25 novembro 2012

Box Office - 23 a 25 de Novembro de 2012 - Vampiros e lobisomens de "Twilight" voltam a vencer a concorrência

 Boa Tarde caros leitores e leitoras, como é costume nesta casa aos Domingos ao final da tarde, já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano. Já são conhecidos os resultados das receitas das bilheteiras norte-americanas entre os dias 23 a 25 de Novembro de 2012 e podemos dizer que "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2" voltou a vencer a concorrência e a ficar com o primeiro lugar da tabela do box office norte-americano.

Vale a pena recordar que na Quinta-Feira passada foi o feriado do dia de Acção de Graças nos Estados Unidos da América, algo que permitiu aos estúdios lucrarem valores bastante avultados em receitas de bilheteira, num total de 288 milhões de dólares, valores que estabelecem um novo record neste fim de semana prolongado.

O primeiro lugar da tabela do box office norte-americano voltou a ficar para o último capitulo da saga "Twilight". O público continua a deslocar-se em massa às salas de cinema para ver o desfecho desta saga que reuniu ódios e paixões, uma franquia marcada por críticas negativas, muitos lucros, que tem no último capítulo a prova da sua vitalidade nas bilheteiras. "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2" obteve mais 43 milhões de dólares em 4,070 salas, valores que resultam num resultado de bilheteira acumulada de 226,9 milhões de dólares. O último filme da saga "Twilight" já soma 578 milhões de dólares ao redor do Mundo, valores que superam e muito os 120 milhões de dólares do seu orçamento.

 "The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2" foi realizado por Bill Condon ("Dreamgirls"), através do guião de Melissa Rosenberg. O vasto elenco do filme conta com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Ashley Greene, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Billy Burke, Rami Malek, Michael Sheen, Maggie Grace, Mackenzie Foy, MyAnna Buring, Mia Maestro, entre outros.

Sinopse: A surpreendente conclusão da saga, "THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN - PART2", ilumina os segredos e os mistérios deste fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de pessoas.

Crítica a "A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/11/resenha-critica-saga-twilight-amanhecer.html


O segundo lugar da tabela de box office ficou novamente para "Skyfall", o vigésimo terceiro filme da saga de 007. Realizado por Sam Mendes, o filme obteve mais 36 milhões de dólares em 3,526 salas de cinema, somando 221,7 milhões de dólares em receitas de bilheteira nos Estados Unidos da América. O filme já soma mais de 790 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores que superam e muito os 200 milhões de dólares do orçamento do filme.

"SKYFALL" foi realizado por Sam Mendes ("Away We Go"), através do argumento de Neal Purvis e Robert Wade e John Logan. A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. O filme conta no elenco com Daniel Craig, Javier Bardem, Judi Dench, Naomie Harris, Bérénice Marlohe, Ralph Fiennes, Albert Finney, Ben Whishaw, Helen McCrory e Ola Rapace.

Sinopse (Filmspot): A lealdade de Bond para com M é testada quando o passado da directora dos serviços secretos regressa para a assombrar. À medida que o ataque ao MI6 aumenta de intensidade, cabe ao agente 007 localizar e destruir a ameaça, a qualquer custo.

Podem ler a crítica a "Skyfall" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/10/resenha-critica-skyfall.html

O terceiro lugar vai para o surpreendente "Lincoln", o novo filme realizado por Steven Spielberg. A obra cinematográfica foi exibido em 2018 salas, tendo somado mais 25 milhões de dólares em receitas de bilheteira. O filme conta com 62 milhões de dólares em receitas de bilheteira acumuladas, valores que ainda estão muito próximos dos 65 milhões de dólares do orçamento.

O enredo do filme é inspirado na obra literária vencedora do Pulitzer, "Team of Rivals", da autoria de Doris Kearns Goodwin. O argumento é da autoria de Tony Kushner, vencedor de um Prémio Pulitzer e de um Tony Award. "Lincoln" irá centrar-se nos últimos quatro meses da vida de Abraham Lincoln, e acompanha a luta deste pela abolição da escravatura e a forma como conduz o Norte à vitória na Guerra da Secessão.

O filme é realizado por Steven Spielberg, através do argumento de Tony Kushner. "Lincoln" conta no elenco com Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, Sally Field como Mary Todd Lincoln, Joseph Gordon-Levitt como Robert Todd Lincoln, Tommy Lee Jones como Thaddeus Stevens, David Strathairn como o Secretário de Estado William Seward, Walton Goggins como o congressista Wells A. Hutchins e Lee Pace como o mayor de Nova Iorque Fernando Wood.

Vale a pena salientar alguns dos resultados dos estreantes da semana. "Rise of the Guardians" obteve o quarto lugar da tabela do box office norte-americano, tendo somado 24 milhões de dólares em 3,653 salas, valores muito distantes dos 145 milhões de dólares do orçamento. O filme soma um resultado de bilheteira acumulada de 32,6 milhões.

O quinto lugar foi para o muito aguardado "Life of Pi", de Ang Lee, que obteve 22 milhões de dólares em 2,902 salas, somando 30,1 milhões de dólares em receitas. O filme tem um orçamento avaliado em 120 milhões de dólares.

Tabela:

Sem comentários: