27 julho 2012

CW pretende adaptar "Battle Royale" ao formato televisivo

O The Los Angeles Times revelou que o CW encontra-se em negociações com os detentores dos diretos de "Battle Royale" para adaptar o livro de Koshun Takami ao formato de série televisiva. a source who informed the paper that The CW is having discussions with the Hollywood rights holders of Battle Royale to potentially turn the property into a television series.

"Battle Royale" (Batoru Rowaiaru) é um livro de Koushun Takami publicado no Japão em Abril de 1999. O livro foi mais tarde adaptado ao cinema num filme igualmente popular e controverso "Battle Royale" realizado por Kinji Fukasaku e estreado a 16 de dezembro de 2000. Foi ainda criada uma adaptação para mangá em 15 tomos.

Em 2008, Neal Moritz ("Fast and the Furious") e Roy Lee (“Lego”) tentaram produzir uma adaptação de "Battle Royale" ao grande ecrã, no entanto, o projecto foi cancelado e parece ter conhecido nova vida na televisão.

A série deverá tentar aproveitar a popularidade da saga "The Hunger Games" e certamente irá suavizar a forte violência do material. O enredo de "Battle Royale" desenrola-se num futuro não muito distante, onde os jovens tornaram-se rebeldes demais, devido à recessão económica na Grande República do Leste Asiático, algo que leva o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, uma lei que consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um.

Ainda não existem mais detalhes em relação ao projecto. Se quiserem ler a minha crítica a "Battle Royale": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/04/resenha-critica-battle-royale-2000.html

Sem comentários: