27 outubro 2012

Disponibilizada uma curta-metragem experimental centrada na dança, realizada por Alejandro Iñárritu

Enquanto os próximos projectos de Alejandro González Iñárritu não chegam à fase de filmagens (entre os quais "The Revenant" ou "The Flim-Flam Man"), o cineasta tem-se mantido ocupado ao realizar uma curta-metragem experimental, que podem ver no final do post.

A curta, intitulada Naran Ja", foi uma cooperação entre Iñárritu e Benjamin Millepied (coreógrafo de "Black Swan"). A sua descrição é a seguinte:

«Depois de ter sido convidado por Benjamin Millepied para um ensaio para o espectáculo de estreia do L. A. Dance Project, o realizador nomeado para um Óscar Alejandro G. Iñárritu inspirou-se para fazer um exercício sob a forma de vídeo que documenta o movimento e a dança num modo experimental, com uma corrente de narrativa conscienciosa. O resultado é NARAN JA (One Act Orange Dance).

O filme, produzido pela The Amoveo Company, foi folado fora de L. A. e centra-se nos excertos da nova coreografia de Benjamin Millepied. A história tem lugar num espaço poeirento e isolando, e foca-se na dançarina da LADP Julia Eichten, que parece estar numa busca eterna... por ela própria.»

Para verem o vídeo, basta carregarem em mais informações.



Sem comentários: