19 novembro 2012

Curtas de Animação às Segundas: "Professor Tom"

Hoje é Segunda-feira e por isso dia de "Curtas de Animação às Segundas" no Rick´s Cinema. Esta é uma rubrica que visa apresentar algumas curtas-metragens de animação de qualidade, sejam estas conhecidas do grande público ou relativamente desconhecidas. Por este espaço tanto podem passar curtas de animação portuguesas como estrangeiras, sempre acompanhados com um breve texto de apresentação, que visa apresentar a curta-metragem em questão aos leitores. Importa salientar que por este espaço já passaram curtas como Bats in the Belfry; Sem Dúvida Amanhã (2006); "The Old Lady and the Pigeons"; "História Trágica Com Final Feliz", "Vincent", entre outras.

O post desta semana é dedicado a "Professor Tom", uma curta-metragem de animação realizada por William Hanna e Joseph Barbera, através do argumento dos próprios. A curta foi lançada originalmente a 30 de Outubro de 1948, sendo protagonizada pelos populares personagens de animação, Tom e Jerry.

O enredo da curta é bastante simples e centra-se nas várias tentativas (falhadas) de Tom em ensinar o jovem gato Topsy a caçar ratos. A tarefa torna-se bem mais complicada do que poderia esperar, quando o aluno raramente cumpre as ordens do professor e decide aliar-se a Jerry.

Com uma história bastante simples e divertida, "Professor Tom" coloca os bem conhecidos Tom e Jerry numa quezília, que promete trazer dissabores ao primeiro, sobretudo quando o seu aluno parece estar mais predisposto a formar amizade com Jerry do que a caçar o rato. Entre correrias e momentos hilariantes, a curta destaca-se pelo ritmo frenético e pelo bom trabalho de animação, proporcionando ao espectador alguns momentos de diversão, enquanto Tom revela mais uma vez a sua incapacidade para lidar com Jerry.

Fiquem agora com "Professor Tom":


Sem comentários: