28 agosto 2012

Revelados alguns detalhes sobre o reboot de "Tartarugas Ninja"

O "TMNT, Not Tant" já teve a oportunidade de ler o argumento do célebre reboot das "Tartarugas Ninja", produzido por Michael Bay. As opiniões sobre o argumento escrito por Josh Applebaum e Andre Nemec não são muito favoráveis e aparecem recheadas de alguma fúria:

A mesma fonte adianta que o vilão Schredder será chamado de Coronel Schrader (por nenhuma razão específica), um indivíduo que conta com um exército chamado "The Foot", com o qual conta obter a dominação mundial. A mesma fonte adianta que grande parte do enredo não é dedicado às Tartarugas Ninja, mas sim ao romance entre April O´Neill e Casey Jones, no argumento, uma estagiária da CBS e um segurança de uma fábrica que joga hóquei de forma amadora. Esta situação remete para "Transformers", onde grande parte do foco da narrativa do filme centrava-se em Sam e Mikaela.

Juntem a tudo isto o facto das Tartarugas Ninja serem um grupo extraterrestre e o facto de serem apenas coadjuvantes de Casey Jones, que terá de salvar April das garras de Schrader e temos uma grande dose de fúria por parte dos fãs, enquanto o projecto continua indefinidamente adiado.

"Teenage Mutant Ninja Turtles" será realizado por Jonathan Liebesman ("Battle: Los Angeles"). O argumento do reboot foi originalmente escrito por Art Marcum e Matt Holloway (dupla de "Iron Man") e rescrito por Andrew Nemec e Josh Appelbaum ("Mission: Impossible - Ghost Protocol").

As "Tartarugas Ninja" foi uma das séries animadas com maior sucesso no final dos anos 80 e inicio dos anos 90. A franquia foi criada originalmente em 1984, por Kevin Eastman e Peter Laird, na série de comics, "Teenage Mutant Ninja Turtles". Posteriormente foram criadas duas séries de animação, a primeira que foi transmitida originalmente entre 1987 e 1996, sendo a segunda transmitida entre 2003 a 2009. Para além das séries de animação, as famosas tartarugas tiveram ainda direito a uma série televisiva live-action, transmitida entre 1997 e 1998, que não logrou cativar o público. Por fim resta fazer referência a quatro obras cinematográficas inspiradas nos comics de Eastman e Laird, as três primeiras em live-action produzidas em live-action, a quarta em CGI lançada em 2007, que não teve o sucesso esperado pela Warner Bros.

O projecto tem causado alguma polémica graças às alterações que serão efectuadas à mitologia clássica dos personagens. De acordo com Michael Bay, as famosas tartarugas deixam de ser representadas como mutantes, mas sim como seres de origem alienígena. Durante uma conversa no Nickelodeon Upfront em Nova Iorque, realizada em Março de 2012, Bay revelou que "Quando virem este filme, as crianças vão acreditar que um dia estas tartarugas realmente existiram. Estas tartarugas pertencem a uma raça extraterrestre e vão ser duras, engraçadas e completamente adoráveis".

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Sem comentários: