26 setembro 2012

Estreias da semana - 27 de Setembro de 2012

Boa-tarde e bem-vindos a mais um espaço onde abordamos cada um dos filmes que irão estrear esta semana nas salas de cinema portuguesas. A partir de amanhã, 27 de Setembro, vamos ter sete novas obras, de géneros e nacionalidades diferentes, como de costume. Destas, o Aníbal já viu quatro, as quais terão, nos próximos dias, as respectivas críticas publicadas.

Destes filmes, destacamos de imediato "Até que o fim do mundo nos separe", um filme terno e comovente que merece todas as nossas recomendações Até lá, porque não consultarem este post com várias informações sobre o mesmo.

"A dupla pele do diabo", de Lee Tamahori, é um filme violente e com muita acção, que apesar de contar com um grande desempenho de Dominic Cooper, não é particularmente recomendável. Podem ver aqui o post que lhe dedicámos.

"Dredd 3D", por sua vez, tem suscitado uma grande expectativa entre alguns cinéfilos, mas acabou por nos desapontar. Pareceu-nos que o filme, violento e frenético, foi feito a pensar, principalmente, nos fãs já existentes do seu protagonista - o que não é de censurar. Mais informações sobre o filme aqui mesmo.

"Adeus, Minha Rainha", em seguida, é uma obra visualmente sumptuosa, mas cuja história não prende, de forma muito eficaz, a atenção do espectador. E aqui esta o post que escrevemos sobre ela.

Restam ainda três filmes, de características bem diferentes. "As Crianças de Paris", ao contar com dois actores por nós muito apreciados - Jean Reno e Mélanie Laurent - e com uma história passada durante a Segunda Guerra Mundial, ao explorar as tragédias centradas no holocausto, merece a nossa atenção. "Cirkus Columbia", uma produção entre vários países, realizada pelo bósnio Danis Tanovic, também tem recebido críticas por norma positivas - e podem ler aqui este nosso post sobre o filme -, e "Uma Fuga Perfeita" parece ser um filme de acção razoável, que conta com um elenco razoavelmente sólido.

E, por esta semana, é tudo. Agradecemos a atenção dispensada pelos nossos leitores e desejamos, com toda a simpatia (!), um resto de boa semana.

Até que o fim do mundo nos separe

Título original: Seeking a friend for the end of the world

Género: Comédia / Drama / Romance

Realização: Lorene Scafaria

Elenco: Steve Carell, Keira Knightley, Connie Britton, Adam Brody, Roger Aaron Brown, Tonita Castro, Rob Corddry, Melinda Dillon, Rob Huebel, Gillian Jacobs, Derek Luke, Melanie Lynskey, T.J. Miller, Mark Moses, Patton Oswalt, William Petersen, Lindsay Sloane, Bob Stephenson, entre outros.

Imdb (6.9) / Rotten Tomatoes (54%)


Sinopse: O enredo de "Seeking a Friend for the End of the World" desenrola-se num futuro próximo e acompanha os actos de um conjunto de pessoas quando os últimos dias da humanidade começam a aproximar-se. A história acompanha um homem (Steve Carell) que é abandonado pela sua esposa, após esta fugir em pânico ao descobrir que um asteroide aproxima-se da Terra. É então que Dodge decide viajar para procurar a namorada dos tempos do Liceu, para poder estar com esta nos últimos dias da sua existência. O que Dodge não esperava era ter a companhia da sua vizinha (Keira Knightley) durante a jornada, algo que irá atrapalhar os seus planos iniciais.

Trailer





A Dupla Pele do Diabo

Título original: The Devil's Double

Género: Biografia / Drama / Thriller

Realização: Lee Tamahori ("007: Die Another Day")

Elenco: Dominic Cooper ("Captain America: The First Avenger"), Ludivine Sagnier ("Swimming Pool"), Raad Rawi ("Conan the Barbarian"),Mimoun Oaïssa, Philip Quast, Khalid Laith, Dar Salim, entre outros.

Imdb (7.1) / Rotten Tomatoes

Sinopse: Bagdade, o recreio dos ricos e infames, onde tudo pode ser comprado - mas por um preço. Este é o mundo de Uday Hussein e, com uma ganância depravada pela imoralidade e pelo deboche, este toma para si tudo o que lhe interesse minimamente. Quando o tenente do exército Latif Yahia é convocado para o palácio de Saddam, este é encarado com um pedido impossível - para que seja o seu duplo. Caso recuse, a sua família será condenada à morte. Num mundo imerso em traição e corrupção, saber em quem confiar torna-se num assunto de vida ou de morte para Latif, à medida que este procura fugir da sua existência forçada.

Trailer





Adeus, Minha Rainha

Título original: Les adieux à la reine

Género: História / Drama

Realização: Benoît Jacquot ("À tout de suite")

Elenco: Diane Kruger ("Inglorious Basterds"), Léa Seydoux ("Mistérios de Lisboa"), Virginie Ledoyen ("The Beach"), Xavier Beauvois ("Le petit lieutenant"), Noémie Lvovsky, entre outros.

Imdb (6.5) / Rotten Tomatoes

Sinopse: Versalhes, Julho de 1789. A turbulência está a crescer na corte do Rei Luís XVI. O povo está a manifestar-se e a revolução está iminente. No palácio real, toda a gente está a pensar em fugir, incluindo a Rainha Marie Antoinette (Diane Kruger) e a sua «entourage». Entre as damas de companhia encontra-se Sidonie Laborde (Léa Seydoux) que é quem lê para a monarca e se tornou muito íntima dela, e que vai viver com grande surpresa as primeiras horas da Revolução Francesa.

Trailer





Dredd 3D

Género: Acção / Ficção-Científica

Realização: Pete Travis

Elenco: Karl Urban, Olivia Thirlby, Lena Headey, Domhnall Gleeson, Langley Kirkwood, entre outros.

Imdb (7.8) / Rotten Tomatoes (76%)

Sinopse: A América do futuro é um deserto irradiado. Na Costa Leste, entre Boston e Washington DC, encontra-se Mega City One, uma metrópole vasta e violenta, onde os criminosos dominam as ruas. A única força de autoridade encontra-se nos polícias urbanos, chamados de "Juízes" (Judges) que possuem os poderes conjugados de juízes, júris, e carrascos. Conhecido e temido por toda a cidade, Dredd (Karl Urban) tem o desafio de livrar a cidade do seu mais novo flagelo, uma droga que coloca os utilizadores a experimentarem a realidade numa fração da sua velocidade normal
Durante um dia aparentemente normal, Dredd é designado para treinar e avaliar Cassandra Anderson (Olivia Thirlby), uma jovem com poderosas habilidades psíquicas, graças a uma mutação genética. Um crime hediondo leva a que a Dredd e Cassandra tenham de deslocar-se a um bairro, onde a maior parte dos Juízes não ousa entrar, um local controlado pela prostituta que virou traficante, Ma-Ma (Lena Headey) e o implacável clã que esta dirige. Quando Dredd e a sua ajudante capturam um elemento importante do clã, Ma-Ma decide tomar o controlo e lançar uma guerra violenta contra os Juízes e mostrar que nada pode travar o seu império. Com a contagem dos cadáveres a aumentar e sem possibilidade de escaparem, Dredd e Anderson terão de enfrentar as estatísticas e partir para uma batalha pela sua sobrevivência.

Trailer





As Crianças de Paris

Título original: La rafle

Género: Drama / História / Guerra

Realização: Rose Bosch

Elenco: Jean Reno, Mélanie Laurent, Gad Elmaleh, Raphaelle Agogue, Hugo Leverdez, Oliver Cywie, entre outros.

Imdb (6.9) / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): 1942. Joseph Weismann tem 11 anos de idade. Na manhã de 6 de Junho, de 1942, é obrigado a ir para a escola com uma estrela amarela presa ao peito. O novo decreto anti-judaico do governo francês acaba de entrar em vigor. À semelhança de todos os judeus na França, Jo descobre que está proibido de ir a parques, cinemas, feiras e jardins públicos... Mas ainda assim, Jo e sua família vivem em felicidade Até o amanhecer de 16 de Julho, de 1942, quando essa frágil felicidade é destruída... às 4 da manhã, com gritos e murros nas portas. Homens de uniforme preto entram de rompante nos apartamentos. Jo e a sua família são retirados das suas camas e colocados em autocarros... por polícias franceses! Para grande desespero de uma comunidade profundamente ligada à sua nova pátria. 13.000 Judeus são enviados para o Velódromo de Inverno em Paris. Esta é a maior rusga da História praticado pela.... polícia francesa! Cinco dias sem água, comida ou cuidados de saúde. O Dr. Sheinbaum, (Jean Reno) apanhado na mesma situação de todos os outros, faz o que pode. Annette Monod (Melanie Laurent), uma enfermeira protestante da Cruz Vermelha, está chocada com o racismo do governo do seu país.

Trailer





Cirkus Columbia

Género: Drama

Realização: Danis Tanovic

Elenco: Miki Manojlović, Divko Buntić, Mira Furlan, Lucija, Boris Ler, Martin Buntić, Jelena Stupljanin, Mario Knezović.

Imdb (7.1) / Rotten Tomatoes

Sinopse (Medeia Magazine): Divko regressa à Bósnia e Herzegovina, 20 anos depois de lá ter deixado a mulher e o filho. O reencontro não será pacífico.




Trailer





Uma Fuga Perfeita

Título original: A Perfect Getaway

Género: Acção / Aventura / Mistério

Realização: David Twohy

Elenco: Timothy Olyphant, Steve Zahn, Milla Jovovich, Kiele Sanchez, Marley Shelton, Chris Hemsworth, entre outros.

Imdb (6.5) / Rotten Tomatoes (60%)

Sinopse (sapo): Os recém casados Cliff e Cydney encontram-se no interior do Hawai a percorrer um trilho de selva quando ouvem a notícia de que a polícia descobriu um macabro crime e que os suspeitos do assassinato se encontram algures nas proximidades daquele trilho. Sem saber se devem ficar ou partir, o par junta-se a outros dois casais no exato momento em as coisas começam a correr horrivelmente mal.

Trailer


Sem comentários: