30 outubro 2012

Walt Disney Company adquire LucasFilm. "Star Wars Episode VII" pode ser lançado em 2015.

A The Walt Disney Company anunciou em comunicado oficial um acordo para adquirir a LucasFilm. A grande notícia não é essa. No mesmo comunicado, foi anunciado que o estúdio pretende desenvolver "Star Wars Episode VII", tendo em vista o lançamento em 2015!!! Depois da compra da Pixar e da Marvel Entertainment, a Walt Disney volta a apostar forte numa aquisição de respeito.

O acordo da transacção envolve o pagamento de 4.05 biliões de dólares, uma verba avultada, que promete ser recuperada a breve prazo. George Lucas salientou que "Nos últimos trinta e cinco anos, um dos maiores prazeres que tive foi ver Star Wars a passar de geração em geração. Agora é a hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm (sob a liderança de Kathleen Kennedy) a oportunidade de trilhar novos caminhos no cinema, televisão, productos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros directo ao consumidor".
 
O mesmo comunicado indica que "Star Wars Episode 7" é o primeiro filme de uma nova trilogia da saga. O filme será seguido pelos episódios 8 e 9, sendo o grande objectivo do estúdio lançar um novo filme da trilogia a cada dois ou três anos”. que vão ser desenvolvidos. George Lucas permanece na Lucasfilm como consultor criativo. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

1 comentário:

Hugo Barcelos disse...

Seria de esperar que tivessem ficado desanimados com o fracasso do John Carter, mas parece que não.

low expectations, I have.