31 outubro 2012

Dia 31 de Outubro de 2012 é dia de "Phantasticus!II Festival Internacional de Artes e Cinema"

O dia 31 de Outubro de 2012 é marcado pela segunda edição do "Phantasticus!II Festival Internacional de Artes e Cinema". É verdade, o espaço do Cine Incrível em Almada volta a receber este festival marcado por muita música, filmes de terror e actividades paralelas, um evento que promete momentos únicos aos presentes e colocar Almada na rota dos festivais.

Tendo em conta toda a programação que está em cartaz, é legítimo esperar que a segunda edição do "Phantasticus!" venha a superar o sucesso do primeiro ano e que se consagre como um festival de referência a nível nacional levando ao Cine Incrível, em Almada, um cartaz mais forte e distribuído por quatro dias, marcado por uma qualidade acima da média.

Entre os dias 31 de Outubro a 3 de Novembro é possível contar com a exibição de sete longas-metragens de terror, entre as quais se destaca o clássico a não perder 'Das Kabinett Des Doktor Caligari' de Robert Wiene (2 de Novembro às 21h30), mas também 'Shivers' de David Cronenberg (outro dos filmes recomendados). Entre a programação cinematográfica encontra-se ainda 'Les Yeux Sans Visage' de Georges Franju, 'The Dentist' de Brian Yuzna, 'City of the Living Dead' de Lucio Fulci, 'Killer Condom' de Martin Waltz, 'Black Sheep' de Jonathan King. Por fim, mas nem por isso menos importante, temos ainda uma edição especial do ShortCutz, que conta com seis curtas-metragens portuguesas. 

O programa do festival não fica por aqui. Ao longo dos quatro dias o "Phantasticus! Festival Internacional de Artes e Cinema" conta com a presença de bandas musicais como Bizarra Locomotiva, Miss Lava, Dead Combo, Capitão Fantasma, entre outros. O festival conta ainda com o Workshop caracterização e make-up effects da Sin Colour. 

O objectivo do festival passa por "consolidar este festival como um festival de referência a nível nacional dentro do seu género. As principais novidades são essencialmente um programa mais cuidado e equilibrado durante os 4 dias do festival. O ano passado o festival centrou-se muito no concerto de Moonspell, que decorreu no último dos 3 dias, enquanto que este ano temos diversos pontos fortes ao longo de todo o festival".


31 de Outubro:
- Workshop caracterização e make-up effects (info e inscrições com a empresa Sincolour)
- Filme: "Shivers", de David Cronenberg - 21h30.
- Banda: Bizarra Locomotiva (concerto especial de Halloween)

- Banda: Ninja Kore.

1 de Novembro:
- Filme: "Les Yeux Sans Visage", de Georges Franju - 17h30.

- Filme: "The Dentist", de Brian Yuzna - 19h00
- Shortcutz Lisboa (edição especial do ShortCutz com mostra de seis curtas-metragens) - 21h30.
- Concerto: Miss Lava (concerto de lançamento do novo álbum)..

2 de Novembro: 

- Filme - "Das Kabinett Des Doktor Caligari", de Robert Wiene. - 21h30m
- Banda - "Crossed Fire" (a partir das 23h)
- Banda-  "Shadowsphere".

- Banda - "We Are the Damned".

3 de Novembro:

- Filme - "City of the Living Dead", de Lucio Fulci - 18h:30.
- Filme - "Killer Condom", de Martin Waltz - 20h:00

- Filme - "Black Sheep", de Jonathan King - 21h50
- Banda- Capitão Fantasma.
- Banda - Dead Combo.


Numa entrevista ao Rick´s Cinema, Bruno Simões, um dos organizadores do festival revelou que os objectivos da organização passam por "consolidar este festival como um festival de referência a nível nacional dentro do seu género. As principais novidades são essencialmente um programa mais cuidado e equilibrado durante os 4 dias do festival. O ano passado o festival centrou-se muito no concerto de Moonspell, que decorreu no último dos 3 dias, enquanto que este ano temos diversos pontos fortes ao longo de todo o festival". Simões salientou ainda que pretendem "verdadeiramente marcar a diferença nessa área, convidando sempre diversos artistas de diversas áreas para estarem presentes no evento. Outro objectivo é melhorar a oferta nesta área na cidade de Almada, que consideramos ser muito reduzida. Queremos colocar esta cidade na rota de todos os portugueses que procuram um bom evento".


Voltamos a recordar que o "Phantasticus!II Festival Internacional de Artes e Cinema" decorre entre os dias 31 de Outubro a 3 de Novembro, no Cine Incrível, em Almada. Um evento a não perder. Artigo desenvolvido em colaboração com a Take Cinema Magazine: https://www.facebook.com/take.com.pt

Sem comentários: