27 julho 2012

Teaser trailer do novo filme de animação de "Dragon Ball Z"

No dia 16 de Julho de 2012, o H. Barcelos dedicou um post ao novo filme de animação de "Dragon Ball Z" que encontra-se a ser supervisionado por Akira Toriyama. Hoje, temos o prazer de divulgar o primeiro teaser trailer do filme (sem legendas). O teaser mostra o famoso Son Goku de regresso à acção e promete entusiasmar os fãs da saga. Podem visionar o teaser no final do post.

Recordamos que as notícias relativamente ao filme têm sido divulgadas pela revista Shōnen Jump no decorrer deste mês e, felizmente, o Anime News Network tem-nas traduzido à medida que vão saindo as respectivas novidades. Sabemos, como tal, e para grande interesse dos fãs da franquia, que o filme está a ser acompanhado de perto pelo próprio Akira Toriyama - o artista mencionou que nunca se envolvera tanto numa produção de um anime - que afirmou que a película irá manter a atmosfera da manga, mas que deverá adicionar uma pequena quantidade de "sabores modernos" à história.

O filme irá ser realizado por Masahiro Hosoda, o realizador dos desenhos animados, escrito por Yūsuke Watanabe ("Gantz") e contando ainda com Tadayoshi Yamamuro ("Dragon Ball - O Caminho do Poder") como o realizador de animação.

Sabe-se ainda que o filme não será um spin-off e, como tal, o seu enredo irá integrar oficialmente a história da saga. A acção irá desenrolar-se no espaço entre os capítulos da manga 517 e 518. Recordamos que, após a derrota do Majin Buu (o último), a manga (e o anime) fizeram um flashforward de 10 anos, imediatamente depois do final do combate. As personagens do costume, como Son Goku, Vegeta, Kuririn (ou Krilin, na versão dobrada), Piccolo (Satã), entre outros irão aparecer no filme.

Relembramos que a manga que deu origem à franquia foi publicada na Shōnen Jump entre 1984 e 1995, tendo, posteriormente, sido adaptada a várias séries de anime, transmitidas entre 1986 e 1997. A saga dividiu-se em três partes: Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Em 2009, o anime respeitante à terceira parte foi remasterizado, com o nome Dragon Ball Kai, e editado por Toriyama de modo a que tenham sido cortados 195 episódios da versão original de animação - permanecem apenas 98 - para tornar a série mais dinâmica. 

O novo filme de "Dragon Ball Z" estreia no dia 30 de Março de 2013, no Japão. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema




Sem comentários: