31 julho 2012

Jon M. Chu em negociações para realizar "Masters of the Universe"

O Deadline revelou que Jon M. Chu ("G.I. Joe: Retaliation") encontra-se em negociações para realizar a adaptação cinematográfica de "Masters Of The Universe", intitulada "Grayskull". Chu irá nos próximos meses gravar algumas cenas extra de "G.I. Joe: Retaliation" e caso as negociações corram pelo melhor, deverá posteriormente começar a desenvolver "Masters of the Universe".

A nova adaptação cinematográfica de "Masters of the Universe" encontra-se a ser desenvolvida há vários anos, no entanto, tem tardado em sair do papel, em grande parte devido aos executivos da Sony Pictures e da Escape Artists não terem encontrado a abordagem considerada ideal para a adaptação. "Masters of The Universe" será inspirado nos célebres brinquedos da Mattel, que ficaram celebrizados pela série de animação.

A história por detrás da elaboração da série é deveras curiosa. Tudo começou quando a famosa empresa fabricante de brinquedos Mattel, decidiu fazer uma linha de bonecos inspirada em “Conan – O Bárbaro”, que na época estava prestes a chegar ao grande ecrã pela mão do produtor Dino di Laurentis e do realizador John Milius. O problema residia no facto de “Conan” ser considerado demasiado violento para as crianças, sendo visto como um potencial fracasso de vendas. É então que a Mattel teve a brilhante ideia de criar uma série de bonecos muito parecidos com “Conan”, mas menos violentos. Foi assim que nasceu “He-Man”, numa série de bonecos, que vinham acompanhados por umas mini-edições de banda-desenhada, que revelava as diferentes características dos personagens.

O enredo de “He-Man” desenrola-se em Etérnia, um planeta fictício, em que a magia e a superstição fazem parte do quotidiano dos seus habitantes. A história acompanha o Príncipe Adam, filho do Rei Randor e da Rainha Marleena, um indivíduo perfeitamente normal, que ao utilizar a sua espada mágica transforma-se em He-Man, o homem mais poderoso do Universo. He-Man é o protector do Reino de Etérnia e do mítico Castelo de Grayskull contra as malignas forças do Esqueleto.

De salientar que esta não é a primeira adaptação de "Masters of The Universe" ao grande ecrã. Em 1987, foi lançado um filme realizado por Gary Goddard, e protagonizado por Dolph Lundgren, que nunca conseguiu convencer o público e a crítica. O argumento da nova adaptação ficou a cargo de Alex Litvak ("The Three Musketeers") e Mike Finch ("Exclusively Yours") e encontra-se actualmente a ser revisto pela Mattel, a dona da propriedade intelectual do material.

Sem comentários: