30 julho 2012

Oficial: "The Hobbit" vai ser uma trilogia

Na edição de 2012 da San Diego Comic-Con, Peter Jackson revelou a possibilidade de "The Hobbit" poder virar uma trilogia. Hoje, o realizador confirmou na sua conta do Facebook que não teremos dois filmes baseados em "The Hobbit" de J.R.R. Tolkien, mas sim três obras cinematográficas. A decisão é oficial e brevemente deveremos ter mais novidades sobre a terceira parte do projecto cinematográfico, nomeadamente, no que diz respeito às filmagens extra, e à data de estreia do terceiro filme.

O enredo de "O Hobbit" é inspirado no livro escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas". "The Hobbit" conta a história de um hobbit chamado Bilbo Baggins, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros, que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, estes saem em busca da Montanha Solitária com o objectivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos, incluindo Gollum.

"The Hobbit: An Unexpected Journey" estreia no dia 14 de Dezembro de 2012. "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" estreia em Portugal no dia 13 de Dezembro de 2012. Pode ler mais sobre "The Hobbit", no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/12/primeiro-trailer-e-poster-de-hobbit.html

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: