26 setembro 2012

Conheça a lista de potenciais realizadores de "Dawn of the Planet of the Apes"

Os executivos da 20th Century Fox encontram-se mais atarefados do que nunca na escolha do substituto de Rupert Wyatt, após este ter decidido abandonar o cargo de realizador de "Dawn of The Planet of the Apes". De acordo com o Deadline, figuram na lista de possíveis substitutos alguns nomes bem conhecidos, tais como Matt Reeves ("Cloverfield"), J. Blakeson ("The Disappearance Of Alice Creed"), Juan Carlos Fresnadillo ("28 Weeks Later"), Jeff Nichols ("Take Shelter"), Guillermo del Toro ("Pacific Rim") e Juan Antonio Bayona ("The Impossible). A mesma fonte adianta ainda a hipótese de Rian Johnson, embora os representantes do realizador neguem qualquer proposta.

A saída deWyatt do cargo de realizador de "Dawn of the Planet of the Apes" foi uma situação muito semelhante à ocorrida em relação a Gary Ross com "The Hunger Games: Catching Fire", na qual o cineasta recusou realizar a sequela de "The Hunger Games" devido ao cronograma demasiado apertado. O argumento de "Dawn of the Planet of the Apes" foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla que escreveu o argumento do primeiro filme), posteriormente rescrito por Scott Z. Burns ("Contagion"). O filme conta com Andy Serkis como o único nome confirmado no elenco.

Ainda não existem detalhes quanto ao enredo de "Dawn of the Planet of the Apes", numa entrevista Wyatt falou sobre algumas ideias que tinha para a saga, que podem ou não vir a ser utilizadas. “Nós podemos começar a história oito anos depois de onde a deixámos, com a nova geração de macacos (aqueles que descendem dos protagonistas) a entrarem em conflito com os humanos e a mostrarem um medo muito semelhante ao sentido pelos jovens soldados que partem para a guerra. Os nossos macacos estão a tomar as cidades e a mudarem-se para ambientes humanos, indo interagir com os humanos e a interagir com a nossa cultura. Também devem estar presentes espiões humanos que estão ao serviço dos macacos a trabalhar contra a própria raça".

Enquanto espera por mais novidades sobre o filme, aproveite para ler a crítica de H.Barcelos a "Planeta dos Macacos: A Origem": http://bogiecinema.blogspot.com/2011/08/resenha-critica-planeta-dos-macacos.html

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: