26 novembro 2012

Robert De Niro confirma que Al Pacino vai dar vida a Jimmy Hoffa em "I Heard You Paint Houses"

Parece que "I Heard You Paint Houses" vai mesmo avançar. O projecto que promete reunir Martin Scorsese e Robert De Niro tem sido notícia desde 2010, no entanto, tem tardado em sair do papel. Numa entrevista recente ao The Guardian, De Niro confirmou que o projecto está em desenvolvimento e vai contar com a sua presença, bem como de Al Pacino: ""Eu vou interpretar Frank Sheeran e Pacino vai interpretar Hoffa. Joe Pesci também está no projecto."

O enredo de "I Heard You Paint Houses" é inspirado no livro homónimo da autoria de Charles Brandt. O livro convida o leitor a entrar num lado mais negro da história Norte-Americana, nomeadamente no mundo da máfia e do crime organizado. O título do livro é inspirado nas primeiras palavras que o então líder sindical Jimmy Hoffa, disse a Frank “o Irlandês” Sheeran, nomeadamente, "Para pintar a casa mata um homem. A tinta é o sangue que se espalha pelas paredes e pelo chão". O enredo principal do livro centra-se na história verídica de Frank "O Irlandês" Sheeran, ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assassinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa.
O livro acompanha toda a vida de Sheeran, desde que este era um pequeno rapaz que se envolvia em lutas de bares para ganhar cerveja grátis para o seu pai, passando pela sua incorporação na infantaria durante a II Guerra Mundial, até este se transformar num dos mais temidos assassinos, chegando a trabalhar com a lenda do crime Russell Bufalino e a ser um dos dois não Italianos a constar na famosa lista "La Cosa Nostra", do FBI.

O filme será realizado por Martin Scorsese, através do argumento de Steven Zaillian ("Schindler´s List", "American Gangster", Moneyball"). Já seguem o Rick´s Cinema no Facebook? Podem seguir o Rick´s Cinema em https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: