29 julho 2012

Box Office - 27 a 29 de Julho de 2012 - "The Dark Knight Rises" volta a superar a concorrência

Boa Tarde caros leitores e leitoras, como é costume nesta casa aos Domingos ao final da tarde, já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano. Entre os dias 27 a 29 de Julho de 2012, as bilheteiras norte-americanas foram novamente dominadas por "The Dark Knight Rises", que não deu hipóteses aos estreantes "The Watch" e "Step Up Revolution".

Com uma queda de 60,2% em relação à semana de estreia, "The Dark Knight Rises" somou mais 64 milhões de dólares em 4,404 salas, valores que permitem ao novo filme do famoso herói alcançar 289 milhões de dólares em receitas de bilheteira acumuladas. O filme já soma 537,2 milhões de dólares mundialmente, valores que superam e muito orçamento de 250 milhões de dólares.

"The Dark Knight Rises" foi realizado por Christopher Nolan, através do argumento da autoria de David Goyer e Jonathan Nolan. O filme conta no elenco com conta no elenco com Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman, Tom Hardy, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, entre outros.

Sinopse: Passaram oito anos desde que Batman desapareceu durante a noite, passando de herói a fugitivo, nesse mesmo instante. Assumindo a culpa da morte de Harvey Dent, o Cavaleiro Negro sacrificou tudo para que aquilo que este e o Comissário Gordon consideram ser para o bem maior. A mentira resultou durante algum tempo, sendo que a actividade criminosa foi esmagada devido à influência da lei anti-crime de Harvey Dent, conhecido como "Dent Act".
Tudo muda com a chegada de uma astuta ladra, vestida de gata, que tem uma agenda misteriosa. No entanto, o maior perigo vem da ascensão de Bane, um terrorista mascarado cujos planos passam por tirar Bruce Wayne do seu exílio. Mesmo que Bruce volte a utilizar novamente a capa e o capuz, o Batman pode não ser um rival à altura de Bane.

"The Dark Knight Rises" estreia em Portugal no dia 2 de Agosto de 2012, com o título "O Cavaleiro das Trevas Renasce".

O segundo lugar foi novamente para "Ice Age: Continental Drift" (em Portugal "A Idade do Gelo 4: Deriva Continental"), que soma 13,3 milhões de dólares em 3,869 salas, valores que a somarem aos da semana anterior levam a que o quarto filme da saga "Idade do Gelo" some 114,4 milhões de dólares. "A Idade do Gelo 4: Deriva Continental" conta com uma receita de 564,8 milhões de dólares ao redor do Mundo.

O quarto filme da saga é realizado por Steve Martino e Michael Thurmeier (dupla de "Scrat's Continental Crack-Up"), através do argumento de Michael Berg, Jason Fuchs e Mike Reiss. "Ice Age: Continental Drift" conta no elenco de vozes com Ray Romano, Queen Latifah, Denis Leary, John Leguizamo, Seann William Scott, Josh Peck, Jeremy Renner, Wanda Sykes, Aziz Ansari, Keke Palmer, Drake, Jennifer Lopez, Heather Morris, Joy Behar, Nicki Minaj, Josh Gad, Alan Tudyk, Nick Frost, Kunal Nayyar, Alain Chabat, JB Smoove, entre outros.

Sinopse: Em "Ice Age: Continental Drift," a perseguição de Scrat pela almejada bolota acaba por ter consequências desastrosas para o Mundo ao desencadear um cataclismo continental que serve de mote para a nova aventura de Manny, Diego e Sid. Durante este caos que leva à separação dos continentes, Sid reúne-se com a família à muito perdida, e o grupo encontra um conjunto de estranhos personagens, que se encontram determinados em impedir que os nossos heróis regressem a casa.

Podem ler a minha crítica ao filme no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/07/resenha-critica-idade-do-gelo-4-deriva.html 

O terceiro lugar ficou para um dos estreantes da semana, "The Watch", o novo filme do realizador Akiva Schaffer ("Hot Road"). O filme alcançou 13 milhões de dólares em 3,168 salas, valores que não impressionam e estão bastante distantes dos 68 milhões de dólares do orçamento do filme.

"Patrulha de Bairro" conta no elenco com Ben Stiller ("Meet the Parents"), Vince Vaughn ("The Dilemma"), Rosemarie DeWitt ("Rachel Getting Married"), Jonah Hill ("The Sitter"), Richard Ayoade ("Submarine") e Will Forte ("MacGruber"), Doug Jones ("Hellboy"). O enredo de "Patrulha de Bairro" acompanha um grupo de homens que faz a vigilância do bairro, que utilizam essa função como desculpa para poderem sair juntos e passarem algum tempo fora das suas famílias. A situação complica-se, quando a equipa descobre acidentalmente um plano extraterrestre para destruir o Mundo.

Podem ler mais sobre "The Watch" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/07/sobre-patrulha-de-bairro.html

Tabela:

Sem comentários: