28 setembro 2012

Daniel Radcliffe pode integrar o elenco de "Frankenstein"

O The Wrap noticiou que Daniel Radcliffe (The Woman in Black) encontra-se interessado em integrar o elenco principal da nova adaptação de "Frankenstein". A mesma fonte adianta que o actor pode dar vida a "Hunchback" (Corcunda), um personagem com grande relevância na narrativa.

O filme será realizado por Paul McGuigan ("Lucky Number Slevin"), após este ter substituído Shawn Levy ("Real Steel") no cargo de realizador. O argumento está a cargo de Max Landis ("Chronicle").

"Frankenstein" é inspirado na obra literária "Frankenstein: or the Modern Prometheus", da autoria da escritora britânica Mary Shelley. O romance acompanha a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro no seu laboratório.
O livro teve várias adaptações ao grande ecrã. A primeira surgiu um 1910, ainda no tempo do mudo, sendo produzida por Thomas Edison, tendo Charles Ogle no papel da criatura. A adaptação mais conhecida foi "Frankenstein", um filme produzido pela Universal e protagonizado por Boris Karloff em 1931. A nova versão deverá ter uma abordagem mais ligada ao género da ficção-científica.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: