30 setembro 2012

Box Office de dias 28 a 30 de Setembro de 2012 - "Hotel Transylvania" fica com o primeiro lugar

 Boa Tarde caros leitores e leitoras, como é costume nesta casa aos Domingos ao final da tarde, já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano. O resultado das bilheteiras norte-americanas entre os dias 28 a 30 de Setembro de 2012 já são conhecidos e trazem algumas novidades em relação à semana anterior. A primeira novidade passa pelo resultado muito positivo de "Hotel Transylvania", a primeira longa-metragem cinematográfica realizada por Genndy Tartakovsky ("2 Stupid Dogs"), "Samurai Jack", "Dexter", entre outros).

"Hotel Transylvania" obteve 43 milhões de dólares em 3,349 salas, valores que ainda estão distantes dos 85 milhões de dólares do orçamento do filme, mas conseguem ultrapassar claramente as expectativas dos analistas. O filme conta no elenco de vozes com nomes bem conhecidos do grande público, entre os quais Adam Sandler como Conde Dracula; Kevin James como Frank (também conhecido como Frankenstein); Fran Drescher como Eunice, a esposa de Frankenstein; David Spade dá voz a Quasimodo, o antigo Corcunda de Notre Dame, que agora é um cozinheiro apaixonado; Steve Buscemi e Molly Shannon dão voz a Wayne e Wanda, um casal de lobisomens, entre outros.

Sinopse: Bem vindos ao Hotel Transylvania, o resort de cinco estacas do Conde Drácula (Sandler), onde os monstros e as suas famílias podem viver sem as intromissões dos humanos. Mas, eis um facto desconhecido sobre o Conde Drácula: este não só é o Príncipe das Trevas, como também é um pai super-protector. Este inventa vários contos sombrios para tentar afastar os ideais rebeldes de Mavis, a sua filha adolescente. Feito para funcionar como o paraíso para Mavis, Drácula abre o Hotel Transylvania, onde este e a filha, mais alguns dos monstros mais conhecidos do Mundo - Frankenstein e a sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de Lobisomens, entre outros - podem viver em paz. Servir todos estes monstros não é problema para o Conde Drácula, o verdadeiro problema surge quando um humano de vinte e um anos surge na porta do seu hotel e desperta a curiosidade de Mavis.


O segundo lugar foi para outro estreante da semana, "Looper", o novo filme realizado por Rian Johnson, através do argumento do próprio. "Looper" obteve 21,2 milhões de dólares em 2,992 salas, valores muito positivos que chegam praticamente para igular os 30 milhões do orçamento do filme. Este resultado vem reflectir as críticas muito positivas que o filme tem vindo a receber ao longo da semana. Um dos filmes que terá brevemente crítica aqui pelo Rick´s Cinema.

 "Looper" conta no elenco com Paul Dano ("There Will Be Blood"), Emily Blunt ("The Wolfman"), Bruce Willis ("Cop Out"), Joseph Gordon-Levitt ("Inception"), Jeff Daniels ("Paper Man"), Piper Perabo (série "Covert Affairs") e Noah Segan ("The Brothers Bloom").

O enredo de "Looper" desenrola-se num futuro não muito distante, onde viajar no tempo é uma possibilidade, mas também é ilegal, sendo apenas possível no mercado negro. A história centra-se em Joe (Joseph Gordon-Levitt), um assassino profissional, que trabalha para a máfia, cujas vitimas são enviadas de volta no tempo de forma a eliminar os rastos deixados pelo crime. Certo dia, Joe descobre que um dos seus próximos alvos é a sua versão futura (Bruce Willis). O que irá Joe fazer?

Pode ler mais sobre "Looper" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/07/sobre-looper.html


O terceiro lugar foi para o anterior líder, "End of Watch", o novo filme realizado por David Ayer (argumentista de "Training Day", "The Fast and the Furious" e realizador/argumentista de "Harsh Times" e "Street Kings"), através de argumento do próprio. O filme conta no elenco com Jake Gyllenhaal, Michael Peña, Anna Kendrick, Frank Grillo, America Ferrera, Cody Horn, entre outros.

"End of Watch" obteve mais 8 milhões de dólares 2780 salas, somando 26,1 milhões de dólares em receitas internas, valores que permitem ultrapassar com larga margem os 7 milhões de dólares do orçamento do filme e dar um lucro considerável ao estúdio.

Sinopse: Uma poderosa história de família, amizade, amor, honra e coragem. "End of Watch" é protagonizado pelo nomeado para os Óscares Jake Gyllenhaal e Michael Peña como os jovens agentes da polícia Taylor e Zavala, enquanto patrulham as áreas mais perigosas, do centro-sul de Los Angeles.
Conferindo à história uma urgência narrada na primeira pessoa, a acção desenrola-se inteiramente através das câmaras de filmar de alta resolução dos polícias, dos membros dos gangs, imagens das câmeras de vigilância, dos cidadãos presos no fogo cruzado, para traçar um retrato realista das esquinas mais sombrias e violentas da cidade, e dos polícias que arriscam todos os dias as suas vidas, e o preço que as suas famílias são forçadas a pagar.

Podem ler mais sobre "End of Watch" em http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/09/sobre-end-of-watch-jake-gyllenhaal-e.html 

Tabela:

Sem comentários: