31 março 2012

Zoe Kazan e Jake Johnson protagonizam "Pretty One"

 O Deadline avançou que Zoe Kazan ("Some Girls") e Jake Johnson ("21 Jump Street") vão protagonizar a comédia independente "The Pretty One". O filme é realizado pela estreante Jenee LaMarque ("Spoonful"), através do argumento da própria.

O argumento do filme esteve na black list de 2010, uma lista que visa realçar os melhores argumentos que não saíram das gavetas dos estúdios. O enredo de "The Pretty One" acompanha uma mulher que decide assumir a identidade da sua irmã gémea, após esta última falecer. Esta muda-se para a casa da irmã e aos poucos acaba por iniciar uma relação amorosa com um vizinho, algo que a levará a sentir a obrigação de contar a verdade sobre a sua verdadeira identidade.


As filmagens de "Pretty One" começam em Junho, em Los Angeles.

Espaço do Insólito: as pérolas da carreira cinematográfica de Hulk Hogan

Desta vez, achámos por bem dedicar este nosso post do espaço do insólito à carreira cinematográfica de um dos maiores e mais mediáticos lutadores de luta livre norte-americana de sempre, o grandioso Hulk Hogan. É verídico - o Hulkster, nas décadas de 80 e de 90 do século passado, aproveitou o seu inigualável carisma e popularidade para protagonizar algumas das películas mais manhosas e insólitas de sempre, aproveitando ao máximo para espalhar a sua classe e atirar para as urtigas a sua credibilidade. Infelizmente, não temos tempo para abordar todos os seus papéis, pelo que iremos apenas ressaltar os mais interessantes.

Comecemos pela sua participação no filme "Rocky III", em 1982, no qual Hulk Hogan interpretava o temível "Thunder Lips" (!!), um duro e poderoso lutador de Wrestling, que ostentava um bigode manhoso e umas cuecas imponentes, com os quais acedeu participar num combate amigável pela caridade contra o mítico Rocky Balboa. O que a personagem de Sly Stallone não estava à espera era que o seu oponente decidira levar o combate muito a sério, apanhando o boxer desprevenido e atacando-o com uma avalanche de golpes e movimentos de luta livre durante alguns minutos. No final, Rocky acabou por lhe dar um enxerto de pancada, provando a sua superioridade. Podem ver aqui o vídeo da luta em questão:



Avançamos para 1990, onde realçamos o cameo do lutador em "Gremlins 2", no qual este ameaça as curiosas criaturas a deixar o projector do referido filme em paz (é mesmo assim a cena), sob o risco de experienciarem da pior maneira a sua fúria:



Três anos depois, o actor entra em "Mr. Nanny", onde dá vida a um antigo lutador de wrestling, que aceita o trabalho de tomar conta das crianças de um executivo de uma firma de tecnologia. Durante tal trabalho, por alguma razão, Hulk acaba por se vestir de bailarina, acabando por se encontrar com alguns criminosos que invadem a casa em busca de tecnologia, levando pancada ao mesmo tempo que, certamente, planeava a sua dura e cruel vingança.



Por fim, destacamos a aparição do verdadeiro incrível Hulk em "Santa With Muscles", de 1996, onde este interpreta um criminoso que, para fugir da polícia, se veste de pai natal, envergando o barrete e a barba desta simpática personagem com muito carinho e orgulho. Podem ver aqui o trailer da película:



E, aqui, uma cena da mesma, onde destacamos a breve aparição de Mila Kunis, que, segundo consta, terá aprendido imenso com o lutador:

Dieta de Hannibal Lecter no mundo da televisivão terá a mão de David Slade

Há alguns meses, fora noticiado que a NBC iria transmitir "Hannibal", uma série centrada na juventude da mítica personagem Hannibal Lecter (criada por Thomas Harris e adaptada, posteriormente, ao cinema, nos filmes que todos conhecemos). Ontem, soube-se que David Slade, realizador de "Hard Candy" e "The Twilight Saga: Eclipse", irá realizar o episódio piloto do programa. Recordamos que, na semana passada, foi divulgado que Hugh Dancy ("Martha Marcy May Marlene") irá integrar o elenco do filme, ao ser o agente do FBI Will Graham.

Os episódios da série terão a duração de uma hora e serão escritos por Bryan Fuller ("Dead Like Me"), que acumula o cargo com o de produtor executivo, em conjunto com Martha De Laurentiis. Fuller irá escrever um guião para 13 episódios.

A série ir-se-à centrar na juventude de Hannibal Lecter e na forma como este iniciou a dieta que o caracteriza, focando-se na colisão entre Lecter e o agente do FBI, Will Graham. A história entre ambos foi explorada por Thomas Harris no romance "Red Dragon", de sua autoria, bem como nos filmes "Manhunter" e "Red Dragon".

Elizabeth Banks, Chris Pine e Michelle Pfeiffer em destaque nas cinco novas imagens de "People Like Us"

A Dreamworks Pictures disponibilizou on-line cinco novas imagens de "People Like Us", o filme que marca a estreia do conhecido argumentista e produtor Alex Kurtzman ("Transformers", "Star Trek") como realizador. As imagens centram-se nos personagens de Elizabeth Banks, Chris Pine e Michelle Pfeiffer. Podem visualizar as imagens no final do post.

O enredo de "People Like Us" centra-se num homem de vinte e poucos anos, que viaja para Los Angeles para o funeral do seu pai, um produtor musical, que pouco contactava com seu filho. É então que este descobre que o pai deixou 150 mil dólares de herança, para a sua irmã mais velha, cuja existência o filho mais novo desconhecia. Esta tem um passado problemático, ligado a álcool e drogas, tendo um filho de doze anos para cuidar. Decidido a ficar com o dinheiro para resolver os seus próprios problemas, este acaba por não resistir à tentação de descobrir como são estes familiares que desconhecia, indo aos poucos começando-se a relacionar com estes, ainda que não revele a sua identidade.

"People Like Us" marca a estreia do conhecido argumentista e produtor Alex Kurtzman ("Transformers", "Star Trek") atrás das câmaras, através de argumento do próprio, em parceria com Roberto Orci e Jody Lambert. O filme conta no elenco com Mark Duplass ("Cyrus"), Olivia Wilde ("Tron: O Legado"), Chris Pine ("Star Trek"), Elizabeth Banks ("Spider-Man") e Michelle Pfeiffer ("Stardust").

"People Like Us" estreia no dia 29 de Junho de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Cinco novas imagens de "People Like Us" (clicar em mais informações)


Chris Columbus pode realizar a adaptação de "Home Front"

O Deadline avançou que a 1492 Films adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã do livro "Home Front", Kristin Hannah. A mesma fonte adianta que Chris Columbus ("Harry Potter and the Chamber of Secrets") é o favorito para realizar a adaptação.

Sinopse: Tal como muitos outros casais, Michael e Jolene lidam com as pressões quotidianas que afectam as suas vidas. Entre cuidar dos filhos, carreiras profissionais, contas para pagar, e tudo o mais, estes sentem que o seu casamento está em declínio. É então que um desenvolvimento inesperado obriga Jolene a ausentar-se do país e deixar Michael com a tarefa de pai de família, algo para o que este não estava preparado. Jolene é uma mãe dedicada que agoniza por deixar as filhas para trás. Embora esta situação custe-lhe muito, Jolene não deixa de ser uma militar cumpridora, que compreende os sacrifícios que tem de fazer em nome do dever. Nas cartas que envia para casa, Jolene pinta sempre uma realidade muito mais positiva do cenário do conflito militar, que transforma-a de dia para dia. Quando a tragédia abate-se sobre o seu lar, Michael tem de enfrentar os seus receios mais profundos para lutar por aquilo que mais importa na sua família.

O projecto ainda não tem um cronograma definido.

Veja um anúncio televisivo de "Assim Assim"

Já está disponível na página oficial de "Assim Assim" no Facebook o mais recente anúncio televisivo do novo filme de Sérgio Graciano. O anúncio pode ser visualizado no seguinte link: https://www.facebook.com/photo.php?v=10151452126260243

O filme é realizado por Sérgio Graciano ("Liberdade 21"), através do argumento de Pedro Lopes, e conta com um elenco de luxo formado por Nuno Lopes, Ivo Canelas, Albano Jerónimo, Ana Brandão, Miguel Guilherme, Gonçalo Waddington, Margarida Carpinteiro, Joana Santos, Joaquim Horta, Isabel Abreu, entre outros nomes bem conhecidos do público.

A ideia para elaborar "Assim Assim" surgiu após o sucesso da curta-metragem homónima realizada por Sérgio Graciano que conseguiu de forma independente e empreendedora desenvolver o projecto e reunir um elenco fantástico para a sua longa-metragem.

Sinopse: Cinco personagens cruzam-se numa esplanada dando início a uma viagem pelas suas vidas. Assim, assim é um filme sobre relações. Sobre aquilo que queremos para nós. E sobre o que não conseguimos alcançar. As relações são complicadas, porque as pessoas pensam demasiado, porque habituaram-se a analisar os sentimentos. Todos os dias a mesma busca pela felicidade, mesmo que tenhamos esvaziado de conteúdo essa palavra. No fundo já ninguém acredita no amor. Porque se estamos felizes pensamos logo que será por pouco tempo, tratamos logo de travar essa euforia, como se soubéssemos que depois de um momento desses resta-nos descer ao mundo das desilusões. E complicamos a nossa vida, e a dos outros, sabotamos constantemente a nossa felicidade porque a plenitude que sentimos é demasiado intensa e já não estamos habituados a lidar com sentimentos profundos. E nem no amor encontramos redenção, nem aí conseguimos sentir-nos completos porque há sempre alguma coisa que está a mais, ou que falta, há sempre um pequeno defeito que estraga o momento para que possamos dizer em voz alta “eu sou verdadeiramente feliz”.

"Assim Assim" estreia no dia 19 Abril nas salas de Cinema Portuguesas.

Entrevista a Sérgio Graciano sobre "Assim Assim: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/03/entrevista-sergio-graciano-sobre-assim.html
Entrevista a Pedro Lopes sobre "Assim Assim": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/03/entrevista-pedro-lopes-sobre-assim.html

Poster de "The Cabin in the Woods" realça críticas positivas ao filme

A Lionsgate disponibilizou on-line um novo poster do thriller "The Cabin in the Woods". O poster está bastante possível a um dos anteriores posters do filme e distingue-se sobretudo por apresentar alguns trechos das críticas elaboradas ao filme.

O filme é realizado pelo estreante Drew Goddard (guionista de séries como "Alias" e "Lost"), através do argumento de Joss Whedon ("The Avengers), em parceria com Goddard. "The Cabin in the Woods" conta no elenco com Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison, Fran Kranz, Jesse Williams, Richard Jenkins, Bradley Whitford

O enredo de "The Cabin in the Woods" centra-se em cinco amigos universitários, que decidem passar o fim de semana numa remota cabana no meio de uma floresta. No local, estes descobrem que não terão apenas momentos de lazer e que a estadia na cabana não vai ser tão idílica como pensavam. Juntos vão procurar descobrir a verdade que se esconde por detrás daquela cabana na floresta.

"The Cabin in the Woods" estreia em Portugal no dia  15 de Agosto de 2012, com o título "A Casa na Floresta".

Mia Wasikowska protagoniza "Madame Bovary". Paul Giamatti também está no elenco.

Mia Wasikowska ("Jane Eyre") parece continuar a apostar em protagonizar adaptações de obras literárias bem conhecidas. Depois de "Alice in Wonderland" e "Jane Eyre", Wasikowska irá protagonizar a adaptação cinematográfica do livro "Madame Bovary" de Gustave Flaubert. A actriz irá dar vida a Emma Bovary.

"Madame Bovary" é uma obra literária que foi escrita por Gustave Flaubert e publicada originalmente em 1856. O enredo de "Madame Bovary" centra-se em Emma Bovary, a bela mulher de um médico de uma pequena cidade que fugiu da casa dos seus pais quando era mais jovem para afastar-se da vida na quinta. Emma tenta constantemente subir socialmente, através dos seus affairs extra-conjugais.

O filme conta ainda no elenco com Paul Giamatti, que interpreta o Monsieur Homais, "o boticário da região e o confidente de Charles (o esposo de Emma) que ameaça revelar as inconfidências e indiscrições de Bovary."

"Madame Bovary" é realizado por Sophie Barthes ("Cold Souls"), através do argumento de Rose Barreneche.

Quarto anúncio televisivo de "Sombras da Escuridão"

A Warner Bros disponibilizou on-line o quarto anúncio televisivo de"Dark Shadows", o novo filme de Tim Burton. Podem visionar o anúncio no final do post.

"Dark Shadows" é inspirado na série gótica, "Dark Shadows", que teve 1.225 episódios. A série apresentava aos telespectadores uma miríade de histórias macabras de vampiros, bruxas, fantasmas e zombies.

Sinopse: Em 1752, Joshua e Naomi Collins, partem de Liverpool, em direcção aos Estados Unidos da América, na companhia do seu jovem filho Barnabas, em busca uma vida melhor. Mas, um oceano não chega para estes escaparem à misteriosa maldição que persegue a família. Duas décadas depois, Barnabas (Johnny Depp) tem o Mundo a seus pés, ou pelo menos, a cidade de Collinsport, no Estado do Maine. Este tinha tudo o que se podia desejar, era rico, saudável, bem sucedido com as mulheres... até ter cometido o erro de quebrar o coração de Angelique Brouchard (Eva Green). Uma bruxa, no verdadeiro sentido da palavra, Angelique arruína a vida de Barnabas ao transforma-lo num vampiro e enterra-lo vivo.

Dois séculos depois, Barnabas é inadvertidamente solto e emerge num mundo totalmente diferente daquele que conhecia. Este regressa à cidade de Collinwood Manor em 1972, para descobrir que a cidade encontra-se em ruínas. Os descendentes da família Collins, também não tiveram a melhor sorte, com a matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), a não conseguir viver sem a companhia da psiquiatra Julia Hoffman (Helena Bonham Carter).

A adaptação da série televisiva "Dark Shadows" é realizada por Tim Burton ("Sleepy Hollow"), através do argumento de Seth Graham-Smith (conhecido por ter escrito o livro "Pride and Prejudice and Zombies"). Dark Shadows" conta no elenco com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz, Gulliver McGrath, Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e Helena Bonham Carter.

"Dark Shadows" estreia no dia 11 de Maio de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Dark Shadows" estreia em Portugal no dia 10 de Maio de 2012, com o título "Sombras da Escuridão". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Quarto anúncio televisivo de "Sombras da Escuridão" (clicar em mais informações)


Dois novos anúncios televisivos de "Os Vingadores" revelam trechos inéditos

Ainda não está cansado do material promocional de "Os Vingadores"? Não se importa de já ter visto cenas a mais que vão estar no filme? Então esta notícia é para si. A Marvel divulgou dois novos anúncios de "Os Vingadores" que contêm alguns trechos inéditos do filme. Podem visionar os anúncios no final do post.

Sinopse: "The Avengers" é a imperdível reunião de super-heróis, que surge na senda das aventuras épicas da Marvel, iniciadas no grande ecrã com "Iron Man," "The Incredible Hulk," "Iron Man 2," "Thor," e "Captain America: The First Avenger". Com o emergir de um inesperado inimigo, que ameaça a segurança global, Nick Fury, director da agência de paz internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., decide reunir uma equipa capaz de salvar o Mundo de ser destruído.

O filme é realizado por Joss Whedon (série "Dollhouse"), através do argumento do próprio, em colaboração com Zak Penn. O elenco de "The Avengers" conta com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, Chris Evans como o carismático Capitão América, Jeremy Renner como Hawkeye, Clark Gregg como o Agente Phil Coulson. De salientar ainda, a presença de Scarlett Johansson como Black Widow.

"The Avengers" estreia dia 4 de Maio de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. Em Portugal, "The Avengers" estreia no dia 25 de Abril de 2012, com o título "Os Vingadores".

Dois novos anúncios televisivos de "Os Vingadores" (clicar em mais informações)


30 março 2012

Amanda Peet junta-se a Jason Bateman e Melissa McCarthy no elenco de "Identity Thief"

Amanda Peet ("Please Give") assinou contracto com a Universal Pictures para integrar o elenco principal de "Identity Thief" ("anteriormente "The ID Theft"). O papel de Peet não foi revelado.

O enredo de "Identity Thief" foi elaborado para centrar-se num indivíduo que troca de corpo com outro indivíduo, mas Jason Bateman (que produz o filme) decidiu alterar a premissa, após ter assistido à excelente actuação de McCarthy na comédia "Bridesmaids". Assim, o filme irá centrar-se no personagem de Jason Bateman, um indivíduo que vê a sua identidade ser roubada pela personagem de Melissa McCarthy.

O filme é realizado por Seth Gordon ("Horrible Bosses"), através do argumento elaborado por Steve Conrad (The Pursuit of Happiness"), e revisto por Craig Mazin ("The Hangover Part II"). "Identity Thief" conta no elenco com Jason Bateman ("Arrested Development"), Melissa McCarthy ("Bridesmaids") e Amanda Peet ("Please Give").

"Identity Thief" estreia no dia 10 de Maio de 2013 nas salas de cinema norte-americanas. As filmagens começam em Abril de 2012.

Começa a disputa pelo cargo de realizador da sequela de "Captain America: The First Avenger"

A Marvel Studios encontra-se a analisar alguns nomes para o cargo de realizador da sequela de "Captain America: The First Avenger". De acordo com o Vulture, o estúdio está a ponderar entre George Nolfi ("The Adjustment Bureau"), F. Gary Gray ("Law Abiding Citizen", na foto) e Joe e Anthony Russo (dupla de irmãos que realizou episódios de "Arrested Development"). O primeiro filme do famoso personagem da Marvel foi realizado por Joe Johnston.

Ainda não existem grandes detalhes quanto ao segundo filme de "Capitão América", sabe-se que o filme conta com o argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely (dupla de "Captain America: The First Avenger") e que Chris Evans está confirmado como Capitão América, Neal McDonough como Dum Dum Dugan.

"Capitão América 2" deverá estrear no dia 4 de Abril ou 16 de Maio de 2014, datas que a Marvel tem disponíveis para projectos em desenvolvimento.

Alice Braga, Amy Adams e Elisabeth Moss nos três novos posters de "On the Road"

A adaptação cinematográfica do livro "On the Road" acaba de ganhar mais três posters. Os posters centram-se individualmente nos personagens de Alice Braga, Amy Adams e Elisabeth Moss, Podem visualizar os posters no final do post. 

O filme dirigido por Walter Salles é uma adaptação da obra literária "On the Road", da autoria de Jack Kerouac. O romance literário foi publicado originalmente em 1957, tendo despertado a atenção do público e da crítica, sendo agora adaptado ao grande ecrã, pelas mãos do cineasta brasileiro, Walter Salles. O enredo de "On the Road" centra-se em Sal Paradise (Sam Riley), um escritor que vive em Nova Jersey, que conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund) um ex-condenado completamente alucinado. Os dois decidem atravessar os Estados Unidos de costa a costa, numa jornada de auto-conhecimento.

O filme é realizado por Walter Salles ("Linha de Passe"), através do argumento de José Rivera, que volta a colaborar com Meirelles após "The Motorcycle Diaries". "On the Road" conta no elenco principal com grande público, tais como Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Amy Adams, Viggo Mortensen, Steve Buscemi, Elisabeth Moss, Tom Sturridge, Alice Braga e Terrence Howard.

"On the Road" estreia em Portugal a 20 de Dezembro de 2013, com o título "Pela Estrada Fora". "On the Road" estreia dia 15 de Junho de 2012 no Brasil, com o título "Na Estrada". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Alice Braga, Amy Adams e Elisabeth Moss nos três novos posters de "On the Road" (clicar em mais informações)
 

Trio de caçadores de mitos irá protagonizar o assustador thriller vampiresco "Garden District"

A Dimension Films anunciou ontem que adquiriu os direitos para a produção do thriller "Garden District", escrito por Anthony Jaswinski ("Vanishing on 7th Street") e Luke Goltz ("You and I").

A história irá centrar-se num trio de jovens e ambiciosos caçadores de mitos que embarcam numa jornada para Nova Orleães para investigar a veracidade de um misterioso vídeo divulgado na Internet que retrata a execução de um vampiro - não, não é o Conde de Kontarr. Rapidamente irão encontrar-se no meio de um perigoso conflito com as forças do mal.

Bob Weinstein, o co-presidente da The Weinstein Company, manifestou o seu agrado pelo projecto:

«Este filme faz-me lembrar dos primeiros dias da Dimension. Estamos ansiosos para fazer de "Garden District" um filme tão aterrador nos cinemas, como o é no papel.»

Jason Statham em destaque nas imagens de "Safe"

A Lionsgate disponibilizou on-line duas novas imagens de "Safe". As imagens centram-se no personagem de Jason Statham e podem ser visualizadas no final do post.

O filme é realizado por Boaz Yakin ("Death in Love"), através de argumento do próprio, e conta no elenco com Jason Statham, Catherine Chan, James Hong, Reggie Lee, Robert John Burke, entre outros.

O enredo de "Safe House" centra-se em Luke Wright (Jason Statham) um lutador de lutas de Mixed Martial Arts (Vale Tudo), caído em desgraça, após ter estragado os planos da Máfia Russa em lucrar com uma luta combinada. Quando estava prestes a atirar-se para a linha de comboio, Luke encontra Mei (Catherine Chan), uma jovem chinesa, que foi violentamente raptada por elementos da Máfia Russa, devido a conhecer uma combinação de um cofre. É então que o ex-lutador decide salvar a rapariga, entrando numa jornada de violência sem olhar às consequências dos perigos e assim redimir-se dos seus pecados passados.

"Safe" estreia no dia 2 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.  "Safe" estreia em Portugal, no dia 17 de Maio de 2012.

Imagens de "Safe" (clicar em mais informações)


Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito vão voltar a ser gémeos... desta vez de Eddie Murphy

Lembram-se daquele filme de 1988, no qual Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito eram irmãos gémeos? Eu também. E, de acordo com o thr, vai haver uma sequela, que irá introduzir um novo irmão improvável no enredo: Eddie Murphy.

O realizador do filme original (intitulado "Twins"), Ivan Reitman, irá participar no projecto, ainda que como produtor, não estando ainda contratados quaisquer argumentista ou realizador.

A sinopse do filme original é a seguinte (Fnac): Na sequência do fracasso de uma experiência genética ambiciosa, nascem dois gémeos que em nada se parecem e que são separados à nascença. Anos mais tarde, os irmãos encontram-se: Julius, um gigante muito educado e com um grande coração, imune a influências externas, e Vincent, um baixote ambicioso com um desejo insaciável de mulheres e dinheiro. Com as namoradas e um assassino contratado à perna, os irmãos encetam uma louca viagem de infortúnio pelo país para encontrarem a sua mãe, mas acabam por descobrir mais sobre si mesmos.

O trailer do mesmo pode ser consultado no final do post. Para o verem, basta carregarem em mais informações.

Matthew McConaughey, Jack Black e Shirley MacLaine nos posters de "Bernie"

A Millennium Entertainment (via Coming Soon) lançou on-line três novos posteres da comédia de humor negro "Bernie". Os posteres centram-se individualmente nos personagens de Matthew McConaughey, Jack Black e Shirley MacLaine. Podem visualizar os posteres no final do post.

"Bernie" é realizado por Richard Linklater ("Me and Orson Welles"), através de argumento do próprio. O filme conta no elenco com Matthew McConaughey ("The Lincoln Lawyer"), Jack Black ("Year One") e Shirley MacLaine ("Closing the Ring"), Rip Torn ("Marie Antoinette").

O enredo do filme centra-se na história verídica de Berhardt "Bernie" Tiede (Jack Black) um agente funerário que começa uma relação com Marjorie Nugent (Shirley MacLaine), uma viúva de 81 anos. Tiede foi condenado à prisão, por ter morto Nugent a tiro e escondido o corpo desta numa arca frigorífica durante nove meses, fingindo que esta se encontrava viva.

"Bernie" estreia no dia 27 de Abril de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Matthew McConaughey, Jack Black e Shirley MacLaine nos posters de "Bernie" (clicar em mais informações)


Veja uma nova arte promocional de "Sombras da Escuridão"

A Warner Bros disponibilizou on-line uma nova arte promocional de "Dark Shadows", o novo filme de Tim Burton. O cartaz apresenta os vários personagens do filme, interpretados por Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeifer, Eva Green e Chloe Moretz.

"Dark Shadows" é inspirado na série gótica, "Dark Shadows", que teve 1.225 episódios. A série apresentava aos telespectadores uma miríade de histórias macabras de vampiros, bruxas, fantasmas e zombies.

Sinopse: Em 1752, Joshua e Naomi Collins, partem de Liverpool, em direcção aos Estados Unidos da América, na companhia do seu jovem filho Barnabas, em busca uma vida melhor. Mas, um oceano não chega para estes escaparem à misteriosa maldição que persegue a família. Duas décadas depois, Barnabas (Johnny Depp) tem o Mundo a seus pés, ou pelo menos, a cidade de Collinsport, no Estado do Maine. Este tinha tudo o que se podia desejar, era rico, saudável, bem sucedido com as mulheres... até ter cometido o erro de quebrar o coração de Angelique Brouchard (Eva Green). Uma bruxa, no verdadeiro sentido da palavra, Angelique arruína a vida de Barnabas ao transforma-lo num vampiro e enterra-lo vivo.

Dois séculos depois, Barnabas é inadvertidamente solto e emerge num mundo totalmente diferente daquele que conhecia. Este regressa à cidade de Collinwood Manor em 1972, para descobrir que a cidade encontra-se em ruínas. Os descendentes da família Collins, também não tiveram a melhor sorte, com a matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), a não conseguir viver sem a companhia da psiquiatra Julia Hoffman (Helena Bonham Carter).

A adaptação da série televisiva "Dark Shadows" é realizada por Tim Burton ("Sleepy Hollow"), através do argumento de Seth Graham-Smith (conhecido por ter escrito o livro "Pride and Prejudice and Zombies"). Dark Shadows" conta no elenco com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz, Gulliver McGrath, Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e Helena Bonham Carter.

"Dark Shadows" estreia no dia 11 de Maio de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Dark Shadows" estreia em Portugal no dia 10 de Maio de 2012, com o título "Sombras da Escuridão". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Eva Green, Amy Adams e Emma Stone entre as favoritas para protagonizar "The Thin Man" ao lado de Johnny Depp

Johnny Depp ("The Lone Ranger") prepara-se para conhecer brevemente a sua co-protagonista na nova adaptação cinematográfica do livro "The Thin Man". De acordo com o Deadline, um vasto conjunto de actrizes irá reunir-se individualmente com o realizador Rob Marshall e destes encontros sairá a escolhida para o papel. As escolhas são inspiradas e de tirar a respiração: Eva Green ("Dark Shadows"), Amy Adams ("The Muppets"), Emma Stone ("The Amazing Spider-Man"), Carey Mulligan ("Shame"), Rachel Weisz ("Agora"), Kristen Wiig ("Bridesmaids"), Emily Blunt ("The Five-Year Engagement") e Isla Fisher ("Rango"). A nossa favorita está na foto.

O enredo de "The Thin Man" (1934) é inspirado no livro de espionagem com o mesmo título da autoria de Dashiell Hammett. A obra gerou grande interessa na época, tendo sido adaptada ao grande ecrã pelo realizador W.S. Van Dyke, e protagonizada por William Powell e Myrna Loy. A história desenrola-se durante a chamada "Lei Seca" em Nova Iorque, centrando-se no detective privado, Nick Charles, e na sua mulher, Nora. Nick abandonou a carreira de detective após ter casado com Nora, dedicando o seu tempo livre a consumir bebidas alcoólicas sem conta nem medida em quartos de hotel e em bares.
No entanto, Charles acaba por regressar ao activo, após ter sido arrastado para a investigação de um assassinato. O desenrolar do caso faz com que Nick entre em contacto com os Wynants, uma família sui generis, com um polícia pouco comum e um vasto conjunto de pessoas pouco recomendáveis. Nick irá procurar resolver o intrincado caso em colaboração com a sua esposa, e enquanto está sob o efeito de generosas doses de álcool.

A nova adaptação de "The Thin Man" vai ser realizada por Rob Marshall ("Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides"), através do argumento de Billy Ray ("24"). Johnny Depp está confirmado no elenco como Nick Charles, um detective privado que juntamente com a sua mulher, e a cadela Asta, resolvem os mais intrincados casos. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Gerard Butler em negociações para protagonizar "Motor City"

O realizador Albert Hughes ("From Hell") não tem tido vida fácil para encontrar o protagonista de "Motor City". Chris Evans ("The Avengers"), Dominic Cooper ("My Week With Marilyn"), Jake Gyllenhaal ("Source Code") e Jeremy Renner ("The Avengers") já estiveram ligados ao papel, mas acabaram por abandonar o projecto. Agora é a vez de Gerard Butler ("Machine Gun Preacher") entrar em negociações para dar vida ao protagonista e assim terminar com a especulação em volta do projecto.

O enredo de "Motor City" centra-se num ex-condenado que irá perseguir aqueles que o traíram e colocaram-no na prisão. O projecto conta no elenco com Amber Heard ("The Rum Diary") e Gary Oldman ("The Dark Knight Rises").

"Motor City" será realizado por Albert Hughes ("From Hell"), através do argumento de Chad St. John. O guião de Chad St. John esteva para sair das gavetas dos estúdios à algum tempo, tendo entrado na Black List de 2009 (a lista informal de melhores argumentos não filmados). Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Colin Farrell fora de "Arthur & Lancelot"

O desenvolvimento de "Arthur & Lancelot" tem sido verdadeiramente problemático. Depois de ter sido praticamente cancelado pela Warner Bros devido a problemas orçamentais, e de nos últimos dias voltar a receber luz verde do estúdio, o novo filme de David Dobkin ("Wedding Crashers") prepara-se perder um nome vital para o reactivar do projecto. O actor Colin Farrell ("London Boulevard") que foi uma aposta do estúdio em detrimento de nomes menos conhecidos do grande público teve de abandonar o papel devido a problemas relacionados com a sua agenda laboral.

O Deadline adianta que este abandono deve-se sobretudo às várias semanas de treino que o papel de Lancelot exigia, algo que era impossível na agenda apertada de Farrell. O estúdio terá assim de voltar a procurar pelo seu Lancelot, ou definitivamente cancelar a produção.

Para quem esteve algo distraído durante os últimos tempos, "Arthur & Lancelot" foi adiado após a Warner Bros não ter chegado a um consenso quanto ao orçamento do filme e do rumo que este deveria tomar. O filme iria inicialmente ser protagonizado por Joel Kinnaman e Kit Harington, e ter um orçamento superior a 100 milhões de dólares, algo que o estudo não considerava vantajoso.

Não se sabe muito sobre o enredo do filme, sabe-se apenas que irá ser uma reinvenção da lenda do Rei Artur, indo centrar-se à volta do nascimento da democracia como conceito, posicionando o Rei Artur como o primeiro homem a defender que todos os homens são criados de forma igual.

O filme é realizado por David Dobkin ("Os Fura-Casamentos"), através de argumento do próprio. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Hal Holbrook junta-se a Matt Damon no elenco de "Promised Land", de Gus Van Sant

A Variety avançou que Hal Holbrook ("Into the Wild") irá integrar o elenco de "Promised Land", o novo filme do realizador Gus Van Sant ("Restless"). Holbrook irá interpretar um empresário que entra em confronto com o personagem de Matt Damon.

O argumento de "Promised Land" partiu de uma ideia original de Krasinski e Dave Eggers ("Where the Wild Things Are") e acompanha dois executivos rivais que entram em confronto. A história centra-se no personagem de Matt Damon, um indivíduo que vê a sua vida virar do avesso quando vai para uma pequena cidade. McDormand interpreta a parceira de vendas de Damon, que prefere seguir as regras ao invés de apostar no risco. DeWitt dá vida a uma professora que fica entre os dois executivos. Holbrook interpreta um engenheiro que tenta resistir a um takeover levado a cabo pelo personagem de Damon.

"Promised Land" é realizado por Gus Van Sant ("Milk"), através do argumento de John Krasinski e Dave Eggers. O filme conta no elenco com Matt Damon ("Green Zone"), John Krasinski ("The Office"), Frances McDormand ("Almost Famous"), Rosemarie DeWitt ("Mad Men"). Ben Affleck ("The Town") está no projecto como produtor.

As filmagens de "The Promised Land" estão marcadas para o inicio de Abril de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Sony Pictures adquire "White House Down" e "The Royal Honours Society"

A Sony Pictures concluiu dois negócios muito proveitosos durante o dia de ontem. O estúdio adquiriu o argumento de "White House Down" da autoria de James Vanderbilt, e o argumento de "The Royal Honours Society" de Ernest Lupinacci.

"White House Down", foi escrito por James Vanderbilt ("The Amazing Spider-Man") e é descrito como uma mistura entre "Die Hard" e "Air Force One". Vanderbilt produz o filme ao lado de Bradley Fischer e Laeta Kalogridis, as suas parceiras na Mythology Entertainment.

"The Royal Honours Society" foi escrito por Ernest Lupinacci e será produzido por Joe Roth e Palak Patel. O filme é descrito como algo na senda de "algumas das mais icónicas histórias de alguns dos maiores escritores, entre os quais H.G. Wells ("The War of the Worlds", "The Invisible Man"), Jules Verne ("20,000 Leagues Under the Sea", "Journey to the Center of the Earth"), Robert Louis Stevenson ("Treasure Island", "The Strange Case of Dr. Jeckyll and Mr. Hyde"), num filme de acção e aventura".

Ambos os projectos ainda não contam com um realizador contratado, nem com um cronograma definido. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Robert Pattinson, Juliette Binoche e Paul Giamatti nas novas imagens de "Cosmopolis"

O site oficial de "Cosmopolis" revelou algumas novas imagens do novo filme realizado por David Cronenberg e produzido pelo português Paulo Branco. As imagens centram-se nos personagens de Robert Pattinson, Juliette Binoche e Paul Giamatti e podem ser visualizadas no final do post.

O enredo de "Cosmpolis" é inspirado na obra literária homónima de Don DeLillo. O livro acompanha 24 horas na vida do bilionário recém-casado Eric Packer (Pattinson). Nessas frenéticas 24 horas, Parker irá trair a sua mulher, ser perseguido por um stalker, ser atacado por um protestante e perder toda a sua fortuna.

Uma curiosidade bastante interessante, passa pela produção do filme, que conta com o produtor Português, Paulo Branco (produtor de muitos dos filmes de Manoel de Oliveira) através da sua Alfama Films em parceria com a empresa Antenna de David Cronenberg e da Kinology.

O filme é realizado por David Cronenberg ("A Dangerous Method"), através de guião do próprio. O elenco de "Cosmopolis" é composto por Robert Pattinson, Juliette Binoche, Sarah Gadon, Paul Giamatti, Samantha Morton, Kevin Durand, Jay Baruchel, entre outros.

"Cosmopolis" estreia no dia 31 de Maio de 2012, nas salas de cinema portuguesas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Robert Pattinson, Juliette Binoche e Paul Giamatti nas novas imagens de "Cosmopolis" (clicar em mais informações)


Trailer de "The Giant Mechanical Man"

O Yahoo! Movies lançou o primeiro trailer da comédia romântica "The Giant Mechanical Man", protagonizada por Chris Messina e Jenna Fischer. Podem visionar o trailer no final do post.

O enredo de "The Giant Mechanical Man" centra-se na história de dois personagens excluídos da sociedade, um artista de rua (Messina) incompreendido e uma funcionária do Jardim Zoológico que se apaixona por ele (Fischer). Akerman interpreta a irmã bem-intencionada de Fischer, que a empurra para um namoro com um pomposo orador motivacional (Grace). Punch interpreta a namorada do artista de rua.

O filme é realizado por Lee Kirk ("Pants of Fire"), através do argumento do próprio. "The Giant Mechanical Man" conta no elenco com Jenna Fischer ("The Office"), Topher Grace ("Spider-Man 3"), Malin Akerman ("Rock of Ages"), Chris Messina ("Celeste and Jesse Forever"), Lucy Punch ("Sucker Punch), Bob Odenkirk (série "Breaking Bad"), e Rich Sommer (série "Mad Men").

Trailer de  "The Giant Mechanical Man" (clicar em mais informações)


Veja o segundo anúncio televisivo de "The Cabin in the Woods"

A Lionsgate disponibilizou on-line o segundo anúncio televisivo do thriller "The Cabin in the Woods". Podem visionar o segundo anúncio televisivo do filme realizado por Drew Goddard no final do post.

O filme é realizado pelo estreante Drew Goddard (guionista de séries como "Alias" e "Lost"), através do argumento de Joss Whedon ("The Avengers), em parceria com Goddard. "The Cabin in the Woods" conta no elenco com Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison, Fran Kranz, Jesse Williams, Richard Jenkins, Bradley Whitford

O enredo de "The Cabin in the Woods" centra-se em cinco amigos universitários, que decidem passar o fim de semana numa remota cabana no meio de uma floresta. No local, estes descobrem que não terão apenas momentos de lazer e que a estadia na cabana não vai ser tão idílica como pensavam. Juntos vão procurar descobrir a verdade que se esconde por detrás daquela cabana na floresta.

"The Cabin in the Woods" estreia em Portugal no dia  15 de Agosto de 2012, com o título "A Casa na Floresta".

Veja o segundo anúncio televisivo de "The Cabin in the Woods" (clicar em mais informações)


Bradley Cooper e Cate Blanchett podem integrar o elenco do novo filme de Woody Allen

O Deadline avançou que Bradley Cooper ("The Hangover") e Cate Blanchett ("Robin Hood") podem integrar o elenco do filme que Woody Allen irá filmar na Dinamarca. A mesma fonte adianta que Allen encontra-se no país escandinavo em busca de locais para filmar, nomeadamente, em Copenhaga.

Como é costume nas obras de Woody Allen, ainda não sabemos pormenores relativamente ao enredo do filme, esperando-se algumas novidades relacionadas com o enredo dentro em breve.

Importa salientar que este périplo europeu tem sido bastante proveitoso para o cineasta, tendo resultado em obras muito elogiadas como "Match Point", "Vicky Cristina Barcelona" e "Midnight in Paris".

Trailer completo de "Step Up Revolution"

A Summit Entertainment disponibilizou on-line o primeiro trailer completo de "Step Up Revolution", o quarto filme da saga "Step Up". Pode visualizar o trailer no final do post.

Sinopse: STEP UP REVOLUTION é o novo capítulo da franquia "Step Up", indo desenrolar-se no vibrante cenário de Miami. O filme centra-se em Emily, a filha de um homem de negócios bem sucedido, que chega a Miami com aspirações a ser uma dançarina profissional. Esta rapidamente apaixona-se por Sean, um jovem que lidera uma equipa de dança que participa em flash mobs. A equipa, chamada MOB, procura vencer um concurso para conseguir um patrocínio. No entanto, o pai de Emily, tendo em vista a elaboração de negócios de reestruturação do bairro dos membros da MOB, irá deixar centenas de pessoas fora dos seus lares, indo colocar Emily numa situação muito complicada.

O filme é realizado pelo estreante em longas-metragens Scott Speer, através do guião de Jenny Mayer. "Step Up Revolution" conta no elenco com Kathryn McCormick, Ryan Guzman, Stephen Boss, Peter Gallagher, entre outros.

"Step Up Revolution" estreia no dia 10 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Step Up Revolution" estreia em Portugal no dia 9 de Agosto de 2012, com o título "Step Up: Revolução".  "Step Up Revolution" estreia no Brasil no dia 23 de Novembro de 2012, com o título "Ela Dança, Eu Danço 4".

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Trailer completo de "Step Up Revolution" (clicar em mais informações)


Trailer de "House at the End of the Street"

A Relativity Media lançou on-line o primeiro trailer de "House at the End of the Street", um filme de terror realizado por Mark Tonderai ("Hush") e protagonizado por Jennifer Lawrence ("The Hunger Games").

Sinopse: Sarah (Elisabeth Shue), uma mulher recém-divorciada, e a sua filha Elissa (Jennifer Lawrence) procuram dar um novo rumo às suas vidas. Este rumo parece estar na casa dos seus sonhos numa pequena cidade rural. Quando estranhos e inexplicáveis eventos começam a acontecer, Sarah e Elissa descobrem que a cidade onde vivem encobre um segredo macabro. Vários anos antes, na casa em frente à de Sarah e eElissa, uma rapariga assassinou os pais enquanto dormiam e deixou apenas um sobrevivente, Ryan (Max Thieriot), o seu irmão. A situação complica-se quando a adolescente começa a formar uma amizade com Ryan.

O filme é realizado por Mark Tonderai ("Hush"), através do argumento de David Loucka. "House at the End of the Street" conta no elenco com Elisabeth Shue ("Piranha 3D"), Jennifer Lawrence ("X-Men: First Class"), Max Thieriot ("My Soul to Take"), Gil Bellows ("The Samaritan").

"House at the End of the Street" estreia no dia 21 de Setembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "House at the End of the Street" estreia em Portugal no dia 11 de Outubro de 2012, com o título "A Casa ao Fim da Rua". "House at the End of the Street" estreia no Brasil no dia 7 de Dezembro de 2012.  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Trailer de "House at the End of the Street" (clicar em mais informações)


Banner de "Man of Steel"

A Warner Bros revelou o banner de "Man of Steel", o novo filme sobre o popular "Super-Homem". A arte promocional centra-se no icónico símbolo com o "S", acompanhado pelo título do filme.

Sinopse: No panteão dos super-heróis, Super-Homem é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent / Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista nos seus vinte e poucos anos, que sente-se um estranho devido aos poderes inimagináveis que possui. Transportado para a Terra anos atrás de Krypton, um planeta alienígena mais avançado que o nosso, Clark debate-se com a grande questão: "Por que estou aqui?" Moldado pelos valores dos seus pais adoptivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark descobre cedo, que ter super-habilidades significa ter de tomar decisões muito difíceis. Mas quando o Mundo mais precisa de estabilidade, é atacado. Irão as suas habilidades serem usadas para manter a paz ou para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como Superman, não só para brilhar como a última esperança do mundo, mas também para proteger todos aqueles que ama.

"Man of Steel" é realizado por Zack Snyder ("Sucker Punch"), através do argumento de David S. Goyer ("Batman Begins"). O filme conta no elenco com Henry Cavill, Amy Adams, Diane Lane, Kevin Costner, Michael Shannon, Antje Traue, Russell Crowe, Christopher Meloni, Harry Lennix, Laurence Fishburne, Ayelet Zuerer, entre outros.

Man of Steel estreia dia 14 de Junho de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

29 março 2012

Dois novos posters e uma nova featurette de "Batalha Naval"

A Universal Pictures disponibilizou on-line uma nova featurette e dois posteres de "Batalha Naval", o novo filme do realizador Peter Berg. Os posteres foram lançados para o mercado romeno e japonês, enquanto a featurette apresenta mais alguns momentos dos bastidores do filme inspirado no célebre jogo de tabuleiro da Hasbro. Podem visionar a featurette e os posteres no final do post.

"Battleship" é livremente inspirado no clássico jogo da Hasbro da Batalha Naval, e irá colocar frente-a-frente humanos contra alienígenas. No filme, os extraterrestres, conhecidos como Regents, partem do seu Planeta natal em direcção à Terra, em busca de uma fonte de energia, recurso que se encontra esgotado no seu planeta. Os Regents deslocam-se em naves, que parecem embarcações, que irão enfrentar uma frota internacional composta por cinco navios, prontos a defender a Terra da invasão inimiga. Entre os integrantes da tripulação encontra-se Taylor Kitsch como Hopper, um oficial da marinha; Brooklyn Decker como Sam, uma fisioterapeuta e noiva de Hopper; Alexander Skarsgård como o irmão mais velho de Hopper, um Comandante com uma conduta intocável; Rihanna como Lt. Raikes, uma especialista em armas; e Liam Neeson como Almirante Shane.

O filme conta no elenco com Taylor Kitsch ("X-Men Origins: Wolverine"), Alexander Skarsgard ("True Blood"), Rhianna e Hamish Linklater, Brooklyn Decker. "Battleship" é dirigido por Peter Berg ("The Kingdom") através do guião da autoria de Jon Hoeber, Erich Hoeber, Brian Koppelman e David Levien.

"Battleship" tem estreia prevista para dia 18 de Maio de 2012 nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Battleship" estreia no dia 19 de Abril de 2012, com o título "Batalha Naval".

Dois novos posters e uma nova featurette de "Batalha Naval" (clicar em mais informações)


Poster italiano de "To Rome With Love", o novo filme de Woody Allen

O primeiro poster de "To Rome With Love", o novo filme de Woody Allen ("Midnight in Paris") já está on-line. O poster foi lançado tendo em vista a divulgação do filme no mercado italiano e centra-se nos personagens de Woody Allen, Roberto Benigni, Alec Baldwin, Penélope Cruz, Ellen Page e Jesse Eisenberg.

O enredo de "To Rome With Love" é inspirado em "Decameron", um livro da autoria de Giovanni Boccaccio, que reúne mais de cem histórias diferentes. A história terá lugar em Roma contemporânea, concentrando-se em quatro histórias diferentes que desenrolam-se na cidade, algumas com personagens norte-americanas, outras com personagens de origem italiana. Em comum, uma série de romances, aventuras e mal entendidos.

"To Rome With Love" contará com um elenco de luxo, destacando-se Alec Baldwin (série "30 Rock"), Roberto Benigni ("La vita è bella"), Penélope Cruz ("Vicky Cristina Barcelona"), Jesse Eisenberg ("The Social Network"), Judy Davis ("Barton Fink"), Ellen Page ("Juno"), Greta Gerwig ("Greenberg"), Ornella Muti ("Oscar"), Riccardo Scarmacio ("Mio fratello è figlio unico"), Isabella Ferrari ("Caos calmo"), entre outros.

"To Rome With Love" estreia no dia 22 de Junho de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Ben Affleck protagoniza a comédia "Nathan Decker"

O The Hollywood Reporter avançou que Ben Affleck ("Argo") assinou contracto com a Warner Bros para protagonizar a comédia de cariz político "Nathan Decker". O papel esteve inicialmente ligado a Tom Cruise ("Rock of Ages").

O enredo de "Nathan Decker" centra-se no personagem do título, um político que é apanhado a trair a mulher e decide voltar até à sua cidade natal para confrontar o passado.

"Nathan Decker" conta com o argumento de Dan Fogelman ("Crazy, Stupid, Love"). O projecto não tem nenhum realizador contratado.

Trailer de "People Like Us"

A Dreamworks Pictures disponibilizou on-line o primeiro trailer de "People Like Us", o filme que marca a estreia do conhecido argumentista e produtor Alex Kurtzman ("Transformers", "Star Trek") como realizador. Podem visionar o trailer no final do post.

O enredo de "People Like Us" centra-se num homem de vinte e poucos anos, que viaja para Los Angeles para o funeral do seu pai, um produtor musical, que pouco contactava com seu filho. É então que este descobre que o pai deixou 150 mil dólares de herança, para a sua irmã mais velha, cuja existência o filho mais novo desconhecia. Esta tem um passado problemático, ligado a alcool e drogas, tendo um filho de doze anos para cuidar. Decidido a ficar com o dinheiro para resolver os seus próprios problemas, este acaba por não resistir à tentação de descobrir como são estes familiares que desconhecia, indo aos poucos começando-se a relacionar com estes, ainda que não revele a sua identidade.

"People Like Us" marca a estreia do conhecido argumentista e produtor Alex Kurtzman ("Transformers", "Star Trek") atrás das câmaras, através de argumento do próprio, em parceria com Roberto Orci e Jody Lambert. O filme conta no elenco com Mark Duplass ("Cyrus"), Olivia Wilde ("Tron: O Legado"), Chris Pine ("Star Trek"), Elizabeth Banks ("Spider-Man") e Michelle Pfeiffer ("Stardust").

"People Like Us" estreia no dia 29 de Junho de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Trailer de "People Like Us" (clicar em mais informações)


"Step Up 4" agora chama-se "Step Up Revolution". Veja o novo poster do filme.

A Summit Entertainment disponibilizou (via Entertainment Weekly) um novo poster do quarto filme da saga "Step Up". O poster tem como especial motivo de interesse o facto de revelar o novo título do filme: "Step Up Revolution".

Sinopse: STEP UP REVOLUTION é o novo capítulo da franquia "Step Up", indo desenrolar-se no vibrante cenário de Miami. O filme centra-se em Emily, a filha de um homem de negócios bem sucedido, que chega a Miami com aspirações a ser uma dançarina profissional. Esta rapidamente apaixona-se por Sean, um jovem que lidera uma equipa de dança que participa em flash mobs. A equipa, chamada MOB, procura vencer um concurso para conseguir um patrocínio. No entanto, o pai de Emily, tendo em vista a elaboração de negócios de reestruturação do bairro dos membros da MOB, irá deixar centenas de pessoas fora dos seus lares, indo colocar Emily numa situação muito complicada.

O filme é realizado pelo estreante em longas-metragens Scott Speer, através do guião de Jenny Mayer. "Step Up Revolution" conta no elenco com Kathryn McCormick, Ryan Guzman, Stephen Boss, Peter Gallagher, entre outros.

"Step Up Revolution" estreia no dia 10 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Step Up Revolution" estreia em Portugal no dia 9 de Agosto de 2012, com o título "Step Up: Revolução".  "Step Up Revolution" estreia no Brasil no dia 23 de Novembro de 2012, com o título "Ela Dança, Eu Danço 4".

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Berenice Marlohe e Naomie Harris em destaque nos vídeos promocionais de "Skyfall"

 Os sites 007.com e MSN UK divulgaram dois novos vídeos das filmagens de Skyfall, o vigésimo terceiro filme da saga "James Bond". Os vídeos centram-se nas actrizes Berenice Marlohe (Severine) e Naomie Harris (Eve). Podem visionar os vídeos no final do post.

"SKYFALL" foi realizado por Sam Mendes ("Away We Go"), através do argumento de Neal Purvis e Robert Wade e John Logan. A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. O filme conta no elenco com Daniel Craig, Javier Bardem, Judi Dench, Naomie Harris, Berenice Marlohe, Ralph Fiennes, Albert Finney, Ben Whishaw, Helen McCrory e Ola Rapace.

Sinopse (Filmspot): A lealdade de Bond para com M é testada quando o passado da directora dos serviços secretos regressa para a assombrar. À medida que o ataque ao MI6 aumenta de intensidade, cabe ao agente 007 localizar e destruir a ameaça, a qualquer custo.

"Skyfall" estreia em Portugal no dia 25 de Outubro de 2012. "Skyfall" estreia no Brasil no dia 26 de Outubro de 2012, com o título "007 - Operação Skyfall". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema
Vídeos do set de filmagens de "Skyfall" (clicar em mais informações)

Fora de Tempo: Trecho de "Gainsbourg"

Existem filmes que nos apaixonam completamente e muitas das vezes não sabemos bem porquê. "Gainsbourg (Vie héroïque)" foi um dos filmes que captou a minha atenção desde que o vi pela primeira vez e ao longo do tempo transformou-se num dos meus filmes de eleição.

Escrito e realizado por Joann Sfar, "Gainsbourg" é uma biopic sobre o irreverente e marcante cantor francês Serge Gainsbourg. O filme centra-se nos vários momentos da vida de Gainsbourg, desde a sua infância, passando pela ascensão que teve na carreira músical até a um período de declínio da sua vida muito marcado pelo alcoolismo. O filme foca-se não só na carreira de Gainsbourg, mas também nas mulheres que marcaram a sua vida. O cantor era um homem de paixões, de romances, um mulherengo que conquistava as mais belas mulheres e provocava os mais diversos ódios e admiração.

"Gainsbourg" estreou a 20 de Janeiro de 2010 em França, sendo posteriormente lançado em diversos países ao redor do Mundo, tendo gerado alguma atenção positiva por parte do público e da crítica. O filme conta no elenco com um surpreendente Éric Elmosnino como Serge Gainsbourg, Laetitia Casta como Brigitte Bardot, Lucy Gordon como Jane Birkin, Anna Mouglalis como Juliette Gréco, entre outros elementos.

Para o septuagésimo sexto post da rubrica "Fora de Tempo" decidi postar um trecho de "Gainsbourg (Vie héroïque)". O trecho remete para uma cena em que Serge Gainsbourg (Éric Elmosnino) e Brigitte Bardot ensaiam "Bonnie & Clyde", uma das músicas mais marcantes do cantor. De salientar, o facto de Elmosnino e Casta apresentarem uma química notável nas cenas em que aparecem juntos, com esta última a mostrar um grande à vontade como a mítica actriz. Fiquem agora com o trecho:

Anunciado o elenco de "The Occult"

A LD Entertainment anunciou em comunicado oficial que as filmagens de "The Occult" já estão a decorrer em Wilmington, na Carolina do Norte. O filme de terror é realizado por Christian E. Christiansen ("The Roommate"), através do argumento de Karl Mueller.

No mesmo comunicado, a empresa de produção revelou o elenco do filme, que conta com nomes como Alycia Debnam-Carey ("Dream Life"), Rufus Sewell ("The Tourist"), Thomas McDonell ("Prom"), Adelaide Kane ("Secrets of the Mountain"), Leah Pipes ("Sorority Row"), Colm Meaney ("Law Abiding Citizen"), Jennifer Carpenter ("The Exorcism of Emily Rose", na foto), Stacey Edwards ("In the Company of Men") e Ric Reitz ("Remember the Titans").

O enredo de "The Occult" desenrola-se numa pequena aldeia de New Bethlehem, uma devota comunidade isolada do Mundo que vive sob a liderança dos anciãos. Na véspera do décimo-oitavo aniversário de seis raparigas nascidas no mesmo dia, estas começam a desaparecer uma por uma e todos temem que tenham sido assassinadas. Poderá ter sido obra de um serial killer? De um elemento dos aldeões? Uma terrível profecia que se cumpre?

"The Occult" ainda não tem uma data de estreia definida.

"The Secret Circle" - Sinopse e anúncios televisivos de Sacrifice

Durante a noite de hoje, o CW emite o mais recente episódio de "The Secret Circle". Intitulado "Sacrifice", o episódio promete colocar o grupo em momentos algo complicados. Para divulgar o décimo oitavo episódio da série, o CW disponibilizou on-line uma série de vídeos promocionais que podem ser visionados no final do post.

Sinopse: Jake recebe uma visita surpresa de um velho conhecido chamado Samuel, um caçador de bruxas, que tem uma mensagem para Blackwell sobre os planos de Eben. Cassie intervém e obriga Samuel a revelar a notícia e fica chocada ao descobrir o que Eben está a tentar ressuscitar. Enquanto isso, Diana está desiludida porque o facto de manter segredo sobre o círculo está a construir uma barreira entre esta e Grant. Faye e Melissa concordam em ajudar Adam na sua casa no barco e em troca disso pedem para que ajude a melhorarem as suas vidas amorosas, através da utilização de magia.

"Sacrifice" é realizado por Nick Copus, através do argumento de David Ehrman. Durante a campanha de divulgação de "Curse", o CW disponibilizou quatro vídeos promocionais do episódio que podem ser visionados ao clicarem em mais informações:


"The Vampire Diaries" - Vídeos promocionais do episódio "Murder of One"

É já durante a noite de hoje que o CW emite o décimo oitavo episódio da terceira temporada da série "The Vampire Diaries". Intitulado "Murder of One", o episódio promete continuar a colocar Damon, Stefan e compan hia contra o perigoso Klaus. Para promover o mais recente episódio da série, o CW disponibilizou on-line três vídeos promocionais que podem visionar no final do post.

Sinopse: Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley) focam-se num novo projecto que vai leva-los mais perto de destruir Klaus (Joseph Morgan), e rapidamente juntam Elena (Nina Dobrev), Caroline (Candice Accola) e Matt (Zach Roerig) ao plano. Após Klaus ameaçar alguém próximo a Bonnie (Kat Graham), esta não tem outra escolha a não ser trabalhar no feitiço que este precisa. Enquanto isso, Klaus e Rebekah (Claire Holt) encontram o motivo perfeito para convencer Finn (Caspar Zafer) a cooperar com estes, mas Rebekah está mais interessada no plano brutal para se vingar de Damon. A confusão emocional de Stefan leva-o a confronto perigoso com Klaus e, mais tarde, a um momento de partir o coração com Elena.

O episódio "The Murder of One" foi relizado por J. Miller Tobin, através do argumento de Caroline Dries.

"The Vampire Diaries" - "Murder of One" - Vídeos promocionais (clicar em mais informações):


Sequela de "The Anchorman" vai mesmo sair do papel

A sequela de "The Anchorman" irá mesmo sair do papel. O Deadline e a Variety avançam que a Paramount decidiu tirar o projecto da gaveta e contratar vários dos nomes que constavam no primeiro filme. Judd Apatow ("Funny People") produz o filme, Adam McKay (realizador do primeiro filme) irá realizar e escrever o argumento da sequela, enquanto Will Ferrell, Steve Carell e Paul Ruud integram o elenco principal.

Há vários meses atrás, Adam McKay revelou que a sua ideia para a sequela era transformar o filme num músical, algo que não está confirmado actualmente. O primeiro filme tornou-se num sucesso inesperado de público e da crítica, e acompanhava Ron Burgundy, um cotado pivô de televisão de San Diego nos anos 70, que defende o lugar das mulheres no departamento de informação desde que resumido à cobertura de eventos de moda ou a programas de culinária. Ron acaba por ser obrigado a trabalhar com uma jovem e inteligente jornalista (Christina Applegate), algo que irá despertar o conflito entre ambos e iniciar uma guerra hilariante.

A produção ainda não tem um cronograma definido. Para comemorar a efeméride, Will Ferrell foi ao talk show "Conan", apresentado por Conan O´Brien como Ron Burgundy:

Eu comprava o DVD de "O Cavaleiro de Lisboa"

É verdade o dia 25 de Abril não marca apenas a estreia de "Os Vingadores" em Portugal. Esse é o dia do lançamento de "O Cavaleiro de Lisboa", a nova curta-metragem de Bruno Duarte que promete colocar em sentido "os gajos que andam com as calças até ao fundo do cú". Enquanto o filme não sai, o autor do projecto decidiu lançar a capa de um possível DVD pronto a ser pirateado, onde não falta a referência a um crítico famoso e alguma informação sobre o filme.

"O Cavaleiro de Lisboa" tem a seguinte sinopse: Numa cidade reinada pelos crimes dos gajos que andam com as calças até ao fundo do cú, Bruno Duarte decide fazer justiça com as próprias mãos, uma máscara rídicula, uma voz de cana rachada e um carro do caraças. Mas nem tudo corre bem devido ao caos gerado pelas travessuras de um palhaço descontrolado, de um mentiroso compulsivo, de um mercenário alentejano e de várias referências à cultura popular que ninguém vai entender daqui a uns anos.

A curta-metragem é realizada por Bruno Duarte, através de argumento do próprio e conta no elenco com Bruno Duarte, Dário Santos, Inês Correia, António Carlos, Isabel Joaquim, Carlos Filipe Jesus, André Marques, Anastácia Costa e tantas outras pessoas espectaculares.

Ainda não conhecem o projecto? Se seguiram a notícia até aqui é porque certamente ficaram interessados no mesmo por isso aproveitem para ver os dois trailers de "O Cavaleiro de Lisboa" (clicar em mais informações).


D.J. Caruso negoceia com a Sony Pictures para realizar "Invertigo"

D.J. Caruso ("I Am Number Four") encontra-se a negociar com a Sony Pictures para realizar o filme de ficção-científica "Invertigo". O projecto foi anunciado à cerca de um mês atrás e conta com o argumento de Ehren Kruger ("Transformers: Revenge of the Fallen" e "Transformers: Dark of the Moon") e Bradley Camp. .

A história de "Invertigo" acompanha os acontecimentos que se seguiram após um satélite ter colidido em Nova Iorque e provocar a reversão da gravidade da Terra.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Actor de "Batman Begins" confirmado em "The Dark Knight Rises"

Os rumores sobre um possível regresso de Liam Neeson à franquia "Batman" para voltar a dar vida a Ra´s al Ghul têm sido uma constante ao longo dos últimos meses e foram agora confirmados pela própria Warner Bros. O estúdio revelou na ficha de imprensa de "Wrath of the Titans": "O próximo [filme] de Neeson é “Battleship” de Peter Berg, e também pode ser visto no muito aguardado thriller de acção de Christopher Nolan, “The Dark Knight Rises.”

A juntar esta confirmação com as notícias que avançam que Talia al Ghul também irá estar presente no enredo, parece que teremos pai e filha prontos a atormentar a vida de Batman? A curiosidade dos fãs está ao rubro. Afinal quantos vilões estarão presentes em "TDKR"?

"The Dark Knight Rises" é dirigido novamente por Christopher Nolan, através de guião da autoria de David Goyer e Jonathan Nolan. O enredo ainda é desconhecido, sabe-se apenas que o anti-herói terá de lidar com a ameaça de Bane e com a Catwoman.

"The Dark Knight Rises" conta no elenco com Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman, Tom Hardy, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Juno Temple, Josh Pence, Daniel Sunjata, Nestor Carbonell, Matthew Modine, Tom Conti, Joey King, Brett Cullen, Chris Ellis, Josh Stewart, Christopher Judge, Adam Rodriguez e Rob Brown.

"The Dark Knight Rises" estreia no dia 20 de Julho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. No Brasil, o filme estreia no dia 27 de Julho de 2012, com o título "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Andy Garcia em destaque no poster de "For Greater Glory"

A ARC Entertainment disponibilizou on-line o segundo poster de "For Greater Glory", o primeiro filme do realizador Dean Wright. O poster centra-se no personagem de Andy Garcia, um indivíduo que torna-se no líder de um grupo de revoltosos que decide lutar pelo seu país.

O enredo de "For Greater Glory" é inspirado na Cristeada, um conflito que decorreu entre 1926 e 1929 no México, e acompanha um grupo de homens e mulheres que decidem arriscar tudo pela família, pela esperança e pelo futuro do seu País. Inicialmente hesitante em participar no conflito, o General Gorostieta (Andy Garcia), cedo torna-se no líder do grupo de revoltosos e decide lutar heróicamente pelo futuro do seu país.

O filme é realizado pelo estreante Dean Wright, através do argumento de Michael Love. "For Greater Glory" conta no elenco com Andy Garcia, Eva Longoria, Peter O'Toole, Oscar Isaac, Ruben Blades, Bruce Greenwood, Nestor Carbonell, Bruce McGill, Santiago Cabrera, Catalina Sandino Moreno, Eduardo Verastegui, entre outros.

"For Greater Glory" estreia no dia 1 de Junho de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Kenny Doughty no elenco de "Snow Piercer"

A Variety avançou que Kenny Doughty ("Titus") assinou contracto para integrar o elenco de "Snow Piercer". O papel de Doughty no filme de Bong Joon-ho não foi revelado.

O enredo de "Snow Piercer" é inspirado no livro de banda-desenhada francês "Le Transperceneige" e desenrola-se num mundo pós-apocalíptico, onde os seres humanos falharam em suster o aquecimento global. A catástrofe natural deixa o planeta coberto de neve e gelo, e mata toda a vida na Terra à excepção dos passageiros de um comboio chamado Snow Piercer. A história acompanha o grupo de passageiros do comboio, nomeadamente, a forma como procuram conviver entre si, encontrando-se divididos pelas diferentes cabines, que estão organizadas por classes.

"Snow Piercer" é a primeira obra cinematográfica de Bong Joon-ho ("The Host") nos Estados Unidos da América. O argumento inicial é da autoria de Park Chan-Wook ("Sympathy For Mr. Vengeance"), tendo sido posteriormente revisto por Kelly Masterson ("Before The Devil Knows You're Dead"). O filme conta no elenco com Chris Evans ("Fantastic Four"), Tilda Swinton ("We Need to Talk About Kevin"), Jamie Bell ("Man on a Ledge"). Song Kang-Ho ("The Host"), John Hurt ("Tinker, Tailor, Soldier, Spy") e Octavia Spencer ("The Help"), Ewan Bremner ("Trainspotting").

As filmagens de "Snow Piercer" começam em Março de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Julianne Moore próxima de integrar o elenco do primeiro filme de Joseph Gordon-Levitt como realizador

Julianne Moore ("Game Change") encontra-se em negociações para integrar o elenco do primeiro filme de Joseph Gordon-Levitt ("Inception") como realizador. Para além de Moore, "Don Jon´s Addiction" conta no elenco com Scarlett Johansson e Gordon-Levitt.

O enredo de "Don Jon´s Addiction" irá centrar-se no personagem de Gordon-Levitt, uma espécie de D. Juan contemporâneo, que inicia uma jornada para transformar-se numa pessoa melhor.

"Don Jon´s Addiction" é realizado por Joseph Gordon-Levitt ("Inception"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com Scarlett Johansson ("Os Vingadores"), Gordon-Levitt e muito provavelmente Julianne Moore.

As filmagens estão marcadas para Abril de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Duas novas imagens de "Prometheus"

O mais recente número da revista Empire contém um artigo sobre "Prometheus", que encontra-se recheado de imagens do filme. Como não poderia deixar de ser, as páginas já foram digitalizadas (neste caso pelo PrometheusNews.net) e podem ser visualizadas neste post.

Sinopse oficial: "O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao género que ajudou a definir, criando um original épico de ficção científica original, que decorre nos cantos mais perigosos do Universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que irá testar os seus limites físicos e mentais e os colocará num Mundo distante, onde estes descobrirão as respostas para as nossas questões mais profundos e para o maior mistério da vida.

O filme é realizado por Ridley Scott, através do argumento de Damon Lindelof ("Lost") e Jon Spaihts ("The Darkest Hour"). "Prometheus" conta no elenco com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green e Patrick Wilson.

"Prometheus" estreia no dia 8 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Prometheus" estreia em Portugal no dia 7 de Junho de 2012.

28 março 2012

Trailer e poster de "Safety Not Guaranteed"

O FilmDistrict disponibilizou on-line (via iTunes Movie Trailers) o trailer e o poster da comédia independente "Safety Not Guaranteed". Podem visionar o trailer no final do post.

Sinopse: Baseado num anúncio verídico colocado na Backwoods Home Magazine, "Safety Not Guaranteed" centra-se num trio de trabalhadores da referida revista enviados para investigar um anúncio que procura um companheiro para viagens no tempo. Darius, uma cínica aspirante a jornalista (e se há alguém que sabe fazer de cínica é a Aubrey Plaza), faz de candidata para acompanhar Kenneth (Duplass), um solitário paranóico mas cativante, mas as motivações desta tornam-se algo confusas quando se começa a apaixonar por este, começando a pensar se este estará mesmo a contruir uma máquina para viajar no tempo.

O filme é realizado por Colin Trevorrow ("Gary: Under Crisis"), através de argumento do próprio e Derek Connolly. "Safety Not Guaranteed" conta no elenco de Aubrey Plaza (April de "Parks and Recreation"), Mark Duplass ("The Puffy Chair"), Kristen Bell ("Veronica Mars"), Jake Johnson, Jenica Bergere, Jeff Garlin, Karan Soni, Lynn Shelton, Mary Lynn Rajskub, entre outros.

Trailer de "Safety Not Guaranteed" (clicar em mais informações)