30 junho 2012

Game of Thrones: divulgada a lista de realizadores, argumentistas e locais das filmagens da terceira temporada

O EW anunciou recentemente algumas informações sobre o terceiro capítulo de "Game of Thrones", divulgando não apenas os realizadores e argumentistas dos diversos episódios da temporada, mas também os locais onde irão decorrer as filmagens.

Salienta-se, antes de mais, a ausência de Alan Taylor, que realizou alguns episódios importantes e de belo efeito da segunda temporada, mas que nos próximos meses deverá estar ocupado com as filmagens de "Thor 2". Para suprir a sua falta, os showrunners e criadores da série, D. B. Weiss e David Benioff, vão fazer as respectivas estreias na realização (refira-se, no entanto, que Benioff já realizara uma curta).

Entre os novos realizadores constam também Alex Graves e Michelle MacLaren, esta última responsável por alguns episódios de "Breaking Bad" e "The Walking Dead", sendo que os veteranos Dan Minahan, David Nutter e Alik Sakharov voltam a pegar nas câmaras, como o haviam feito nas temporadas anteriores.

O argumento da série ficará, novamente, a cargo de Benioff e Weiss, ajudados por Bryan Cogman e Vanessa Taylor, além de que o próprio George R. R. Martin mencionou que irá escrever o sétimo episódio da temporada.

Quanto às localizações, as cenas que na série terão lugar no continente de Westeros vão ser filmadas em Belfast, na Croácia e na Islândia, e as façanhas marítimas de Dany irão ser rodadas em Marrocos.

A produção da terceira temporada, que deverá cobrir o livro A Tormenta de Espadas, irá começar no próximo mês, enquanto a série deverá voltar aos nossos televisores em Abril de 2013.

"Game of Thrones" é a adaptação de uma colecção de romances fantásticos da autoria de George R. R. Martin intitulada "As Crónicas de Gelo e Fogo", sendo o primeiro volume, lançado em 1996, intitulado, precisamente, "Game of Thrones" ("A Guerra dos Tronos"). A adaptação foi levada a cabo pelos argumentistas David Benioff e D. B. Weiss, através da HBO, a qual estreou o primeiro de dez episódios a 17 de Abril de 2011. A segunda temporada foi exibida entre 1 de Abril e 3 de Junho, tendo sido muito bem sucedida junto dos críticos e dos espectadores, atingindo valores excepcionalmente elevados a nível de audiência.

Sem comentários: