada, Caroline Goodall, Roschdy Zem, Joseph Mawle, Rafi Gavron, Emma Hamilton, entre outros.

"The Cold Light of Day" estreia no dia 7 de Setembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. Em Portugal, "The Cold Light of Day" estreia no dia 21 de Junho de 2012, com o título "À Fria Luz do Dia".

Portugal representado no Festival de Cinema de Cannes 2012

Portugal estará muito bem representado no Festival de Cinema de Cannes 2012. A presença portuguesa no certame começou a ser conhecida com o anúncio da seleção pelo Atelier Cinefondation do projeto "Tristes Monroes" de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. O Atelier Cinefondation permite aos dois selecionados não só apresentarem o seu projecto, mas também organizar encontros, sessões de pitching e diversas oportunidades de colaboração e coprodução internacional. "Tristes Monroes" conta a história de dois haitianos, despojados após o terremoto, que decidem emigrar para a Florida e iniciar uma nova vida.

Um dos filmes que promete chamar à atenção no Festival de Cannes é a longa-metragem "Cosmopolis" de David Cronenberg, uma coprodução portuguesa, que foi selecionada para a Competição Oficial de Longas-metragens. O enredo de "Cosmopolis" é inspirado na obra literária homónima da autoria de Don de Lillo e conta com Robert Pattinson no papel principal. "Cosmopolis" irá encontrar a forte concorrência de "Moonrise Kingdom" de Wes Anderson, "Like Someone In Love" de Abbas Kiarostami, "You Haven’t Seen Anything Yet" de Alain Resnais, entre outros. Pode ler mais sobre "Cosmopolis" em: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/04/sobre-cosmopolis.html

 Importa ainda salientar, que na Competição Oficial de Longas-metragens encontra-se ainda presente "Amour" de Michael Haneke, um filme que conta com a presença da "nossa" Rita Blanco ("Sangue do Meu Sangue") no elenco principal.

Outro nome que estará presente no famoso certame é o realizador Basil da Cunha, através da sua curta-metragem "Os Vivos Também Choram". A curta-metragem foi produzida pela "O Som e a Fúria" e será exibida na secção: "Quinzena dos Realizadores". Diga-se que a produtora tem-se revelado uma presença regular no Festival de Cannes, tendo apresentado, nas edições anteriores da "Quinzena dos Realizadores", a longa-metragem "Aquele Querido Mês de Agosto", de Miguel Gomes ("Tabu"), e as curtas "Rapace" e "Canção de Amor e Saúde", ambas realizadas por João Nicolau.

A presença portuguesa fica completa com a presença de João Pedro Rodrigues, Presidente do Júri do Prémio "Découverte Nikon du court métrage", incluido na Semana da Crítica. Rodrigues estará acompanhado por um júri composto por produtores e diretores de festivais, que irão atribuir o prémio a 1 dos 10 filmes da competição curtas-metragens.

O Festival de Cannes 2012, irá decorrer entre os dias 16 a 27 de Maio.

28 abril 2012

Walt Disney Pictures adquire os direitos de adaptação de "The Graveyard Book"

A Walt Disney Pictures assegurou os direitos de adaptação ao grande ecrã do livro "The Graveyard Book", escrito por Neil Gaiman. O Deadline avançou que Henry Sellick ("The Nightmare Before Christmas") encontra-se em negociações com o estúdio para realizar o projecto.

"The Graveyard Book" foi escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean. A obra literária centra-se em Bod, um órfão que vive num cemitério e é criado pelos vários mortos-vivos que povoam este sombrio lugar. Bod aprende os hábitos de seres tão distintos como fantasmas, lobisomens, entre outros habitantes do cemitério, que ensinam-lhe tudo... menos a lidar com os vivos.

O projecto encontrava-se a circular os vários estúdios de Hollywood desde 2010, no entanto, acabou por ficar nas mãos da Walt Disney Pictures, graças ao empenho do chefe de produção do estúdio, Sean Bailey. A produção ainda não tem um cronograma definido.

"Back To The Past... To Save The Future" - Veja o novo poster de "Men in Black III"

A Columbia Pictures disponibilizou on-line um novo poster "Men in Black III".  O poster centra-se no personagem interpretado por Will Smith a guiar um veículo com um visual futurista, enquanto procura voltar ao passado... para salvar o futuro.

O filme é realizado por Barry Sonnenfeld, através do argumento de Etan Cohen ("Tropic Thunder") e David Koepp. "Men in Black 3" conta no elenco com os regressos de Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Emma Thompson, Nicole Scherzinger, Alice Eve, Michael Stuhlbarg.

Sinopse: J (Will Smith) viu algumas coisas inexplicáveis nos seus 15 anos com os Homens de Negro, mas nada, nem mesmo extraterrestres, o conseguiram surpreender tanto como o seu estranho colega (Tommy Lee Jones). Mas quando a vida de K e o destino do planeta estão em jogo, o agente J terá que viajar para trás no tempo para remediar as coisas. J descobre que existem segredos no Universo, acerca dos quais K nunca lhe falou e que irão revelar-se quando ele fizer equipa com o agente K mais novo para salvar o seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade.

"Men in Black III" estreia no dia 25 de Maio de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Men in Black III" estreia em Portugal no dia 24 de Maio de 2012, com o título "Homens de Negro 3". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Guillermo del Toro produz filme sobre uma família de serial killers

O Deadline revelou que Guillermo del Toro ("Pacific Rim") irá produzir "The Bloody Benders", um thriller inspirado em factos reais que conta com o argumento de Adam Robitel. Guillermo del Toro deverá ainda efectuar algumas alterações ao projecto, esperando-se mais novidades quanto ao seu envolvimento no mesmo.

O enredo de "The Bloody Benders" desenrola-se no final do Século XIX e acompanha John e Kate Bender, um casal que decidiu adquirir um albergue em Labette County, no Kansas ao lado dos seus dois filhos. Durante vários anos, os Benders foram responsáveis por cerca de vinte sangrentos assassinatos. A família, conhecida pela alcunha de "The Bloody Benders" assassinava vários dos hóspedes do seu estabelecimento, através de um sistema complexo que envolvia um alçapão, uma pancada na cabeça com um martelo, e colocar os corpos na fronteira limítrofe do albergue.

Del Toro produz o filme através da sua Necropia Entertainment, e de Susan Montford e Don Murphy da Angry Films. 

"Snow White and the Huntsman" - Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth nos quatro novos posters

A Universal Pictures disponibilizou on-line quatro novos posters de "Snow White and the Huntsman". Os posters centram-se nos personagens interpretados por Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth, e podem ser visualizados no final do post.

O enredo de "Snow White and the Huntsman" centra-se na Branca de Neve (Kristen Stewart), a única pessoa que a rainha Ravenna (Charlize Theron) teme. Para terminar com esta ameaça, a rainha envia um caçador (Chris Hemsworth) para assassinar Branca de Neve. O que a Rainha não contava era que o caçador deixasse Branca de Neve viva e a ensinasse na arte da guerra, indo tornar-se uma séria ameaça ao reinado de Ravenna.

O filme é realizado por Rupert Sanders, através do guião de Evan Daugherty, Evan Spiliotopoulos, Hossein Amini, John Lee Hancock e Jez Butterworth. "Snow White and the Huntsman" conta no elenco com Kristen Stewart, Charlize Theron, Sam Claflin, Chris Hemsworth, Ray Winstone, Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins, Toby Jones, Eddie Marsan, Stephen Graham, Ray Winstone, Lily Cole, Sam Spruell, Liberty Ross, Noah Huntley, entre outros.

"Snow White and the Huntsman" estreia no dia 1 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Snow White and the Huntsman" estreia em Portugal no dia 31 de Maio de 2012, com o título "A Branca de Neve e o Caçador". Siga o Rick´s Cinema no Facebook:https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

"Snow White and the Huntsman" - Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth nos quatro novos posters (clicar em mais informações)

David James Kelly rescreve o argumento de "Daredevil"

Durante uma entrevista ao Collider, Tom Rothman, o CEO da 20th Century Fox confirmou que o reboot de "Daredevil" continua a ser desenvolvido pelo estúdio. O projecto tem sido notícia nas últimas semanas devido a uma alegada insatisfação do estúdio em relação ao argumento de Brad Caleb Kane e David Scarpa, algo que parece confirmar-se com o anúncio contratação do argumentista David James Kelly.

David James Kelly é conhecido por ter "polido" o argumento de "Akira", e prepara-se agora para ter um dos projectos mais mediáticos da sua carreira. O reboot de "Daredevil" será realizado por David Slade ("The Twilight Saga: Eclipse") e promete afastar todo o negativismo gerado em torno da primeira adaptação cinematográfica do herói da Marvel.

O enredo do reboot de "Daredevil" é inspirado no arco "Born Again" de Frank Miller e David Mazzucchelli, publicado em 1986, entre os números 227 a 233 de "Daredevil". O arco centra-se nos graves problemas encontrados por Daredevil, após Wilson Fisk (mais conhecido por Kingpin) ter descoberto a sua verdadeira identidade.

A primeira adaptação cinematográfica de "Daredevil" foi realizada por Mark Steven Johnson ("Ghost Rider"), através do argumento do próprio e contava no elenco com Ben Affleck, Jennifer Garner, Colin Farrell e Michael Clarke Duncan.

Sobre: "Em Segunda Mão" de Catarina Ruivo

É já no próximo dia 29 de Abril de 2012 que o público português terá a oportunidade de assistir pela primeira vez a "Em Segunda Mão", o novo filme da realizadora Catarina Ruivo. O filme terá a sua estreia Mundial no Grande Auditório da Culturgest, no âmbito da nona edição do Festival IndieLisboa e promete captar a atenção dos presentes-

"Em Segunda Mão" é realizado por Catarina Ruivo ("Uma Cerveja no Inverno"), através do argumento da própria e António Pedro Figueiredo. O filme é protagonizado pelo saudoso Pedro Hestnes, que tem aqui a sua última aparição no grande ecrã. Para além de Hestnes, o filme conta ainda com um elenco recheado de nomes bem conhecidos, entre os quais Catarina Durão, Vasco Apolinário, Marcello Urgeghe, Ricardo Aibéo, João Grosso, Luís Miguel Cintra, Joana de Verona, António Pedro Figueiredo, Diana Costa e Silva, Luís Lucas.

"Em Segunda Mão" de Catarina Ruivo encontra-se na Selecção Oficial no IndieLisboa, nas Secções de: Cinema Emergente e Competição Nacional. Esta é a segunda longa-metragem da realizadora, após ter desenvolvido o premiado "André Valente" (2004) e de ter desenvolvido duas curtas-metragens, "Uma Cerveja no Inverno" (1998) e "Daqui P´ra Frente" (2007). No IndieLisboa, Catarina Ruivo terá a oportunidade de confirmar as boas indicações deixadas em "André Valente" e mostrar mais uma vez que é um nome a ter em atenção no Cinema Português.

Sinopse de "Em Segunda Mão": Jorge é um solitário escritor de romances de cordel. À noite olha através das janelas iluminadas as pessoas nas suas casas e pensa que elas, sim, são felizes. Um dia o acaso, pensa ele, leva-o até à casa onde vive Laura com o seu filho André, e através das grandes janelas Jorge descobre a montra de uma vida perfeita. Mas as vidas perfeitas só o são quando vistas de fora. De perto nada é o que parece: o anterior marido de Laura desapareceu misteriosamente e estranhos telefonemas perturbam a imperturbável Laura. Jorge não se assusta, quer protegê-la. Inventa um homem feito à medida de Laura, um homem para ela amar e consegue entrar naquele mundo maravilhoso que julga conhecer.

Marquem nas vossas agendas, "Em Segunda Mão" está em exibição no dia 29 de Abril de 2012 no Grande Auditório da Culturgest pelas 21:30. "Em Segunda Mão" terá direito a uma segunda sessão, que irá realizar-se no dia 1 de Maio de 2012, no Cinema Londres 1 às 14:30.

Fiquem aqui com um clip de "Em Segunda Mão": https://www.facebook.com/photo.php?v=291487464269474

"Neighborhood Watch" - Nova imagem do filme

A 20th Century Fox disponibilizou on-line uma nova imagem de "Neighborhood Watch", o novo filme do realizador Akiva Schaffer. A imagem centra-se nos vários elementos do elenco masculino do filme, nomeadamente Ben Stiller, Jonah Hill, Vince Vaughn e Richard Ayoade.

O enredo de "Neighborhood Watch" acompanha um grupo de homens, que faz a vigilância do bairro, que utiliza essa função como desculpa para poderem sair juntos. A situação complica-se, quando a equipa descobre acidentalmente um plano para destruir o Mundo.

O filme é realizado por Akiva Schaffer (Hot Rod), através do argumento de Seth Rogen e Evan Goldberg. "Neighborhood Watch" conta no elenco com Ben Stiller ("Meet the Parents"), Vince Vaughn ("The Dilemma"), Rosemarie DeWitt ("Rachel Getting Married"), Jonah Hill ("The Sitter"), Richard Ayoade ("Submarine") e Will Forte ("MacGruber"), Doug Jones ("Hellboy").

"Neighborhood Watch" estreia dia 27 de Julho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Universal desenvolve sequela de "Snow White and the Huntsman"

Apesar de ainda faltar um mês para estrear "Snow White and the Huntsman", a Universal Pictures já prepara a eventual sequela do filme. Nesse sentido, o estúdio contratou o argumentista David Koepp ("Spider-Man") para escrever o argumento da sequela. O realizador Rupert Sanders deve regressar para realizar a sequela.

O enredo da sequela ainda é desconhecido, embora vários rumores apontem para que a história centre-se no Caçador (Chris Hemsworth).

A história do primeiro filme centra-se na Branca de Neve (Kristen Stewart), a única pessoa que a rainha Ravenna (Charlize Theron) teme. Para terminar com esta ameaça, a rainha envia um caçador (Chris Hemsworth) para assassinar Branca de Neve. O que a Rainha não contava era que o caçador deixasse Branca de Neve viva e a ensinasse na arte da guerra, indo tornar-se uma séria ameaça ao reinado de Ravenna.

"Snow White and the Huntsman" é realizado por Rupert Sanders, através do argumento de Evan Daugherty, Evan Spiliotopoulos, Hossein Amini, John Lee Hancock e Jez Butterworth, e conta no elenco com Kristen Stewart, Charlize Theron, Sam Claflin, Chris Hemsworth, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, entre outros.

"Snow White and the Huntsman" estreia no dia 1 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Snow White and the Huntsman" estreia em Portugal no dia 31 de Maio de 2012, com o título "A Branca de Neve e o Caçador". Siga o Rick´s Cinema no Facebook:https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Sylvester Stallone, Dolph Lundgren e Yu Nan na nova imagem de "The Expendables 2"

O USA Today disponibilizou on-line uma nova imagem de "The Expendables 2". A imagem reúne Sylvester Stallone, Dolph Lundgren e Yu Nan.

Sinopse: Os Mercenários estão de volta e desta vez o assunto é pessoal... Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Gunnar Jensen (Dolph Lundgren),Toll Road (Randy Couture) e Hale Caesar (Terry Crews) juntamente com os novos membros Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) reúnem-se quando Mr. Church (Bruce Willis) contrata-os para uma missão aparentemente simples. A missão parece ser uma tarefa fácil para Barney e os seus mercenários, no entanto, um dos membros da equipa acaba por ser brutalmente assassinado, indo lançar o grupo numa busca insaciável por vingança, apesar de estarem em clara desvantagem.

O filme será realizado por Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider"), através do guião de David Agosto e Ken Kaufman. "The Expendables 2" conta no elenco com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Scott Adkins, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e Liam Hemsworth. Correm ainda rumores, que Nicolas Cage e John Travolta podem integrar o elenco.

"The Expendables 2" (Os Mercenários 2) estreia no dia 17 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Os Mercenários 2" estreia em Portugal no dia 15 de Agosto de 2012. "Os Mercenários 2" estreia no Brasil no dia 31 de Agosto de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Fora de Tempo: Trailer de "Kiss Me"

No próximo dia 29 de Abril, a RTP Memória exibe pelas 15h:00, o filme "Kiss Me", realizado por António Cunha Telles ("Pandora"), através do argumento de Vicente Alves do Ó ("Florbela") e Rita Benis.

O filme estreou originalmente no dia 4 de Novembro de 2004 e cedo despertou a atenção do público ao apresentar a estreante Marisa Cruz como Laura, uma jovem mulher que foge da pequena vila alentejana onde vivia e parte em direcção à cidade de Tavira, para casa da sua excêntrica tia Marta (Clara Pinto Correia). Em plenos anos 50, Laura descobre o fascinante e glamuroso mundo da vida moderna: o cinema americano e as suas estrelas, em particular Marilyn Monroe.

Para além de Marisa Cruz, o elenco contava com um elenco recheado de nomes bem conhecidos, onde constavam Manuel Wiborg como Rodrigo, Teresa Madruga como Esperança, Nicolau Breyner como Fernando Almeida, Clara Pinto Correia como Marta, Marcantonio Del Carlo como António, Rui Unas como Artur, João Lagarto como Cego, Susana Mendes como Clarinda e José Afonso Pimentel como Jacinto.

Para o septuagésimo nono post da rubrica "Fora de Tempo" decidi postar o trailer de "Kiss Me" e prometer que dentro em breve teremos uma crítica ao filme no Rick´s Cinema. Podem visionar o trailer já de seguida:

David Hasselhoff dá um ar da sua graça no trailer de "Piranha 3DD"

A Dimension Films lançou um novo trailer (ou se preferirem um trailer "revisto") de "Piranha 3DD". O trailer destaca-se por apresentar alguns trechos inéditos protagonizados por David Hasselhoff e por destacar vários dos atributos do elenco feminino. Podem visionar o trailer de "Piranha 3DD" no final do post.

Sinopse de "Piranha 3DD": Algo está na água... de novo. Desta vez, ninguém estará a salvo destas vorazes criaturas no famoso parque aquático Big Wet Water.

O filme é realizado por John Gulager ("Feast"), através de argumento da autoria de Patrick Melton e Marcus Dunstan (vários filmes da saga "Saw"). "Piranha 3DD" conta no elenco com Danielle Panabaker, Matt Bush, Chris Zylka, David Koechner, Meagan Tandy, Paul James Jordan, Jean-Luc Bilodeau, Hector Jimenez, Adrian Martinez, Clu Gulager, Gary Busey, Katrina Bowden, Christopher Lloyd, Ving Rhames, Paul Scheer, David Hasselhoff, entre outros.

"Piranha 3DD" estreia no dia 1 de Junho de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Piranha 3DD" estreia em Portugal no dia 6 de Setembro de 2012, com o título "Piranha XXL". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Trailer de "Piranha 3DD" (clicar em mais informações)


Kristen Stewart protagoniza filme de acção

A Variety revelou que Kristen Stewart ("On the Road") encontra-se muito perto de ser anunciada como protagonista do filme de acção, "Cali". O projecto conta com o argumento de Michael Diliberti ("30 Minutes or Less") e ainda não tem um realizador definido.

O enredo de "Cali" centra-se em Mya (Stewart), uma jovem mulher, que ao lado do seu namorado, Chris, decide fingir a sua morte como parte de um snuff film e fugir da sua casa. Vários anos depois, Mya é obrigada a regressar a San Fernando Valley para salvar as suas irmãs que encontram-se em grave perigo.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Rooney Mara, Casey Affleck e Ben Foster próximos de "Ain't Them Bodies Saints"

Nos últimos dias, o realizador e argumentista David Lowery revelou que irá adaptar a sua curta-metragem "Ain't Them Bodies Saints" numa longa-metragem. Hoje, o Deadline revela que Casey Affleck ("Out of the Furnace"), Ben Foster ("Contraband") e Rooney Mara ("The Bitter Pill") estão em negociações para integrar o elenco.

"Ain´t Them Bodies Saints" acompanha a história de um fora da lei, que nos anos 70 escapa da prisão e viaja pelo Texas para reunir-se com a sua mulher e com a filha que nunca conheceu. Pelo caminho, o evadido terá de lidar com o passado que teima em regressar em direcção a este.

A produção ainda não tem um cronograma definido.