26 setembro 2012

Matt Reeves abandona o cargo de realizador de "The Twilight Zone"

Justin Kroll da Variety revelou na sua conta do Twitter que Matt Reeves ("Let Me In") abandonou o cargo de realizador da adaptação cinematográfica da série televisiva "The Twilight Zone". A mesma fonte adianta que o cineasta teve de abandonar o projecto devido aos célebres conflitos na agenda.

O enredo de "The Twilight Zone" vai ser inspirado na série televisiva com o mesmo título, da autoria de Rod Serling. A larga maioria dos episódios abordavam temas como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outros tipos de situações misteriosas e estranhas, que se desenrolavam na "Twilight Zone". A série original foi exibida entre 1959 a 1964, na estação Norte-Americana CBS, tendo um total de 156 episódios. Mais tarde, a CBS desenvolveu dois revivals da série, um entre 1985 a 1989 (65 episódios) e outro entre 2002 a 2003, com um total de 44 episódios.
A série já foi adaptada ao grande ecrã, com "Twilight Zone: The Movie". O filme estreou originalmente em 1983, tendo sido produzido por Steven Spielberg e protagonizado por Dan Aykroyd, Albert Brooks, Vic Morrow, John Lithgow, entre outros. O filme apresentava diversas histórias curtas, adaptando diversos episódios.
O enredo do filme que se encontra a ser produzido pela Warner Bros, não irá optar pelo esquema da adaptação de 1983, indo utilizar como fonte de inspiração um episódio ou um arco da série.

O argumento original foi escrito originalmente por Jason Rothenberg e posteriormente rescrito por Anthony Peckham ("Sherlock Holmes") e Joby Harold ("All You Need is Kill"). A produção de "The Twilight Zone" ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Sem comentários: