31 outubro 2012

Estreias da Semana - 1 de Novembro de 2012

Boa tarde caros leitores e leitoras do Rick´s Cinema. Hoje é Quarta-Feira, ou seja, dia do post das estreias da semana, desta vez escrito por este blogger. Esta semana as estreias surgem marcadas por uma enorme quantidade (sete estreias) e diversidade, ou não tivéssemos em estreia filmes de terror como "Atividade Paranormal 4", as comédias "Butter" e "A Moral Conjugal", os documentários "César Deve Morrer" e "Shut up and Play the Hits", o drama "The Words" e o filme mais popular da semana, "Dos Homens Sem Lei". Destes apenas não teremos crítica a "Atividade Paranormal 4", por isso fiquem atentos.

O primeiro destaque da semana vai para "César Deve Morrer", o premiado documentário realizado pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani. "César Deve Morrer" (Cesare Deve Morire) é um documentário dramático italiano, que tem recebido elogio de crítica, tendo recentemente vencido o Urso de Ouro no Festival de Berlim (2012) e sido eleito como o candidato italiano para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Com um vasto currículo, onde constam obras como "I fuorilegge del matrimonio" (1963), "Padre padrone" (1977), "Good Morning, Babylon" (1987), "Fiorile" (1993), entre muitas outras,  os irmãos Taviani têm em "César Deve Morrer" um documentário que apresenta uma reactualização da peça "Júlio César", de William Shakespeare, criada a partir do encontro entre os presos da cadeia de alta segurança Rebibbia, em Roma.

Podem ler a crítica a "César Deve Morrer" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/10/resenha-critica-cesar-deve-morrer.html

Trailer de "César Deve Morrer":



O segundo destaque da semana vai para "Dos Homens Sem Lei", a quinta longa-metragem realizada por John Hillcoat, um cineasta que conta no currículo com filmes como "Ghosts... of the Civil Dead" (1988); "To Have & to Hold" (1996); "The Proposition" (2005), "The Road" (2009), entre outros. O argumento adaptado ficou a cargo de Nick Cave.  "Lawless" conta no elenco com Jessica Chastain ("The Debt"), Shia LaBeouf ("Transformers: Dark of the Moon"), Tom Hardy ("Inception") e Dane DeHaan ("True Blood"), Gary Oldman ("The Dark Knight"), Guy Pearce ("Memento"), Mia Wasikowska ("The Kids are All Right") e Jason Clarke ("Public Enemies"). 

O enredo de "Lawless" é inspirado no livro "The Wettest County in the World" da autoria de Matt Bondurant. A obra literária acompanha os irmãos Bondurant, dois membros de uma quadrilha que opera no sub-mundo do crime, nomeadamente, no tráfico de bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos, durante o célebre período da lei seca. O autor inspirou-se em histórias reais, nomeadamente no avô e nos irmãos deste familiar, que formaram um gang que operava no sub-mundo do crime, nomeadamente na venda ilegal de bebidas alcoólicas.

Crítica a "Dos Homens Sem Lei": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/10/resenha-critica-dos-homens-sem-lei.html

 Fiquem agora com o trailer de "Dos Homens Sem Lei":




O terceiro destaque da semana vai para "As Palavras", um filme realizado pelos estreantes Brian Klugman e Lee Sternthal, através do argumento dos próprios. "The Words" conta no elenco com Dennis Quaid como Clay Hammond, John Hannah como Richard Ford, Jeremy Irons como "The Old Man", Bradley Cooper como Rory Jansen, Zoe Saldana como Dora Jansen, Vito DeFilippo como o porteiro, Michael McKean como Nelson Wylie, J.K. Simmons como Mr. Jansen.

O enredo de "The Words" centra-se em Rory Jansen (Cooper) um aspirante a escritor que publica a obra de outro autor como sua, mas o preço a pagar é muito maior do que alguma vez imaginou.

"The Words" terá direito a uma crítica (também da minha autoria) que será publicada nas próximas horas. Trailer de "As Palavras":




O quarto destaque vai para "Shut Up and Play the Hits - O Fim dos LCD Soundsystem", um documentário realizado por Will Lovelace e Dylan Southern, que acompanha James Murphy, o líder do LCD Soundsystem, durante 48 horas, nomeadamente, entre os preparativos do último concerto da banda, no Madison Square Garden, até à manhã seguinte.

O filme estreou a 18 de de Julho de 2012, nos Estados Unidos da América, tendo passado um pouco despercebido por parte do grande público.

Podem ler a crítica a "Shut Up and Play the Hits - O Fim dos LCD Soundsystem" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/10/resenha-critica-shut-up-and-play-hits-o.html

Trailer de "Shut Up and Play the Hits":




O quinto destaque da semana vai para "A Moral Conjugal", a mais recente longa-metragem realizada por Artur Serra Araújo, um cineasta que conta no currículo com as curtas metragens "Uma Comédia Infeliz", "Frio", "Desenvergonhadamente Real", bem como "Suicidio Encomendado", uma longa-metragem que valeu-lhe o prémio especial do júri do Fantasporto 2007. "A Moral Conjugal" estreou a Fevereiro de 2012 no Fantasporto, tendo conquistado o prémio especial do júri.

O filme conta com um elenco recheado de caras conhecidas do grande público, entre os quais, José Wallenstein, Catarina Wallenstein, Dinarte Branco, São José Correia e Maria João Bastos (num papel muito secundário). 

Sinopse (Página Oficial): Manuela (São José Correia) é uma sensual delegada de propaganda médica. Vive habituada a trilhar os caminhos da infidelidade, envolvendo-se inconsequentemente com médicos. Suspensa entre o sonho de um grande amor e uma vida de conforto, oscila num limbo entre um homem que tem ataques de pânico (Dinarte Branco) cada vez que se apaixona e um terrorista romântico (José Wallenstein) que jamais perdoará uma traição. Entre o impulso adultero e a transparência da dependência emocional, Manuela expõe-se? Numa escalada de ansiedade, mentira e criatividade vai tentar evitar desesperadamente as consequências conjugais.

Crítica a "A Moral Conjugal": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/10/resenha-critica-moral-conjugal_31.html

Trailer de "A Moral Conjugal":




O sexto destaque vai para "Manteiga", um filme realizado por Jim Field Smith ("She's Out of My League"), através do argumento de Jason Micallef. "Butter" conta no elenco principal com Jennifer Garner, Kate Hudson, Ashley Greene, Hugh Jackman, Olivia Wilde, Alicia Silverston, Ty Burrell, Rob Corddry e Yara Shahidi.

Sinopse (via Take Cinema Magazine): MANTEIGA, de Jim Smith Field, é uma irreverente e irónica comédia sobre a vida e cultura americana. Laura Pickler (Jennifer Garner), esposa de Bob Pickler (Ty Burrell), o histórico campeão de esculturas de manteiga do Iowa, tem gozado, durante 15 anos, do destaque de ser a bonita e leal companheira do campeão estadual. Mas quando Bob é pressionado a retirar-se para dar hipótese de glória a outra pessoa, Laura fica indignada por perder o seu prestígio e decide entrar na competição.
 Apesar de ser a primeira a inscrever-se, vê as suas hipóteses de vitória caírem por terra com a chegada de um candidato improvável mas formidável: Destiny, uma rapariga de 10 anos (Yara Shahidi), filha adotiva do casal Julie e Ethan (Alicia Silverstone e Rob Corddry). Mas não é tudo. Brooke (Olivia Wilde), uma stripper e pretendente a amante de Bob, entra igualmente na competição, acompanhada pela sua fã nº1, Carol-Ann (Kristen Schaal).
 Obrigada a enfrentar três adversários, ridicularizada pela sua enteada Kaitlen (Ashley Greene) e furiosa com o marido, Laura resolve fazer tudo o que for preciso para ganhar. Mesmo que isso signifique recorrer à sabotagem e recrutar o seu estúpido ex-namorado Boyd (Hugh Jackman) como co-conspirador.

Trailer de "Manteiga":




O sétimo destaque da semana vai para "Atividade Paranormal 4", o único filme que não vai ter direito a crítica no Rick´s Cinema, em grande parte por não agradar a nenhum destes bloggers (aceitam-se críticas externas com qualidade).

"Atividade Paranormal 4" foi realizado por Henry Joost e Ariel Schulman ("Paranormal Activity 3"),  através do argumento de Zack Estrin. O filme conta no elenco com Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Brady Allen, entre outros. 

Sinopse (via Take Cinema Magazine): Passados cinco anos do desaparecimento de Katie e Hunter, uma família suburbana começa a testemunhar estranhos acontecimentos quando uma mulher e o seu misterioso filho se mudam para o bairro.

Trailer de "Atividade Paranormal 4":


Sem comentários: