29 fevereiro 2012

David Hasselhoff, modelos em bikini e alguma matança no trailer de Piranha 3DD

"Piranha 3DD" parece estar manhoso e ainda não tem uma data de lançamento definida. O projecto acumula má publicidade, mas nós estamos ansiosos por voltar a ver David Hasselhoff (grande cantor) em acção no grande ecrã (isso e o elenco feminino cheio de talentos). É por isso que apresentamos com muito gosto (e alguma vergonha) o primeiro trailer completo de "Piranha 3DD". O resultado final pode ser visionado no final do post, e prometemos que não falta a célebre cena de Ving Rhames com uma prótese estranha...

Sinopse de "Piranha 3DD": Algo está na água... de novo. Desta vez, ninguém estará a salvo destas vorazes criaturas no famoso parque aquático Big Wet Water.

O filme é realizado por John Gulager ("Feast"), através de argumento da autoria de Patrick Melton e Marcus Dunstan (vários filmes da saga "Saw"). "Piranha 3DD" conta no elenco com Danielle Panabaker, Matt Bush, Chris Zylka, David Koechner, Meagan Tandy, Paul James Jordan, Jean-Luc Bilodeau, Hector Jimenez, Adrian Martinez, Clu Gulager, Gary Busey, Katrina Bowden, Christopher Lloyd, Ving Rhames, Paul Scheer, David Hasselhoff, entre outros.

"Piranha 3DD" estreia no dia 1 de Junho de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Piranha 3DD" estreia em Portugal no dia 6 de Setembro de 2012, com o título "Piranha XXL". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Trailer completo de "Piranha 3DD" (clicar em mais informações)

Akiva Goldsman selecciona o elenco de "Winter´s Tale". Benjamin Walker, Lily Collins, Tom Hiddlestone entre os nomes testados.

Akiva Goldsman ("Angels & Demons") continua a seleccionar o elenco para ""Winter´s Tale", o filme que irá marcar a sua estreia como realizador. O projecto esteve parado durante a algum tempo devido a problemas com a obtenção do orçamento, mas Goldsman conseguiu obter luz verde após ter convencido Russell Crowe ("Robin Hood") e Will Smith ("I Am a Legend") a participarem no filme.

De acordo com o Heat Vision, Goldsman e a Warner Bros encontram-se a testar uma série de actores para interpretar os principais papéis, entre os quais, Benjamin Walker ("Abraham Lincoln: Vampire Hunter"), Tom Hiddleston ("Thor"), Lily Collins ("Abduction"), Bella Heathcote ("In Time"), e Jessica Brown Findlay ("Downtown Abbey").

O enredo de "Winter's Tale" é inspirado no romance literário da autoria de Mark Helprin. O livro foi lançado originalmente em 1983, tendo feito grande sucesso. O enredo desenrola-se numa mística Nova Iorque, na viragem para o Século XX. A história acompanha Peter Lake, um ladrão irlandês, e Beverly Penn, uma jovem herdeira de uma rica fortuna. Peter e Beverly encontram-se pela primeira vez quando o primeiro procurava roubar a casa da segunda. Esta acaba por morrer ainda jovem, nos braços de Peter, que tudo fará para trazer Beverly de volta à vida, mesmo que isso implique ter de parar o tempo e desafiar o destino.

"Winter´s Tale" deverá estrear na Primavera de 2013.

Veja cinco clips de Being Flynn

 Durante a campanha de divulgação de "Being Flynn", a Focus Features disponibilizou cinco clips do filme. Para facilitar a visualização dos trechos do filme protagonizado por Robert De Niro e Paul Dano, o Collider reuniu os clips num único player que podem visionar no final do post.

O enredo de "Being Flynn" é inspirado no livro "Another Bullsh*t Night in Suck City" de Nick Flynn. A obra literária consiste num conjunto de memórias de Flynn, um escritor, que decide contar alguns dos episódios que marcaram a sua vida, desde a prisão do pai, até ao reencontro com este num lar para sem abrigos. A história centra-se em Nick Flynn, um indivíduo que encontrou o seu pai quando tinha vinte sete anos de idade, enquanto trabalhava como assistente social num lar para sem abrigos, em Boston. Durante a sua adolescência, Nick apenas contactava com o pai, através das cartas que este último lhe enviava da prisão, após ter sido condenado devido a tentar assaltar um banco. O livro acompanha a vida de Nick, um aspirante a escritor, que vê a sua vida rodeada de grande instabilidade, com a prisão do seu pai, a morte da mãe, e devido ao facto de não ter uma casa em condições. O filme acompanha a relação conturbada entre Nick (Dano) e o seu pai (De Niro).

O filme é realizado por Paul Weitz (About a Boy, Little Fockers), através do argumento do próprio. "Being Flynn" conta no elenco com Robert De Niro, Paul Dano, Olivia Thirlby, Dale Dickey, Lili Taylor, Julianne Moore, entre outros.

"Being Flynn" estreou no dia 2 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Being Flynn" estreia em Portugal no dia 28 de Junho de 2012, com o título "Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Cinco clips de "Being Flynn" (clicar em mais informações)

Mark Wahlberg revela o interesse em protagonizar Headhunters

Mark Wahlberg assumiu o interesse em protagonizar o remake de "Headhunters", um filme norueguês realizado por Morten Tyldum. O remake encontra-se a ser desenvolvido pela Summit Entertainment e conta com o argumento de Sacha Gervasi ("The Terminal"). Durante uma entrevista à revista ShortList para divulgar "Contraband" (remake de um filme islandês) Wahlberg revelou:

"Eu vi recentemente um filme chamado Headhunters. É um filme noruegês e é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Eu encontrei-me com o realizador e falei com o estúdio que tem os direitos do filme, por isso vamos ver o que vai sair daqui".

O enredo de "Headunters" é inspirado na obra literária homónima da autoria de Jo Nesbø. A história do livro introduz-nos ao mundo de Roger Brown, um homem que parece ter tudo o que há de bom na vida: é o mais bem sucedido assassino da Noruega, é casado com a linda dona de uma galeria, tem uma casa imponente, e vive uma vida bem mais faustosa do que deveria. Entretanto, este começa a embrenhar-se no perigoso jogo do roubo de obras de arte. Na abertura da galeria, a sua esposa apresenta-o ao holandês Clas Greve. Greve não só é o candidato perfeito para a posição de CEO na companhia para a qual Roger Brown está a recrutar, mas também é o dono de uma pinturas mais desejadas da história da arte moderna, a ”The Calydonian Boar Hunt” da autoria de Peter Paul Rubens. Roger vê nesta chance, a oportunidade de tornar-se financeiramente independente, indo começar a planear o maior golpe da sua carreira. Mas, cedo irá começar a conhecer graves adversidades, e desta vez os problemas que o irão afectar não são financeiros...

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Emma Watson protagoniza o novo filme de Sofia Coppola

A Variety avançou que Emma Watson ("My Week With Marilyn") assinou contrato para protagonizar "The Bling Ring", o novo filme de Sofia Coppola. Emma Watson irá interpretar uma das ladras do famoso grupo de adolescentes que assaltava celebridades.

Os "The Bling Ring" eram um grupo de adolescentes provenientes de Calabasas, California, que entre Outubro de 2008 e Agosto de 2009 assaltaram as casas de várias celebridades, tendo conseguido angariar mais de 3 milhões de dólares em roupas e joalharia, principalmente a partir de Paris Hilton, vítima de assaltos repetidos. Entre as outras actrizes visadas destacam-se Lindsay Lohan, Megan Fox, Orlando Bloom (e Miranda Kerr, a namorada), Rachel Bilson, Audrina Partridge, entre outras.

O grupo acabou por ser apanhado e devolveu os bens roubados. Quanto aos membros do grupo em questão, Alexis Neies, uma rapariga de 18 anos que perseguira a fama num reality show da TV por cabo nos Estados Unidos, foi sentenciada a uma pena de 3 meses na prisão, tendo cumprido 30 dias, pago uma multa e sido libertada; Rachel Lee, de 21, foi sentenciada a uma pena de 4 anos; enquanto os restantes quatro membros continuam em julgamento.

O argumento ficou a cargo de Sofia Coppola.

Veja o primeiro teaser trailer de Neighborhood Watch

A 20th Century Fox disponibilizou on-line o primeiro teaser trailer de "Neighborhood Watch", o novo filme do realizador Akiva Schaffer. O trailer apresenta de forma divertida os personagens de Ben Stiller, Jonah Hill, Vince Vaughn, e o restante grupo de infames vigilantes. Podem visionar o trailer no final do post.

O enredo de "Neighborhood Watch" acompanha um grupo de homens, que faz a vigilância do bairro, que utiliza essa função como desculpa para poderem sair juntos. A situação complica-se, quando a equipa descobre acidentalmente um plano para destruir o Mundo.

O filme é realizado por Akiva Schaffer (Hot Rod), através do argumento de Seth Rogen e Evan Goldberg. "Neighborhood Watch" conta no elenco com Ben Stiller ("Meet the Parents"), Vince Vaughn ("The Dilemma"), Rosemarie DeWitt ("Rachel Getting Married"), Jonah Hill ("The Sitter"), Richard Ayoade ("Submarine") e Will Forte ("MacGruber"), Doug Jones ("Hellboy").

"The Watch" estreia dia 27 de Julho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "The Watch" estreia em Portugal no dia 13 de Setembro de 2012, com o título "Patrulha de Bairro". "The Watch" estreia no Brasil no dia 14 de Setembro de 2012, com o título "Vizinhos Imediatos de 3º Grau". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Teaser trailer de "Neighborhood Watch" (clicar em mais informações)

Nova imagem de Frankenweenie. Amanhã sai o primeiro trailer

A Walt Disney Pictures disponibilizou on-line uma nova imagem de "Frankenweenie", o novo filme do cineasta Tim Burton. O estúdio revelou ainda que amanhã será disponibilizado on-line o primeiro trailer do filme.

O enredo de "Frankenweenie" é inspirado na curta-metragem da autoria de Tim Burton, tendo sido lançada originalmente em 1984. O enredo centra-se no dono de um animal de estimação, que consegue trazer o animal de volta à vida, após este ter sido morto por atropelamento. O filme será a preto e branco, indo ser filmado em stop-motion e utilizar a tecnologia 3D.

O filme é dirigido por Tim Burton, através do argumento de John August ("Charlie and the Chocolate Factory"). "Frankenweenie" conta no elenco vocal com nomes como Winona Ryder ("Star Trek"), Martin Landau ("Ed Wood"), Martin Short (série "Damages") e Catherine O'Hara ("Where the Wild Things Are"), Charlie Tahan, Atticus Shaffer, Robert Capron e Conchata Ferrell.

"Frankenweenie" estreia dia 5 de Outubro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Veja o novo trailer oficial de "Os Vingadores"

A Marvel acaba de disponibilizar on-line um novo trailer de "The Avengers". O trailer aposta na exposição de algumas cenas de acção bem emotivas, onde o espectador pode ver em acção vários dos seus super-heróis preferidos. Podem visionar o trailer no final do post.

Sinopse: "The Avengers" é a imperdível reunião de super-heróis, que surge na senda das aventuras épicas da Marvel, iniciadas no grande ecrã com "Iron Man," "The Incredible Hulk," "Iron Man 2," "Thor," e "Captain America: The First Avenger". Com o emergir de um inesperado inimigo, que ameaça a segurança global, Nick Fury, director da agência de paz internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., decide reunir uma equipa capaz de salvar o Mundo de ser destruído.

O filme é dirigido por Joss Whedon (série "Dollhouse"), através do argumento do próprio, em colaboração com Zak Penn. O elenco de "The Avengers" conta com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, Chris Evans como o carismático Capitão América, Jeremy Renner como Hawkeye, Clark Gregg como o Agente Phil Coulson. De salientar ainda, a presença de Scarlett Johansson como Black Widow.

"The Avengers" estreia dia 4 de Maio de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. Em Portugal, "The Avengers" estreia no dia 25 de Abril de 2012, com o título "Os Vingadores".

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Novo trailer de "Os Vingadores" (clicar em mais informações)


Estreias da semana - 1 de Março de 2012

Boa-tarde e bem-vindos a mais um post das estreias da semana. Iremos ter, a partir de amanhã, 1 de Março, quatro novos filmes nas nossas salas, entre os quais destacamos, em primeiro lugar, "Vergonha".

"Vergonha" é a segunda obra do aclamado realizador "Steve McQueen" (de "Hunger") e, para além de ter tido críticas francamente positivas e dezenas de nomeações nos mais diversos festivais, aparenta ter dois desempenhos em altas, por parte de dois actores relativamente jovens que se encontram em clara ascensão - Michael "Magneto" Fassbender e Carey "Protegida-do-Gosling" (em "Drive") Mulligan. Esta é daquelas obras que não dispensaremos de ver no cinema. Podem ler algo sobre a mesma, aqui.

Realçamos, de seguida, Ghost Rider: Espírito de Vingança, a estreia de mais um filme do nosso velho amigo Nicolas Cage, que prossegue, concentradíssimo, na sua senda (quase ininterrupta) de encher o currículo com o máximo de filmes de qualidade duvidosa possível. O Aníbal já viu o filme, não o achou particularmente recomendável (apesar de o actor ter estado em bom plano) e avizinha-se uma crítica ao mesmo. E dedicámos-lhe um post neste local.

Teremos ainda Incrivelmente Alto, Extremamente Perto, o novo projecto protagonizado por Tom Hanks (e por Sandra Bullock), que teve uma nomeação para um Óscar de actor secundário através de Max von Sydow e outra para melhor filme. As nomeações em questão (principalmente a segunda), infelizmente, parecem ter tido um carácter mais honorário do que outra coisa, pois o filme não tem recebido críticas muito positivas, merecendo algum do nosso cepticismo. Mesmo assim, eis o post que lhe dedicámos.

Por fim, chega-nos o novo filme de Mark Wahlberg, "Contraband", que também não parece particularmente recomendável (tendo em conta a opinião generalizada dos seus espectadores), reforçando a ideia de que o actor, apesar de entrar em obras primas como "The Departed" ou "The Fighter", faz questão de entrar em películas de menor aclamação. Todavia, podeis ler algo sobre o mesmo aqui.

Pondo vim aos meus devaneios, remeto-vos para algumas informações essenciais sobre cada uma destas obras - relembrando-vos ainda da possível tragédia que poderá ser visionada esta sexta-feira, em pleno Estádio da Luz, caso o nosso querido treinador (um autêntico visionário) decida inventar em demasia relativamente ao onze inicial (já pressinto um Nolito no banco de suplentes).

Estando tudo dito, desejamo-vos um bom resto de semana, bons filmes e tudo o mais.

Vergonha

Título original: Shame

Género: Drama

Realização: Steve McQueen

Elenco: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Nicole Beharie, Lucy Walters, Mari-Ange Ramirez, entre outros.

Imdb (7.9) / Rotten Tomatoes (7.4) / Ebert (4)

Sinopse: Brandon é um nova-iorquino de trinta e poucos anos, que é incapaz de controlar a sua vida sexual. O mundo de Brandon irá descarrilar, quando a sua instável irmã muda-se para o seu apartamento, levando-o a perder o controlo sobre si próprio. Shame é uma história sobre a natureza das necessidades humanas, e como nós vivemos as nossas vidas e as experiências que modelam a nossa personalidade

Trailer





Ghost Rider: Espírito de Vingança

Título original: Ghost Rider: Spirit of Vengeance

Género: Acção / Thriller / Fantasia

Realização: Mark Neveldine e Brian Taylor

Elenco: Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Violante Placido, Idris Elba, Johnny Whitworth, Fergus Riordan, entre outros.

Imdb (5.2) / Rotten Tomatoes (3.7)

Sinopse: Em "Ghost Rider: Spirit of Vengeance", Johnny Blaze aka Ghost Rider (Nicolas Cage), viaja para a Europa do Leste, tendo em vista a procura de paz interior. No entanto, nem tudo irá ser tão calmo como Blaze esperava, quando este é recrutado pelo líder de uma seita, que pretende acabar com o Diabo, pois este pretende roubar o corpo do seu filho, durante o aniversário da criança.

Trailer





Extremamente Alto, Incrivelmente Perto

Título original: Extremely Loud & Incredibly Close

Género: Aventura / Drama / Mistério

Realização: Stephen Daldry

Elenco: Tom Hanks, Thomas Horn, Sandra Bullock, Zoe Caldwell, Dennis Hearn, Paul Klementowicz, entre outros.

Imdb (6.6) / Rotten Tomatoes (5.6) / Ebert (2,5)

Sinopse: O enredo de "Extremely Loud & Incredibly Close" centra-se em Oskar Schell, um rapaz de nove anos, capaz de desempenhar as mais diversificadas actividades, inventor de maravilhosas invenções, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeireta, joalheiro, actor Shakespeariano, pacifista, correspondente de Stephen Hawking e Ringo Starr. Apesar de todas estas actividades, Schell irá envolver-se numa aventura bem mais complicada, quando parte numa busca para desvendar um mistério e encontrar a fechadura de uma chave, que este encontrou num envelope do seu pai, falecido durante o atentado do 11 de Setembro. O rapaz irá percorrer os cinco bairros de Nova Iorque, para cumprir essa missão.

Trailer





Contrabando

Título original: Contraband

Género: Acção / Drama / Crime

Realização: Baltasar Kormákur

Elenco: Mark Wahlberg, Kate Beckinsale, Ben Foster, Giovanni Ribisi, Lukas Haas, Caleb Jones, entre outros.

Imdb
(6.7) / Rotten Tomatoes (5.4) / Ebert (2)

Sinopse: O enredo de "Contraband" centra-se em Chris Farraday (Wahlberg), um polícia que no passado operava como contrabandista. Este é forçado a voltar ao activo, quando o cunhado, Andy (Caleb Landry Jones), falha um negócio com um impiedoso traficante de droga (Giovanni Ribisi) e fica com a vida em perigo. É então que Chris volta ao activo para fazer aquilo em que é especialista: contrabandear. Este rapidamente reúne uma equipa com a ajuda do seu melhor amigo, Sebastian (Ben Foster), para viajar em direcção ao Panamá e regressar com milhões em notas falsas. No entanto, os negócios não correm como o esperado, e Chris terá de utilizar toda a sua perícia para escapar de barões da droga, criminosos, polícias, assassinos, antes que a sua mulher e filhos tornem-se o próximo alvo.

Trailer

António Fonseca é João Maria Espanca em "Florbela"

É já no próximo dia 8 de Março que o aguardado filme livremente inspirado na vida de Florbela Espanca estreia nas salas de cinema. Realizado por Vicente Alves do Ó, através de argumento do próprio, "Florbela" promete conquistar os portugueses como a poesia da "Bela Flor" conquistou os seus corações. Nesse sentido, vamos procurar apresentar aos nossos leitores alguns dos personagens que estão representados no filme. Após termos apresentado Apeles, o irmão de Florbela Espanca que é interpretado por Ivo Canelas na biopic de Vicente Alves do Ó, é a vez de apresentarmos João Maria Espanca, o pai de Florbela e Apeles.

Em "Florbela", o papel de João Maria Espanca coube a António Fonseca, um actor que tem uma experiência considerável em televisão e conta com alguns trabalhos cinematográficos no seu currículo, entre os quais, "A Caixa" de Manoel de Oliveira, "Cães Raivosos" de Paulo Castro, entre outros. No filme, a relação entre João Espanca e os filhos é marcada por alguns momentos conturbados, mesclando por vezes a indiferença com o sentimento de protecção, sobressaindo sobretudo no último terço da obra cinematográfica quando o seu personagem torna-se a grande ligação de Florbela com um passado que foge-lhe das mãos.

João Maria Espanca era filho de um sapateiro e duma criada de convento, do pai herdou a profissão de sapateiro, mas cedo decidiu alterar o seu destino ao trabalhar como negociante de cabedais, fotógrafo diletante e “profissional do bricabraque”, foi ainda um dos introdutores do “Vitascópio de Edison” em Portugal.1 Casado com Mariana Toscana (também chamada de Mariana Inglesa), João Espanca mantém com a mulher uma relação instável que conhece o seu ponto alto quando descobre que esta é infértil. Assim, João decide efectuar um acordo com a esposa para poder cometer adultério com outra mulher e assim poder ter filhos, algo que irá acontecer com a exposta Antónia da Conceição Lobo, uma criada de servir que trabalha no lar do casal.

Da relação adúltera com Antónia nasceria Flor Bela e Apeles, dois descendentes que João recusa-se oficialmente a reconhecer (apenas reconhece Florbela após a morte da poetisa e Apeles nunca chegou a ser oficialmente reconhecido como um Espanca). Dado a amores, João acaba por abandonar Mariana e inicia uma relação com Henriqueta de Almeida. De Mariana, “Florbela” tem as seguintes palavras “Ainda bem que aquela gente com quem viveu os últimos tempos era séria e boa, ao menos não me fica o remorso de lhe ter feito falta... Não tenho nada que me desse e passo a vida a dar-me o que tinha em casa”2. Não seria de esperar outra coisa, Mariana procurou sempre tratar Florbela como sua filha, tendo aceito a situação a ponto de ser a madrinha de baptismo da rapariga.

A relação entre João Maria Espanca e Antónia dura intermitentemente ao longo sete anos, período em que António decide sair de Vila Viçosa com outro homem e levar consigo Apeles. A sua relação com a nova paixão não durou muito, visto esta regressar a Vila Viçosa em 1908 para falecer numa cama de hospital e deixar os filhos por inteiro ao cargo do pai. João Espanca nunca perdoaria a Antónia Lobo a desfeita que esta lhe pregara, embora nunca pensasse em ter algo sério com esta. A mágoa pela partida da mãe dos seus filhos faz que João proíba que Apeles e Florbela falem no nome da mãe, gerando entre os três um relacionamento que no fundo está eivado de mágoa, tristeza e cólera.

A vida amorosa de João Espanca era muito instável, coleccionando romances falhados e dois casamentos. Várias mulheres do patriarca dos Espanca passaram pela vida de Florbela, várias “madrastas” que entraram e saíram da sua vida. A poetisa tem no pai a única figura imutável no corrupio de pessoas que entrava e saía pela sua vida Florbela apreciava esta faceta do pai, para ela, esta situação significava uma prova de independência exímia deste último em relação aos afectos e ao sofrimento que as relações amorosas poderiam causar naqueles que dão tudo numa relação. Curiosamente, este espírito aberto do patriarca não irá reflectir-se no seu comportamento para com a filha, ao condenar os divórcios e os vários casos amorosos da “Bela Flor", algo que está presente na sua correspondência. 

João Espanca era ainda um homem fortemente politizado, um Republicano convicto apesar de ter trabalhado como servente no Paço. Este homem dedicado às artes, procura em vários negócios mal sucedidos triunfar na vida. A sua maior derrota não veio da sua vida profissional, amorosa e política, mas sim do destino, essa força incontrolável que exerce um controlo perturbador na vida humana. Apeles morre num acidente de avião e Florbela suicida-se. Aqueles que recusou perfilhar, embora amasse, deixam-no só num Mundo que apenas procura-o por uma razão: procurar pedaços da alma de Florbela, recordar a "Bela Flor".

De João Espanca pouco mais sabemos, da sua filha sobrou a poesia, os escritos, a lenda, uma força da natureza que nos cativou o coração com a sua poesia. Podem ler mais sobre "Florbela" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/02/florbela-estreia-ja-no-proximo-dia-8-de.html


Conheça "Operação Outono"

O General Humberto Delgado foi uma figura histórica de oposição ao Estado Novo. Em 1958, Delgado protagonizou um dos episódios mais intensos de oposição ao Regime e a Salazar quando decidiu concorrer às Eleições Presidenciais de 1958, tendo conseguido reunir toda a oposição Democrática na sua pessoa e até uma ala mais reformista do Regime. As eleições foram um logro, Marcello Caetano acabou por vencer e o General foi perseguido pelo Regime até acabar por ser assassinado numa operação levada a cabo pela PIDE.

Em "Operação Outono", o realizador Bruno de Almeida ("The Lovebirds"( prepara-se para trazer ao grande ecrã uma das figuras que mais apreciei estudar, o General Humberto Delgado, num thriller político que acompanha a famosa "Operação Outono" que desembocou na morte de Delgado pela PIDE. O argumento do filme é inspirado em factos reais, e contou com o apoio de Frederico Delgado Rosa, biógrafo e neto do General "Coca Cola".

O filme encontra-se a ser produzido pela Alfama Films de Paulo Branco e conta no elenco com John Ventimiglia como Humberto Delgado, Marcello Urgeghe, Renata Batista, João d`Ávila, Nuno Lopes, Carlos Santos, Pedro Efe, Carlos Paulo, Júlio Cardoso, Diogo Dória, Luis Lima Barreto, Adriano Carvalho, José Nascimento, Ana Padrão, Cleia Almeida, Carla Chambel, Camané.

Sinopse: Operação Outono é um thriller político sobre a operação que levou ao assassinato de Humberto Delgado pela PIDE em Fevereiro de 1965, em Villanueva del Fresno. O filme inspira-se em factos verídicos, alguns dos quais foram recentemente descobertos por Frederico Delgado Rosa, biógrafo e neto do General Humberto Delgado, e no seu livro Humberto Delgado, biografia do general sem Medo.
A acção decorre entre Portugal, Espanha, Algéria, Marrocos, França e Itália, no período entre 1964 e 1981, desde a preparação da operação levada a cabo pela PIDE, e que tinham por nome de código: OPERAÇÃO OUTONO, até ao caso do Tribunal, já depois do 25 de Abril.

"Operação Outono" estreia em Portugal no dia 22 de Novembro de 2012. Fiquem agora com quatro imagens do filme (clicar em mais informações)

One Tree Hill - Sinopse e vídeos promocionais do episódio "A Rush Of Blood To The Head "

Durante a noite de hoje o CW emite o oitavo episódio de "One Tree Hill". Intitulado "A Rush Of Blood To The Head", o episódio promete colocar Dan Scott a lidar com o seu passado negro, enquanto Haley recebe algums notícias inesperadas. Para promover o seu mais recente episódio, o CW disponibilizou on-line uma série de vídeos promocionais que podem visionar no final do post.

Sinopse: Haley (Bethany Joy Galeotti) recebe a notícia de uma possível tragédia. A busca de Dan (Paul Johansson) por Nathan (James Lafferty) leva-o a reencontar-se com o seu passado sombrio. Clay (Robert Buckley) apresenta avanços no seu tratamento. Brooke (Sophia Bush) e Julian (Austin Nichols) fazem um negócio com Xavier (Devin McGee). A preocupação que Chase (Stephen Colletti) tem para com Chuck (Michael May) empurra-o para seus limites.

"A Rush of Blood to the Head" é realizado por Greg Prange, através do argumento de Johnny Richardson. Podem ler mais sobre "One Tree Hill", no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/01/sobre-one-tree-hill-antevisao-da-nona.html

"One Tree Hill" - "A Rush of Blood to the Head" - S09E08 - Vídeos promocionais (clicar em mais informações)


Novas imagens de Bill Murray como Franklin D. Roosevelt em "Hyde Park on Hudson"

A Focus Features divulgou on-line uma série de novas imagens de "Hyde Park on Hudson". As imagens reveladas pelo estúdio centram-se em Bill Murray como o mítico presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt. Podem ver as fotos no final do post.

"Hyde Park on Hudson" é realizado por Roger Michell ("Notting Hill"), através do argumento de Richard Nelson. O filme conta no elenco com Bill Murray, conta com Laura Linney, Olivia Williams, Olivia Colman, Samuel West, Elizabeth Marvel e Eleanor Bron.

Sinopse: Em Junho de 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt (Murray) e a sua mulher Eleanor (Olivia Williams) foram os anfitriões dos reis de Inglaterra (Samuel West e Olivia Colman) por um fim-de-semana, na residência Roosevelt no Hyde Park, em Hudson, no norte de Nova Iorque - a primeira visita de sempre de um monarca inglês aos Estados Unidos da América. Com a Grã-Bretanha a enfrentar um conflito cada vez mais iminente com a Alemanha, os monarcas britânicos procuram, desesperadamente, o apoio de Roosevelt. Mas os negócios estrangeiros têm que ser equilibrados com as complexidades do governo interno norte-americano - ao mesmo tempo, a mulher, mãe e uma dúzia de meninas norte-americanas conspiram para que o fim-de-semana seja inesquecível para a família real. Visto na perspectiva de Daisy (Laura Linney), vizinha, prima afastada e confidente de Franklin, o fim-de-semana irá não apenas criar uma relação especial entre estas duas grandes nações mas, para Daisy - e através dela - uma maior compreensão dos mistérios do amor e da amizade.

"Hyde Park on Hudson" estreia no dia 7 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Hyde Park on Hudson" estreia em Portugal no dia 10 de Janeiro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Fotos de "Hyde Park on Hudson" (clicar em mais informações)

Kristen Wiig no elenco do novo filme dos argumentistas de "The Descendants"

Kristen Wiig ("Bridesmaids") encontra-se a negociar com a Indian Paintbrush para protagonizar um filme de acção e comédia escrito pelos argumentistas Nat Faxon e Jim Rash, dupla que recentemente recebeu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado por "The Descendents".

O enredo do filme ainda é desconhecido, sabe-se apenas que envolve elementos de acção e comédia.

Kristen Wiig poderá ser vista nos próximos tempos em "Friends with Kids" e prepara-se para começar a filmar "The Secret Life of Walter Mitty.

Robert Redford e Diane Keaton perto do elenco de The Most Wonderful Time

Robert Redford ("Havana") e Diane Keaton ("Morning Glory") encontram-se a negociar para integrar o elenco principal da comédia "The Most Wonderful Time". O filme é realizado por Jessie Nelson ("I Am Sam"), através do argumento de Steven Rogers ("P.S. I Love You").

O enredo de "The Most Wonderful Time" acompanha o caos vivido por uma família durante a época natalícia. A história foca-se num conjunto de personagens cujas histórias acabam por se interceptar.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Elizabeth Olsen próxima de integrar o elenco do remake de "Oldboy"

Quando pensávamos que os responsáveis da Mandate Pictures já tinham esquecido a ideia do remake de "Oldboy", eis que o Twitch revela que o estúdio encontra-se a negociar com Elizabeth Olsen ("Martha Marcy May Marlene") para que esta interprete o principal papel feminino. A escolha do elenco tem sido algo complicada para a Mandate, visto que nomes como Christian Bale, Colin Firth e Clive Owen rejeitaram interpretar o papel de vilão e Rooney Mara e Mia Wasikowska rejeitaram interpretar a protagonista feminina. Josh Brolin ("Men in Black III") é o único nome confirmado no elenco.

O filme original, intitulado,"Oldboy" estreou originalmente em 2003, na Coreia do Sul, sendo dirigido por Chan-wook Park. O guião do filme foi inspirado na série de manga homónima, publicado em nove volumes em 1997. A obra cinematográfica contava no elenco com Min-sik Choi, Ji-tae Yu, Hye-jeong Kang, Dae-han Ji, Dal-su Oh, Byeong-ok Kim, Seung-Shin Lee, Jin-seo Yun, Dae-yeon Lee, Kwang-rok Oh, Tae-kyung Oh, Yeon-suk Ahn, Il-han Oo.

Sinopse de "Oldboy - Velho Amigo": Num dia qualquer em 1988, Dae-soo, um homem casado e com uma filha é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. 15 anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso e procura vingança. No entanto, o seu raptor ainda tem planos para ele. Mas, à medida que o derradeiro confronto se aproxima, Dae-soo descobre um segredo terrível...

O remake de "Oldboy" é realizado por Spike Lee ("Miracle at St. Anna"), através do guião de Mark Protosevich. Josh Brolin é até agora o único nome confirmado no elenco.

Brian Kirk é o favorito para realizar "The Osterman Weekend"

Brian Kirk encontra-se a negociar com a Summit Entertainment para realizar a adaptação cinematográfica do livro "The Osterman Weekend" de Robert Ludlum. Kirk é conhecido por ter assumido a direcção de episódios de séries como "Game of Thrones", "Luther", "Boardwalk Empire", entre outros. O argumento do filme fica a cargo de Jesse Wigutow ("It Runs in the Family").

O enredo de "The Osterman Weekend" é inspirado no livro com o mesmo título, da autoria de Robert Ludlum, um dos mestres da literatura policial. O enredo do livro centra-se em John Tanner, o apresentador de um programa televisivo de investigação, que prepara-se para passar uma semana de férias com os seus amigos mais próximos, entre os quais os Ostermans, os Tremaynes e os Cardones. É então que um agente da CIA, convence-o que os elementos destas famílias são suspeitos de serem agentes soviéticos fanáticos, que se encontram a trabalhar para uma conspiração comunista em massa. A partir deste momento, tudo o que Tanner pensava saber sobre os seus amigos é colocado em dúvida, acabando por ser colocado contra estes. No entanto, quando Omega finalmente se revela, Tanner percebe que foi manipulado desde o início.

"The Osterman Weekend" já foi anteriormente adaptado ao grande ecrã, nomeadamente, pelo mestre Sam Peckinpah, no último trabalho da sua carreira. O projecto foi durante muito tempo associado ao realizador Robert Schwentke, mas este acabou por assumir outros projectos.

Bar Paly é a nova descoberta de Michael Bay para Pain and Gain

Michael Bay parece continuar em apostar na escolha de modelos para integrarem o elenco do filme. De acordo com a Variety, o realizador escolheu Bar Paly, uma conhecida modelo que recentemente integrou o elenco de "Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III" (protagonizado por Charlie Sheen). Com a chancela de aprovação de Michael Bay e Charlie Sheen, as qualidades da modelo poderão ser vistas como Sabina Petrecu, uma imigrante ilegal que sonha em ser uma actriz de Hollywood.

Tony Shalhoub ("Monk") também foi anunciado no elenco, o actor interpreta o alvo do personagem de Mark Wahlberg.

O enredo de "Pain and Gain" é inspirado no artigo homónimo publicado em 1998, no Miami News Time. O artigo centrava-se na história real de um grupo de bodybuilders, que são apanhados a praticar um conjunto de actividades ilegais na Florida.

Michael Bay encontra-se envolvido neste projecto desde 2001, indo produzir o filme ao lado de Donald De Line. Bay irá realizar o filme, através do argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely (dupla de "Captain America: The First Avenger"). "Pain and Gain" conta no elenco com Mark Wahlberg ("Contraband"), Dwayne Johnson ("Fast Five"), Ed Harris ("Man on a Ledge"), Rob Corddry ("Butter"), John Turturro ("Transformers"), Anthony Mackie ("The Hurt Locker"), Bar Pali ("Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III") e Tony Shalhoub ("Monk").

Gwyneth Paltrow, Reese Witherspoon, e Cameron Diaz próximas de integrarem o novo filme de Ryan Murphy

Ryan Murphy prepara-se para reunir um elenco de luxo para uma comédia musical que está a desenvolver ao lado de Brad Falchuk e Ian Brennan, uma troika conhecida por criar a série "Glee".

Murphy tem procurado capitalizar o sucesso de "Glee" para desenvolver alguns projectos no grande ecrã, entre os quais "One Hit Wonders". Para isso, o cineasta prepara-se para reunir um elenco recheado de caras conhecidas, entre as quais Gwyneth Paltrow ("Iron Man"), Reese Witherspoon ("This is War"), Cameron Diaz ("Bad Teacher"), Beyonce ("Obsessed"), e Andy Samberg ("Celeste and Jesse Forever"). to star in the musical comedy One Hit Wonders.

O enredo de "One Hit Wonders" acompanha três cantoras (Paltrow, Witherspoon, cada uma com uma canção de sucesso nos anos 90, que viram a carreira sempre a descer. Perante o insucesso, estas decidiram juntar esforços e formar uma banda para voltarem ao rumo do sucesso.

A produção ainda não tem um cronograma definido, mas com um elenco destes não tardará a sair do papel.

Três clips de "Salmon Fishing in the Yemen"

Durante a campanha de divulgação de "Salmon Fishing in the Yemen", a CBS Films disponibilizou on-line três clips do filme. Para facilitar a visualização dos trechos do filme, o Collider reuniu os mesmos num único player que podem visionar no final do post. 

"Salmon Fishing in the Yemen" é inspirado na obra literária homónima da autoria de Paul Torday. O enredo do livro centra-se em Dr. Alfred Jones, um pomposo cientista que trabalha no Centro Nacional de Excelência em Pescaria, em Londres, quando é abordado por um misterioso sheik, que lhe oferece um trabalho relacionado com a introdução de um novo desporto no Iémen, um campeonato de pesca de salmão. A princípio, Dr. Jones, recusa, no entanto, o Governo Inglês pressiona-o a participar no projecto. O livro vai centrar-se nas peripécias de Alfred Jones ao longo da sua jornada no Iémen.

O filme é dirigido por Lasse Hallstrom ("Dear John"), através do argumento de Simon Beaufoy ("Slumdog Millionaire"). "Salmon Fishing in the Yeman" conta no elenco com Ewan McGregor ("Amelia"), Emily Blunt ("The Wolfman"), Kristin Scott Thomas ("Bel Ami"), Amr Waked ("Syriana"), Rachael Stirling, entre outros.

"Salmon Fishing in the Yemen" estreia no dia 9 de Março de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Salmon Fishing in the Yemen"estreia em Portugal no dia 24 de Maio de 2012, com o título "A Pesca do Salmão no Yemen".

Três clips de "Salmon Fishing in the Yemen" (clicar em mais informações)


Novo anúncio televisivo de "Safe"

A Lionsgate disponibilizou on-line um novo anúncio televisivo de "Safe", o novo filme de acção protagonizado por Jason Statham ("Crank"). Podem visionar o anúncio no final do post.

O filme é realizado por Boaz Yakin ("Death in Love"), através de argumento do próprio, e conta no elenco com Jason Statham, Catherine Chan, James Hong, Reggie Lee, Robert John Burke, entre outros.

O enredo de "Safe House" centra-se em Luke Wright (Jason Statham) um lutador de lutas de Mixed Martial Arts (Vale Tudo), caído em desgraça, após ter estragado os planos da Máfia Russa em lucrar com uma luta combinada. Quando estava prestes a atirar-se para a linha de comboio, Luke encontra Mei (Catherine Chan), uma jovem chinesa, que foi violentamente raptada por elementos da Máfia Russa, devido a conhecer uma combinação de um cofre. É então que o ex-lutador decide salvar a rapariga, entrando numa jornada de violência sem olhar às consequências dos perigos e assim redimir-se dos seus pecados passados.

"Safe" estreia no dia 2 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Safe" estreia no dia 17 de Maio de 2012.

Anúncio televisivo de "Safe" (clicar em mais informações)


28 fevereiro 2012

Veja o segundo trailer de The Deep Blue Sea

A Music Box Films disponibilizou on-line o segundo trailer de "The Deep Blue Sea". O trailer deixa expectativas algo positivas em relação ao filme, ao prometer um filme de época bem conseguido, recheado de boas interpretações.Podem ver o novo trailer de "The Deep Blue Sea" no final do post.

O enredo de "The Deep Blue Sea" é inspirado numa peça de teatro de 1952, da autoria de Terence Rattigan. A história centra-se em Gester Collyer (Rachel Weisz), a esposa suicida de um Juiz da Suprema Corte (Simon Russell Beale), que apaixona-se perdidamente por um piloto da Royal Air Force (Tom Hiddleston). O filme explora a natureza do amor e as linhas que se movem entre este sentimento e a paixão.

O filme é realizado por Terence Davies, através de guião do próprio. "The Deep Blue Sea" conta no elenco com Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Simon Russell Beale, Ann Mitchell, Harry Hadden-Paton, Sarah Kants, Jolyon Coy, entre outros.

Segundo trailer de "The Deep Blue Sea" (clicar em mais informações)


Começam as filmagens de "The Lone Ranger"

Depois de muitos contratempos que ameaçaram colocar em perigo o projecto, "The Lone Ranger" prepara-se mesmo para sair do papel. A Walt Disney Pictures anunciou em comunicado oficial que as filmagens de "The Lone Ranger" começaram durante o dia de hoje e irão decorrer no Novo México, Utah, Arizona e Colorado. O mesmo comunicado confirmou ainda os vários nomes presentes no elenco, onde destacam-se Johnny Depp, Armie Hammer e William Fichtner.

"The Lone Ranger" foi originalmente uma série de rádio criada por George W. Trendle. A série de rádio estreou originalmente em Janeiro de 1933, tendo sido transmitidos mais de 2,956 episódios. O sucesso do personagem foi tal que foi criada toda uma franquia em torno do personagem, que envolveu a criação de séries de televisão, séries de comics, produtos de merchandising, entre outros.
O enredo de Lone Ranger segue uma equipa de Rangers do Texas que persegue o gang de foras-da-lei liderado por Butch Cavendish. O que parecia ser mais uma perseguição a um grupo de criminosos, acaba por se tornar um verdadeiro pesadelo para os Rangers, que acabam por cair numa armadilha, sendo todos os elementos aparentemente chacinados pelo gang. No entanto, John Reid (Armie Hammer), um elemento dos Rangers sobrevive, acabando por ser encontrado pelo índio Tonto (Johnny Depp), que ajuda o ranger a curar os graves ferimentos. Totalmente recuperado, o Ranger solitário decide colocar uma máscara e juntamente com o seu cavalo branco e o fiel ajudante Tonto, irá combater o crime e defrontar todos aqueles que fogem da lei.

O filme é realizado por Gore Verbinski ("Rango"), através do argumento de Justin Haythe. "The Lone Ranger" conta no elenco com Johnny Depp ("Rango"), Armie Hammer ("By Virtue Fall"), Tom Wilkinson ("Michael Clayton"), Helena Bonham Carter ("Alice in Wonderland"), James Frain ("Tron: O Legado"), William Fichtner ("Prison Break"), Barry Pepper (“The Kennedys"), James Badge Dale (“The Grey") e Ruth Wilson (“Luther”)

"The Lone Ranger" estreia no dia 3 de Julho de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Spongebob Squarepants regressa ao grande ecrã

A Paramount Pictures encontra-se a desenvolver um novo filme de animação do célebre personagem "SpongeBob SquarePants". O filme de animação deverá ser realizado pelo criador da série, Stephen Hillenburg.

"SpongeBob SquarePants" é uma série de televisão exibida pelo canal Nickelodeon desde 1 de Maio de 1999. A série foi criada por Stephen Hillenburg e acompanha as aventuras e desventuras do personagem do título e dos seus diversos amigos, que habitam a cidade submarina de Bikini Bottom. A série já conta com oito temporadas e 204 episódios.

Esta não é a primeira vez que o personagem protagoniza uma longa-metragem de animação. Em 2004 foi lançado "The SpongeBob SquarePants Movie", realizado por Stephen Hillenburg que atingiu um sucesso considerável nas bilheteiras ao facturar 140 milhões de dólares ao redor do Mundo. O filme contava com as vozes de Scarlett Johansson, Alec Baldwin, Jeffrey Tambor e a presença do mítico David Hasselhoff.

 A notícia é avançada pelo The Hollywood Reporter que revela ainda que a estreia deverá acontecer no final de 2014.

John Carter - Veja o trailer final do filme

É já no próximo dia 9 de Março que "John Carter" chega às salas de cinema norte-americanas. Num último esforço para promover o seu mais recente trabalho, a Walt Disney Pictures disponibilizou on-line o trailer final do filme. Podem visionar o trailer no final do post.

Inspirado no clássico livro "A Princess of Mars", de Edgar Rice Burroughs, o enredo de "John Carter" centra-se no personagem do título, um capitão do exército (Taylor Kitsch), que inexplicavelmente é transportado para Marte, onde se vê envolvido num conflito de proporções épicas entre os habitantes deste planeta. Neste planeta inóspito, Carter é conhecido como Barsom, indo formar amizade com Tars Tarkas (Willem Dafoe) e da Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins), que salva das mãos dos Tharks. Num planeta à beira do colapso, Carter redescobre a humanidade, quando percebe que a sobrevivência do povo de Marte está nas suas mãos.

Caso tenha sucesso, a Walt Disney Pictures tem aqui uma franquia de sucesso, visto Burroughs ter escrito onze livros sobre o personagem.

O filme é realizado por Andrew Stanton ("Wall-W"), através de guião do próprio, em parceria com Mark Andrews, Michael Chabon. "John Carter" conta no elenco com Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciaran Hinds, Dominic West, James Purefoy, Daryl Sabara, Polly Walker, Bryan Cranston, Thomas Hayden Church e Willem Dafoe.

"John Carter" estreia no dia 9 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "John Carter" estreia em Portugal, no dia 15 de Março de 2012.

Trailer definitivo de "John Carter" (clicar em mais informações)


Mike Tyson irá estar presente em The Hangover III

Parece que a carreira de Mike Tyson não vai ficar limitada à criação de pombos. Numa entrevista ao The Boxing Blog, o ex-boxeur revelou que irá estar presente em "The Hangover Part III", indo repetir a participação que efectuou nos dois primeiros filmes da saga.

"The Hangover III" é realizado por Todd Phillips, através de guião do próprio e de Craig Mazin. O elenco principal dos filmes anteriores irá estar de volta ao novo filme da saga, nomeadamente, Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms.

No mês de Dezembro, Bradley Cooper comentou que esperava “(...) começamos a filmar em Setembro. Eu sei que Todd Phillips encontra-se a trabalhar no guião. Nós aderimos à fórmula no segundo filme, e o terceiro irá encerrar a trilogia. Penso que a história irá desenrolar-se em Los Angeles, e que não irá aderir à estrutura dos outros dois filmes".

"The Hangover III" estreia no dia 24 de Maio de 2013, nos Estados Unidos da América.

Dwayne Johnson em destaque no poster de G.I. Joe: Retaliation

A Paramount Pictures disponibilizou on-line (via Hisstank) um poster de "G.I.Joe:Retaliation". O poster centra-se no personagem de Dwayne "The Rock" Johnson, o musculado Joe Block.

Em "G.I. Joe 2: Retaliation", os membros da equipa dos G.I. Joe são acusados de traição e terão de provar a sua inocência, enquanto lutam contra as forças de COBRA e contra vários elementos hostis no interior do Governo Norte-Americano.

"G.I. Joe: Retaliation" é realizado por Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never"), através do argumento de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zombieland"). O filme conta no elenco com Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

"G.I. Joe: Retaliation" estreia dia 29 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. G.I. Joe 2". estreia em Portugal no dia 14 de Junho de 2012.

Marvel Studios divulga um novo poster de "The Avengers"

A Marvel acaba de disponibilizar on-line um novo poster de "The Avengers". O poster apresenta os vários elementos da equipa dos Vingadores, no meio de um cenário de completa destruição.

Sinopse: "The Avengers" é a imperdível reunião de super-heróis, que surge na senda das aventuras épicas da Marvel, iniciadas no grande ecrã com "Iron Man," "The Incredible Hulk," "Iron Man 2," "Thor," e "Captain America: The First Avenger". Com o emergir de um inesperado inimigo, que ameaça a segurança global, Nick Fury, director da agência de paz internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., decide reunir uma equipa capaz de salvar o Mundo de ser destruído.

O filme é dirigido por Joss Whedon (série "Dollhouse"), através do argumento do próprio, em colaboração com Zak Penn. O elenco de "The Avengers" conta com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, Chris Evans como o carismático Capitão América, Jeremy Renner como Hawkeye, Clark Gregg como o Agente Phil Coulson. De salientar ainda, a presença de Scarlett Johansson como Black Widow.

"The Avengers" estreia dia 4 de Maio de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. Em Portugal, "The Avengers" estreia no dia 25 de Abril de 2012, com o título "Os Vingadores".

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Fora de Tempo: Trecho de Noite Escura

João Canijo é um dos mais prestigiados realizadores portugueses da actualidade. Goste-se ou não do seu estilo, o realizador conta no currículo com várias obras de sucesso junto do público e da crítica, onde constam títulos como "Sapatos Pretos" (1998), "Ganhar a Vida" (2001), "Noite Escura" (2004) e mais recentemente "Sangue do Meu Sangue". Entre as obras cinematográficas mencionadas, confesso que a minha preferida é "Noite Escura", um drama intenso que é incapaz de deixar alguém indiferente. A minha preferência pelo filme, leva a que este seja o escolhido para o septuagésimo post da rubrica "Fora de Tempo".

O material escolhido para apresentar o filme é um breve trecho onde podemos ter uma noção do que podemos encontrar ao longo de "Noite Escura", ou seja, um drama intenso sobre uma família disfuncional que gere um bar de alterne. Como podemos depreender pelo trecho, no filme de João Canijo ninguém é puramente inocente, todos são corrompidos por um estilo de vida pouco recomendável que irá trazer graves consequências a todos os elementos desta família. Desengane-se quem pensar que o filme vem recheado de vastas lições de moral, pois o filme procura apenas apresentar um retrato brutal sobre um conjunto de pessoas que está habituada a lidar com um ambiente de desumanização, a ponto de todo este quotidiano lhes parecer natural.

O filme é realizado por João Canijo, através de argumento do próprio e e Pierre Hodgson com Mayanne Von Ledebur. O filme conta no elenco com um conjunto de nomes bem conhecidos do público, tais como Fernando Luís, Rita Blanco, Beatriz Batarda, José Raposo, Anabela Moreira, entre outros. A produção ficou a cargo de Paulo Branco.

O enredo de "Noite Escura" é inspirado livremente na tragédia grega "Ifigénia em Áulis", de Eurípedes, e desenrola-se maioritariamente numa casa de alterne do interior do País, numa noite escura de Inverno que promete tornar-se o pior pesadelo de sempre para os personagens que povoam este universo. A história acompanha mais um dia de trabalho para a família que gere a casa de má fama, nomeadamente, o pai (Fernando Luís), mãe (Rita Blanco) e duas filhas (Beatriz Batarda e Cleia Almeida), duas raparigas que entretêm e seduzem os clientes, num mundo de falsas aparências, onde os sonhos de uma vida melhor acabarão por se desfazer. Quando um negócio corre mal, o pai é obrigado a sacrificar a sua filha mais nova junto de vários elementos da máfia, e consequentemente destruir toda a sua família

O filme teve uma recepção muito positiva por parte do público, tendo vencido o prémio de Melhor Filme no Festiva Caminhos do Cinema Português (2005), o Troféu Andorinha para Melhor Edição/Montagem no Cineport (2005). "Noite Escura" ainda esteve presente em festivais como "Festival de Cannes" (2005), "Festival de Montreal" (2004), "Indielisboa" (2004), entre outros.

Fiquem agora com o trecho de "Noite Escura":

Michael Sucsy (realizador de "The Vow") em vias de entrar no universo dos Beach Boys

Já fora anunciado, em 2010, que a Fox 2000 andava a desenvolver um musical que teria nas faixas principais dos Beach Boys a sua banda sonora. Ontem, o Variety anunciou que Michael Sucsy, o realizador de "Prometo Amar-te", está em conversações para realizar o projecto.

O argumento, por sua vez, será escrito por Susannah Grant (a mesma de "Pocahontas" e "Erin Brokovich") e produzido por Craig Zadan, Neil Meron e John Stamos. São poucas as informações até agora divulgadas sobre a obra (que ainda não tem nome), mas sabe-se que a mesma irá contar uma história ficcional que se irá enquadrar com as músicas da banda.

Não relembrados ou não informados sobre a banda em questão? Tomei a liberdade de ir ao google e encontrar, aleatoriamente, este texto no whiplash.net, que passo a transcrever:

A história da mais bem sucedida banda americana da época de ouro do rock and roll começou em 1961 quando Brian Douglas Wilson e Michael Edward Love, estudantes da Califórnia, começaram a compor e tocar juntos, participando de diversos grupos como Kenny and The Cadets, Carl and The Passions e Pendletones.

A formação clássica da banda, que raramente mudou nos mais de trinta anos e setenta discos de sua carreira, era formada por Brian Douglas (vocal e baixo), Carl Dean Wilson (vocal e guitarra), Dennis Carl Wilson (vocal e bateria), Alan Jardine (vocal e guitarra), Michael Edward Love (vocal e saxofone).

(para lerem o resto, basta carregar em mais informações)

Abrir os Cofres: "I Cruzeiro de Férias às Colónias do Ocidente" e "Deixem-me ao Menos Subir às Palmeiras”

Uma das rubricas de programação mais interessantes da Cinemateca tem sido a elogiada "Abrir os Cofres". A rubrica visa dar visibilidade a obras raras ou pouco conhecidas da colecção de curta-metragens documentais, e em 2012 começou (e bem) a dedicar-se à apresentação de longas-metragens de ficção portuguesas em sessões comentadas por especialistas e investigadores.

No mês de Março, a Cinemateca vai exibir no âmbito desta rubrica "I Cruzeiro de Férias às Colónias do Ocidente", realizado em 1936 por San Payo e "Deixem-me ao Menos Subir às Palmeiras” de Lopes Barbosa em 1972. A exibição do primeiro está programada para o dia 13 de Março, enquanto o segundo será exibido no dia 15 de Março.

Ambos os filmes merecem certamente a atenção dos cinéfilos, não só por tratarem de um pedaço da história do nosso cinema, mas também por serem dois filmes do chamado "cinema colonial" que geralmente é colocado muito à parte em relação às restantes obras cinematográficas nacionais. Os dois filmes serão apresentados por Maria do Carmo Piçarra, uma investigadora de cinema, que se não conhecem o seu trabalho, deveriam certamente começar a conhecer. Maria do Carmo Piçarra tem entre as obras publicadas "Salazar Vai ao Cinema - O Jornal Português de Actualidades Filmadas" e "Salazar Vai ao Cinema II - A 'Política do Espírito' no Jornal Português", duas obras fulcrais para quem que estudar cinema português durante o Estado Novo (a primeira foi de utilidade enorme quando eu tive no primeiro ano de Mestrado e certamente voltará a ter quando tiver a oportunidade de retomar a tese de Mestrado).

Espero que o evento tenha aderência, e certamente tentarei estar presente num dos dias e apresentar um breve resumo do que se passou por lá aos nossos leitores. Como podem ver pela imagem, a minha preferência vai para "Deixem-me ao menos subir às Palmeiras" que só não irei assistir se não conseguir trocar de folga com ninguém ou por algum imponderável de força maior.

Fiquem aqui com o link da Cinemateca: http://www.cinemateca.pt/Cinemateca/Destaques/Ficcao-a--Abrir-os-Cofres--a-partir-de-Fevereiro.aspx

Susana de Sousa Dias e Nuno Domingos debatem Natureza Morta (2005)

Dois novos anúncios televisivos de Wrath of the Titans

A Warner Bros disponibilizou on-line dois novos anúncios televisivos de "Wrath of the Titans". Os anúncios procuram sobretudo focar-se na nova ameaça que Perseus (Worthington) irá encontrar, os lendários Titãs. Podem visionar os anúncios no final do post.

Sinopse: Uma década depois de derrotar o monstro Kraken, o heróico semideus Perseus (Sam Worthington), tenta levar uma vida calma como pescador e criar sozinho o filho Helius, de dez anos. Enquanto isso, uma luta pela supremacia opõe os Deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos humanos, e os Titãs, liderados pelo feroz Cronos, pai de Zeus, Hades e Poseidon. Há muitos anos atrás, o triunvirato destronou Cronos e deixou-o no inóspito abismo do Tártaro.
Quando Hades decide aliar-se a Ares (Edgar Ramírez) e fazer um acordo com Cronos, Perseu tem de deixar de lado as suas pretensões e voltar a participar na luta dos Deuses. Perseu embarca numa jornada perigosa, indo contar com a ajuda da bela Andrómeda (Rosamund Pike), Agenor (Toby Kebbell) e o Deus caído Hefesto (Bill Nighy). Perseu e os seus companheiros terão de salvar Zeus, restabelecer a ordem no Mundo dos Deuses e salvar a humanidade.

"Wrath of the Titans" é dirigido por Jonathan Liebesman ("Battle: Los Angeles"), que assume o lugar que fora ocupado no filme anterior por Louis Leterrier. Quanto ao argumento do filme, este teve um esboço inicial elaborado por Greg Berlanti ("Green Lantern"), tendo mais tarde sido rescrito por Dan Mazeau ("Jonny Quest") e David Leslie Johnson ("Red Riding Hood"). O filme conta no elenco com Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Danny Huston, Edgar Ramirez, Bill Nighy, Toby Kebbell, Rosamund Pike.

"Wrath of the Titans" estreia no dia 30 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Wrath of the Titans" estreia em Portugal no dia 29 de Março de 2012 com o título "Fúria de Titãs (3D)". Podem ler mais em: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/02/sobre-furia-de-titas-3d.html

Dois novos anúncios televisivos de "Fúria de Titãs" (clicar em mais informações)


Kate Upton é o destaque da nova imagem de The Three Stooges

Com o público a mostrar pouco interesse no regresso de "The Three Stooges", a 20th Century Fox procura recorrer a todos os meios para divulgar o novo filme dos irmãos Bobby e Peter Farrelly. Como nenhum dos argumentos até agora utilizados parecem ter surtido efeito no público, os responsáveis pela divulgação decidiram dar destaque ao belo corpo de Kate Upton. É verdade, como podem ver na imagem esquerda do post, o motivo de especial interesse da imagem não vai propriamente para Larry (Sean Hayes), Moe (Chris Diamantopoulos) e Curly (Will Sasso).

O enredo de "Three Stooges" é inspirado nas curtas-metragens clássicas protagonizadas por Moe Howard, Larry Fine e Curly. A tripla fez as delícias do público entre os anos 20 e os anos 50, tendo conhecido algumas alterações no seio do grupo, mantendo-se sempre as figuras de Moe e Larry. O enredo de "The Three Stooges", de Peter e Bobby Farrelly centra-se no trio de protagonistas, desde o dia em que foram deixados num orfanato até chegarem à idade adulta. Ao longo do filme poderemos ver o trio em situações tão díspares como descobrirem o plano para um assassinato, participarem num reality show, entre outras.

"The Three Stooges" é realizado pelos irmãos Peter e Bobby Farrelly, através de argumento dos próprios em colaboração com Mike Cerrone. O filme conta no elenco com Sean Hayes, Chris Diamantopoulos, Will Sasso, Jane Lynch, Larry David, Stephen Collins, Sofia Vergara e Jennifer Hudson, Larry David, Craig Bierko, entre outros.

"The Three Stooges" estreia no dia 13 de Abril de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "The Three Stooges" estreia em Portugal no dia 12 de Julho de 2012.

Dupla de "Horrible Bosses" realizam o reboot de "Vacation"

John Francis Daley e Jonathan Goldstein (dupla de argumentistas de "Horrible Bosses") assinaram contrato com a New Line Cinema para realizar o reboot de "Vacation". A dupla irá também elaborar o argumento, naquele que será o seu trabalho de estreia como realizadores.

"National Lampoon's Vacation" estreou originalmente a 29 de Julho de 1983, tendo alcançado um êxito considerável, a ponto de serem desenvolvidas várias sequelas, tais como "National Lampoon's European Vacation" (1985), "National Lampoon's Christmas Vacation" (1989), "Vegas Vacation" (1997), "National Lampoon's Christmas Vacation 2: Cousin Eddie's Island Adventure" (2003), "Hotel Hell Vacation" (2010). O filme foi realizado por Harold Ramis, através do argumento de John Hughes e centrava-se nos Griswolds, uma família que passou o ano todo a fazer planos para umas grandes férias de Verão e irão encontrar uma série de contratempos.

O enredo do novo filme irá desenrolar-se vários anos depois dos eventos do primeiro filme e acompanha Rusty Griswold, um pai de família que decide levar a mulher e os filhos para uma viagem em direcção ao Wally World, antes que este feche para sempre. Chevy Chase deverá regressar para interpretar Clark Griswold, agora um avô.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Zachary Quinto e Bennedict Cumberbatch lutam no novo vídeo do set da sequela de "Star Trek"

O SplashNews Online disponibilizou on-line um novo vídeo das filmagens da sequela de "Star Trek". O vídeo centra-se nos personagens interpretados por Zachary Quinto (Spock) e Bennedict Cumberbatch (antagonista desconhecido), enquanto combatem. Podem visionar o vídeo no final do post.

O enredo da sequela ainda sem título de "Star Trek" encontra-se envolvido em enorme secretismo, esperando-se que aos poucos comecem a surgir algumas novidades sobre o projecto.

O elenco conta com os regressos de Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin, e as adições de Alice Eve, Peter Weller, Noel Clarke, Benedict Cumberbatch e Nazneen Contractor. A sequela será realizada por J.J. Abrams, através do guião de Roberto Orci e Alex Kurtzman.

As filmagens começaram no dia 15 de Janeiro de 2012, e vão decorrer em locais como os estúdios da Paramount, no Havai e num museu em Los Angeles. A estreia de "Star Trek 2" está marcada para dia 17 de Maio de 2013.

Vídeo do set de filmagens de "Star Trek 2" (clicar em mais informações)


Veja o primeiro anúncio televisivo de "Jeff, Who Lives at Home"

A Paramount Vantage disponibilizou on-line o primeiro anúncio televisivo da comédia "Jeff, Who Lives at Home", o novo filme realizado pelos irmãos Jay e Mark Duplass ("Cyrus").  Podem visionar o anúncio televisivo de "Jeff, Who Lives at Home" no final do post.

Sinopse: Enquanto caminha em direcção a uma loja para comprar cola para madeira, Jeff encontra sinais vindos do Universo que determinam o seu destino. No entanto, uma série de estranhos e bizarros acontecimentos levam-no a cruzar caminhos com a sua família. Jeff precisa de encontrar um significado para a sua vida e se tiver sorte... comprar cola para colar madeira.

O filme é realizado por Jay Duplass e Mark Duplass, através de argumento dos próprios. "Jeff, Who Lives at Home" conta no elenco com Jason Segel, Ed Helms, Judy Greer, Susan Sarandon, Evan Ross, entre outros.

"Jeff, Who Lives at Home" estreia no dia 16 de Março de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Anúncio televisivo de "Jeff, Who Lives at Home": (clicar em mais informações)


John Lee Hancock realiza Saving Mr. Banks

John Lee Hancock ("Blindside") encontra-se em negociações com a Walt Disney Pictures para realizar "Saving Mr. Banks", um filme inspirado na forma como os executivos da Disney convenceram adaptar "Mary Poppins" ao grande ecrã.

O argumento de "Saving Mr. Banks" é da autoria de Kelly Marcel ("Terra Nova", e acompanha P.L. Travers, a mulher que escreveu a série de livros "Mary Poppins". O filme acompanha a apreensão inicial da escritora em deixar que os livros fossem adaptados ao grande ecrã, e o posterior arrependimento por ter cedido os direitos de adaptação a Walt Disney.

O Deadline avança que Tom Hanks é o favorito para interpretar o lendário Walt Disney, enquanto Meryl Streep é a favorita para interpretar P.L. Travers. As filmagens deverão começar no final do ano.

Catorze clips de "Casa de Mi Padre"

Durante a campanha de divulgação da comédica "Casa de mi Padre", a NALA Films disponibilizou on-line catorze clips do filme. Para facilitar a visualização dos trechos da comédia protagonizada por Will Ferrell, o Collider reuniu os vídeos num único player, que pode ser visionado no final do post.  

Sinopse: Armando Alvarez (Will Ferrell) viveu e trabalhou durante toda a sua vida no rancho do seu pai no México. Quando o rancho começa a passar por problemas financeiros, surge Artur (Diego Luna), o irmão mais novo de Armando, acompanhado pela noiva Sonia (Genesis Rodriguez). O sucesso de Raul como homem de negócios parecia ter tudo para tirar o rancho dos vários problemas em que se encontra, no entanto, quando Armando apaixona-se por Sonia e os negócios do irmão mais novo provam ser pouco legítimos, tudo entra fora de controlo, indo terminar num confronto com um barão da droga local (Gael Garcia Bernal).

O filme é dirigido por Matt Piedmont, conhecido por ter dirigido doze episódios da série "Funny or Die Presents" da HBO. "Casa de Mi Padre" conta no elenco com Gael Garcia Bernal ("Blindness"), Diego Luna ("Milk"), Will Ferrell ("The Other Guys"), Genesis Rodriguez (série "Entourage"), Pedro Armendariz Jr. ("The Legend of Zorro"), Hector Jimenez ("Nacho Libre"), e Adrian Martinez ("Kick-Ass").

"Casa de Mi Padre" estreia no dia 16 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Catorze clips de "Casa de mi Padre" (clicar em mais informações)


Veja o primeiro teaser poster de Neighborhood Watch

A 20th Century Fox (via Collider) disponibilizou on-line o primeiro teaser poster de "Neighborhood Watch", o novo filme do realizador Akiva Schaffer. A arte promocional não apresenta nenhum elemento do elenco principal, mas sim uma tabuleta do famoso grupo que vigia o bairro, onde podemos notar que os personagens de Jonah Hill, Ben Stiller e Vince Vaughn levam bastante a sério a "arte" de proteger a vizinhança.

O enredo de "Neighborhood Watch" acompanha um grupo de homens, que faz a vigilância do bairro, que utiliza essa função como desculpa para poderem sair juntos. A situação complica-se, quando a equipa descobre acidentalmente um plano para destruir o Mundo.

O filme é realizado por Akiva Schaffer (Hot Rod), através do argumento de Seth Rogen e Evan Goldberg. "Neighborhood Watch" conta no elenco com Ben Stiller ("Meet the Parents"), Vince Vaughn ("The Dilemma"), Rosemarie DeWitt ("Rachel Getting Married"), Jonah Hill ("The Sitter"), Richard Ayoade ("Submarine") e Will Forte ("MacGruber"), Doug Jones ("Hellboy").

"The Watch" estreia dia 27 de Julho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "The Watch" estreia em Portugal no dia 13 de Setembro de 2012, com o título "Patrulha de Bairro". "The Watch" estreia no Brasil no dia 14 de Setembro de 2012, com o título "Vizinhos Imediatos de 3º Grau". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Lucy Liu será a Drª. Watson em Elementary

O The Live Feed anuncio que Lucy Liu ("Os Anjos de Charlie") irá interpretar a ajudante de Sherlock Holmes, a Drª Watson, na série "Elementary" da CBS. É verdade, a estação televisiva encontra-se a desenvolver uma nova adaptação que pretende dar um contemporâneo à série e nada como substituir um dos elementos clássicos da mitologia clássica de Sherlock Holmes.

O enredo de "Elementary" é inspirado no clássico personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle. A série desenrola-se nos dias de hoje e acompanha o excêntrico Sherlock Holmes, um antigo consultor da Scotland Yard cujos problemas com drogas levam-no a um centro de reabilitação em Nova Iorque. Fora da reabilitação, Holmes conhece uma sóbria companheira, Joan Watson (Liu), uma antiga cirurgiã que perdeu a sua licença após um cliente ter falecido.

O projecto está a ser escrito por Robert Doherty ("Dark Angel"), que acumula as funções de produtor ao lado de Sarah Timberman ("Unforgettable") e Carl Beverly. O episódio piloto será realizado por Michael Cuesta e conta no elenco com Jonny Lee Miller ("Dexter") e Lucy Liu ("Os Anjos de Charlie").

Terceiro anúncio televisivo de "G.I. Joe: Retaliation"

A Paramount Pictures disponibilizou on-line o terceiro anúncio televisivo de "G.I.Joe:Retaliation". O anúncio apresenta de forma frenética a nova ameaça que a equipa dos G.I. Joe irá encontrar ao longo do filme. Podem visionar o anúncio no final do post.

Em "G.I. Joe 2: Retaliation", os membros da equipa dos G.I. Joe são acusados de traição e terão de provar a sua inocência, enquanto lutam contra as forças de COBRA e contra vários elementos hostis no interior do Governo Norte-Americano..

"G.I. Joe: Retaliation" é realizado por Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never"), através do argumento de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zombieland"). O filme conta no elenco com Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

"G.I. Joe: Retaliation" estreia dia 29 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. G.I. Joe 2". estreia em Portugal no dia 14 de Junho de 2012.

Terceiro anúncio televisivo de "G.I. Joe: Retaliation" (clicar em mais informações)


27 fevereiro 2012

Veja o primeiro anúncio televisivo de Brave

A Disney•Pixar disponibilizou on-line o primeiro anúncio televisivo de "Brave - Indomável". O anúncio apresenta de forma bela e breve alguns trechos do filme, enquanto a protagonista questiona sobre o que faríamos se tivéssemos a oportunidade de mudar o destino. Podem visionar o anúncio televisivo no final do post.

Desde a antiguidade que as histórias de épicas batalhas e míticas lendas têm atravessado as diferentes gerações nas misteriosas Terras Altas da Escócia. Em "Brave", uma nova lenda junta-se à colectânea, na figura da corajosa Merida (Kelly Macdonald) uma jovem rapariga que confronta a tradição, o destino e a ferocidade das feras.
Merida é uma arqueira impetuosa e de grande talento, filha do Rei Fergus (Billy Connolly) e da Rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada a gravar o seu próprio destino, Merida desafia um costume sagrado para os grandes proprietários das terras, indo lançar o caos e a fúria no Reino. Quando a rapariga pede ajuda a uma sábia anciã (Julie Walters), acaba por receber um desejo mal-fadado, que a irá fazer descobrir a verdadeira bravura ao ter de confrontar uma maldição monstruosa, antes que os efeitos desta coloquem tudo e todos em perigo.

O filme é realizado por Mark Andrews ("Violet") e Brenda Chapman ("The Prince of Egypt"), através de guião desta última e Irene Mecchi. "Brave" conta com as vozes de Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Julie Walters, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane.

"Brave" estreia no dia 22 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Brave - Indomável" estreia em Portugal no dia 15 de Agosto de 2012.

Primeiro anúncio de "Brave" (clicar em mais informações)


Anna Sophia Robb protagoniza "The Carrie Diaries"

O CW já escolheu a protagonista de "The Carrie Diaries", o spinoff da série "Sex and the City". De acordo com a Variety, a escolha da estação televisiva para interpretar a jovem Carrie Bradshaw recaiu em AnnaSophia Robb ("Soul Surfer"). A actriz estreia-se assim como protagonista de uma série televisiva, após integrar o elenco de várias obras cinematográficas.

O enredo de "The Carrie Diaries" é inspirado na série de livros homónima da autoira de Candace Bushnell que servem como prequela dos eventos de "Sex and the City". A série acompanha Carrie Bradshaw (interpretada por Sarah Jessica Parker na série e filmes de "O Sexo e a Cidade"), durante a sua passagem da adolescência para a idade adulta durante os anos 80, em Manhattan.

O argumento do episódio piloto ficou a cargo de Amy Harris, que acumula ainda o cargo de produtora executiva ao lado de Candace Bushnell, Len Goldstein, Stephanie Savage e Josh Schwartz.

Sony Pictures desenvolve nova adaptação de "Drácula" de Bram Stoker

A Sony Pictures contratou o argumentista Jason Keller ("The Tomb") para desenvolver uma nova adapação do livro "Dracula" de Bram Stoker. O projecto é produzido por Palak Patel e Joe Roth.

A notícia foi avançada pelo Deadline, que não revelou qual a abordagem que Keller irá efectuar ao clássico livro de Bram Stoker, embora seja provável que mantenha o tom de época do filme. "Dracula" foi lançado em 1897 e foi inúmeras vezes adaptado (oficialmente e não oficialmente ao grande ecrã). O livro tem a seguinte sinopse (site da Bertrand):

"Drácula, o sinistro conde da Transilvânia, só pode ser morto por uma estaca espetada em pleno coração. Até que alguém consiga fazê-lo, porém, continuará a alimentar-se do sangue de inocentes, e estes, tornados mortos-vivos, passarão também a sofrer da insaciável sede de sangue. Mas como se conseguirá preparar uma armadilha a um monstro com vastos poderes e com a sabedoria dos séculos?"

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Sobre: Procurem Abrigo (Take Shelter)

Aproxima-se a estreia de "Procurem Abrigo" (17 de Maio), traduzido do inglês "Take Shelter", que, por ter sido alvo de diversas críticas positivas e por ser protagonizado pelo nosso amigo Michael Shannon do "Boardwalk Empire", merece a nossa atenção.

A obra foi realizada e escrita por Jeff Nichols ("Shotgun Stories") e, para além de Shannon, conta no elenco com Jessica Chastain (ainda há pouco tempo nomeada para um Óscar por "As Serviçais"), Tova Stewart, Shea Whigham, Natasha Randall, Ron Kennard, entre outros.

A sinopse oficial do filme é a seguinte:

«Curtis LaForche vive numa pequena cidade de Ohio com a sua mulher, Samantha, e a sua filha de seis anos, Hannah, que padece de surdez. A sua vida vai mudar com o advento de uma série de terríveis visões durante o sono. Não as partilhando com ninguém, procura libertar a a sua ansiedade cada vez menos suportável através da construção de um abrigo para tempestades no seu quintal. Apesar da confusão que este comportamento inexplicável provoca nos que lhe são mais próximos, pondo mesmo em causa o seu casamento, tal não é sequer comparável com um crescente sentimento de asfixiante pavor.»

Recordamos que o filme tem tido várias nomeações (muitas delas vitoriosas) em diversos festivais e cerimónias, nas categorias de melhor filme, melhor actor e melhor actriz, tendo inclusivamente ganho o grande prémio da crítica no Festival de Cannes.

"Procurem Abrigo" estreia em Portugal no dia 17 de Maio de 2012.

Para verem o trailer, alguns clips e outras tantas imagens, basta carregar em mais informações.