27 junho 2012

Estreias da semana - 28 de Junho de 2012

É com o pesar de ter assistido à derrota da selecção, mas com a consolação da boa prestação e da atitude de todos os que para ela trabalharam, que passo a apresentar, como de costume, os seis filmes que, a partir de amanhã, 28 de Junho, vão estrear nas nossas salas de cinema.

Aquele que merece um maior destaque, à primeira vista, parece ser "A Idade do Gelo 4: Deriva Continental", que constitui um novo capítulo da saga destes simpáticos animais, que poucas vezes nos desapontam. Devido à inexistência de críticas ao filme, é difícil ter uma opinião sobre o mesmo, mas escusado será dizer que estamos com algumas expectativas. Entretanto, podem ler este post que lhe dedicámos.

Refira-se, de seguida, "Agentes Secundários", a adaptação muito livre do universo da série "21 Jump Street". O Aníbal já viu o filme e escreveu-lhe esta crítica, na qual salientou a excelente química entre Jonah Hill e Channing Tatum. A obra está engraçada e é uma opção a ter em conta para quem queira ver uma razoavelmente boa comédia de acção.

Teremos ainda o muito curiosamente traduzido "Mais uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta", que conta com uma dupla promissora entre Robert de Niro e Paul Dano - podem ler este nosso post -, e ainda o filme "O Moinho e a Cruz", um drama histórico que parece, pelo menos, algo interessante, tendo recebido algumas críticas positivas.

Destaque-se por fim a comédia "O Nome da Discórdia" (eis o nosso post), bem como o filme português "A Estrada de Palha", um western português com um elenco promissor, sobre os quais, à falta de críticas já elaboradas, não é possível saber bem do que estaremos à espera.

Deixo-vos, por fim, com algumas informações essenciais sobre os filmes em questão, desejando aos nossos leitores um resto de boa semana.

Idade do Gelo 4: Deriva Continental

Título original: Ice Age: Continental Drift

Género: Animação / Aventura / Comédia

Realização: Steve Martino e Mike Thurmeier

Elenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Seann William Scott, Josh Peck, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: Em "A Idade do Gelo 4: Deriva Continental", a perseguição de Scrat pela almejada bolota acaba por ter consequências desastrosas para o Mundo, indo desencadear um cataclismo continental que serve de mote para a nova aventura de Manny, Diego e Sid. Durante este caos que leva à separação dos continentes, Sid reúne-se com a família à muito perdida, e o grupo encontra um conjunto de estranhos personagens, que se encontram determinados em impedir que os nossos heróis regressem a casa.

Trailer





Agentes Secundários

Título original: 21 Jump Street

Género: Acção / Comédia / Crime

Realização: Phil Lord e Chris Miller

Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, entre outros.

Imdb (7.4) / Rotten Tomatoes (85%) / Rick's Cinema (6.5)

Sinopse: A adaptação cinematográfica de "21 Jump Street" centra-se em Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum), dois jovens adultos que estão mais do que preparados para deixar a adolescência. Os dois juntam-se às forças policiais, na unidade secreta "Jump Street". Estes utilizam a sua aparência jovem para infiltrarem-se numa escola do ensino secundário. Quando trocam as armas e as algemas por uma mochila de estudante, Schmidt e Jenko começam a arriscar as suas vidas para investigarem um perigoso e violento traficante de droga. Para além disso, a dupla percebe que o ensino secundário dos dias que correm é bem diferente do que pensavam, indo voltar a viver os problemas que pensavam ter deixado na transição da adolescência para a idade adulta.

Trailer





Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta

Título original: Being Flynn

Género: Comédia / Drama

Realização: Paul Weitz

Elenco: Robert De Niro, Paul Dano, Julianne Moore, Lili Taylor, Olivia Thirlby, Eddie Rouse Jr., entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: O enredo de "Being Flynn" é inspirado no livro "Another Bullsh*t Night in Suck City" de Nick Flynn. A obra literária consiste num conjunto de memórias de Flynn, um escritor, que decide contar alguns dos episódios que marcaram a sua vida, desde a prisão do pai, até ao reencontro com este num lar para sem abrigos. A história centra-se em Nick Flynn, um indivíduo que encontrou o seu pai quando tinha vinte sete anos de idade, enquanto trabalhava como assistente social num lar para sem abrigos, em Boston. Durante a sua adolescência, Nick apenas contactava com o pai, através das cartas que este último lhe enviava da prisão, após ter sido condenado devido a tentar assaltar um banco. O livro acompanha a vida de Nick, um aspirante a escritor, que vê a sua vida rodeada de grande instabilidade, com a prisão do seu pai, a morte da mãe, e devido ao facto de não ter uma casa em condições. O filme acompanha a relação conturbada entre Nick (Dano) e o seu pai (De Niro).

Trailer





O Moinho e a Cruz

Título original: The Mill and the Cross

Género: Drama / História

Realização: Lech Majewski

Elenco: Rutger Hauer, Charlotte Rampling, Michael York, Joanna Litwin, Dorota List, Bartosz Capowicz, entre outros.

Imdb (6.7) / Rotten Tomatoes

Sinopse: Como seria entrar numa grande obra de arte, vê-la nascer à tua volta e observar mesmo o artista, à medida que este vai desenhando a realidade que estás a experienciar. Lech Majewski dá vida à obra de arte "O Caminho para a Cavalaria" de Pieter Bruegel, a história de uma crucificação passada na Flandres do século XVI, sob o jugo de uma brutal ocupação espanhola. Rutger Hauer interpreta o artista, Michael York o seu patrão e Charlotte Rampling a Virgem Maria. Enquanto estes acontecimentos épicos se vão desenrolado, a devassa vida no campo continua.

Trailer





Estrada de Palha

Género: Aventura / Drama / Western

Realização: Rodrigo Areias

Elenco: Vítor Correia, Nuno Melo, Inês Mariana Moitas, Ângelo Torres, Adelaide Teixeira, entre outros.

Imdb Link
Sinopse: O argumento de "Estrada de Palha" é inspirado na obra de Henry David Thoreau, "Civil Disobedience". A história desenrola-se na primeira década do século XX e acompanha Alberto, um emigrante que, após ter vivido vários anos no estrangeiro, decide regressar a Portugal para vingar a morte do irmão, num país onde a corrupção e a extorsão são encaradas com normalidade.

Trailer





O Nome da Discórdia

Título original: Le Prènom

Género: Comédia

Realização: Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte

Elenco: Patrick Bruel, Valérie Benguigui, Charles Berling, Guillaume de Tonquedec, Judith El Zein, Françoise Fabian, Yaniss Lespert, Miren Pradier, Alexis Leprise, Juliette Levant, Bernard Murat, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: A história do filme baseia-se numa peça de teatro, escrita, também, por Patellière e Delaporte. Em "O Nome da Discórdia", Vincent (Patrick Bruel), um agente imobiliário, vai ser pai pela primeira vez. Encontra-se a jantar em casa da irmã, Élisabeth (Valérie Benguigui), e do seu marido Pierre (Charles Berling), ambos professores, pais de dois filhos, e acaba por encontrar Claude (Guillaume de Tonquédec), um amigo de infância. Enquanto o grupo espera pela chegada de Anna (Judith El Zein), a mulher de Vincent, este vai falando com os seus amigos, numa conversa alegre. A discórdia vai começar quando lhe perguntarem se já pensou em algum nome para dar à criança.

Trailer

Sem comentários: