28 outubro 2012

Box Office de 26 a 28 de Outubro de 2012 - Estreantes definham. Argo aproveita

 Boa Tarde caros leitores e leitoras, como é costume nesta casa aos Domingos ao final da tarde, já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano. O resultado das bilheteiras norte-americanas entre os dias 26 a 28 de Outubro de 2012 já são conhecidos e revelaram-se uma completa desilusão. As estreias da semana definharam pelo box office e "Argo", na sua terceira semana em exibição, aproveitou para alcançar a liderança do box office e confirmar a boa aderência que o filme está a ter junto do público.

"Argo" obteve mais 12,3 milhões de dólares em 2,855 salas, obtendo um resultado acumulado de 60,7 milhões de dólares. Estes valores permitem ao filme de Ben Affleck ultrapassar os 44,5 milhões de dólares do orçamento de "Argo".

 O filme é realizado por Ben Affleck ("The Town"), através do argumento de Chris Terrio. "Argo" conta no elenco com Ben Affleck, Alan Arkin, Bryan Cranston, John Goodman, Kerry Bishé, Kyle Chandler, Rory Cochrane, Christopher Denham, Tate Donovan, Clea DuVall, Victor Garber, Zeljko Ivanek, Richard Kind, Scoot McNairy, Chris Messina, Michael Parks, e Taylor Schilling.

Sinopse: Inspirado em factos reais, “Argo” acompanha uma perigosa operação especial para resgatar seis reféns Norte-Americanos, que são apanhados num ataque iraniano à embaixada dos Estados Unidos da América no Irão. No dia 4 de Novembro de 1979, quando a revolução Iraniana chega ao seu ponto de ebulição, um grupo de militantes iranianos ataca a embaixada Norte-Americana em Teerão, e fazem cinquenta e dois reféns americanos. Mas, no meio de todo este caos, um grupo de seis americanos consegue arranjar maneira de fugir e encontrar refúgio na casa do embaixador do Canadá. Sabendo que será apenas uma questão de tempo, até estes seis fugitivos serem capturados e mortos, a CIA envia um agente especialista em fugas chamado Tony Mendez (Affleck), que surge com um plano arriscado para os tirar do País. Um plano tão incrível, que só poderia acontecer nos filmes.

O segundo lugar ficou para "Hotel Transylvania", a primeira longa-metragem cinematográfica realizada por Genndy Tartakovsky ("2 Stupid Dogs"), "Samurai Jack", "Dexter", entre outros). O filme sobe duas posições em relação à semana anterior, tendo alcançado mais 9,5 milhões de dólares, na sua quinta semana em exibição. O filme já conta com um resultado de bilheteira acumulado de 130 milhões de dólares, valores que ultrapassam os 85 milhões de dólares do orçamento.

Sinopse: Bem vindos ao Hotel Transylvania, o resort de cinco estacas do Conde Drácula (Sandler), onde os monstros e as suas famílias podem viver sem as intromissões dos humanos. Mas, eis um facto desconhecido sobre o Conde Drácula: este não só é o Príncipe das Trevas, como também é um pai super-protector. Este inventa vários contos sombrios para tentar afastar os ideais rebeldes de Mavis, a sua filha adolescente. Feito para funcionar como o paraíso para Mavis, Drácula abre o Hotel Transylvania, onde este e a filha, mais alguns dos monstros mais conhecidos do Mundo - Frankenstein e a sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de Lobisomens, entre outros - podem viver em paz. Servir todos estes monstros não é problema para o Conde Drácula, o verdadeiro problema surge quando um humano de vinte e um anos surge na porta do seu hotel e desperta a curiosidade de Mavis.

O terceiro lugar ficou para um dos estreantes da semana, "Cloud Atlas", um filme realizado a meias entre os irmãos Wachowski e Tom Tykwer. O filme obteve 9,4 milhões de dólares em 2,008 salas, valores que não entusiasmam na totalidade, embora signifiquem uma das melhores médias de receita por sala (no período em análise).

Sinopse: O poderoso e inspirador épico "Cloud Atlas" explora a forma como as acções e as consequências das vidas individuais provocam um impacto na vida de outras pessoas, através do passado, do presente e do futuro, enquanto uma alma é moldada a partir de um assassino até transformar-se num herói, e um único acto de bondade pode atravessar os séculos e inspirar uma revolução.

"Cloud Atlas" conta no elenco com Tom Hanks, Hugh Grant, Halle Berry, Hugo Weaving, Ben Whishaw, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Doona Bae, James D’Arcy, Zhu Zhu, Keith David, entre outros.

De salientar ainda os fracos resultados dos vários estreantes da semana. "Silent Hill: Revelation 3D" ficou em quinto lugar, obtendo 8 milhões de dólares em 2,993 salas. "Fun Size" de Josh Schwartz ficou ainda pior, tendo alcançado apenas 4 milhões de dólares em 3,016 salas. De salientar ainda o péssimo resultado de "Chasing Mavericks", que obteve o 12º lugar da tabela, tendo obtido 2,2 milhões de dólares em 2,002 salas.

Tabela: 

Sem comentários: