29 outubro 2012

George Clooney, Daniel Craig, Jean Dujardin e companhia no elenco de "Monuments Men"

"Monuments Men", um filme que vai ser realizado e protagonizado por George Clooney ("The Good German") vai contar com um elenco de luxo. De acordo com o Deadline, "Monuments Man" vai contar no elenco com Cate Blanchett ("Robin Hood"), Bill Murray ("Moonrise Kingdom"), Daniel Craig ("Skyfall"), Jean Dujardin ("The Artist"), John Goodman ("Argo"), Hugh Bonneville ("Downtown Abbey") e Bob Balaban ("Moonrise Kingdom").

A história de "Monuments Men" irá basear-se no livro de Robert M. Edsel, "The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History". A sinopse do livro de Robert M. Edsel, segundo a Amazon, é a seguinte:
 «Ao mesmo tempo que Adolf Hitler tentava conquistar o mundo ocidental, os seus exércitos procuravam e apoderavam-se metodicamente das mais belas obras de arte da Europa. O Fuehrer tinha começado a catalogar a arte que planeava guardar, bem como aquela que iria destruir: trabalhos "degenerados" que ele desprezava. Numa corrida contra o tempo, por detrás das linhas do inimigo, muitas vezes desarmada, uma força especial de directores de museus norte-americanos e britânicos, bem como historiadores de arte, curadores e outros, chamados os Monuments Men, arriscavam as suas vidas ao viajar pela Europa e tentar evitar a destruição de milhares de anos de cultura. Ao focar-se no período de 11 meses entre o D-Day e o V-E Day, esta narrativa fascinante segue seis Monuments Men e a sua missão impossível para salvar a maior arte do mundo das mãos dos nazis.»

O argumento do filme está a cargo de Clooney e Grant Heslov. O projecto será filmado na Primavera de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: