27 junho 2012

Darren Lemke escreve o argumento da adaptação cinematográfica de "Carmen Sandiego"

O The Hollywood Reporter revelou que a Walden Media contratou Darren Lemke ("Jack the Giant Killer") para escrever o argumento da adaptação cinematográfica de "Where in the World is Carmen Sandiego?". O estúdio encontra-se a desenvolver o projecto como um veículo para Jennifer Lopez ("Parker") produzir e protagonizar.

"Where in the World is Carmen Sandiego?" foi inicialmente desenvolvido como um jogo de computador produzido pela Brøderbund Software, na década de 1980. A personagem foi criada pelos ex-funcionários da Disney, Gene Portwood e Lauren Elliott, que quiseram criar um jogo educativo e divertido para as crianças aprenderem geografia. A história do jogo centra-se em Carmen, uma jovem que ficou órfã bastante cedo, e foi adoptada pelo Chefe da Agência de Detectives ACME. Na ACME, Carmen cresceu e transformou-se na melhor detective que já passara pela agência. Com o passar do tempo, os casos foram ficando cada vez mais cansativos e simples para Carmen, que saiu da agência e fundou a VILE, onde reuniu um vasto conjunto de vilões. Juntos, e a mando dela, estes saíram a viajar pelo mundo, pelo espaço e pelo tempo, roubando as coisas mais impossíveis.
  Posteriormente, o jogo foi adaptado para uma série de animação intitulada "Where on Earth is Carmen Sandiego?". O desenho animado estreou em 1995 na FOX, tendo terminado em 1999. A série era protagonizada por Ivy e Zack, dois jovens detectives que viajavam no espaço e tempo em busca de Carmen.

Para além de Jennifer Lopez, o projecto conta como produtores, Benny Medina e Simon Fields, da Nuyorican Productions e Nick Osbourne, Trevor Engelson e Devin Andre, da Underground Productions.

Sem comentários: