31 agosto 2012

Três novos cartazes de "Anna Karenina"

O IMP Awards divulgou três novos cartazes da adaptação cinematográfica de "Anna Karenina", realizada por Joe Wright ("Pride and Prejudice"). Os cartazes centram-se individualmente nos personagens interpretados por Keira Knightley, Jude Law e Aaron Johson. Podem ver os posters no final do post.

O enredo de "Anna Karenina" é inspirado na clássica obra de Leo Tolstoy. O livro foi publicado originalmente entre 1873 e 1877, sendo uma obra que se mantém relevante ainda nos dias de hoje. A história desenrola-se na década de 80, do século XIX, indo acompanhar a aristocrata Anna Karenina, uma mulher que aparentemente tem tudo: beleza, fortuna, popularidade e um filho adorado, mas que sente um grande vazio emocional. Este vazio existencial termina quando esta conhece o Conde Vronski, e se apaixona pelo mesmo, iniciando um caso extraconjugal que terá consequências nefastas para todos.

A obra de Tolstoy já foi adaptada por várias vezes ao cinema, apesar da versão mais conhecida ser interpretada por Greta Garbo, que deu vida à personagem literária em 1927 (filme mudo) e 1935. Posteriormente, Vivian Leigh interpretou a trágica personagem em 1948, e Sophie Marceau em 1997.

O filme é realizado por Joe Wright ("Pride & Prejudice"), através do argumento de Tom Stoppard (vencedor de um Óscar como argumentista de "Shakespeare in Love"). "Anna Karenina" conta no elenco com Keira Knightley, Jude Law, Aaron Johnson, Matthew Macfayden, Ruth Wilson, Olivia Williams e Domhall Gleeson.

"Anna Karenina" estreia no dia 9 de Novembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Anna Karenina" estreia em Portugal no dia 6 de Dezembro de 2012. "Anna Karenina" estreia no Brasil no dia 1 de Fevereiro de 2013.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 






1 comentário:

O Narrador Subjectivo disse...

Posters genéricos, mas tenho grandes expectativas quanto ao filme, adoro a forma como o Joe Wright pega em histórias clássicas e lhes dá um twist modernista.

http://onarradorsubjectivo.blogspot.pt/