29 agosto 2012

Estreias da semana - 30 de Agosto de 2012

Boa tarde e bem-vindos a mais um espaço dedicado aos filmes que irão estrear na próxima semana, nas salas de cinema portuguesas. A partir de amanhã, 30 de Agosto, vamos ter 5 novos filmes, de diversos géneros e nacionalidades, e de entre os quais destacamos a produção chilena "Bonsái".

Tivemos ocasião de ver o filme durante o IndieLisboa, gostámos dele e, amanhã, havemos de postar a crítica que o Aníbal lhe fez. Achamos, em suma, que a obra é uma boa opção, acima de tudo, para os aficionados de livros, de bonsái e, também, do cinema independente. Podem ler aqui mesmo a entrevista que fizemos ao realizador chileno, Cristián Jiménez.

Destaca-se, em seguida, "Desafio Total", um remake de um filme não muito antigo, encabeçado pelo sempre talentoso Colin Farrell, acompanhado por Jessica Biel e Kate Beckinsale. A obra não tem tido as melhores críticas e não parece ser uma opção incontestável, mesmo para os fãs de filmes de acção. Poderão ler mais informações sobre o filme aqui ou aqui.

Mas há ainda "Oslo, 31 de Agosto", uma produção norueguesa que conta a história de um toxicodependente em recuperação física e mental, e que tem sido generalizadamente elogiado pela crítica - podem ler aqui o post que lhe dedicámos - e ainda "Women are Heroes", um documentário que parece ter um propósito deveras original e interessante (eis o nosso post).

Por fim, também teremos "Morangos com Açúcar: o filme".

Por agora é tudo, obrigado pela paciência e agradeço a atenção dos nossos grandiosos leitores. Até para a semana, boa sorte, tudo de bom e viva o Melgarejo.

Bonsái

Género
: Drama

Realização: Cristián Jiménez

Elenco: Diego Noguera como Júlio, Nathalia Galgani como Emilia, Gabriela Arancibia como Barbara, Trinidad González como Blanca, Hugo Medina como Gazmuri, Andrés Waas como Claudio, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: Uma história de amor, de livros e de plantas, entre ficção e recordações… Júlio encontra um velho escritor que procura um assistente para dactilografar o seu último livro, mas este não é aceite. Para enganar Blanca, a sua amante ocasional, decide escrever um manuscrito que faz passar junto dela pelo do romancista. Inspira-se na sua história de amor passional com Emilia, oito anos antes no sul do Chile. Tudo parece correr bem, até que um bonsai…

Trailer





Desafio Total

Título original: Total Recall

Género: Acção / Aventura / Ficção-Científica

Realização: Len Wiseman

Elenco: Colin Farrell, Bryan Cranston, Bill Nighy, Kate Beckinsale, Jessica Biel, John Cho, entre outros.

Imdb (6.3) / Rotten Tomatoes (31%)

Sinopse: Bem-vindos a Rekall, a companhia que pode transformar os seus sonhos em memórias. Apesar de amar bastante a sua bela mulher (Kate Beckinsale), Douglas Quaid (Colin Farrell), vê nesta viagem pela mente uma oportunidade única para tirar umas férias da sua vida frustrante. Ter memórias de ser um super-herói parecia tudo aquilo que este trabalhador da Rekall precisava, no entanto, quando o procedimento corre mal, este transforma-se num homem procurado, que terá de correr pela sua vida. Perseguido pela polícia - controlada pelo Chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), o líder do Mundo livre - Quaid tem de unir-se a uma lutadora rebelde (Jessica Biel) e ao líder da rebelião (Bill Nighy) para poder travar os planos de Cohaagen. A linha entre a fantasia e a realidade torna-se cada vez mais turva, quando Quaid descobre a sua verdadeira identidade, o seu verdadeiro amor, e o seu verdadeiro destino.

Trailer





Oslo, 31 de Agosto

Título original: Oslo, 31. august

Género: Drama

Realização: Joachim Trier ("Reprise")

Elenco: Anders Danielsen Lie, Tone Beate Mostraum, Hans Olav Brenner, Ingrid Olava, Anders Borchgrevink, Petter Width Kristiansen, Kjærsti Odden Skjeldal, entre outros.

Imdb (7.5) / Rotten Tomatoes (98%)

Sinopse: Anders está a recuperar da dependência de drogas numa clínica em Oslo. No dia 30 de Agosto é-lhe dada uma licença de um dia para ir a uma entrevista de emprego no centro da cidade. Aproveitando a ocasião dessa permissão, Anders vagueia pela cidade, encontrando-se com pessoas que não via há muito tempo. Com 34 anos, inteligente, bem aparentado, de boa família, Anders está profundamente angustiado pelas oportunidades que perdeu e pelas pessoas que decepcionou ao longo da vida. Continua a ser jovem, mas tem a sensação que a sua vida já acabou. O dia avança, uma longa noite depara-se-lhe: os erros do passado vão suscitar pensamentos sobre a possibilidade do amor, de uma nova vida, e a esperança de imaginar um futuro desde o momento presente até à manhã do dia seguinte.

Trailer





Women are Heroes

Género
: Documentário

Realização: JR

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: O filme “Women are Heroes” transporta-nos até África, Ásia e América do Sul. O artista francês JR leva-nos a locais dos quais já ouvimos falar na televisão quando alguma tragédia se abate sobre eles, mas que se encontram afastados dos habituais destinos turísticos. Trabalhando disfarçado, ele transforma as ruas, os edifícios, as favelas em verdadeiras galerias de arte, obrigando os transeuntes a ver Arte que, de outro modo, não encontrariam. A sua motivação é trazer à superfície questões fundamentais.
Ele apresenta mulheres generosas que nada têm mas que estão disponíveis para partilhar, mulheres com passados dolorosos e que querem construir um futuro radioso. Ao procurar aquilo que é comum aos seus olhares, aproximamo-nos daquilo que é universal: o factor humano. Como artista contemporâneo que cresceu com a Internet e com as imagens digitais, JR experimenta diferentes técnicas cinematográficas e cria a sua própria forma de contar histórias.

Trailer





Morangos com Açúcar: o filme

Género
: Comédia / Drama / Família

Realização: Hugo de Sousa ("A Princesa")

Elenco: Lourenço Ortigão, Sara Matos, Sara Prata, Ricardo Sá, Mafalda Portela, Lia Carvalho, Diogo Branco, João Bonneville, Carolina Frias, Filipa Areosa, Tiago Costa, João Secundino, Pedro Macedo, Gabriela Barros, Catarina Siqueira, João Pacheco e Inês Seco.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: É na loucura do Verão e ao som da música que o passado e o presente de “Morangos com Açúcar” se cruzam, numa aventura sem igual. Entre a praia e a piscina, o parque de campismo e o campo de férias, amigos de longa data reencontram-se e novas amizades acontecem. A alegria é geral e ninguém vai querer perder o grande festival de bandas que está prestes a acontecer. É num ambiente de grande festa que a energia da música vai dar ritmo aos amores e desamores de Verão. Uma coisa é certa, o Verão é agora!

Trailer


Sem comentários: