28 julho 2012

«As pessoas já não têm paciência para balelas» - John Moore sobre o quinto capítulo da saga "Die Hard"

Numa entrevista à Empire, John Moore, o realizador do quinto capítulo da saga "Die Hard", actualmente em desenvolvimento, pronunciou-se sobre a sua abordagem ao filme, referindo a ausência do tipo de humor "à espertalhão" que caracterizava a personagem de Bruce Willis, no filme que se avizinha:
Não, porque isso seria absurdo! Não sei se é da era pós-crash financeiro, ou do que quer que seja, mas acho que as pessoas já não têm paciência para balelas [bollocks]. As pessoas conhecem muito bem o cinismo por detrás do ressurgimento de qualquer produto e de qualquer franquia. Qualquer porcaria [shit] não serve. A fasquia está ligeiramente mais alta do que isso.
Quando questionado se o humor não seria bem aproveitado, tendo em conta que a acção do filme se irá passar em Moscovo:
Há um ou outro excelente gag, e um ou outro McClanismo. Ele não é um idiota, a vaguear por Moscovo e a fazer piadas do género "os Estados Unidos ganharam a Guerra Fria". Isto não é o Carry On Die Hard [referência a uma franquia de filmes de comédia], disso posso assegurar-vos...
Por fim, Moore foi questionado sobre a escala do filme:
O olhar do filme vai de Nova Iorque a Moscovo. É muito, muito internacional. Há uma perseguição de carros através de Moscovo que demorou 78 dias a filmar. Por isso... sim. Isso deve responder à tua questão!
Relembramos que John Moore realizou filmes como "Max Payne" ou "Behind Enemy Lines". O filme está a ser escrito por Skip Woods ("The A-Team") e conta no elenco com Bruce Willis ("Red"), Jai Courtney ("Spartacus: Vengeance"), Sebastian Koch ("Vivaldi"), Yuliya Snigir ("Raspoutine"), Cole Hauser ("Chase"), Amaury Nolasco ("Prison Break"), Megalyn Echikunwoke ("House of Lies") e Anne Vyalitsyna.

Sinopse de "A Good Day to Die Hard": Desde o primeiro "Die Hard" em 1988, que John McClane encontra-se no sítio errado e na hora errada, contando apenas com as suas habilidades e com a atitude, que o levam a ser o último homem a aguentar-se. Agora, McClane enfrenta o maior desafio da sua vida, desta vez num caso de dimensões internacionais, após o seu filho ser apanhado no meio da fuga de um perigoso líder russo, que consegue evadir-se da prisão. John e Jack McLane terão de trabalhar em conjunto, para manterem-se vivos e tornarem o Mundo seguro para a prática da democracia.

"A Good Day to Die Hard" estreia no dia 14 de Fevereiro de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Para lerem mais algumas informações sobre o filme podem ir aos seguintes links:
- Vídeo das filmagens de "A Good Day to Die Hard"
- Veja o cartaz de "A Good Day to Die Hard" na Licensing Expo 2012
- Veja as fotos de Bruce Willis e Jai Courtney no set de "A Good Day to Die Hard"
- Anne Vyalitsyna embeleza o elenco de "A Good Day to Die Hard"
- Actor de "Prison Break" no elenco de "A Good Day to Die Hard"

Sem comentários: