31 agosto 2012

Começaram as filmagens de "Nude Area", o próximo projecto de Urszula Antoniak

Começaram muito recentemente as filmagens de "Nude Area", o próximo projecto da cineasta polaca Urszula Antoniak, a realizadora por detrás de "Nada Pessoal", o grande vencedor do Festival de Locarno de 2009.

O filme, escrito e realizado pela própria, inspira-se na obra "Vivre sa vie", de Jean-Luc Godard, e centra-se em duas raparigas de 15 anos - Naomi (Sammy Boonstra) e Fama (Imaan Hammam), ambas habitantes na capital holandesa, em vizinhanças bem distintas. Naomi pertence à zona rica, do sul da cidade, e Fama, de origem marroquina, habita na área ocidental, juntamente com grande parte da classe trabalhadora. Quando Fama descobrir que Naomi se apaixonou por ela, irá ter lugar, durante um Verão inteiro, um jogo de amizade, sedução e atracção.

"Nude Area" será produzido por Frans van Gestel e Arnold Heslenfeld, da Topkapi Films, e co-produzido pela alemã Pandora Filmproduktion e pela polaca Apple Film.

As rodagens do filme deverão durar até ao final de Outubro e terão lugar em Amesterdão e em alguns lugares na Polónia. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: