26 setembro 2012

NBC planeia adaptar "O Monte dos Vendavais", de Emily Brontë, a uma série de televisão

Segundo o thr, a NBC irá adaptar o romance publicado em 1847, de Emily Brontë, "Wuthering Heights" - traduzido em Portugal como "O Monte dos Vendavais" a uma série de televisão. Tom Donaghy e Greg Berlanti ("Green Lantern") vão ser os produtores executivos e Melissa Kellner Berman irá ser co-produtora executiva.

A série intitular-se-á "Napa" e Tom Donaghy tem a seu cargo a escrita do argumento. O romance foca-se no problemático órfão Heathcliff e no trágico amor entre este e Catherine Earnshaw.

A sinopse do livro, de acordo com o site da Bertrand, é a seguinte:

«O Monte dos Vendavais é uma das grandes obras-primas da literatura inglesa. Único romance escrito por Emily Brontë, é a narrativa poderosa e tragicamente bela da paixão de Heathcliff e Catherine Earnshaw, de um amor tempestuoso e quase demoníaco que acabará por afectar as vidas de todos aqueles que os rodeiam como uma maldição. Adoptado em criança pelo patriarca da família Earnshaw, o senhor do Monte dos Vendavais, Heathcliff é ostracizado por Hindley, o filho legítimo, e levado a acreditar que Catherine, a irmã dele, não corresponde à intensidade dos seus sentimentos. Abandona assim o Monte dos Vendavais para regressar anos mais tarde disposto a levar a cabo a mais tenebrosa vingança. Magistral na construção da trama narrativa, na singularidade e força das personagens, na grandeza poética da sua visão, nodoso e agreste como a raiz da urze que cobre as charnecas de Yorkshire, O Monte dos Vendavais reveste-se da intemporalidade inerente à grande literatura.»

Sem comentários: