28 julho 2012

The Walking Dead: Robert Kirkman e David Alpert manifestam, mais uma vez, a sua excitação sobre a terceira temporada

Continuam a circular algumas declarações sobre a terceira temporada de "The Walking Dead", as expectativas continuam a aumentar e a equipa por detrás da série, compreensivelmente, não faz questão de baixar a fasquia, elogiando ao máximo o trabalho realizado nos últimos meses. Foi neste contexto que Robert Kirkman, o criador da banda desenhada na qual a série se inspirou, mencionou ao ShockTillYouDrop o quão agradado está com o resultado final da temporada que se avizinha, durante os Saturn Awards:
Posso dizer que estou em completa negação quando vejo a Danai [Gurira - a actriz que irá interpretar Michonne] a sair do set e a saltar da página. Tendo em conta o quão badass ela é na banda desenhada, vê-la mover-se e a matar zombies em movimento é muito mais intenso do que possas acreditar. Os fãs da banda desenhada vão adorar. Ela é excelente.

David Alpert, produtor executivo da série, fez questão de concordar:
A Michonne está na série e ela é uma miúda boa e destemida com uma espada, por isso tens que a adorar. Ela é a dona do seu papel. E o Govenador [David Morrissey]... se estás familiarizado com os livros, vamos mesmo por esse caminho nesta temporada. Vamos fazer algumas coisas que vão chocar as pessoas que não conhecem a banda desenhada. Vamos trazer de volta o Merle [Michael Rooker]... Vai ser muito intenso e uma loucura. O melhor que posso dizer é que, do modo em que a narrativa ficou no final da segunda temporada e a velocidade dos acontecimentos - bem, estamos a aumentá-la. A terceira temporada não vai parar, vai ser directa e intensa. Este é o aspecto da série sobre o qual estou mais excitado.
E sobre a prisão:
Normalmente, quando pensas numa prisão, pensas que é desagradável. É um lugar do qual te queres afastar. Pensas nela de uma forma negativa. Neste mundo, ela representa a esperança. É uma potencial salvação - a não ser que tenhas lido os livros.
Por fim, sobre se as personagens irão encontrar, alguma vez, segurança na série, ao contrário do que Kirkman dissera que nunca iria acontecer na banda desenhada:
O que é excelente na série é que ela pega na moralidade e põe-na em evidência. Estás a viver no momento. Não quero que isso alguma vez acabe. Este ano estamos a desenvolver a ameaça. No início havia walkers, mordedores e alguns zombies à espreita, de vez em quando. Na temporada dois, havia a manada. Agora vamos evidenciar o Homem.
Relembramos que a série "The Walking Dead" é inspirada na elogiada série de comics, da Image Comics, "The Walking Dead", da autoria de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série, que tem batido diversos recordes de audiência, acompanha um grupo de pessoas, que tenta sobreviver a um ataque de zombies num Mundo pós-apocalíptico. O elenco de "The Walking Dead" é composto por nomes como Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, entre outros.

A nova temporada começa a ser exibida no dia 14 de Outubro de 2012 no AMC. Em Portugal, o primeiro episódio da terceira temporada de "The Walking Dead" é exibido no dia 17 de Outubro.

Podem ler mais informações sobre a série nos seguintes links:

- Divulgada a primeira antevisão da terceira temporada de "The Walking Dead"
- Glen Mazzara revela alguns pormenores sobre a terceira temporada
- Primeira imagem de Michonne e entrevista com Robert Kirkman
- Primeira imagem oficial de James Morrissey como "O Governador" já está na net
- Merle Dixon vivo e de boa saúde (mas sem um braço) no set de filmagens da terceira temporada
- Primeiras imagens oficiais da prisão
- The Walking Dead: Rick, Michonne, O Governador e muitos zombies no primeiro poster oficial da terceira temporada
- Michionne em acção no vídeo promocional de "The Walking Dead"
- Trailer da terceira temporada de "The Walking Dead"

Sem comentários: