14 novembro 2012

Espaço às Curtas Nacionais: Uma curta que anda a causar "Estrondo" nas redes sociais

 Lembram-se de termos desenvolvido um breve artigo sobre a trilogia do "Lenhador Assassino", realizada por Rúben Ferreira? Quem gostou das curtas (e acreditamos que tenham sido muitos leitores), temos o prazer de divulgar que Rúben Ferreira está de volta à realização com "O Estrondo", uma curta-metragem que tem causado "estrondo" pelas redes sociais.

Realizada por Rúben Ferreira, através do argumento de Alexandre Santos, a curta obteve mais de 200 mil visualizações em duas semanas e tem-se caracterizado pela intensa campanha de marketing pelas redes sociais e por uma capacidade muito interessante de atrair o público, algo revelador do poder que a internet tem para ajudar a divulgar trabalhos independentes. Sem apoios, mas com muita vontade, esta curta-metragem tem gerado uma forte base de fãs e tem imortalizado uma série de frases como "tá demais o bar da praia" e os célebres "chocapitos".

Com uma linguagem forte que pode ferir algumas susceptibilidades, a curta contém vários momentos de bom humor e mostra a criatividade dos envolvidos em criarem uma curta leve e bem humorada, que promete continuar a conquistar o público. O filme tem a seguinte sinopse: "Dois Gunões típicos do norte de Portugal vivem uma pequena aventura, que vai deixar toda a gente a rir e a chorar por mais".

Vale a pena salientar que "O Estrondo" conta com a realização, fotografia, edição e efeitos especiais de Rúben Ferreira; efeitos visuais FX de Silvério Pinheiro; argumento de Alexandre Santos. O elenco é composto por Alexandre Santos, José Marques, Bruno Ferreira, Tiago Graça, Carlos Azevedo, Miguel Neves, Pedro Faria.

Fiquem agora com "O Estrondo":



Se gostaram da curta-metragem, não percam o vídeo do making-of de "O Estrondo":

Sem comentários: