30 julho 2012

James Mangold deverá realizar o remake de "Le cercle rouge", de Jean-Pierre Melville

O CraveOnline anunciou que James Mangold ("Walk the Line") irá dirigir o remake do thriller "Le cercle rouge", realizado e escrito originalmente em 1970 por Jean-Pierre Melville.

A notícia foi divulgada ao referido site pelo produtor Arthur Sarkissian, que manifestou o seu agrado pela escolha de Mangold: «O James é de um mundo de filmes da velha escola. "The Getaway", "The Wild Bunch". Vejo-o nesse mundo. Ele adora filmes. O "3:10 to Yuma", para mim, foi um dos melhores remakes de sempre. É muito difícil suplantar o filme original e acho que o que ele fez foi fantástico porque não penso que a versão Glen Ford/Delver Daves tenha funcionado tão bem como a dele

Recorde-se que o filme original tinha Alain Delon como protagonista, ao interpretar Corey, um ex-condenado que acabou por ser arrastado de novo para o mundo do crime, ao juntar-se a um assassino para um grande assalto.
[O filme] é todo centrado na personagem. Penso que temos uma grande história. E acho que o mundo de Macau e Hong Kong é maravihoso. E não acho que vamos ter aquelas armas todas estilizadas e isso todo. Não quero fazer um filme estilizado. O estilo vai estar lá, só quero é contar uma boa história. Só quero contar uma história de gangsters muito boa.
Sarkissian referiu, por fim, quem escolheria para protagonizar o filme, demonstrando a sua ambição para o projecto:
Tenho uma lista de preferências. Juro que é tão fantástica, o Christian Bale, o Russell Crowe. Tenho-os todos na minha cabeça e espero, por Deus, que aceitem. O Matt Damon, o Brad Pitt, o Tom Hardy. Podiam todos ser fantásticos, como o assassino, ou como a personagem de Corey
As filmagens deverão começar no próximo verão, em Hong Kong e Macau.

Sem comentários: