29 agosto 2012

Daniel Espinosa em negociações para realizar "Child 44"

Daniel Espinosa ("Safe House") encontra-se em negociações iniciais com a Summit/Lionsgate para realizar a adaptação cinematográfica do livro "Child 44". O livro é o primeiro volume de uma trilogia literária escrita por Tom Rob Smith.

"Child 44" foi publicado em Portugal com o título "A Criança Nº44" e tem a seguinte sinopse:
 "União Soviética, 1953. A mão de ferro de Estaline nunca esteve tão apertada, fortalecida pelo Departamento de Segurança Estatal – uma força policial secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém.
Debaixo deste jugo, a população é levada a acreditar que o crime simplesmente não existe. No entanto, quando o cadáver de uma criança é encontrado na linha de comboio, o agente Leo Demidov – um herói de guerra dedicado ao Departamento – é surpreendido ao ouvir que a família da criança está convencida de ter-se tratado de um assassínio. Os superiores de Leo ordenam-lhe que ignore tal suspeita e ele obedece sem se questionar. Mas algo lhe diz que há muito mais por detrás desta história.
De um momento para o outro, a sua confiança de que tudo o que faz por ordem do Partido serve um bem maior é abalada e, arriscando tudo, Leo sente-se no dever de perseguir o terrível assassino – mesmo sabendo que ao fazê-lo se tornará, ele próprio, um inimigo do Estado..."

As mesmas fontes adiantaram ao Deadline que o projecto ainda não tem luz verde para avançar, embora seja provável que isso aconteça. 

Sem comentários: